Saint Moon Tube escrita por OrochiYashiro


Capítulo 39
O mais terrível dos monstros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810305/chapter/39

 

Dias depois, algumas coisas se passavam no alto de um penhasco.  Era Kiroz, e novamente aprontando das suas.  Estava usando uma espécie de aparelho sismográfico, com um sextante acoplado.  Estava calculando a posição do sol.  Mas com que intento?  Seja lá o que ele pretende, coisa boa não é.  Nisso, sente que há algo debaixo do solo.  Mas o que será que ele procura por ali? 

 

KIROZ:  É aqui... – diz, passando a mão ao redor do chão. 

 

Aqui o quê?  O que será que há debaixo do chão, naquele trecho? 

 

???:  KIROZ!!! – uma voz o chama. 

 

Quando o vilão se vira para olhar, dá de cara com Ryuho, filho de Shiryu, que viera do futuro, ajudar o pai a salvar sua mãe, para garantir sua existência.   

 

RYUHO:  Que tempo bom, não acha? – indaga. 

KIROZ:  Quem é? – indaga. 

 

O jovem herói salta das árvores, mas estava sem sua armadura. 

 

KIROZ:  Ryuho...? – fica surpreso com sua presença ali. 

RYUHO:  Hoje o tempo está bonito, mas acho que vai chover sangue.  Kiroz...  eu o desafio a uma justa! – aponta o dedo, em tom de desafio.   

KIROZ:  O quê...  você está me desafiando?  Não me faça rir, garoto! – debocha. 

RYUHO:  Defenda-se! – salta contra ele. 

 

O ataca usando uma espada de tai chi chuan, mas o vilão bloqueia o ataque com sua kusarigama.  Tem início um embate violento entre os dois, com o bandoleiro, aparentemente, levando a melhor.  Em seguida, ele agarra o pescoço de Ryuho com a corrente de sua kusarigama, e tenta arrastá-lo para dar o golpe fatal com sua foice, mas Ryuho consegue se safar do ataque do bandido.  Entretanto, Kiroz é um adversário ainda mais forte que se supunha, para enfrenta-lo desprotegido.  Kiroz o ataca com a foice, mas Ryuho, com seu sabre de tai chi chuan, bloqueia o golpe, e acerta-lhe um chute nas entranhas, que o faz cair pra trás.  Parece que o filho do Príncipe da Liderança estava a fazer progressos, como guerreiro.  No entanto, o bandido resolve apelar. 

 

KIROZ:  CRESCENT SCREW!!!! 

 

Dispara seu poderoso ataque, desenvolvido no Inferno Vendaval, mas Ryuho consegue pular e fugir.  E num salto, consegue atingir uma voadora em Kiroz, que desequilibra, seguido de vários golpes com sua espada, até que, com o último golpe, o vilão perde o equilíbrio e cai no penhasco, que fica voltado para um rio.  Ryuho fica feliz com seu sucesso. 

 

RYUHO:  Eu...  eu consegui...  venci Kiroz...  CONSEGUI!!! – e vai embora, todo feliz. 

 

Não pense que você venceu mesmo, Ryuho!  Uma ponta da corrente de Kiroz estava presa a um galho de árvore, o que significa que ele não estava morto.  Mais tarde, Ryuho estava de volta em Hikawa, mostrando aos demais como havia enfrentado Kiroz. 

 

RYUHO:  E foi bem assim...  primeiro, Kiroz atacou com tudo, mas eu consegui resistir ao máximo, e me esquivar de seus ataques.  E quando ele finalmente baixou a guarda, eu o atingi com minha técnica de kung fu, e o joguei naquele abismo.  E assim, consegui vence-lo – diz, se gabando de seu sucesso – Então, não acham que eu sou um Cavaleiro de Atena, amigos? 

SHIRYU:  Ryuho...  nós não duvidamos de sua capacidade como o guerreiro que é.  Mas ficamos surpresos por ter resistido ao CRESCENT SCREW. 

SEIYA:  Verdade.  E olha que é uma técnica muito poderosa, difícil de se sobrepujar, até para nós aqui. 

LUA:  Ryuho...  você se entusiasmou tanto com seu sucesso que esqueceu algo importante – diz. 

RYUHO:  Esqueci...  o quê? – indaga. 

ARTEMIS:  Não parou para verificar o que queria Kiroz naquele lugar.  O que nos preocupa é o que ele fazia lá.   

RYUHO:  E se ele estiver vivo? – indaga. 

ARTEMIS:  Investiguem – diz. 

 

E Kiroz não estava morto, de fato!  O vilão consegue subir à superfície. 

 

KIROZ:  Pensa que é fácil acabar comigo, garotinho arrogante? – indaga. 

 

Enquanto Kiroz voltava à superfície continuar o que fazia, da sala do trono de Zeba, os demais o observam no telão. 

 

BARRABÁS:  O que pretende Kiroz ali? – indaga. 

IGAN:  Parece que está calculando a posição do sol... 

ANAGUMAS:  Ah, eu me lembrei...  hoje é o único dia em que o sol atinge a pirâmide subterrânea, depois de 300 anos. 

BARRABÁS:  Pirâmide subterrânea? – indaga. 

IGAN:  Já ouvi falar...  é a história do mais violento monstro que foi morto, e colocado neste lugar.   

ANAGUMAS:  É o monstro subterrâneo Lissaudogla!  A cada 300 anos, quando a luz do sol atinge a pirâmide, esta se desmorona, e logo, esse monstro ressuscita. 

 

Nisso, o Rei Zeba fica meio que assustado com aquilo, e emana um brilho estranho. 

 

ZEBA:  Impeçam a ressurreição do monstro Lissaudogla!  Mesmo que tenham que matar Kiroz, impeçam que isso aconteça! – se vira de costas, em seguida. 

 

Que será que tem Zeba?  Por que ele tanto teme a ressurreição de Lissaudogla?  Será tal monstro forte o suficiente para derruba-lo de seu trono, e assumir o controle do Mundo Subterrâneo?  Todos ali sentem o Imperador muito estranho. 

 

ANAGUMAS (pensando):  Estranho...  é muito estranha a reação do Senhor Zeba.  O que terá acontecido, afinal? 

 

Nem queira saber! 

 

Os heróis, naquele momento, estavam a correr ao local onde Ryuho tivera um embate com Kiroz, averiguar o que o bandoleiro estava pretendendo fazer.  Sabendo que Kiroz é o tipo que venderia a própria mãe – se a tivesse – sabem que não podem confiar num facínora como ele, nem a quilômetros de distância.  Eis que, mais alguns metros adiante, Shiryu e seu grupo encontram o bandoleiro ainda vivo, e manuseando seu sismógrafo com um sextante acoplado.  O bandido sorri de forma sarcástica pra eles. 

 

RYUHO:  Não é possível...  ele ainda está vivo! – diz, perplexo. 

SHIRYU:  O que você pretende, seu assassino? – indaga. 

KIROZ:  Logo vão saber...  segundo a história do Mundo Subterrâneo, o terrível monstro Lissaudogla ressuscitará. 

SHIRYU:  Lissaudogla?! 

 

Nisso, várias explosões ocorrem ao redor do Kiroz, surpreendendo-o.  Eram Igan, Fuumin, Barrabás e Oyubu, ali mandados por Zeba, para impedir que Lissaudogla ressuscite.   

 

BARRABÁS:  Kiroz...  isso jamais vai acontecer! – ameaça. 

KIROZ:  Mas por quê?  Se Lissaudogla conseguir matar os Cavaleiros e as Sailors, o Tube poderá finalmente governar sobre a Terra.  Esse não é o desejo de vocês? – aponta para os servos de Zeba. 

IGAN:  São ordens do Senhor Zeba! 

KIROZ:  Como é?  HAHAHAHAHAHAHA  Não tem mais jeito.  Apesar das ordens do Senhor Zeba, está na hora do acontecimento. 

 

Eis que um estranho barulho é ouvido por todos do solo.  Shiryu olha para o lado e vê algo que é uma...  BOMBA-RELÓGIO!!!  O timer finalmente chega no zero. 

 

SHIRYU:  FUJAM TODOS!!! – grita. 

 

Os heróis pulam para os lados, fugindo da explosão.  Com a detonação, um desmoronamento ocorre.  Nisso, um grande buraco se abre no solo, por onde o sol alcança o Mundo Subterrâneo.  Kiroz sorri com o sucesso de seu intento. 

 

KIROZ:  HAHAHAHAHAHAHA  Consegui... – diz. 

 

Eis que a luz do sol finalmente alcança o local certo, onde se encontra a tal da pirâmide subterrânea.  Quando a luz do sol a irradia, tal pirâmide começa a brilhar.  Porém, a luz do sol alcança também a sala do trono de Zeba, ofuscando ao próprio, e também a Anagumas.   

 

ANAGUMAS:  Que luz é essa?  Ofuscante... – tenta se proteger. 

 

Eis que a pirâmide subterrânea começa a desmoronar.  Zeba, por sua vez, temendo por algo, foge dali, subindo para outro lugar. 

 

ANAGUMAS:  Senhor Zeba...  para onde ele foi? – indaga. 

 

Nisso, eis que um monstro enorme, robusto, de aspecto medonho, sai dos escombros da pirâmide subterrânea.  Será esse o tão terrível e apavorante Lissaudogla, que tanto terror tocou no Mundo Subterrâneo, séculos atrás?  

 

Naquele momento, em seus aposentos, Zeba estava a se contorcer, com o corpo a expelir uma verde e nojenta gosma.  Anagumas chega ali de fininho, e observa o Imperador a se contorcer, aparentemente sentindo dor.  O que será que tem ele, afinal de contas? 

 

ANAGUMAS:  Senhor Zeba, o que aconteceu? – indaga. 

ZEBA:  Não foi nada... – diz, se contorcendo e expelindo gosma. 

ANAGUMAS (pensando):  Estou achando o Senhor Zeba muito estranho... 

 

No afã de descobrir algo sobre Lissaudogla, e por que Zeba não queria sua ressurreição, vai até a grande biblioteca, a qual somente ele tem acesso.  Acende uma vela, já que o local não tem iluminação.  Procura entre os livros, até que encontra um. 

 

ANAGUMAS:  Aqui...  creio que aqui encontra-se o antigo registro sobre o monstro Lissaudogla, que fora preso na pirâmide subterrânea. 

  

O que Anagumas não sabia é que Oyubu, escondido, observava tudo. 

 

ANAGUMAS:  Agora posso descobrir por que o Senhor Zeba não quer a ressurreição do monstro Lissaudogla – e folheia o livro de registros, mas vê que três páginas foram arrancadas – mas...  não tem!  Três páginas estão rasgadas... 

 

Oyubu, que estava escondido, observando Anagumas a folhear o livro de registros, resolve, então, procurar seu chefe, Barrabás.  Enquanto isso, o monstro Lissaudogla – ou o que parece sê-lo – levita, indo diretamente à superfície, pronto para o combate.  O monstro aparece diante de Kiroz, o responsável por sua ressurreição.   

 

KIROZ:  Então esse é o terrível monstro Lissaudogla...  acaba de ser revivido de seu longo sono... 

 

Nisso, tanto os heróis, quanto os servos de Zeba cercam Kiroz. 

 

KIROZ:  Digam ao Senhor Zeba que dessa vez, eu vencerei a Irmandade, e vou buscar a Princesa Júpiter – ameaça. 

IGAN:  O quê? 

KIROZ:  Poderoso monstro Lissaudogla...  ao ataque! – ordena. 

 

Eis que Lissaudogla – ou o que se acredita ser – cospe um grande jato de fumaça de areia na direção dos heróis, e também dos Soldados Angla, que são atingidos em cheio, e dissolvidos em pequenos montantes de areia, para espanto de todos os presentes.   

 

RYUHO:  Os Soldados Angla...  eles viraram areia – diz. 

KIROZ:  É óbvio...  toda a natureza se transforma em areia.  Realmente, é uma grande façanha, Lissaudogla.  Transforme os Cavaleiros e as Sailors também em areia! 

SHIRYU:  Não pense que será tão fácil, bandido! – diz. 

 

Os heróis estavam prontos para o combate.  O monstro que fora revivido da pirâmide subterrânea solta novamente um jato de areia, na tentativa de reduzir os heróis a montantes de areia, mas eles esquivam com sucesso.  Seiya e Hyoga dão um enorme salto, mas são atingidos por rajadas disparadas por Kiroz e pelo seu novo aliado, tombando-os. 

 

TODOS:  Seiya!  Hyoga! – gritam. 

 

Nisso, o monstro dá um giro, que faz a poeira levantar.  E quando os heróis se dão por conta, estavam cercados por estranhas figuras de barro. 

 

AMI:  Figuras de barro... 

 

O monstro emana um brilho de seus olhos, fazendo com que as figuras de barro disparem rajadas a laser contra os heróis, que se ferem.  A energia cósmica que o monstro emana, sem dúvida, é tenebrosa.  O monstro dispara rajadas do peito, que fazem os Cavaleiros e as Sailors saltar para fugir das explosões, mas caem feridos. 

 

KIROZ:  Magnífico!  Realmente é muito forte.  Os Cavaleiros e as Sailors serão todos exterminados por mim, o cavaleiro ladrão Kiroz. 

RYUHO:  Cale a boca!  Agora você me enfureceu – e se levanta, pronto para atacar – CÓLERA DO DRAGÃO!!! 

 

Ataca Kiroz e o monstro Lissaudogla – ou o que pode ser – mas ambos simplesmente recebem o ataque sem piscar, como se fossem cócegas com uma pena.   

 

KIROZ:  HAHAHAHAHAHAHAHAHA  Pensou que ia me vencer só com isso, garotinho? – zomba. 

RYUHO:  Essa não...  como pode a minha técnica, uma das mais fortes, não surtir efeito contra ele? 

KIROZ:  O que é que dizem os Cavaleiros?  Uma técnica usada antes não tem valor na segunda vez.  E agora vocês serão todos vencidos por isso – saca sua kusarigama – CRESCENT SCREW!!!! 

SEIYA:  Isso é que não...  METEORO DE PEGASUS!!!! 

 

Ocorre um choque violento entre os ataques de ambos, e com a violência do impacto, uma explosão se sucede, fazendo com que os heróis caiam no penhasco.  Kiroz e seu novo aliado monstruoso caem para trás, porém, não estavam feridos, igual os heróis estavam.  E agora, será esse o fim da Irmandade?   

 

KIROZ:  HAHAHAHAHAHAHAHAHA  Como são tão reles...  não são páreos para minha força.  Muito bem, vamos atrás deles, Lissaudogla... 

 

E os bandidos saem à caça dos nossos heróis.  Se eles forem encontrados feridos, será o seu fim.   

 

Nisso, eis que Shiryu e seu grupo são socorridos por Ikki, Rei, Outer Senshis e Cavaleiros de Ouro.   

 

IKKI:  Nossa, como vocês estão feridos... 

REI:  Não imaginei que Kiroz estivesse tão forte assim.  

SHIRYU:  AAAAAAAAAAA  Kiroz está...  com um novo aliado... 

SHURA:  Novo aliado? – indaga. 

SHUN:  AAAAAAAAA  um monstro...  e um monstro terrível... 

SERENA:  UUFFFF  chama-se...  Lissaudogla... 

 

Aquilo deixa o Cavaleiro de Libra surpreso, e também perplexo. 

 

DOHKO:  Como...  LISSAUDOGLA?? 

SHIRYU:  Mestre...  você o conhece? 

DOHKO:  Sim!  Lissaudogla foi o mais terrível e poderoso monstro do Mundo Subterrâneo, que fora morto em combate pela antiga família real que governava lá embaixo.  Em seguida, foi aprisionado numa espécie de pirâmide.  Mas isso já tem muitos séculos.   

CAMUS:  Mas...  pelo que eu já li a respeito...  esse monstro, durante a antiga guerra santa contra Hades, chegou a tentar invadir o Parthenon. 

HYOGA:  O quê? – indaga, perplexo – Mestre...  então esse monstro...  ele já tentou invadir o Santuário? 

CAMUS:  Sim!  Ele tentou invadi-lo enquanto a maioria dos Cavaleiros estavam com Atena no front de batalha, mas, felizmente, o Parthenon não ficou desprotegido.   

DOHKO:  Isso mesmo!  Shion, o antigo Cavaleiro de Áries, e mais tarde, Grande Mestre, e eu, ficamos para proteger o Parthenon, e nós chegamos a lutar contra ele. 

 

Aquilo deixa a todos ali perplexos. 

 

SHIRYU:  Como...  você...  enfrentou Lissaudogla? 

DOHKO:  Sim, Shiryu! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saint Moon Tube" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.