Eternamente escrita por llRize San


Capítulo 11
Despedida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811566/chapter/11

Hoseok retornou ao castelo a passos rápidos, mal parando para descansar ou comer, determinado a chegar o mais rápido possível e conversar com Namjoon. Sentia-se desolado, incapaz de acreditar que Jin havia abandonado tudo para ficar com aquele Elfo. A decisão de deixar para trás a família, os amigos e até mesmo Namjoon, a pessoa que Hoseok via como o grande amor de Jin, era incompreensível. Tudo aquilo era difícil de entender.

Mesmo sendo convidado para viver na caverna úmida e escura com Jin, Hoseok sabia que precisava partir para o castelo e informar a todos sobre o paradeiro de Jin. Dessa forma, poderiam encerrar as buscas inúteis e seguir em frente com suas vidas.

Ao chegar no castelo, Hoseok procurou por Namjoon, mas foi informado pelo Rei que este tinha partido para Fratris em busca de Jin, seguindo as orientações de Hoseok para manter Namjoon afastado do perigo. Namjoon estava acompanhado por um grupo de corajosos guerreiros, escolhidos pessoalmente pelo Rei para acompanhá-lo nessa missão.

Hoseok detalhou ao Rei tudo o que havia acontecido, ambos lamentando e compartilhando a incompreensão sobre a decisão de Jin. A situação era desconcertante para todos, e ninguém conseguia entender completamente os motivos por trás das escolhas de Jin.

— Não seria melhor buscarmos Jin? — Perguntou o Rei — E se ele estiver sendo ameaçado? 

— Não sei o que pensar sobre isso — Hoseok suspirou tristemente — Não podemos começar uma guerra contra aqueles Elfos Noturnos, eles são os seres mais fortes de Amicitia, até para mim e para Jin. Confesso que nem mesmo o seu exército seria o suficiente.  

Hoseok, olhando tristemente para o chão, mesmo diante da aparente convicção de Jin em sua decisão, sentia que algo estava errado. Seu coração apertava com a situação, e as dúvidas persistiam. Ele relutava em acreditar completamente no rumo que os eventos tomaram.

— Preciso contar para Namjoon — Hoseok olhou pela janela. 

— Descanse por hoje, já fez uma longa viagem até aqui, Namjoon está seguro, a viagem até Fratris é tranquila. Amanhã você o busca. 

Hoseok assentiu tristemente, não queria dar aquela notícia terrível para Namjoon. 

No dia seguinte, ao raiar do sol, Hoseok partiu para Fratris, a cidade vizinha conhecida por seu movimentado comércio. Após três dias de caminhada, ele empenhou-se em procurar Namjoon por toda a cidade. Quando finalmente o encontrou, na praça principal, indagando a qualquer um sobre Jin, Hoseok correu em sua direção e o abraçou. Namjoon se assustou com a presença repentina do amigo.

— HOBI? — Namjoon o afastou minimamente para olhá-lo melhor — O que faz aqui? Achou o Jin? 

Hoseok pensou bem no que falar, não queria alarmar Namjoon naquela situação, não quando estavam longe de casa. 

— Sim, eu o encontrei.

— Ele está no castelo? — Namjoon arregalou os olhos com empolgação e um sorriso de orelha a orelha.

— Sim Nam… ele está no castelo — Hoseok forçou um sorriso, mesmo com seu coração aos pedaços. 

— PESSOAL! JIN VOLTOU! — Namjoon gritou com alegria, anunciando a boa notícia a todos. Os guerreiros do reino comemoraram e pularam junto com ele. Hoseok tentou disfarçar sua tristeza. 

Ao retornarem ao castelo, Namjoon apressou-se em direção ao seu quarto, alimentando a esperança de encontrar Jin lá. Entretanto, ao chegar, deparou-se com o Rei sentado em sua cama, ostentando uma expressão séria.

— Cadê o Jin? — Perguntou Namjoon, ofegante — Preciso ver ele! 

O Rei dirigiu um olhar sombrio para Namjoon. Hoseok chegou silenciosamente ao quarto, fechou a porta, e uma atmosfera estranha começou a envolver o ambiente, incomodando Namjoon.

— Cadê o Jin? — Insistiu Namjoon, dessa vez com um ar de desconfiança. 

— Namjoon precisamos lhe contar algo — Hoseok começou a falar. 

— O Jin… ele… aconteceu alguma coisa com ele? 

— Calma, Jin está bem — Disse o Rei.

Namjoon colocou a mão no coração, sentindo um alívio enorme. 

— Então qual é o problema? Cadê ele? Eu preciso vê-lo. 

Hoseok suspirou e olhou para o Rei, que fez um sinal para que ele contasse. 

— Eu achei o Jin…

— Onde ele tá? — Namjoon o interrompeu, ansioso. 

— Eu o achei, mas ele não quer mais voltar.

— Como assim? Por que ele não quer mais voltar? 

— Ele encontrou um outro lar, Namjoon. Eu sinto muito — Hoseok olhou para o chão. 

— Aqui é o lar dele! Isso não faz sentido.

— Eu sei que não faz, mas foi isso o que ele me disse.

— Algo não está certo, ele me prometeu que nunca mais iria embora — Namjoon sentiu um nó na garganta, uma sensação que ele pensava nunca mais experimentar, um vazio que sempre o assombrava quando Jin partia.

— Eu sei que é difícil aceitar, mas nós…

— Hoseok — Namjoon o interrompeu — Me diga onde ele está.

— Não é uma boa ideia você ir até lá.

— Não me importo, vou buscar o Jin aonde quer que ele esteja. 

— Mas, não é bem assim, ele quer ficar lá.

— Só acredito se ele me disser!

— Nam, tem algo mais…

— Então fale! — Namjoon estava impaciente. Hoseok suspirou e tomou coragem para falar. 

— O Jin, ele… ele está casado com outro.

Namjoon fechou o cenho, o encarando perplexo.

— Como é que é? Ele está o que?

— Parece que ele se casou com um elfo noturno antes de eu nascer, então não sei ao certo a história deles.... mas ele realmente está casado. 

— Isso é ridículo, Jin me ama! — Namjoon tentava se convencer. 

— Eu também estou confuso com tudo isso. 

— Quero ouvir isso da boca dele!

— Namjoon, nem pense em ir até lá.

— Você disse elfo noturno, o único lugar em que eles vivem é nas cavernas de Hillvards. É lá que ele está, não é? 

Hoseok permaneceu em silêncio, desviando o olhar para o chão, confirmando implicitamente a pergunta de Namjoon. Mesmo diante dos esforços do Rei e de Hoseok para detê-lo, Namjoon deixou o castelo imediatamente. Possuído por uma raiva avassaladora, ele precisava encontrar Jin para esclarecer toda essa história. Hoseok o seguiu, decidido a não deixá-lo enfrentar essa jornada sozinho no estado emocional em que se encontrava. Ao longo de sete longos dias, durante a viagem até Hillvards, Namjoon permaneceu em silêncio, obstinado a obter respostas de Jin.

Chegaram diante da imponente pedra que bloqueava a entrada da caverna, e Namjoon clamou pelo nome de Jin em um misto de desespero e determinação, enquanto tentava mover a pedra com todas as suas forças. Mesmo com Hoseok se juntando a ele, a pedra permanecia imóvel, como se estivesse firmemente selada por magia, uma barreira intransponível para aqueles que não fossem Elfos Noturnos.

Passaram horas ali, com Namjoon incessantemente chamando por Jin. Até que, finalmente, a pedra começou a se mover, e um Elfo Noturno emergiu da escuridão da caverna.

— Por que atrapalham a minha paz? — Perguntou Kai, com sua expressão altiva. 

Namjoon o encarou. 

— Quem é você e o que fez com Jin? 

— Eu? Sou Kai, marido de Jin — Kai sorriu maleficamente, diante do desespero de Namjoon e da fúria em seus olhos, sabia se tratar do amor de Jin. 

Namjoon tentou avançar em Kai, mas Hoseok o segurou. 

— Vejo que não preza pela sua vida, humano insignificante! Posso reduzi-lo a pó em um piscar de olhos.

— NÃO ME IMPORTO! CADÊ O JIN? O QUE FEZ COM ELE? 

— Não acredita em mim? — Kai riu com desdém — Então ele mesmo te falara… Venha Jin, e conte para esse verme toda a verdade.

Namjoon olhou fixamente para a entrada, enquanto Hoseok o segurava com firmeza, tentando conter a ansiedade do amigo. Finalmente, Jin surgiu das profundezas da caverna, mas algo havia mudado nele. Suas roupas, seus cabelos, tudo denotava uma transformação notável, como se Jin não fosse mais a mesma pessoa. Uma expressão séria adornava seu rosto, e seus olhos, uma vez repletos de ternura, agora pareciam distantes e enigmáticos.

— Jin? — Namjoon falou com a voz trêmula. 

Hoseok liberou Namjoon, permitindo que ele se aproximasse de Jin. No entanto, no momento em que Namjoon estava prestes a abraçá-lo, suas pernas foram aprisionadas pelo chão. Cipós e raízes se enrolaram em seus pés, revelando a magia de Jin. Um olhar confuso se instalou nos olhos de Namjoon, enquanto ele tentava compreender o que estava acontecendo.

— Jin? 

— Escute com atenção — Disse Jin seriamente — A partir de hoje não existe mais nada entre nós, está tudo acabado… na verdade, nunca começou. Quero colocar um ponto final nisso tudo. 

— Jin, qual é o problema? Por que está terminando comigo? — Namjoon tentou controlar a vontade de chorar. 

— Nenhum problema. Foi bom me divertir com você, mas acabou. Kai é meu marido e eu o amo, é com ele que quero ficar.

— Você está mentindo, você disse que me ama. Ele o obrigou a falar isso, não é? 

— Não, ele não me obrigou, estou falando isso porque quero, é a minha vontade. Se você realmente me ama, respeite a minha decisão e vá embora. Me esqueça!

— Não posso te esquecer — Uma lágrima caiu dos olhos de Namjoon — Jin, por favor, vamos embora daqui…

— Chega disso, Namjoon. Tenho muitos afazeres, a mensagem está dada, espero não vê-lo mais por aqui. Viva sua vida, cuide de si mesmo e cuide do reino. Apenas me esqueça e deixe eu viver minha vida com quem eu realmente amo. 

— Jin… por favor, porque está fazendo isso comigo? 

Jin, mesmo sentindo seu coração se despedaçar, temia pela vida de seu verdadeiro amor. Ele compreendia que nem Namjoon, nem o exército real, estariam preparados para enfrentar uma guerra contra os elfos noturnos. Assim, deixou suas emoções de lado e pensou com a razão.

— Namjoon, escute bem o que vou dizer — Jin olhou em seus olhos — Eu sou um elfo e você um mero humano fraco. Quero ficar com alguém que esteja à minha altura, e esse alguém é Kai, viveremos por gerações, com você eu teria uma vida medíocre… então me deixe em paz e vá viver sua vida.

Dizendo isso, Jin se virou sem olhar para Namjoon e adentrou a caverna. Namjoon não sentia o chão, sentia um enorme buraco em seu peito, tentava processar as palavras de Jin. Quando deu por si estava apenas ele e Hoseok, parados diante da grande pedra que tampava a caverna.

— Hobi… ele me deixou? — Namjoon engasgou com as próprias lágrimas. 

Hoseok não tinha palavras para confortá-lo, então apenas o abraçou, sentindo as lágrimas de Namjoon caírem sobre seus ombros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se estou chorando? Estou me acabando de chorar aqui ç.ç



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.