More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 34
31. Enfim, livre!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/34

 

                        Jacob já se mexia, usando seus contatos dentro da polícia para tentar encontrar aquele homem que devia estar perto. Dez minutos após o ocorrido, o segurança da boate foi preso e levado a delegacia, as câmeras de segurança da boate foram pedidas e logo eles conseguiriam identificar o homem, não demorou até que cada policial de plantão em Seattle recebesse a foto do homem.

         Depois de seguir Claire até a casa dela, Jacob dirigiu até o hotel onde Alec estava hospedado e sem demora deixou Renesmee no apartamento dela, verificando se tudo estava no lugar. Sua arma, que havia ficado guardada no cofre do apartamento – que ele mesmo colocou ali exatamente pra isso – agora estava em sua cintura.

        - Onde você vai? – ela quis saber. Ele dobrou a mão um pouco, acariciando o rosto macio dela. – Fica comigo.- ela pediu, colocando as mãos na lateral do quadril dele.

        - Adoraria, mas não posso deixar isso nas mãos de outros. Não quando ficou bem claro que aquele homem tem seus contatos.

          Se limitou a beijar a bochecha dela, sussurrando um “ durma bem, tranque a porta”, saiu e Nessie seguiu ao menos a orientação sobre trancar a porta, dormir ela certamente não conseguiria.

...

        - Ele está aí dentro – anunciou Leah, assim que percebeu a chegada de Jacob e Quil. – Mas, você não pode se envolver, é pessoal pra você – ela advertiu

        - Quero ver quem vai me barrar! – rosnou o Black já avançando em direção a casa. Dois policiais que ele não conheciam o barraram.

        - Não complique mais as coisas, Jacob – Leah disse novamente.

        - Não complicar? Eu deixe nas suas mãos todo esse tempo, achei que você tivesse fazendo o seu melhor. Leah, se eu ano tenho colocado homens de confiança nisso vocês não o teriam encontrado. Sinceramente, você já fez melhor o seu papel

        - Eu não te devo satisfação Black, se de por satisfeito de estar lhe mantendo atualizando. – ela revirou – Isso é muito maior do que uma simples vingança contra Edward...- Leah começou a falar, mas então se calou. Era algo sério demais para falar assim na frente de tantas pessoas.

         O homem saiu algemado da casa, não baixou a cabeça em nenhum momento e quando viu Jacob ao lado de Leah fez questão de mandar o seu recado.

        - Isso não acabou ainda, promotor Black.

       - Acabou pra você! – ele teve vontade de socar a cara e tirar na força o sorrisinho daquele canalha, mas se conteve e a mão da detetive Clearwater no seu braço apertando sinalizava para ele manter a postura. - O que você quis dizer com não se trata de simples vingança?

          - Esse cara e o cara que foi morto na fazendo tem um longo histórico, e eu consegui ligar ambos a outro antigo caso meu. Black, Bella e Edward não podem nem sonhar com isso, mas a prisão desse homem não indica que os filhos do Cullen estão à salvo. Renesmee ainda não está segura, mas pela nossa amizade de infância, não estrague tudo abrindo sua boca. Eu estou quase conseguindo.

       Jacob a encarou, lábios em linha reta e a testa franzida. Queria saber mais sobre o que Leah estava lhe falando, mas sabia que aqui não era o melhor lugar e a julgar pelo modo como ela falou – quase sussurrando - a detetive não confiava nos próprios colegas de profissão presentes ali.

          - Quando a notícia sair, Renesmee não vai querer mais andar com seguranças atrás dela. – falou aflito. Colocando uma das mãos no bolso e coçando o queixo com a outra.

          - Faça o que você faz com a Rachel, pague a alguém para que a vigie de longe. Se sua irmã nunca percebeu, ela também não irá perceber

           - Como você...? – ele questionou, apenas Quil sabia que ele havia colocado seguranças atrás da irmã, já que ele também tinha “inimigos” e sua irmã já tinha sido vista com ele por diversas vezes em Seattle.

           - Até parece que eu engoli a história do Tyler Norris do Dean McCartney tem se mudado pra reserva por gostarem de viver em contato com a natureza. – ela sorriu debochada.

         Jacob voltou para o próprio apartamento. Estava exausto e queria realmente descansar um pouco. Sozinho, ele se jogou na cama e ficou encarando o teto. Era uma daquelas madrugadas onde estava tão exausto que se quer conseguia fechar os olhos e dormir. Não conseguia simplesmente desligar sua mente como em qualquer noite comum. Uma coisa era certa, precisava marcar um horário para encontrar com Leah e saber direito o que ela estava tentando lhe contar.

 ...

      A noticia no link enviado de Claire para Renesmee era clara : foragido acusado de tentar sequestrar os filhos de Edward Cullen foi detido nessa madrugada. Todos os sites da cidade já noticiaram o acontecido, alguns tinham fotos e ao navegar pelos sites Renesmee viu Jacob ao fundo de uma das fotos conversando com Leah.

     - Agora acabou! – ela disse sorrindo. Alec que se servia de uma fatia de bolo a olhou intrigado. Ele havia vindo para lá bem cedo, ele também não tinha dormido e detestou saber que Jacob havia deixado ela sozinha, se tivesse imaginado isso teria vindo dormir ali, ao menos feito companhia.

       Renesmee entrega o celular para ele, que lê atento a matéria no jornal. Ele faz o movimento de pinça, aumentando a imagem. Na foto, Jacob não parecia tão aliviado com a prisão do homem.

       - Eu estou livre, finalmente! – ela dava pulinhos de alegria. – Mas é uma pena que Derek e os outros vão ser dispensados. – lamentou.

        - Pelo que entendi, o doutor Cullen faz tudo o que você pede. Interceda por eles, talvez uma vaga no hospital da sua família.

        - Tem razão, eu posso fazer isso. Não é justo que eles fiquem desempregados. – ela parou, sentando-se na cadeira ao lado do amigo. – É uma pena que já esteja indo embora. – lamentou.

       - Bem, você também pode ir me visitar em Nova Iorque. Que tal aparecer por lá no próximo final de semana? – estava mais para uma sugestão do que pergunta.

        - Não garanto no próximo, mas eu vou sim. – ela o abraçou pelos ombros. Sentiu um leve aperto no peito, sabia o que significava, era a saudade já mostrando sua presença. Não era só de Alec que ela sentia falta.antes mesmo que tivesse pensado na pergunta, ela já saia de seus lábios – Alec, como ele está?

        Alec a olhou em dúvida. Sabia muito bem de quem ela estava falando, o ex-namorado relâmpago da amiga, Riley Tanner. Renesmee e ele tinham namorado por duas semanas antes da notícia que viriam para Forks. Foi ele quem terminou com ela, e embora ela tivesse total consciência de que amava o Black não podia negar que Riley era um assunto não resolvido.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.