Velesovna escrita por Jupiter vas Normandy


Capítulo 10
Padre Virgílio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810391/chapter/10

Era bom ter com quem adir ao honrar os deuses. Dmitri era dedicado à Veles, mas não esquecia os demais. Sveta conhecia algumas histórias, mas cada aldeia favorecia um deus diferente, e ele tinha prazer em explicar qualquer dúvida que ela tivesse.

Fazê-la se sentir segura na cidade era o grande obstáculo. Ultimamente, nada que vinha da floresta era bem recebido, temendo pragas e maldições. As pessoas forçavam cordialidade depois que Virgílio, um padre italiano rumo à Kiev, as repreendera, dizendo algo sobre crianças e o reino do céu.

Talvez a estadia do padre fosse mais benéfica do que esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que um italiano tá fazendo em Ladoga se Kiev é bem mais perto? Bom, imagino que esse padre estivesse na Alemanha, já que Roma foi bem influente por lá no sentido religioso. Eu encontrei um mapinha da região na época: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/dd/Varangian_routes.png
Ladoga e Kiev estão nessa linha roxa. Essa é a Velha Ladoga (Staraya Ladoga), onde fica o lago do mesmo nome. Posteriormente foi fundada outra cidade com esse nome, por isso dividem entre a velha e a Nova Ladoga (Novaya Ladoga).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Velesovna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.