The Hero's Guild - The Third Charm escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 5
O ladrão que não vale um milhão


Notas iniciais do capítulo

Freedan e Raquel reencontram Kisara, que parece não estar feliz com a amizade dos dois. Quando uma velha amiga se encontra com uma "substituta", coisas boas não vão acontecer...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811972/chapter/5

[Cenário: Miriallia City, centro da cidade.]

[Freedan e Raquel estão caminhando por Miriallia City.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=0B385VU5Wyw]

Freedan: Foi muito legal da Gilda ter nos deixado caminhar um pouco. Eu precisava relaxar.

Raquel: É, eu também. Caça ao tesouro é um negócio bem complicado.

Freedan: É. Isso é tarefa de arqueólogo.            

Raquel: Heh. Tarefa de caçador de tesouros.

Freedan: Tarefa de ladrão.

[Freedan e Raquel começam a rir.]

[Cenário: Miriallia City, praça da cidade.]

[Freedan e Raquel estão sentados em um dos bancos da praça.]

Freedan: A cidade é muito bonita, você não acha?

Raquel: É. Ela até que é bem grande. Pelo menos comparada com os vilarejos onde eu e meu pai passeamos.

Freedan: Como é sua relação com o seu pai?

Raquel: Ele me trata bem. Ele me enche de emoções positivas toda a vez que ele volta pra casa. Se bem que hoje...

Freedan: Eu sei.

Raquel: As vezes eu sinto falta do papai. Ele é uma pessoa muito gentil que me trata bem.

Freedan: Ele realmente deve ser uma pessoa muito especial pra você.

Raquel: Meu pai trabalha como garçom de um restaurante. Não é algo grandioso, mas pelo menos o restaurante onde ele trabalha faz boas refeições.

[Raquel olha para o céu.]

Raquel: Mas e quanto o seu?

Freedan: Ele é mercenário. Faz alguns trabalhos em busca de dinheiro. Como eu, só que ele é um lobo solitário.

Raquel: Ele não tem nenhuma guilda?

Freedan: Não. Ele faz qualquer coisa por dinheiro. Mas ele aceita fazer apenas trabalhos dignos.

Raquel: Sei disso.

Freedan: Heh.

Raquel: Pode me contar mais sobre sua família?

Freedan: Bem, fora o meu pai, eu tenho uma mãe e uma irmã menor.

Raquel: Sou filha única. Mas acho que eu e sua irmã nos daríamos bem.

Freedan: Tem certeza?

Raquel: Sim. Ela deve pelo menos ter uns 14 anos,certo?

Freedan: Eu acho que ela tem menos que isso.

Raquel: Sei.

Freedan: E então,ainda quer continuar olhando a cidade?

Raquel: Sim.

[Freedan e Raquel saem de mãos dadas. Sem que eles saibam, porém, uma garota de longos cabelos castanhos e olhos alaranjados usando um vestido azul com detalhes cinzas está observando eles.]

Garota de cabelos castanhos e olhos alaranjados: (Mas o quê... Freedan!?)

[A garota olha atentamente para os dois.]

Garota de cabelos castanhos e olhos alaranjados: (Mas eu não entendo... Porque...)

[Cenário: Miriallia City, parte sudeste da cidade.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=lWObW5mrz0Y]

[Freedan e Raquel continuam observando a cidade.]

Raquel: E então, Freedan, o que você acha de irmos comprar alguns equipamentos? Eu realmente preciso de algo novo.

Freedan: Eu também... E olha que sou clérigo.

Raquel: Clérigos levam a vida mais facilmente comparado com os feiticeiros?

Freedan: Difícil dizer, mas... Clérigos precisam aprender a revidar de qualquer tipo de golpe para conseguirem se salvar, ou pelo menos tentarem se defender de vários ataques. Eu pelo menos levo sorte, já que já comecei minha carreira como cavaleiro.

Raquel: Eu também sou uma cavaleira. Aliás... Porque você decidiu ser clérigo?

Freedan: Bem, é que...

[Freedan estava prestes a explicar tudo para Raquel, quando ele acaba ouvindo uma voz bem familiar a ele.]

???: Freedan Lenrac!

Freedan: Vish!

[A garota de cabelos castanhos e olhos alaranjados se aproxima dele, não muito feliz com o que viu.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=6kGwrjM5-Qg]

Freedan: Olha, eu não sei o que você está fazendo aqui, mas eu sinto que isso é tudo um grande mal-entendido.

Raquel: Irmãozinho, quem é ela?

Freedan: Uma amiga minha, nos conhecemos há muito tempo. Seu nome é Kisara.

Raquel: Bem, muito prazer!

Kisara: Acha que eu tenho cara de imbecil para não notar a situação?

Freedan: Do que você está falando?

Kisara: Vocês dois. De mãos dadas. Freedan, eu achava que você fosse uma pessoa fiel! Mas ver você deste jeito... Argh...

Raquel: Alguma coisa errada, irmãzinha?

Kisara: Sim. Você!

Raquel: Eu?

Freedan: Kisara, eu acho que isso está sendo um mal-entendido.  Eu e Raquel não estamos... Você sabe...

Raquel: Maninho... Porque a Kisara não gosta de mim?

Freedan: Na verdade... Ela entendeu o negócio todo errado.

Kisara: O quê!?

Freedan: Raquel, eu e Kisara somos apenas amigos, do mesmo jeito que você e eu somos. O problema é que Kisara não gosta que eu tenha amigos do sexo oposto. Não sei porque...

Raquel: Se vocês são amigos de infância, porque você nunca me falou sobre ela antes?

Freedan: Ela não faz parte de nenhuma guilda. Não como você que começou sua carreira agora.

Raquel: Ah, entendi.

Kisara: Entendeu nada, sua rival romântica fracassada!

Raquel: O quê?

Freedan: Então era isso?

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=4XeiBC8QPl0]

Raquel: Mas irmãzinha, eu não sou a namorada do Freedan. Pra começo de conversa eu tenho 14 anos!

Kisara: Pera, o quê? Francamente Freedan... Você é baixo...

Raquel: Não não, eu é que sou baixa. Ele ainda é maior do que eu.

Freedan: Temo que não foi isso que ela quis dizer... Escuta, antes que você me xinge com as palavras mais vulgares de todos os tempos, eu vou ter que explicar toda a situação pra você... Acontece que Raquel é uma das mais novas adições ao Cisne Branco e eu só estou tentando ajuda-la a se tornar uma grande aventureira. Não tem nada envolvendo namoro...Ou algum assunto lascívio... Até porque....

Raquel: Bem, na verdade eu sempre quis ser uma membro da guilda. E em relação ao meu relacionamento com o Freedan, ele é meio que um irmão mais velho pra mim.

Kisara: Irmão?

Raquel: Sim. Ele não é um fofinho? Se eu quisesse, ele podia ser meu irmão mais velho todo dia.

Kisara: O quê!?

Freedan: Bem, vamos dizer que Raquel é bem apegada a mim. Pra ser honesto, ela até o momento a mais jovem de todos os membros do Cisne Branco.

Raquel: Sim. Todos no Cisne Branco são meus irmãos e irmãs.

Kisara: (Sempre pensei que este rostinho inocente escondia alguma coisa mas nunca pensei que ela iria admitir isso na maior cara de pau. Freedan, você tem ideia do que está se metendo?)

Freedan: Ótimo. Com todas as explicações feitas, você pode começar a soltar todos os insultos em cima de mim e da Raquel.

Raquel: Mas eu não fiz nada de errado!

Kisara: Ótimo... Bem, eu nunca pensei que você seria um tremendo imbecil... Tentando se disfarçar como a pior pessoa do mundo.

Freedan: O quê?

Raquel: Só pode ser brincadeira...

Kisara: Tipo, eu achava que você teria sido muito pior. Honestamente, eu tenho que me desculpar pela minha atitude.

Raquel: Mas já?

Freedan: Oh...

Kisara: Vocês podem me perdoar?

Freedan: Bem...

Raquel: Sem problema! Você me parece ser uma pessoa legal quando não está irritada.

Freedan: Eh...

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=_jQWyBu3THQ]

Kisara: Meu nome é Kisara Vecchiamica, e sou amiga do Freedan desde a infância.

Raquel: Freedan me falou sobre você antes. Meu nome é Raquel Tealocks, e faço parte da guilda Cisne Branco.

Kisara: Diga-me, você já fez algumas missões estes dias?

Raquel: Sim, e fiz com o Freedan! Ele é um amor de pessoa!

Freedan: Sujou.

Kisara: Bem, ele é amigo de todo mundo pelo que eu sei.

Raquel: Isso mesmo. E eu também pretendo ser amiga de todo mundo!

Freedan: 14 anos. Ela é praticamente uma criança.

Raquel: Ei, sou uma adolescente!

Kisara: Eu também estou surpresa como a guilda teve a coragem de contratar alguém de 14 anos para entrar no ramo deste tipo.

Freedan: É o sonho dela.

Kisara: Mesmo assim... Então, Freedan, alguma novidade a mais?

Freedan: Bem, não exatamente, apenas as mesmas missões de agora.

Kisara: Agora que eu me lembrei, um mês atrás você fez uma missão com três filhos de famílias nobres.

Freedan: Boa memória.

Raquel: Bem, eu só consigo me lembrar dele por causa da missão do resgate da princesa Sarah. Não sabia que ele salvou mais três príncipes.

Kisara: Dois príncipes e uma princesa, aliás seu alvo é um chanceler que pretendia vender seu reino para os demônios. Felizmente, ele não conseguiu pois ele foi levado a justiça.

Freedan: Bem...Eu...

Raquel: Poxa Freedan, você é incrível! Bem que eu gostaria de fazer missões deste tipo.

Freedan: (Pois eu preciso descansar minha mente...)

Kisara: Agora que estamos juntos, eu estava pensando... Hmmm...

Freedan: Esta é a Kisara que eu conheço, quase indecisa com o que fazer em seguida.

Raquel: Ela é assim todo dia?

Kisara: Que tal nós três darmos um passeio em Midgardia?

Freedan: (Mas não é isso que eu e Raquel estávamos fazendo hoje?)

Raquel: Sim. Uma acompanhante a mais não será problema.

Freedan: (O quê!?)

Kisara: Ótimo. Então vamos?

Freedan: Está bem.

Raquel: Hihi! Vamos nos divertir!

[Kisara, Freedan e Raquel vão caminhar por Miriallia City. Eles passeiam por vários lugares.]

[Cenário: Miriallia City, parte nordeste da cidade.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=Q6QPwQB0tvA]

[Durante o passeio, eles encontram uma apresentação de marionetes que está ocorrendo na cidade. Neles eles vêem uma apresentação de uma popular fábula.]

Kisara: Mas o quê?

Raquel: Um teatro de marionetes! Vamos dar uma olhada nele!

[Freedan percebe que o “teatro” está cheio, forçando eles a ficar longe do “palco”.]

Freedan: Acho que pelo menos vai dar para ouvir o resto da história...

Raquel: E agora, como é que vamos observar as marionetes!?

Kisara: Parece que não temos outra escolha...

[Freedan, Raquel e Kisara se sentam afastados do palco. Durante a apresentação, A marionete de bicho-preguiça aparece na falsa árvore e vai pegar os mamões que estão nele. A marionete de uma garota de longos cabelos e olhos pretos, pele parda e várias tatuagens vermelhas e vestindo uma roupa cheia de plumagens grita desesperadamente.]

Marionete da garota: Preguiça!

[Porém, ninguém aparece, e o bicho-preguiça continua roubando os mamões.]

Marionete da garota: Preguiça! Preguiça! Preguiça!

[O bicho-preguiça pega todos os mamões e foge. A garota se ajoelha de tristeza.]

Narradora: A jovem amazona, ao ver que sua brincadeira causou uma grande confusão, foi caminhar pela floresta, e ninguém nunca mais ouviu falar dela. Que lição esta historia nos ensina? É que a verdade é libertadora, e a mentira nunca compensa.

[As cortinas então se fecham e todas as pessoas batem palma.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=lWObW5mrz0Y]

Homem de cabelos e olhos azuis usando um traje verde: Nossa, você viu a historia de hoje?

Homem de cabelos castanhos e olhos verdes usando uma armadura branca: É, eu até comecei a sentir pena da amazona.

Mulher de cabelos ruivos e olhos pretos usando um vestido azul claro: Hmph. Ela mereceu por ter mentido para todas as pessoas, mesmo que isso seja uma brincadeira.

Mulher de cabelos loiros e olhos alaranjados usando uma bandana laranja e um vestido marrom: É... Agora eu entendo como ela se sente.

Freedan: Eu não faço a menor ideia do que está acontecendo... Uma garota estava gritando preguiça e ninguém veio. Ela podia ter feito alguma coisa a respeito, e ao invés disso ficou gritando feito uma doida.

Raquel: Eu também não entendi.

Kisara: Eu conheço essa história. Ela se chama “A Amazona e a Preguiça” ou “A amazona que gritou preguiça”, e ela é muito conhecida em alguns lugares.

Freedan: Legal, eu não sabia.

Raquel: Também nunca ouvi falar.

Kisara: Bem, eu tinha vários livros onde tinham várias fábulas, e “A Amazona e a Preguiça” é um deles. A fábula pode não ser muito profunda, mas ensina que mentir é errado.

Freedan: É, mas...

Raquel: Mentir é errado?

Freedan: É difícil dizer, mas acredito que o conceito de verdade e mentira são relativos.

Kisara: O que disse?

Freedan: Kisara... Como você chegou a falsa conclusão de que eu e Raquel estávamos em um encontro?

Kisara: Bem, eu... Vi vocês na praça de mãos dadas.

Raquel: E essa é a evidência que você acredita que nós somos namorados? Mesmo considerando que eu sou  mais baixa que ele?

[Kisara não diz nada.]

Freedan: Mentir não compensa... Entretanto... Acredito que até mesmo um mentiroso pode estar dizendo a verdade.

Raquel: Você acha?

Freedan: Bem, eu não sei como foi que a historia aconteceu, mas se eu estivesse no lugar da amazona, eu teria lutado contra a preguiça e recuperaria todos os mamões.

Kisara: Isso até que seria uma ótima ideia... Se a amazona não fosse uma criança!

Freedan: Mas a Raquel é uma cavaleira e ela sabe lutar!

Kisara: É, mas a amazona da historia não é a Raquel!

Freedan: É, mas...

Raquel: Gente, gente... Não precisamos mais brigar por coisas mesquinhas. Aliás, nós somos amigos, certo?

[Kisara e Freedan ficam confusos.]

Raquel: Bem, vocês já são amigos de infância, então vocês já sabem tentar resolver a situação. Já sei! Que tal a gente passear mais um pouco?

Freedan: Raquel, eu...

Kisara: Raquel, isso é um assunto para as pessoas mais velhas. Você não é capaz de resolvê-los.

Freedan: Bem, é o que ela disse.

Kisara: Mentiras são mentiras. E nada vai mudar isso. O que a amazona fez, já foi feito.

Freedan: Você é jovem demais para entender.

Raquel: Bem, que tal darmos mais uma caminhada?

Freedan: É, pode ser uma boa ideia. Que tal Kisara?

Kisara: Bem, eu...

Raquel: Vamos!

[Freedan, Kisara e Raquel se levantam e continuam caminhando.]

[Cenário: Miriallia City, parte oeste da cidade.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=_jQWyBu3THQ]

[Freedan, Kisara e Raquel caminham pela cidade.]

Raquel: Irmãzinha Kisara, você pode me contar mais sobre você?

Kisara: Bem... Eu trabalho com mensagens.

Raquel: Mensagens?

Kisara: É, eu escrevo cartas.

Raquel: Isso não me parece ser algo de interessante.

Kisara: Bem, é um trabalho estável e eu gosto disso.

Freedan: Ela é praticamente uma expert neste negócio.

Raquel: Acho que você devia entrar em uma guilda. É mais divertido.

Kisara: Escrever cartas é mais calmo.

Raquel: Bom pra você.

[De repente, Freedan ouve um barulho.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=Yw8AiZO_OPE]

Freedan: Estão ouvindo alguma coisa?

Raquel: Veio deste lado!

[Raquel aponta para o norte. Freedan e seus amigos então correm para o local.]

[Cenário: Miriallia City, parte noroeste da cidade.]

[Raquel, Freedan e Kisara encontram um homem de cabelos loiros e olhos amarelos usando uma armadura verde sendo ameaçado por um homem de longos cabelos ruivos e olhos pretos vestindo uma roupa azul, o qual está prestes a atirar nele com seu arco e flecha.]

Homem de cabelos ruivos: Passe isso pra cá agora mesmo!

Homem de cabelos loiros: Não! Me deixe em paz!

[O homem de cabelos loiros olha para Raquel e seus amigos.]

Homem de cabelos loiros: Vocês três! Me ajudem!

[Raquel e seus amigos vão socorrer o homem de cabelos loiros.]

Freedan: Você está bem? O que está acontecendo?

Homem de cabelos loiros: Ele está atrás do meu dinheiro! Ele pretende roubar meu dinheiro para gastá-lo sem escrúpulos!

Homem de cabelos ruivos: O quê!?

Raquel: Isso é horrível! Kisara, encontre os guardas!

Kisara: Certo.

[Kisara foge.]

Freedan: Não se preocupe. Vamos te ajudar a defender deste bandido.

Homem de cabelos ruivos: Não! Vocês não estão entendendo! Aquele homem...

Raquel: Você não vai conseguir se safar dessa, desgraçado! Renda-se agora!

[Raquel pega sua espada e aponta para o homem de cabelos loiros.]

Freedan: Melhor que você fuja. É perigoso demais.

Homem de cabelos loiros: Eu não posso. Estou com medo.

Freedan: Você é um cavaleiro não é? Você pode se defender sem medo.

Homem de cabelos loiros: Mesmo assim...

Homem de cabelos ruivos: Afastem-se de mim! Vocês não estão entendendo a situação!

Raquel: Hora de fazer justiça!

[Raquel então corre para atacar o homem de cabelos ruivos.]

Homem de cabelos ruivos: Oe! Cuidado com a espada!

Raquel: Eu tenho muito cuidado sim com ela. É você que tem que tomar cuidado com este arco!

[O homem de cabelos ruivos desvia dos ataques de Raquel. Freedan analisa a situação.]

Freedan: (Estranho, se fosse ele, ele já teria atirado na Raquel. Por outro lado, eles estão muito perto, então não faria sentido ele atacá-la de imediato.)

[Raquel tenta atacar o bandido, mas ele continua desviando.]

Freedan: Mas e se...

[Eventualmente o bandido acaba batendo acidentalmente em Kisara, que está acompanhada de dois soldados usando armaduras de metal.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=Q7oXLbrWx80]

Kisara: É ele, senhores.

Soldado 1: Diga-me o que está acontecendo.

Soldado 2: Queremos explicações.

Raquel: Este homem queria atacar aquele cavaleiro. Ele estava atrás do dinheiro dele.

Soldado 1: Senhor, diga-me o  seu nome.

Homem de cabelos loiros: Este homem é Rubio Gentraal! Era ele que estava atacando pessoas em busca de dinheiro!

Rubio: Não é verdade.

Homem de cabelos loiros: É verdade sim! Ele usou vários pseudônimos para convencer as pessoas de que ele era um mero cobrador de impostos!

Freedan: (Pelo visto ele deve ser um bandido muito perigoso... Fingindo ser um cobrador de impostos para roubar o dinheiro dos outros... Típico de um ladrão.)

Soldado 1: Vamos! Não vai mais fugir de novo!

Rubio: Mas senhor!

[Rubio é levado pelos guardas.]

Kisara: Bem, eu tô feliz em que tudo acabou bem.

Raquel: É. Eu achava que tudo ia acabar bem.

Freedan: E então, senhor...

Homem de cabelos loiros: Bem, melhor eu ir agora. Tenho muitas coisas pra fazer. Mas agradeço pela ajuda.

[O homem de cabelos loiros sai. No caminho, ele deixa algo cair. Freedan, ao perceber que o loiro deixou algo cair, pega o negócio, revelando ser um Adventurer’s Card.]

Freedan: Espere, você esqueceu o seu... Cartão de aventureiro? Essa não.

[Freedan descobre que no Adventurer’s Card do cavaleiro, está escrito Rubio Gentraal.]

Freedan: Que droga.

[Freedan corre para ver Kisara e Raquel.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=V9A_Jz8A13g]

Freedan: Kisara, Raquel!

Kisara: Freedan?

Freedan: Kisara! Vá falar com os guardas. O homem que pegamos não é o Rubio!

Raquel: Mas ele tentou roubar o dinheiro daquele homem loiro!

Freedan: Não – O loiro é o ladrão! No cartão de aventureiro dele... Está escrito Rubio Gentraal!

Kisara: Então fomos enganados?

Raquel: O que vamos fazer?

Freedan: Raquel, tente achar aquele homem de cabelos loiros e armadura verde. Eu e Kisara vamos atrás dos guardas.

Raquel: Toma cuidado, maninho!

Freedan: Vou tomar.

[Raquel corre para procurar pelo vilão.]

Freedan: (Não era era a cavaleira?)

[Enquanto isso, os guardas vão levar o bandido ruivo.]

Soldado 1: Tomara que você goste das masmorras! Elas são um luxo!

Homem de cabelo ruivo: Mas senhores, eu não sou o Rubio! Aquele cavaleiro lá é o responsável.

Soldado 2: E eu sou Vilkiss, muito obrigado.

[Freedan e Kisara chegam.]

Freedan: Espere!

Soldado 1: São vocês!

Kisara: Soldados, precisamos confessar uma coisa. Este não é o bandido que vocês estavam procurando!

Soldado 2: Como assim?

Freedan: Dêem uma olhada nisso.

[Freedan mostra para os guardas o Adventurer’s Card de Rubio.]

Soldado 1: Mas ele...

Freedan: Exatamente. Este não é Rubio Gentraal. Vocês foram enganados.

Soldado 2: Então você estava conspirando contra a gente!?

Homem de cabelo ruivo: Como eu disse, eu não tenho nada a ver com isso!

Kisara: Melhor acharmos aquele cavaleiro loiro antes que ele escape.

Freedan: É isso aí.

Soldado 1: Então vamos!

[Todos correm em busca de Rubio.]

[Cenário: Miriallia City, parte leste da cidade.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=KoDGPVgYuRQ]

[Enquanto isso, Raquel luta contra Rubio. As espadas dos cavaleiros se colidem e eles se afastam.]

Rubio: Você acha que pode contra mim,pirralha!? Eu sou quatro níveis mais forte que você!

Raquel: Essa não é minha intenção, mas eu posso tentar!

[Rubio e Raquel continuam lutando quando Freedan e seus amigos chegam.]

Soldado 1: Parados!

Raquel: Pessoal!

Rubio: Mas o que está acontecendo aqui? Não resolvemos tudo com o ladrão?

Freedan: Você é que é o ladrão, Rubio!

[Freedan mostra o Adventure’s Card para Rubio.]

Freedan: Você pode ter enganado a gente de primeira, mas você teria escapado se não fosse pelo seu próprio Cartão de Aventureiro.

Rubio: Mas que...

[Rubio toca em seu corpo e vê que seu Adventure’s Card não está mais em seu bolso.]

Rubio: Sujou!

Raquel: E o que você tem a dizer sobre isso?

[Um dos soldados pega o saco de dinheiro de Rubio.]

Soldado 1: Acho que isso não é mais seu.

Soldado 2: Você está preso!

Rubio: Bela tentativa, mas vocês nunca vão me pegar!

[Rubio tenta correr, mas Raquel levanta uma de suas pernas para fazer com que Rubio tropece.]

Soldado 1: Bela tentativa, mas nos já te pegamos.

Soldado 2: Você vem com a gente!

[Os soldados pegam o Adventure’s Card de Rubio e levam o cavaleiro sob custódia.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=lWObW5mrz0Y]

Freedan: Eu acho que nós te devemos desculpa.

Kisara: É. Achávamos mesmo que você era o bandido.

Homem de cabelos ruivos: Tudo bem... Isso sempre acontece comigo. Pra falar a verdade eu tinha como intenção resolver o problema sozinho. Não que isso tenha ajudado.

Raquel: Aliás... Você nos esqueceu de falar uma coisa pra gente. Qual o seu nome?

Homem de cabelos ruivos: Periwrinkle Lorjo. Mas podem me chamar de Peri. Eu faço parte de uma guilda chamada Lagarto Laranja, que recentemente ganhou uma sede secundária aqui.

Kisara: Lagarto Laranja?

Peri: É uma guilda que aumentou bem recentemente, tanto que alguns dos nossos migraram pra cá para aumentar espaço. Se bem que nossa reputação ainda tá longe de ser a melhor...

Freedan: Entendemos... Bem, parece que aprendemos uma valiosa lição, não é?

Peri: Lição? Que tipo de lição?

Kisara: Que ainda que a mentira não compensa, ela e a verdade são conceitos relativos. Questão de ponto de vista. Já cometi este erro antes.

Raquel: Sou Raquel Tealocks. Também sou membro de uma guilda, e este loirinho aqui é o Freedan.

Freedan: Somos da guilda Cisne Branco.

Peri: Bem, espero que um dia possamos nos encontrar de novo.

Raquel: E vamos! Mal posso esperar para trabalharmos juntos algum dia!

Peri: Assim espero.

Freedan: Aliás... Porque você estava atrás daquele dinheiro. Tipo, quando te encontramos pela primeira vez, você parecia estar ameaçando o cavaleiro.

Kisara: Pergunta, aquele dinheiro era seu?

Peri: Não... Mas era da Lagarto Laranja. Ele estava posando como um cobrador de impostos para pegar o dinheiro e só agora eu percebi que ele estava enganando a guilda. Agora só não sei se os guardas vão devolver a grana...

Raquel: Não se preocupe. Eu sei que um dia você vai conseguir. Até então, ganhe grana do jeito certo.

Freedan: Que é fazendo missões.

Peri: Muito obrigado a todos vocês. Não vou me esquecer do que vocês fizeram hoje.

[Peri então corre.]

Kisara: Até mais!             

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=_jQWyBu3THQ]

Freedan: Ainda bem que conseguimos resolver o problema.

Raquel: É. Agora em questão ao Rubio, o que vai acontecer com ele?

Kisara: Acredito que ele vai ser julgado, condenado e preso. Dependendo da situação ou ele vai aprender a ser uma pessoa decente ou pior...

Freedan: Sei disso.

Kisara: É...

Raquel: Bem, acho que estou com vontade de ir pra casa agora.

Kisara: Mas você não ia para mais alguns lugares?

Raquel: Sei disso, mas eu fiquei muito cansada. Lidar com aquele cavaleiro não foi moleza.

Freedan: Nada na vida é moleza... Pelo menos não iniciamente.

Raquel: E então, quando vamos nos encontrar de novo?

Kisara: A qualquer hora, desde que você não tenha a intenção de namorar o Freedan.

Raquel: Como se eu quisesse.

[Freedan começa a rir.]

[Cenário: Miriallia City, parte sul da cidade.]

[Freedan e Raquel estão caminhando.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=0B385VU5Wyw]

Raquel: Hoje este passeio foi muito bom. Mal posso esperar para explorar a cidade de novo amanhã.

Freedan: Bem, acho que é melhor a gente faz mais algumas missões. O que você acha?

Raquel: Legal! Onde será que nós vamos agora?

Freedan: Isso só o futuro dirá...

[Cenário: Miriallia City, parte norte da cidade.]

[Kisara está sentada observando os céus, com um sorriso no rosto.]

Kisara: (Freedan... Tomara que a gente possa nos encontrar de novo.)

[Continua no próximo capítulo.]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal, vocês gostaram do capítulo de hoje?

Vamos falar um pouco mais sobre a peça de teatro "A menina e a preguiça".

Em um vilarejo, uma menina foi confiada a cuidar de mamões. No entanto, sua personalidade impaciente, pra não falar mentirosa, fez com que as coisas piorassem. Resultado? A preguiça vence.

Essa história, acredite ou não, aconteceu faz muito tempo, inclusive em uma vila pré-colonizada. Quando os primeiros colonizadores ouviram a história de vários anciões, eles decidiram adaptar a historia para os tempos de hoje, inclusive a menina virou um pastor de ovelhas, a preguiça virou um lobisomem e não preciso dizer nada sobre a árvore de mamões...

Apesar desta versão ser a mais famosa, a versão original ainda é contada em alguns lugares de Midgardia, via oral ou até mesmo na forma de peças de teatro.

Curiosidade: Kisara uma vez já fez o papel da pequena amazona, e hoje em dia ela se envergonha disso justamente por causa da lição da história, que é ser honesto e dizer a verdade.

Mas enfim, é isso. Semana que vem (09/04) teremos o próximo capítulo: A orquídea dourada. Não percam! E não mintam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hero's Guild - The Third Charm" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.