Drabble 2023 - Conversas de Janela escrita por wearegabs


Capítulo 3
Capítulo 02: Cores no Preto e Branco


Notas iniciais do capítulo

Olha, quero saber de quem foi a ideia de meter logo duas palavras. Confesso que fiquei horas e horas do meu dia durante as pausas do serviço pra tentar encaixar isso. Eu acho que de todos os anos que fiz Drabble, HOJE foi o mais díficil de desenvolver. Reescrevi uma 05 vezes ou mais, perdi a conta!

Palavra do Dia 01: Aguilhão

>> [Zoologia] Peixe de mares tropicais também conhecido como espadarte.

Palavra do Dia 02: Dímere

>> Composto de duas partes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810415/chapter/3

Porém nem tudo se resumia a espinhos. O tempo em abundância fez com que Davi descobrisse novas qualidades sobre si. Nesse exato momento, ele desenhava um aguilhão enorme na página em branco. Peixes são sortudos, pensou ele. Não pegam doenças.

Enquanto coloria, Davi começava a perceber que havia despertado uma habilidade para artes que antes nunca havia explorado. Passava horas desenhando e pintando, criando um mundo colorido em seu papel onde podia escapar das preocupações. Agora, seus dias eram como um dímere, com um lado vibrante em suas folhas de caderno e um outro lado monocromático a cada notícia televisionada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Algumas considerações importantes para meus leitores:

01. Gente, eu me desafiei a ler 20 Drabbles esse ano e tá sendo incrível, mas com isso, pode ser que eu demore um tiiiiquinho pra responder os comentários aqui da minha história! Mas, eu leio todos eles no mesmo dia e podem ter certeza que me arranca vários sorrisos! Não me abandonem rsrs

02. Eu de verdade não sei se usei certo a palavra Dímere nesse capítulo. Então...