More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 20
18. A tal insegurança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/20

 

 

 

 

 

 

 

  - Você chegou a almoçar hoje? – Jacob questiona, puxando uma mecha do cabelo de Nessie para trás da orelha. Ela se limita a acenar negativamente. – Vem, aproveita que sua mãe dormiu e sua avó esta lá com ela e vamos lá.

   - Restaurante da Sue? – sorriu um pouco, lembrando-se que foi para lá que Jacob levou ela e a família quando o mesmo estava tentando descobrir mais coisas a seu respeito.

    - Restaurante da Sue – confirmou com o sorriso que Renesmee tanto amava.

       Jacob segura na mão da namorada e a guia para fora do hospital de Forks. Já se passava um pouco das 16h e a única coisa que Renesmee tinha ingerido hoje foi um pouco de café pela manhã, não podia negar que seu estômago já reclamava. O Restaurante estava quase vazio, se não fosse por um grupo de jovens estudantes que se reuniam para realizar algum trabalho escolar. Sue que estava no balcão anotando pedidos, foi a primeira a ver os dois entrando em seu estabelecimento.

     - Boa tarde, como a sua mãe está? – Sue questionou ao se aproximar do casal.

     - Bem, os médicos disseram que ela teve muita sorte. – Nessie responde

     - Sue, será que pode providenciar alguma coisa pra essa moça aqui comer? Ela não almoçou e tenho quase certeza que não comeu muito no café da manhã.

     - Com toda certeza. Venham, sentem-se aqui. – ela gesticulou para a mesa em um canto mais reservado. Sabia das preferências de Jacob por discrição.

     - Realmente não sei o que pedir. – a ruiva fala ao passar seus olhos pelo cardápio. Jacob então pega o que está de frente a ele e começa a avaliar as opções também.

     - Eu peço pra você. – disse ele. – Que tal um curry de legumes?

    - Isso. Ótima escolha. – respondeu fechando o próprio cardápio e o entregando a Sue.

     - Traz também suco natural de ...hmm... Gosta de laranja? – ela assentiu. – E pra sobremesa

     - Não quero sobremesa – ela o interrompeu e ele a ignorou

      - Pra sobremesa um pedaço generoso daquela sua torta de chocolate com calda e cereja.

      Quando Sue se retirou, Nessie foi pega desprevenida quando Jake segurou em sua nuca e a puxou em sua direção para um beijo mais intenso, bem diferente dos selinhos que trocaram no hospital. Passado o susto, ela passou a retribuir o beijo, levando uma de suas mãos até o pescoço de Jacob. Contra a vontade do moreno, ela finalizou se afastando um pouco para fazer com que sua respiração voltasse ao ritmo normal.

      - Jacob Black. – a voz feminina parecia feliz em ver o homem de terno sentado ao lado da ruiva, esperando que ela terminasse sua refeição. Ambos olharam e viram uma morena, com roupas de alguém que acabava de sair da academia.

     Renesmee assistiu em silêncio ele se levantar e cumprimentar a mulher com dois beijinhos no rosto, como se fossem bem íntimos.

     - Não sabia que estava na cidade – ele comentou

    - Estou aqui a alguns dias, fui obrigada devo acrescentar ela diz rindo. Um sorriso perfeito, dentes extremamente brancos e alinhados. Renesmee sentiu algo diferente apertando seu peito, um incômodo que até então nunca havia sentido. E com certeza não entendia do se tratava.

    A mulher em questão era Heidi Volturi, advogada criminalista má grande Nova York. E a única coisa que a fazia estar ali, era algo semelhante ao que fez Bella voltar a cidade trazendo a mãe e a filha junto: Heidi estava ali por questões de saúde de familiares, ela não conhecia Nessie ou Bella e mesmo se conhecesse não conseguia entender o que o promotor Black estava fazendo ali com aquela “menina”.

      - Sente-se conosco – sugeriu Jacob.

     - Claro, na verdade eu estava mesmo querendo lhe ver, vai haver um evento beneficente em Seattle para levantar fundos para o abrigo de menores, fui convidada e adoraria a sua companhia.

    Se existia alguma dúvida que a mulher estava flertando com Jacob, no momento em que ela colocou a mão por cima da dele, Nessie não teve mais duvida alguma. Mordeu a língua para evitar falar um palavrão. Sendo discreto, Jacob retirou a mão debaixo da mão da morena e esticou sua mão até segurar a de Nessie. Puxando-a para si, já tinha experiência de mais com mulheres para entender que o gesto de Heidi lhe causaria problemas.

     - Infelizmente, não vou poder lhe acompanhar dessa vez. Também fui convidado, e já tenho companhia para o mesmo. – Nessie voltou a olhar para Jacob nesse momento. – Heidi, conheça Renesmee Swan a minha namorada.

      - Sua namorada? – questionou boquiaberta. – Não pode estar falando serio. Quantos anos você tem?

     Jake revirou os olhos, já tinha ouvido aquele questionamento tantas vezes que já estava ficando pra lá de irritante.

     - Dezoito. – Nessie respondeu com firmeza.

    Heidi analisou a situação, e assim como tantos outros chegou a uma conclusão baseada em tudo o que sabia sobre o Black. Ele estava brincando com ela.

      - Hmmm, então felicidades ao casal – a falsidade era evidente em sua fala. Ela se inclinou em direção ao ouvido de Jacob, sussurrando – Quando cansar de brincar com ela, eu estou te esperando no meu antigo apartamento.

   Jacob não soube como reagir a isso. E a rigidez em seu corpo acabou mostrando a Nessie que a mulher morena tinha dito algo a ele que com certeza ele não queria que ela escutasse.

    Quando Heidi deixou o restaurante, Jake pode enfim perceber um homem de boné branco que até então tinha sido totalmente ignorado por ele. Não havia nada na mesa do homem, e vez ou outra o mesmo parecia olhar para Nessie, como se a estivesse estudando. O homem percebeu que Jacob o estava observando, pediu uma água ao garçom, pagou e saiu a passos lentos sem querer chamar mais atenção.

     - Já volto- disse Jake, saindo imediatamente atrás do homem.

    Renesmee não percebeu que Jacob estava seguindo o tal homem de boné branco, na verdade nem tinha se dado conta que havia um homem lhe observando e como Jacob saiu logo após Heidi, ela deduziu que ele tinha ido atrás dela.

      - Só pode ser piada ! – grunhiu, limpando o canto da boca com guardanapo.

    O homem sumiu entre todas as pessoas que passavam por ali, e Jake voltou pro restaurante encontrando Nessie pagando a conta pra ir embora.

     - Você é minha convidada, eu pago. – ele tentou segurar a mão dela com a carteira, ela se esquivou – Renesmee, o que foi?

    - Não perde tempo não, promotor. Vai atrás da gostosa de calça legging- resmungou.

     - Ei, para! Eu não fui atrás da Heidi, tinha um cara estranho te olhando e quando ele viu que eu tinha percebido saiu rápido daqui eu fui atrás dele e não dela.

     Jacob puxou Renesmee pela cintura, ignorando os protestos.

     - Me beija – pediu

     - Não!

    - Me beija – ele roçou a barba mal feita pelo pescoço dela, provocando arrepios

    - Não- responde com a voz mais fraca, e ele gostou disso e a apertou sua cintura.

     - Me beija – mordeu o queixo dela, e depois encostou sua boca na dela.

   Mesmo se sentindo insegura, ela atendeu ao pedido tão insistente dele.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Posto mais?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.