Coração de Sombra escrita por llRize San


Capítulo 3
Herói da Nação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811816/chapter/3

Jeongin soltou uma risadinha disfarçada ao receber a mensagem de Hyunjin. Nada surpreendente. Todas as manhãs, lá estava Hyunjin enviando suas mensagens, desejando bom dia, compartilhando poemas bobos sobre como Jeongin tinha roubado seu coração ou enviando fotos aleatórias para destacar o quanto ele era irresistível e o que Jeongin estava perdendo por não aceitar seu amor imediatamente.

Entretanto, o foco de Jeongin era completamente diferente. Para a frustração de Hyunjin, Jeongin buscava distância de relacionamentos amorosos. Seus objetivos se voltavam para uma carreira promissora. Inspirado por seu pai, um Tenente das Forças Armadas, Jeongin aspirava seguir carreira na polícia, almejando ajudar muitas pessoas.

Jeongin conheceu Hyunjin durante o treinamento e, apesar de achá-lo peculiar, sempre apreciou sua companhia. Por mais excêntrico que fosse, Hyunjin era amoroso, carinhoso e gentil, o que fazia Jeongin se sentir bem perto dele. Se não estivesse tão focado em sua carreira, talvez teria dito sim às inúmeras propostas de namoro de Hyunjin, e às vezes era difícil resistir às suas investidas.

Após a formatura, Hyunjin foi recrutado para fazer parte de um serviço secreto e convidou Jeongin para integrar sua equipe. Jurando que a escolha não era motivada por sentimentos amorosos, mas sim pelas habilidades de Jeongin, Hyunjin insistiu até que Jeongin aceitasse. Motivado a ganhar experiência e curioso sobre essa divisão misteriosa da polícia, liderada por Hyunjin, Jeongin decidiu embarcar nessa nova jornada.

Essa divisão misteriosa era conhecida como D.O.A. (Divisão de Operações Anômalas), responsável por lidar com casos inexplicáveis, místicos ou sobrenaturais. Na realidade, grande parte da população desconhecia a existência de criaturas místicas, e menos ainda sabia que nem todas eram benignas. Algumas delas eram cruéis, cometendo crimes perversos. O papel crucial do D.O.A. era combater essas ameaças, mantendo a ordem e protegendo as pessoas comuns de perigos sobrenaturais.

A princípio, Jeongin duvidou daquilo. Como a maioria dos humanos, ele não percebia a magia e o sobrenatural que permeavam o mundo. Foi somente ao conhecer Hyunjin que sua mente se abriu para esses fenômenos. Tudo começou a fazer sentido. Hyunjin, com sua natureza peculiar, se tornou um guia para o mundo além da percepção comum. Suas atitudes excêntricas, embora estranhas, atraíam Jeongin de uma maneira única. Hyunjin, mesmo sendo um humano comum, destacava-se por sua abordagem única à vida, sem medo de se arriscar e entregando-se completamente a tudo o que fazia. Jeongin apreciava a liberdade e a loucura de Hyunjin, um indivíduo destemido que se entregava completamente a tudo o que fazia. O modo como ele proclamava ter uma "missão de vida" inicialmente parecia sério, mas rapidamente se transformava em investidas amorosas, insistindo que sua verdadeira missão era conquistar o coração de Jeongin. Por conta disso, ninguém costumava levar Hyunjin a sério na maioria das vezes.

Depois de ler a mensagem de Hyunjin, Jeongin guardou o celular e dirigiu-se ao caixa para pagar o café. Era parte de sua rotina matinal antes de iniciar o expediente na delegacia. Ao sair da cafeteria, foi surpreendido pela movimentação frenética na calçada, com as pessoas correndo em pânico. Jeongin abordou um rapaz para perguntar sobre a situação, e ele informou que se tratava de um incêndio iminente que ameaçava explodir todo o quarteirão. Enquanto a correria e o desespero se intensificavam, Jeongin era o único correndo em direção ao prédio em chamas. Enquanto todos buscavam salvar suas vidas, ele queria garantir que ninguém ficasse em perigo.

Jeongin, o herói improvável, deparou-se com a cena caótica diante do prédio em chamas. O crepitar voraz das chamas ecoava, misturando-se aos gritos desesperados da mulher e da criança na janela do quarto andar. Jeongin foi o único que parou enquanto todos corriam. Determinado, ele adentrou o prédio, a fumaça já envolvia seus sentidos.

No primeiro andar, seus olhos buscaram desesperadamente por algo que o protegesse da fumaça tóxica. Encontrando uma toalha no banheiro, Jeongin a molhou rapidamente e a enrolou em volta do rosto. Sua visão tornou-se obscurecida pelo vapor, mas ele não deixou de avançar, guiado pela urgência do momento.

O cenário foi ficando cada vez pior. Ao subir as escadas, cada degrau ressoava com o estalar do fogo abaixo. O calor tornava-se mais intenso a cada passo, uma presença sufocante. A sensação era que sua pele estava derretendo, mesmo que o fogo não o tocasse. O ambiente ao seu redor está tomado por sombras dançantes, sombras mortais.

O cheiro penetrante da fumaça inundou suas narinas, tornando difícil distinguir entre o ar puro e o veneno que o envolvia. O barulho ensurdecedor do incêndio, uma sinfonia destrutiva, ecoou por todo o prédio, misturando-se ao estrondo de objetos caindo e estruturas desmoronando.

Cada passo era uma corrida contra o tempo, o prédio parecia gemer sob o peso do inferno que o consumia. Jeongin sentiu o medo, mas sua coragem o impulsionou para frente, um herói decidido a enfrentar aquela situação de grande perigo. Estava assustado, seu coração acelerado, sentiu falta de ar, mas seu propósito de resgatar aquelas vidas vulneráveis elevou-o além do caos, mesmo quando tudo ao seu redor parecia prestes a desabar.

Conseguiu abrir a porta do apartamento onde mãe e filha estavam, mas uma pilastra atrapalhava a passagem. Elas correram ao seu encontro e choraram do outro lado da pilastra, desesperadas pois o interior do apartamento já havia sido tomado por chamas. Jeongin tentou acalmá-las. A pilastra estava quente, mas precisava tentar fazer algo para tirá-las de lá. Pediu para que elas pegassem toalhas e molhasse, elas fizeram e entregaram a ele. Com ajuda dos panos úmidos, Jeongin conseguiu empurrar a pilastra para que elas pudessem sair. 

Desceram as escadas o mais rápido que podiam, o medo e o desespero tomando conta conforme ouviam o estalar do fogo consumindo os andares. Quando finalmente conseguiram sair do prédio, ainda não estavam a salvo, precisavam correr pois o quarteirão não era seguro. Quando finalmente estavam a salvos, respiraram aliviados. Mãe e filha o abraçaram, agradecendo aos prantos por Jeongin ter salvo suas vidas. 

No dia seguinte, Jeongin foi notícia nos jornais, algumas câmeras de segurança o flagrou em seu ato heróico. Jeongin não queria aquela fama para si, arriscou sua vida para salvar outras. Ele era assim independentemente se estava sendo observado ou não. Porém, ficou feliz quando seu pai o elogiou. 

— Você foi um verdadeiro herói — Disse o Senhor Yang com um sorriso orgulhoso no rosto. 

— Fiz o que deveria ser feito, pai. O senhor é que é um herói. Já salvou dezenas de vidas. 

— É o meu trabalho, filho, e faço isso por amor. O mundo é um lugar perigoso e injusto, precisamos proteger os mais fracos. 

— Esse é o meu desejo. Quero ser como o Senhor um dia. Um grande herói da nação. 

— E vai ser — O senhor Yang acariciou os cabelos de Jeongin — Já está no caminho certo. O mundo precisa de um Yang e você será meu sucessor nessa missão de fazer o bem. 

— Estou me esforçando para isso, pai. 

— Eu sei que está. Mas sempre se certifique que conseguirá cumprir suas missões sem perder sua vida. Sua vida também é valiosa. Treine duro para ser habilidoso e capaz. Eu sei que você consegue. Confio em você — O senhor Yang sorriu e Jeongin sentiu seu coração tomado por uma felicidade imensa, amava ser reconhecido por seu pai — E parabéns por ter conseguido entrar na divisão especial da polícia, terá muitos desafios pela frente. Lidar com humanos já é difícil, lidar com o sobrenatural é ainda mais. Mas sei que conseguirá superar todos os desafios que surgirem. 

— Devo tudo ao senhor, que sempre me orientou e me ajudou a seguir o caminho correto. Obrigado pai — Com um sorriso radiante, ele abraçou seu pai, queria guardar aquele momento feliz para sempre. Ser amado e reconhecido pela pessoa que mais amava no mundo era algo que não tinha preço. 

Jeongin cresceu em uma família feliz, sempre muito amado por seu pai, principalmente após a perda de sua mãe na infância. Seu pai, um oficial das forças armadas, era admirado por sua coragem em proteger e salvar cidadãos em risco, especialmente em conflitos e guerras, sendo um verdadeiro herói para muitos. Jeongin se orgulhava do pai e aspirava seguir seus passos como um herói corajoso. No entanto, o que ele não suspeitava era que, por trás dessa fachada de herói, seu pai estava envolvido em crimes hediondos, como tráfico de drogas, tráfico de humanos e venda de órgãos nos obscuros submundos da internet.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero nem imaginar que rumo essa história vai tomar...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração de Sombra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.