Surfando na Mudança escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 6
Dia de mudança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811433/chapter/6

Spider continuou visitando os amigos como combinado, e acabou até mesmo ajudando um pouco na arrumação da mudança deles. Cada item foi cuidadosamente colocado em caixas e os móveis e coisas maiores colocados no quintal, transformando tudo numa verdadeira bagunça.

Ver aquilo tudo só deixou as coisas mais reais e um aviso claro de que o dia da partida estava chegando. E de fato, ele chegou. A primeira a acordar foi Natália, improvisando um café feito na cafeteira, buscando pão, mussarela e presunto na padaria do bairro, esperava que fosse o suficiente para saciar a fome da família até eles pararem para o almoço.

Não tinha exatamente uma mesa para eles se apoiarem, ela deixou as coisas no parapeito da janela aberta da sala de estar e deixou copos descartáveis à disposição da família para serem usados. Seu próximo passo do dia seria acordar as crianças, mas antes que fizesse isso, Tiago a encontrou, já pronto para sair.

—Bom dia - ele desejou, beijando seu rosto.

—Bom dia - respondeu sua esposa, esperando que realmente fosse assim.

—Dei uma última olhada em tudo, acho que não ficou nada pra trás - ele contou.

—Certo, também acho que está tudo em ordem - ela concordou - eu fiz café, come enquanto eu acordo as crianças.

Ele assentiu e Natália foi para o quarto dos filhos. Ficou com pena de ver Natan e Lucas dormindo tão profundamente. O mais velho estava encolhido debaixo das cobertas, enquanto Lucas estava esticado de forma espalhafatosa, com a boca aberta enquanto saliva escorria pelo canto da boca, agarrando o travesseiro extra com o braço direito.

A mãe deles sorriu um pouco pela cena e ligou a luz do quarto, o que assustou Lucas e fez Natan murmurar.

—Meninos, tá na hora de ir, anda, acordem e se arrumem - a mãe ordenou.

Ela foi para o quarto das meninas e as encontrou dormindo em posições mais convencionais.

—Meninas, hora de acordar  - Natália disse, depois de ligar a luz.

—Ah mãe... - Karla reclamou um pouco, mas obedeceu.

Tainara, por sua vez, parecia estar envolta por sono. Sua mãe teve que se aproximar e balançar seu ombro levemente, numa tentativa de acordá-la.

—Tai, filha, precisamos ir, anda meu bem - ela chamou delicadamente - Tainara...

—Eu queria ficar com os unicórnios - Tainara bocejou, meio dormindo ainda.

—Tainara, vamos - Natália insistiu um pouco mais, até que a menina levantasse.

A pequena foi a última dos irmãos a se arrumar, mas eventualmente, chegou até o café da manhã e comeu também.

—O caminhão de mudança chega em 15 minutos, vamos colocando tudo lá fora enquanto isso - instruiu Tiago.

Foi o que todos fizeram, até mesmo Tainara, pegando o que era mais leve. Quando o caminhão chegou, a equipe de mudança se encarregou do resto, e só restou à família se aprontar no carro.

—Espera! - o grito de um garoto conhecido impediu que Tiago desse a partida.

Spider veio correndo, com os dreadlocks ao vento, mais depressa que podia.

—O que é que ele quer? - Natália disse alto demais.

—Desculpa por isso, mas eu tinha que me despedir de vocês  - ele disse na janela perto do pai da família.

Karla foi a primeira a sair do carro e lhe dar um abraço.

—Obrigada por isso, amigo, vê se não esquece de visitar - ela disse.

—Pode deixar - Spider concordou.

Ele então ganhou um abraço de Lucas, Natan e Tainara.

—Se cuida Spider, a gente se vê por aí - Tiago disse por fim, enquanto Natália apenas lhe deu um sorriso cortês.

Assim, o garoto ficou para trás, vendo o carro partir, sentindo o coração apertado.

O carro da família seguiu o caminhão de mudança até certo ponto, quando a fome acabou invadindo o estômago de todo mundo.

—Tem um restaurante por perto segundo o GPS, vou parar nele - Tiago decidiu.

—Não, pai, tem um McDonalds no caminho - Lucas tentou argumentar, acompanhando o caminho do próprio celular - ele até tá na frente do restaurante.

—Eu quero McLanche Feliz! - Tainara expressou sua vontade.

—Nada de fast food - Natália logo vetou qualquer coisa do gênero - a viagem vai ser longa e precisamos de comida de verdade até chegarmos, não adianta nada comermos no fast food agora pra vocês falarem que estão com fome duas horas depois.

—Mas mãe eu queria um brinde de pônei - Tai insistiu.

—Eu tenho uma ideia melhor - Tiago resolveu se manifestar, já notando as caras insatisfeitas de Natan e Karla - nós vamos no restaurante como a mamãe quer e depois nosso primeiro jantar na cidade nova pode ser McDonalds. Combinado?

—Tá bom  - Natan foi o primeiro a concordar.

—Tanto faz - comentou Karla.

—Eu não tenho outra escolha, né? - Lucas cruzou os braços e fez um bico.

—Ah... - Tainara lamentou em bom som.

Eventualmente, eles se comportaram quando viram que o restaurante self service tinha uma porção de coisas que eles já amavam, almôndega, strogonoff, lasanha e quatro tipos de macarrão. Foi praticamente o que tinha no prato dos quatro irmãos depois que se serviram.

—Pode parar por aí, moçada - Natália os vetou - não vai ter nenhum arroz e feijão e salada aí não?

—Do jeito que eles encheram o prato, é capaz de passarem mal se colocarem mais alguma coisa - Tiago comentou.

—Valeu, pai - Lucas disse com um sorriso travesso no rosto.

Natália apenas olhou para o marido como quem pergunta "de que lado você está?". Tiago apenas encolheu os ombros, esperando não estar encrencado.

Eles então procuraram um lugar para sentar e aproveitaram a refeição e o momento juntos. Tiago estava certo em ver a energia dos filhos se esvaindo depois de terminarem de comer.

—Ai, que preguiça... - Lucas chegou até a bocejar, dando um tapinha na barriga cheia.

—Sorte de vocês que vão poder dormir até chegarmos lá - Tiago sorriu para os filhos.

—Eu não quero dormir, quero ver a paisagem pela janela - Tainara contou.

—Tudo bem, meu amor, pode fazer isso também - Natália incentivou.

Tainara acabou se contrariando quando foi a primeira a pegar no sono. Sem demorar muito, Tiago viu pelo retrovisor, os quatro filhos dormindo recostados um ao outro, exatamente como quando eles eram mais novos. Era uma boa lembrança para se guardar de recordação daquela viagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surfando na Mudança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.