The Hero's Guild - The Third Charm escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 3
O ataque do Werejaguar


Notas iniciais do capítulo

Freedan e seus amigos são contratados para explorar um engenho no qual fora destruído por um Werejaguar. Mas ele possui um segredo sombrio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811972/chapter/3

[Cenário: Área rural de Midgardia.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=Yw8AiZO_OPE]

[Freedan, Marius e Raquel estão seguindo aos campos de Midgardia. No caminho eles estão acompanhados de uma garota de cabelos loiros curtos, olhos azuis e usando um chapéu verde com uma pena amarela em cima, junto com um poncho branco e um vestido azul.]

Raquel: Foi muito legal o Marius ter vindo aqui para esta missão. Será um prazer participar desta missão com dois cavaleiros.

Freedan: Bem, não espere que ele se dê bem com você.

Raquel: E então Helena, o que você acha disso?

Helena: Olha, eu não vim por causa de você, eu só vim aqui porque soube que o responsável que deu esta missão está pagando uma nota preta por isso. Além disso, eu vou garantir que esta nova garota não se meta em encrencas.

Raquel: Não se preocupe. Eu não vou ser tanto de um problema. Vou garantir que tudo dê certo nesta missão.

Helena: Fala Freedan, porque ela tem que entrar nesta missão?

Freedan: Gilda deixou claro que ela iria precisar de dois cavaleiros nesta missão, e Crimson está ocupado em outra. Então foi a Raquel e o Marius.

Marius: Eu estou mais preocupado com o fato de que ela possa causar algum problema nesta missão. Tipo, eu sei que não é nada de mais, mas uma missão de caça é arriscado demais pra ela.

Helena: Concordo por parte. Garotas com menos de 18 anos não tem o direito, muito menos dever de sair de casa para caçar monstros. Isso é questão de segurança.

Freedan: Bem, pelo menos estamos sendo seus acompanhantes, então...

Raquel: Aliás, quem nós estamos caçando hoje?

Marius: Uma besta chamada Werejaguar.

Raquel: O quê?

Marius: Ela é uma criatura de duas patas que lembra uma pantera, só que com pelos amarelados e várias manchas.

Helena: Lembro que a última vez que ela foi vista, foram nas ruínas de um engenho. Rumores dizem que foi ela que destruiu o engenho, mas não temos certeza disso.

Freedan: Então porque você acha que estamos aqui?

Raquel: Acho que é pra caçar uma pantera gigante.

Marius: Uhh... Werejaguar.

Helena: Vamos.

[O grupo segue caminho.]

[Cenário: Ruínas de um engenho, fachada.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=8ZQZm8idZeI]

[Freedan e seus amigos chega até as ruínas do engenho. Eles então vêem que o engenho está todo destruído.]

Marius: Este deve ser o local.

Helena: Engenho Sidious... Não me parece ser um local amigável.

Raquel: E claramente não é! É uma área em ruínas, e ruínas significa perigo!

Freedan: Não sabia que você tinha medo de ruínas.

Raquel: Não, é medo! É que... Bem...

Marius: Melhor que você assuma uma importante posição de responsabilidade. Venha, vamos procurar o Werejaguar, mata-lo e dar o fora daqui.

[Cenário: Sidious Mill]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=nuCezzIqNe4]

[Freedan e seus amigos entram no engenho em busca do Werepanther. No caminho eles encontram vários esqueletos, com alguns deles usando até roupas.]

Helena: Que coisa absurda...

Marius: Parece que o ataque ocorreu muito recentemente, aproximadamente um mês.

Raquel: Isso não me parece ser recente.

Marius: Nem sempre recentemente significa uma semana atrás, garota.

Helena: Como ou porque isso aconteceu é um mistério...

 [Cenário: Sidious Mill, moenda]

[O grupo vai para a parte da moenda.]

Raquel: Nossa, que lugar bonito. Parece ser bem organizado.

Helena: Bem, era bem organizado.

Marius: Já tinha ouvido falar de lugares deste tipo.

Raquel: Nossa, e o que você sabe?

Marius: Digamos que eles tem uma historia bem sombria.

Raquel: Credo.

[Freedan continua dando uma olhada no local, e nota vários arranhões.]

Freedan: Estas marcas não me enganam. Ele está aqui.

Helena: Fala do Werepanther?

Freedan: Sim. E ele não deve estar muito longe.

[O grupo então acaba encontrando um pássaro vermelho com duas longas caudas com uma “ponta” felpuda. A ave está carregando uma mensagem.]

Marius: Alguém mandou uma mensagem pra gente.

[Freedan pega a mensagem e lê. O pássaro então voa.]

Freedan: E então, conseguiram chegar ao engenho? Se sim, tomem muito cuidado, pois sinto que o Werejaguar pode voltar novamente. Por favor, vinguem aqueles que foram mortos. Craig.

Helena: Pelo visto Craig está desesperado.

Raquel: Craig... Quando ele esteve na Flecha de Sagitário, ele não estava muito feliz.

[Um flashback acontece.]

[Cenário: Flecha de Sagitário]

[Freedan, Veronica e Marius dão uma olhada em Craig, um garoto de cabelos verdes e olhos amarelo-claros usando uma jaqueta verde, blusa amarela-pálida e uma calça marrom.]

Craig: Detenham este monstro. Se não fizerem alguma coisa logo, um outro engenho irá sofrer este mesmo destino!

[O flashback acaba.]

[Cenário: Sidious Mill, moenda]

Marius: E ele tem seus motivos para querer que a gente detenha o Werejaguar.

Helena: Mas porque ele queria tanto nos contratar pra fazer o trabalho sujo dele?

Freedan: Somos membros de guilda. Nossa missão é cumprir o trabalho que as pessoas fazem. Ainda que seja arriscado.

Raquel: Então vamos ter que deter o Werejaguar o mais rápido possível.

Marius: O problema é onde será que ele está agora.

Helena: Temo que ele já esteja indo para outro lugar.

Freedan: Se for este o caso, Craig podia ter mandado outra mensagem pra gente.

Marius: Pelo visto vamos ter uma caçada daquelas...

[Cenário: Sidious Mill, estábulo.]

[Freedan e seus amigos vão dar uma olhada no estábulo. Ele também está destruído, com várias marcas de garras.]

Raquel: Eu não sei como este lugar foi antes da destruição, mas parece ter sido um lugar cheio de trabalhadores competentes.

Marius: Hmph. Você tem uma visão bem idealista e romântica de lugares assim.

Raquel: Bem, é lá onde fazem negócios como farinha e açúcar.

Helena: Isso não significa que as coisas saem doce.

Raquel: É claro. Só animal come trigo e cana.

Freedan: Hmmm...

Raquel: Freedan, você acha que o Werejaguar veio aqui para comer trigo e cana?

Marius: Raquel, felinos são carnívoros. Nunca que ele comeria algo deste tipo... Mas por outro lado...

[Helena abre uma das portas do estábulo, e se assusta com um cavalo em decomposição com alguns buracos e arranhões.]

Raquel: Eh! O que é isso?

[Freedan dá uma olhada no cavalo.]

Freedan: Definitivamente isso só pode ser obra do Werejaguar.

Helena: Como eu falei, as coisas não saem doces.

Marius: E isso é só a ponta do iceberg...

Raquel: Gente... Melhor sairmos daqui.

Freedan: Boa. Vamos tentar investigar outra parte do engenho.

Raquel: O quê?

[Cenário: Sidious Mill, mansão.]

[Freedan e seus amigos entram na mansão dentro do engenho. A mansão, ainda que bem arrumada, ainda está cheia de gente morta e vários móveis arranhados.]

Raquel: Nossa, que lugar bonito!

Marius: Eu achei que você estava assustada.

Raquel: Esta é a primeira vez que eu vejo uma mansão bem grande... Se bem que um pouco desarrumada.

Helena: Há um motivo pra isso.

[Freedan continua dando uma olhada no local. Ele então pega um papel no qual tem a gravura de um homem adulto, uma mulher adulta e uma menina sentados em um sofá.]

Freedan: Mas o que é isso?

[Helena pega o papel com a gravura.]

Helena: Pelas roupas que estão vestindo... Eles devem ter sido os donos do engenho.

Freedan: Vocês acham que eles conseguiram escapar?

Marius: As chances são medianas, mas até agora nenhum sinal deles.

Raquel: Mas acredito que devem estar em algum outro lugar.

Marius: Não aqui. Eles não estão por aqui.

[Freedan encontra um outro papel com uma gravura, desta vez com dois homens. Um deles se parece com Craig, e o outro teve sua cabeça rasgada, mas ele parecia ter cabelos longos.]

Freedan: Mas isso é...

[Freedan mostra a gravura para Helena.]

Freedan: Helena, você pode dar uma olhada nisso aqui?

[Helena pega a gravura.]

Helena: (Ele se parece muito com o Craig... Mas quem era aquele outro?)

Marius: Pessoal!

[Marius chama a atenção do grupo quando eles dão uma olhada em um alçapão debaixo de uma das gavetas.]

Helena: Mas isso é...

Raquel: Tem uma porta debaixo desta gaveta. Você acha que ele esconde alguma coisa?

Marius: Como era de se esperar.

Raquel: Como assim?

Marius: Já estava ciente que este engenho significa más notícias, e este alçapão deixa muito claro isso...

Freedan: Você acha que o Werejaguar está aqui?

Helena: Se este fosse o caso, a gaveta não estaria arruinada. Ela está intacta, como se ninguém nunca tivesse mexido ela na vida.

[Marius começa a se irritar.]

Freedan: Vamos.

[Freedan abre o alçapão e o grupo vai pra lá.]

[Cenário: Sidious Mill, área subterrânea]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=8ZQZm8idZeI]

[O grupo então vai para um local subterrâneo.]

Raquel: Eu estou com medo. Quero voltar para o bar...

Marius: Você vai ficar com medo é quando encontrar aquele bastardo do Werejaguar.

Helena: Não consigo ver nada.

Freedan: Bem que eu gostaria de ter chamado o Telect. O fogo dele poderia iluminar tudo.

Helena: Concordo.

[Raquel então toca em uma área quando ela ouve um barulho.]

Raquel: Kya!

Freedan: O que foi isso?

Raquel: Nada não, mas acho que eu ouvi um som de algo pesado.

Helena: Pesado?

[Helena toca no local e ela começa a perceber algo pesado, o mesmo que Raquel tinha tocado anteriormente. Ela então coloca ele em pé.]

Helena: (Você acha que pode ser...)

[Helena continua tocando no negócio e sente um objeto com formato retangular. Ela o abre e nota alguns “palitos”. Depois disso ela toca em algumas partes e passa o “palito” no objeto, revelando ser um fósforo.]

Helena: Isso é um palito de fósforo! Quer dizer...

[Helena ilumina o local e descobre que o objeto que Raquel deixou cair é uma lamparina. Ela então acende a lamparina.]

Freedan: Ótimo. Agora podemos encontrar o Werejaguar... Se a gente saber onde ele está...

[Freedan e seus amigos encontram vários e vários instrumentos de tortura.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=nuCezzIqNe4]

Marius: Desgraçado... Porque ele não me disse isso antes...

Raquel: O que são estas coisas?

Helena: Raquel... Estes são instrumentos de... Não... Este lugar, como um todo, é uma câmara de tortura.

Raquel: Tortura... O que é isso?

Marius: O que as pessoas fazem com seus prisioneiros... E isso não é nada bom.

[Raquel começa a ficar com medo.]

Helena: Um engenho... Mas porque colocariam uma câmara de tortura em um lugar como esse?

Marius: E o mais importante, porque Craig não nos contou sobre isso?

Freedan: Não faço ideia. Lembro que ele disse que ele queria vingar a morte de seus entes queridos.

Marius: E estes eram seus entes queridos!? Escravocratas!?

Raquel: Escra-O quê?

Marius: Escravocratas. Humanos que tratam outros seres vivos como objetos e nada mais. Eles fazem o que quiser com eles, e na sua maioria eles nunca os tratam com respeitos. Para os escravocratas, os escravos são inferiores a ele e todos os outros.

Helena: Então estávamos vingando a morte de escravocratas!?

Freedan: Temo que este possa ser o caso.

Raquel: Mas não temos tempo pra isso. Vamos ter que encontrar o Werejaguar.

Marius: Não! Eu não vou fazer parte deste plano de vingança mesquinho!

Raquel: Mas temos que cumprir nossa missão!

Marius: Para vingar a morte de pessoas cruéis!?

Helena: Talvez tenha um grande mal-entendido...

Raquel: Sim. Quem sabe Craig não esteja ciente da verdadeira natureza dele.

Marius: É claro! Que nem você! Você trata a missão como se fosse um jogo no qual sua meta é apenas ganhar!

Raquel: Mas é o que qualquer membro da guilda faria! Cumprir sua missão!

Marius: Raquel, chega!

Raquel: Chega nada! Temos que encontrar o Werejagger antes que ele desapareça de novo!

Marius: Não! Vamos abortar esta missão de imediato!

Raquel: Mas...

Freedan: Chega!

[Raquel e Marius ficam calados.]

Freedan: Nós estamos aqui para cumprir uma missão. E é isso que vamos fazer. Mesmo que  tenhamos que lidar com pessoas de má índole, temos uma missão a cumprir.

Helena: Mas, Freedan...

Freedan: Não se preocupe. Eu vou garantir que quando terminarmos esta missão, Craig irá ter uma conversinha comigo.

Marius: Freedan, você não sabe o que está dizendo.

Freedan: Hmph. Eu estou...

[O grupo então segue em busca do Werejaguar. Helena então encontra uma porta no teto.]

Helena: Pessoal!

[Helena abre a porta do teto.]

Marius: Outro alçapão.

Freedan: Pra onde será que ele leva?

Raquel: Quanto mais eu passo aqui, mais eu começo a sentir medo. Mas não posso temer nada. Devemos continuar a missão!

[Helena encontra uma escada e a coloca no alçapão. O grupo então segue caminho.]

[Cenário: Sidious Mill, um novo local.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=EJjrWFtFJIg]

[O grupo chega a uma nova área, que não lembra em nada uma mansão.]

Freedan: Onde nós estamos agora?

Raquel: Eu não sei, mas ela não parece em nada com uma mansão.

Helena: Tenho que concordar com isso.

[O grupo então ouve um barulho.]

Raquel: Que barulho é esse?

Freedan: Será que é ele?

Helena: Vamos ver... Mas pelo menos esta área está mais clara, então vamos saber quem será nosso oponente.

[O grupo então se aproxima quando eles são atacados por uma criatura bípede com o rosto de uma pantera... Igualzinho a descrição do Werejaguar.]

Marius: É ele!

Freedan: O Werejaguar!

[O Werejaguar dá um rugido.]

[Música:  https://www.youtube.com/watch?v=b1hYwGkObYI]

Raquel: Ótimo! Vamos começar com esta luta. Marius, me acompanhe!

Marius: Ei, essa frase é minha!

[Raquel e Marius enfrentam o Werejaguar.]

Helena: Eu ainda não consigo entender porque o Werejaguar iria atacar um lugar como este. Chega a ser uma coincidência considerando que o engenho tem como pilar trabalho ilegal.

Freedan: Monstros são monstros. Eles não tem consciência humana, muito menos noção de que é certo ou errado. Qualquer lugar pra eles é ótimo.

[Raquel e Marius tentam lutar contra seu oponente, mas não conseguem. Raquel tenta se levantar e o Werejaguar tenta atacá-la, mas Marius rapidamente se levanta e consegue salvá-la.]

Marius: Você está bem?

Raquel: Só um pouco ferida, mas estou ótima.

Marius: Melhor que você fique perto de mim. Este monstro não é brincadeira.

Raquel: Gostaria de dizer a mesma coisa.

Marius: Mas desta vez eu preciso te proteger. Você é jovem, e ainda não sabe das coisas.

Raquel: Eu entendo...

[Raquel e Marius continuam lutando contra o Werejaguar. Raquel não dá golpes muito fortes, mas Marius faz um ótimo trabalho no combate.]

Marius: (Droga, se Freedan estivesse aqui como cavaleiro, as coisas seriam mais fáceis.)

[Freedan e Helena observam a luta.]

Helena: Os dois estão se esforçando para acabar com o Werejaguar.

Freedan: Mas ainda assim ele é forte e ágil demais em relação aos nossos aliados. Eu estou na expectativa que eles consigam sobreviver, especialmente a Raquel.

Helena: Ela realmente leva a missão a sério demais, não leva? Mesmo que ela seja jovem...]

[Raquel e Marius continuam a enfrentar o Werejaguar, que dá um rugido. Uma aura vermelha o envolve, e depois desaparece.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=RvPP9qdEepo

Marius: Droga!

Raquel: O que foi?

Marius: Ele está elevando seu poder de ataque. Se ele continuar assim, iremos falhar neste combate.

Raquel: Não podemos deixar que ele escape. O sucesso da missão depende disso.

Marius: É. Depende.

[O Werejaguar parte pra cima de Marius e Raquel. Marius tenta defender Raquel, porém ao ser atacado pelo Werejaguar, ele deixa sua espada cair.]

Raquel: Marius!

[O Werejaguar vai tentar atacar Raquel.]

Freedan: Raquel!

[Freedan corre para salvar Raquel.]

Helena: Freedan, cuidado!

[Freedan defende Raquel do Werejaguar usando seu cajado.]

Freedan: Seu maldito... Não vou deixar que você toque nela!

[Freedan usa todas as suas forças para empurrar o Werejaguar.]

Raquel: Freedan!

Freedan: Não se preocupe. Eu posso ser um clérigo, mas eu tenho a experiência de um cavaleiro. Eu vou protegê-la! Helena, pegue a espada do Marius enquanto eu distraio a fera!

[Helena pega a espada de Marius e o joga na direção dele.]

Helena: Marius!

[Marius consegue pegá-la.]

Marius: Belo tiro!

Helena: Muito obrigada. Agora pegue este felino bípede!

Marius: Com prazer!

[Enquanto Freedan briga com o Werejaguar, Raquel se levanta e consegue enfiar sua espada em uma das partes do corpo dele.]

Freedan: O que está fazendo?

Raquel: Acabando com ele enquanto o Marius não vem.

Freedan: E falando nisso...

[Marius chega para atacar o Werepanther, e Raquel consegue tirar sua espada no processo.]

Marius: Você está bem?

Freedan: Melhor do que nunca.

Marius: Boa. Porque agora eu não só tô com vontade de matar este desgraçado... Como também quero desenterrar toda a verdade.

Raquel: Marius...

Marius: Raquel, eu quero que você aprenda uma coisa. Há uma diferença entre focar no seu objetivo e descobrir a verdadeira natureza dele e isso pode revelar sua verdadeira natureza. Lembre-se disso, pois um dia...

[O Werepanther tenta se levantar.]

Freedan: Você acha que ele está cansado?

Helena: Melhor nunca subestimar a resistência de um monstro.

[O Werejaguar dá mais um rugido e uma aura vermelha o envolve de novo, e desaparece.]

Marius: Parece que ele pretende dar um golpe fatal. Raquel, tente se afastar o mais rápido possível. Eu posso fazer isso sozinho.

Raquel: Eu não vou. Eu não vou deixar que você morra. Você vai me ensinar mais coisas, não vai?

[Marius olha pra Raquel.]

Marius: Isso é algo que só o tempo dirá.

[O Werejaguar parte pra cima de Marius e Raquel.]

Marius: Está pronta?

Raquel: Se você estiver...

[Marius e Raquel então correm. Com suas espadas, ambos dão um corte no tórax do Werejaguar, formando um X. Eventualmente ele acaba caindo no chão. Ao morrer ele deixa cair um bracelete dourado com uma esmeralda no meio.]

Freedan: Vocês estão bem?

Marius: Sim, nós estamos.

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=5bQYRaQwEgw]

Raquel: Conseguimos! Derrotamos o Werejaguar!

[Raquel faz o V de vitória com os dedos.]

Helena: É, da pra ver.

[O pássaro vermelho que estava carregando as mensagens aparece, e desta vez manda mais uma carta.]

Freedan: É aquele pássaro de novo.

Marius: O que ele tem pra nós?

[O pássaro deixa a mensagem cair e acaba pegando o bracelete.]

Freedan: O bracelete!

[Helena pega a mensagem e o lê.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=1cwMvrgKQ2A]

Helena: E então, vocês estão bem? Eu temo que o Werejaguar tenha fugido e que ele tenha feito um grande estrago no engenho. Eu gostaria de ter tido a coragem de dizer a você os detalhes, mas os meus temores me envolveram. Gostaria de ter tido sobre o meu irmão, e os podres que este engenho carregava... Queria ter revelado a verdade, entretanto... Tomara que vocês tenham sobrevivido. Se estiverem vivos, me encontrem em Vabiyon. Craig.

Marius: É o Craig!

Freedan: E ele disse para a gente encontrá-lo em Vabiyon.

Helena: Bem que ele nos deve um monte de explicações...

Raquel: Sim. Aquela luta foi bem perigosa. Nunca vi um monstro com uma força dessas.

Marius: E se depender dos céus, ele não será o último.

Freedan: E então, vamos voltar para Mirialla?

Helena: Vamos.

Raquel: Vamos sim.

Marius: Craig...Você me deve respostas...

[Cenário: Vabiyon Market]

[https://www.youtube.com/watch?v=WGJbuHUbw8k]

[Craig está em Vabiyon Market esperando por Freedan e seus amigos.]

Craig: Onde será que eles estão?

[Freedan, Raquel, Helena e Marius chegam até Vabiyon Market.]

Freedan: Olá.

Craig: Meus parabéns por terem cumprido a missão. Eu achava que vocês não iam conseguir.

Freedan: Bem...

Marius: Você nos deve várias explicações.

Helena: Porque nos mandou até lá. Para aquela fábrica?

Craig: Tch...

Raquel: Porque...

Craig: Na verdade... Eu estava atrás da verdade por trás daquela fábrica. Eu e meu irmão trabalhamos nela como seus empregados. Um dia, eu acabei de ouvir algo terrível vindo dele. Que o engenho tinha como base trabalho escravo. Eu pretendia denunciar tudo a mais alta autoridade, quando de repente alguém decidiu fazer o trabalho sujo do pior jeito possível.

Marius: O Werejaguar...

Craig: Ele matou a todos. Escravos, senhores de engenho, todos... Nem meu irmão foi poupado do ataque.

Freedan: Entendo. Você queria que a gente matasse o Werejaguar para vingar o seu irmão,certo?

Craig: Mesmo sendo um monstro, o que o Werejaguer fez foi errado. Fazer justiça com as próprias mãos... Se eu tivesse feito o que ele fez, eu já teria sido denunciado e preso.

Raquel: Mas você não fez aquilo! Se tivesse feito o massacre, teria matado seu próprio irmão!

Craig: Eu pelo menos podia ter poupado-o.

Helena: Entendo.

Craig: Mas mesmo assim, parabéns pelo seu ótimo trabalho. Vocês são muito bons.

Marius: Aliás, e a sua recompensa? Mesmo que tivéssemos feito o trabalho sujo em um lugar que não merecia a salvação, também temos que ser recompensados.

Craig: É por causa disso que não poderei recompensá-los.

Freedan: Como assim?

Craig: Eu não quero que vocês sejam associados a um engenho ilegal. Dar algo pra vocês significa que vocês irão carregar um legado de sangue...

Helena: Sei disso...

Craig: No entanto... Eu quero que vocês fiquem com isso.

[Craig dá para Freedan um mapa.]

Freedan: Isso é um mapa.

Craig: Não se enganem, este é um legado da minha família. Não tem nada a ver com o engenho.

Raquel: E o que este mapa contém?

Craig: Esse é um segredo que eu nem mesmo sei. O mundo pode até ser pequeno, mas ainda tem coisas que não foram exploradas.

Marius: Sei disso...

Craig: Bem, eu tenho que ir agora.

Freedan: Aonde você vai?

Craig: Procurar um novo engenho ilegal, e garantir que meus erros do passado não se repitam. Como o Werejaguar morto, o mínimo que eu tenho que me preocupar é por quanto tempo eles serão impunes. Bem, vamos nos encontrar de novo, no tempo que for permitido.

[Craig então sai do Vabiyon Market.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=lWObW5mrz0Y]

Freedan: Parece que no fim das contas tudo acabou dando certo.

Helena: É. Conseguimos deter o Werejaguar, e com isso ele não será muito de uma ameaça.

Raquel: É isso aí!

Marius: Bem, não contem com isso.

Raquel: Pera, como assim?

Freedan: Monstros não são apenas uma espécie. Tem um de vários tipos, mas sua espécie não muda.

Helena: É, quem sabe a gente pode ver outra fera bípede? Tipo um Werepanther, um Werelion, Werecheetar...

Raquel: Ou talvez um com cara de cavalo.

Marius: Se isso foi uma piada, meus parabéns, pois eu achei ela um saco de fezes.

[Raquel não fica feliz com o comentário. Freedan então dá uma olhada no mapa que Craig lhe deu.]

Freedan: (Por algum motivo o Craig confiou este mapa. Melhor guarda-lo em segurança.)

Helena: E então vamos voltar para a Flecha de Sagitário? Tenho muita coisa pra fazer lá.

Raquel: Eu também. Mal posso esperar pra contar pra todo mundo sobre minhas façanhas na missão.

Marius: Heh. Ela ainda tem muito o que aprender.

Freedan: De fato. Mas eu vejo que ainda tem potencial. Vocês dois fizeram um bom trabalho juntos naquela luta de hoje.

Marius: É... Valeu pelo apoio. E então, vamos voltar pra casa?

[Freedan e seus amigos saem da Vabiyon Market.]

[Cenário: Campos verdejantes de Midgardia]

[Enquanto isso, Craig está caminhando pelos campos verdejantes. Ele para um pouco e começa a ventar. Ele observa as folhas voando pelo céu.]

[Continua no próximo capítulo.]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal, vocês gostaram do capítulo de hoje?

Vamos falar sobre as criaturas do tipo Were-.

Este tipo de criatura é um caso bem interessante já que elas são bem conhecidas por um importante detalhe. Para que eles sobrevivam, eles precisam infectar alguém para que seu DNA possa se manter vivo. Na maior parte do tempo, as suas vítimas são humanas.

Além dos já conhecidos Werejaguar e Werewolf, este último popularmente como lobisomem, temos o Werepanther, Werelion, Werecheetar, Weretiger, Werefox, Weredog, Werecat, Were peguei sua mãe...

Brincadeirinha, mas é bom você tomar cuidado com este tipo de monstro, pois sua infecção não é brincadeira. Vai que você termine sendo uma criatura para o sempre... A menos que você consiga encontrar uma cura o mais cedo possível.

E terminamos por aqui. Semana que vem (24/03) temos o próximo capítulo: Outra jornada pelos esgotos de Midgardia. Não percam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hero's Guild - The Third Charm" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.