Os Cavaleiros do 7 Reinos escrita por Jovito Rosa


Capítulo 1
Capítulo 1 - Cersei Lannister




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810551/chapter/1

A chuva fria que caia deixava a muralha e os baluartes da Fortaleza Vermelha escuros como sangue.

Os lençóis de cetim vermelho cobriam parte do seu corpo de pele clara, mas suas pernas, esculpidas com a graciosidade da juventude estavam a mostra. Deitada em sua cama, a figura esbelta e graciosa de uma jovem de cabelos dourados cacheados, incrivelmente linda, repousava onde a escuridão da noite era quebrada pelas tênues chamas das velas, que dançavam lançando sombras pelas paredes adornadas com tapeçarias. Seus olhos verdes esmeralda brilhavam de admiração por sua paixão proibida, enquanto ela acariciava o peito nu de seu amado.

Esses casamentos arranjados por interesses de poder são uma desgraça, deveriam deixar de existir! Mas, será que devo lhe contar? O pai tinha me prometido, ele sempre foi um homem formidável, o maior que alguma vez já caminhou pelos sete reinos. Você nem desconfia que sua visita a Correrio na verdade se tratava de uma negociação para casá-lo com Lysa Tully! Anos atrás, o que eu mais sonhava era me casar com o príncipe, estava apaixonada por ele e acreditava que me tornaria rainha. Será que eu conto? Como será que você reagiria se eu contasse? Mas o maldito Aerys recusou a oferta e preferiu casar Rhaegar com a Elia Martell. Mas, e se descobrir que eu sabia e não lhe alertei? O que é pior? Fazia tanto tempo que não nos víamos, desde nossos onze anos, quando o pai te enviou para o Paço de Codorniz para se tornar um dos escudeiros de Lorde Sumner Crakehall. Agora você está mudado! Mas, não sei o quanto você mudou. Lembro-me de como ficou furioso quando visitaste o Rochedo e lhe contaram que o pai tinha me trazido para viver em Porto Real! Acho melhor lhe contar sobre seu casamento com Ly...

Então, o som inesperado de uma batida na porta ecoou pelo quarto interrompendo seus pensamentos, como um trovão que quebrava a calmaria da noite. Os olhos de Cersei se arregalaram de surpresa, e ela sentiu um frio na espinha quando os sons das batidas se tornaram mais insistentes.

Jaime Lannister se levantou da cama com uma elegância natural, vestiu um roupão de seda que se ajustava perfeitamente a sua figura esguia. Seus cabelos dourados caiam em cascata sobre os ombros largos enquanto ele os ajeitava com um gesto casual.

— Se acalme, não precisa ficar assustada! Pelo ritmo da batida só pode ser o estúpido do Merrett! Eu avisei a ele que estaria conversando com minha irmã! Falou enquanto caminhava.

A tensão pairava no ar quando finalmente Jaime abriu a porta. Do outro lado, iluminado pela fraca luz das tochas do corredor estava Merrett Frey, seu grande e largo colega escudeiro.

— O que foi? Não me diga que teremos que partir de volta ao Paço do Codorniz antes do amanhecer? Jaime se queixa.

Cersei observou atentamente os olhos de Merrett Frey enquanto ele desviava o olhar constrangido, incapaz de suportar o encontro. Uma sensação de controle e superioridade inundou a jovem, alimentando seu ego já inflado.

— Perdão pela interrupção! Lorde Sumner pediu para lhe encontrar, ele ordena a nossa presença imediatamente! A rainha Rhaella... ela desapareceu... Agora querem toda ajuda possível para tentar encontrá-la! Falou com uma voz tremula e hesitante.

— Você informará a Lorde Sumner que meu irmão está a caminho! E não se atreva a voltar aqui para pressioná-lo.

Merrett Frey engoliu em seco novamente, desta vez com uma mistura de temor e desejo. Os olhos nunca se atrevendo a encarar completamente a herdeira Lannister. Ele fez uma reverência apressada e se retirou dos aposentos, deixando os irmãos sozinhos novamente.

Cersei olhou nos olhos do irmão com uma mistura de preocupação e curiosidade:

— Será que alguém acreditará quando ele contar o que viu aqui?

— Relaxa, ele já sabe do nosso segredo... e está sendo muito bem pago para ficar de bico calado! E além do mais, ele teme o que possa vir acontecer caso eu descubra que ele deu com a língua nos dentes. Falou Jaime com a mão gentilmente acariciando o rosto da irmã.

— O que está fazendo?

— Tenho que ir! Quanto mais cedo encontrarmos a rainha mais cedo eu posso voltar! Falou Jaime despindo o roupão e vestindo uma camisa.

— Não desperdice nosso tempo... A rainha está morta! O próprio Rei deve a ter matado! Nunca encontrarão seu cadáver...

— Acredito que ela fugiu, não devia aguentar mais as paranoias de Aerys!

— Isso não faz sentido, ela não se afastaria de Rhaegar e Viserys... Se o rei não a matou então ela foi sequestrada!

— E isso faz sentido? Um sequestro? Mas porquê? E por quem?

— Talvez algum remanescente querendo vingar a casa Darklyn e lorde Denys.

— É uma possibilidade!

— E a Irmandade da Mata do Rei? Depois do que fizeram a princesa Elia e ao Lorde Comandante, eles podem estar envolvidos!

— Eles são um grande perigo, e sua possível ligação com o sumiço de Rhaella é alarmante. Mas sequestrar a rainha dentro da fortaleza vermelha seria um passo muito ousado! De qualquer forma tenho que ir, fique atenta pois...

O diálogo dos dois foi abruptamente interrompido pelos gritos assustados dos serviçais e damas de companhia, e por seus passos apressados que ecoavam pelos corredores da Fortaleza Vermelha.

O boato do desaparecimento da Rainha Rhaella Targaryen estava se espalhando rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Cavaleiros do 7 Reinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.