Além do Tempo: Um Conto de Natal em Três Anos escrita por Niars


Capítulo 1
Capítulo Especial




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811145/chapter/1

Era uma noite singular, onde o cosmos se desdobrava em uma sinfonia de estrelas. No limiar entre dimensões, onde o tempo se perdia nas dobras da eternidade, três entidades nasciam da essência cósmica, cada uma carregando consigo o peso das eras e o suspiro da criação.

De um resquício de lembranças perdidas, emergiu a Sombra do Passado. Uma entidade etérea envolta em sombras que sussurravam os ecos do que já foi. Suas formas se contorciam como sombras dançantes, manifestações dos momentos que se perderam no curso implacável do tempo.

— Aqui estou, a sombra dos dias idos, para guiar e recordar. Sou feito das lembranças que se dissipam, mas que nunca desaparecem completamente. – sussurrou a Sombra do Passado, cada palavra reverberando como um lamento ancestral.

À medida que a entidade se materializava, fragmentos de passados distantes se desdobravam diante dela. Uma dança de sombras revelava escolhas feitas, oportunidades perdidas e a névoa dos dias que há muito se desvaneceram.

De um espetáculo radiante de energia cósmica emergiu a Luz do Presente. Uma entidade efêmera cujo fulgor resplandecia no instante. Seus contornos eram como raios de luz dançando entre as estrelas, pintando o cosmos com a vivacidade do agora.

— Aqui estou, a luz que brilha no instante, para iluminar os caminhos do presente. Sou a chama que arde no coração do agora. – proclamou a Luz do Presente, sua voz ecoando como uma sinfonia de momentos preciosos.

Em meio à luminosidade celestial, o universo se revelava como uma tapeçaria de momentos presentes. A Luz do Presente conduziu por uma jornada através de cenas encantadoras, onde a alegria efêmera se manifestava nas interações cotidianas.

Das brumas indistintas do horizonte emergiu a Sombra do Futuro. Uma entidade enigmática envolta em nevoeiro, sussurrando segredos ainda não desvendados do porvir. Seus contornos eram como sombras imprevisíveis, refletindo o desconhecido que paira além do horizonte.

— Aqui estou, a sombra que paira sobre os horizontes ainda não desbravados. Sou feita dos destinos que aguardam nas dobras do porvir. – sussurrou a Sombra do Futuro, sua voz carregada de uma inevitabilidade que pairava no ar.

Diante da incerteza do futuro, vislumbres de possíveis destinos se desdobravam. A Sombra do Futuro conduziu por caminhos intricados, revelando bifurcações na estrada da vida, escolhas aguardando decisões e as sombras que espreitavam nos cantos mais remotos do amanhã.

Neste capítulo cósmico, as entidades celestiais, nascidas da dança das estrelas, revelaram-se como arautos das eras, guiando a dança eterna de passados, presentes e futuros. O espetáculo cósmico estava prestes a desvendar suas páginas mais profundas, onde a magia do Natal se entrelaçava com a imensidão do cosmos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além do Tempo: Um Conto de Natal em Três Anos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.