Filho do Destino escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811506/chapter/4

Depois de seus afazeres feitos, Varang retornou a sua cabana, encontrando um cenário que aqueceu seu coração. Spider e Miles conversavam sobre a tribo dela, como as coisas funcionavam ali, o menino parecia curioso e atento à voz dele, como ela mesma tinha sido com seu pai um dia. Era um bom sinal, ele estava se sentindo em casa, ou ao menos, querendo se aproximar do pai.

—Eu espero não estar interrompendo a conversa - ela disse, depois se abaixou, tocando os ombros de Miles como sempre fazia, roubando um beijo rápido dele.

—Na verdade, meu amor, por que não se junta a nós? - ele a puxou por uma das mãos com cuidado, a fazendo se sentar ao lado dele - ao menos esperamos você para comer.

—Muito gentil e sábio esperar por sua líder - ela sorriu de lado, olhando para o marido e depois se concentrando em Spider - vi que estavam conversando sobre o nosso povo.

—O Spider tem muito interesse em aprender e ele é um garoto esperto - Miles comentou com orgulho - por mais que ele possa ser um tanto tolo de vez em quando.

—Ei, achei que a gente tava se entendendo! - o menino ergueu as mãos em defesa.

O gesto fez Varang notar o curativo em sua mão.

—O que aconteceu com sua mão, meu menino? - ela perguntou com genuína preocupação.

—Era disso que o coronel tava falando, eu me machuquei mexendo em um dos arcos de vocês - ele contou, um tanto envergonhado.

—Quer dizer que não sabe atirar? - Varang ficou intrigada com a informação.

—Eu sei que a minha aparência de nativo pode enganar - Spider deu de ombros, usando o bom humor - mas eu nunca tive muito essa... chance de aprender, muito bem como os outros sabem.

—Nós podemos mudar isso - Quaritch declarou com animação.

—Você sabe lutar como um na'vi agora? - o menino cruzou os braços, incrédulo.

—A minha aparência de na'vi não engana sobre eu ter as habilidades de um - ele usou a frase do filho contra ele.

Todo o cenário provocou riso em Varang, ela se conteve para não rir alto e até mesmo o bebê se mexeu diante da reação dela. Aqueles dois podiam ter aparência diferente, mas eram parecidos demais em personalidade, o que os fazia deixar claro que eram pai e filho.

—Para aprender algo de nós, significa que terá que ficar conosco - Varang explicou ao menino mais uma vez.

—Eu... - Spider deixou o tom debochado para um mais cauteloso - eu pensei no que o coronel me ofereceu, eu vou ficar com vocês.

Sorrindo abertamente, satisfeita com a resposta, a mulher se levantou e foi até ele, repousando as mãos sobre os ombros de Spider solenemente.

—Seja bem vindo em nosso meio - ela desejou de todo coração.

A pose de Varang foi interrompida por outro chute de seu bebê. Ela arfou um pouco, sentindo certo incômodo.

—Você está bem, meu amor? - Quaritch se aproximou dela, checando seu estado.

—Eu estou, foi apenas o bebê - ela explicou - está feliz em ter o irmão com ela.

—Todos nós estamos - Miles se voltou para ele outra vez, orgulhoso - é bom ter você conosco, garoto.

—Eu tô... bem, de estar aqui - ele improvisou uma resposta para toda aquela comoção.

Uma parte dele lá no fundo queria admitir que estava feliz, mas outra parte cobriu a primeira com medo, cautela, defesa. Ele ainda estava em território desconhecido e ter pais era uma coisa que ele nunca tinha tido antes.

—Talvez seja prudente eu descansar - Varang anunciou - logo nossa filha irá nascer, faltam poucos dias agora.

—Quer ajuda pra se levantar? - Miles ofereceu.

—Ah sim, eu consegui me levantar agora há pouco, mas parece que ela está puxando todo peso pra baixo - a mulher pôs uma mão nas costas, atestando seu desconforto.

Seu marido se pôs atrás dela, deixando que apoiasse suas costas em seus braços. Ele a pegou no colo de uma vez, com algum esforço. Se levantou e a depositou em sua esteira.

—Obrigada, meu amado - ela agradeceu, se ajeitando e fechando os olhos.

—É meu prazer te servir - ele beijou a testa dela - descanse.

Varang apenas assentiu em silêncio. Miles voltou a fazer companhia a Spider, que agora estava atipicamente quieto.

—Que foi, filho? - ele o chamou, chamando atenção do garoto.

Ser chamado assim pelo seu pai ainda o causava estranheza, mas esperança ao seu coração.

—É meio esquisito ver você todo fofinho desse jeito - ele deu de ombros, voltando a olhar para o pai.

—Eu sei, você só me conheceu como o coronel durão - Miles suspirou - e assassino...

—Pois é - Spider concordou, com lamento.

—Mas eu te digo a verdade quando digo que me arrependi de tudo o que eu fiz - o pai explicou com paciência - toda essa fofura é sinal que eu mudei, por essa mulher.

O humano assentiu, pensativo, antes de continuar a falar.

—Ela também é... diferente do que eu esperava - confessou ele.

—Ela é uma verdadeira guerreira feroz, mas ama o seu povo, sua família, de forma ainda mais intensa - o recombinante assegurou.

—E eu sou parte da família? - o menino precisava ouvir diretamente dele.

—Por nós, você já é, mas quanto ao resto, é escolha sua - Miles deixou claro.

—Certo - Spider assentiu, compreendendo

—Vem, vamos dar uma volta por aí - o mais velho se levantou, fazendo com o mais novo o seguisse.

Spider percebeu que era melhor se enquadrar o quanto antes, já que ficaria ali.

—Onde estamos indo? - ele perguntou, depois de alguns minutos de caminhada - ainda falta muito?

—Por que? Está cansado? - o pai questionou - achei que tivesse energia pra uma longa caminhada.

—Eu tenho - Spider respondeu com toda certeza, chegando a se esforçar para ultrapassar o pai, ignorando o fato das pernas dele serem três vezes maiores.

—Esse é o espírito, garoto - Miles o incentivou - aproveite a vista e guarde esse caminho.

O garoto o respondeu com um mero "ts" e balançar de cabeça. Continuando a trilha, ele seguiu o conselho, apreciando a vista. Não era muito convidativo, toda a fumaça no horizonte, mas com certeza, era diferente de tudo que ele tinha visto em Pandora até então.

Seguindo seu espírito livre, Spider resolveu abraçar a aventura.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!