Amadurecendo escrita por Aelin Galathynius


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Boa noite meninas!

Agora que consegui dar uma parada para postar o capítulo.

Espero que gostem.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810129/chapter/14

POV Edward

Após as palavras de Bella o silêncio reinou por um longo minuto na sala até que Renne veio com um sorriso até mim e me abraçou apertado.

— Edward, que alegria! – Exclamou feliz enquanto me abraçava. – Estou muito feliz em saber que você é o namorado misterioso de Bella. – Completou sorridente.

— Obrigado Renne! – A agradeci, então estendi o buque de rosas para ela. – Trouxe para a Sra.

— Obrigada Querido! Vou pedir para Ana Colocar em um vaso com água para mim. – Ela saiu da Sala Chamando pela Ana e novamente o silencio reinou no ambiente. –

— Pai? – Bella chamou em um tom preocupado, só então Charlie despertou do torpor.

— Edward! – Ele gritou em um tom animado depois me deu um forte abraço. – Não sabe a alegria e o alivio que sinto em saber que é você. – Comentou mais baixo só para eu ouvir. – Estava morrendo de medo de que fosse aquele Jacob Black – Completou e eu cerrei os dentes, pois esse infame continua cercando a minha namorada.

— Agradeço a confiança Charlie. – Respondi no mesmo tom que ele, peguei a garrafa de vinho dentro da sacola que carregava e entreguei a ele. – Trouxe para você Charlie.

— Obrigado meu rapaz, você sabe o quanto eu gosto desse vinho, vou pedir para Marcus servir para nós. 

Então Charlie também saiu do cômodo deixando Bella e eu a sós, ela se aproximou de mim e passou seus braços por meu pescoço enquanto eu a abracei pela cintura e trocamos um beijo casto mas apaixonado.

— Acho que eles me aprovaram! – Comentei feliz ao separar meus lábios dos dela.

— Com você subornando dessa forma, fica difícil não gostar. –

— Suborno? – Indaguei confuso.

— SIM, buque de rosas que são as flores favoritas de minha mãe, o vinho favorito de meu pai – Esclareceu.

— Eu estava apenas querendo agradar meu sogros. – Explique inocentemente. – Não precisa ficar enciumada, tem para você também. – Tirei da sacola a caixa de bombons que trouxe para ela.

— Ai! Que delicia Edward! Obrigada! - Ela me agradeceu animada me dando mais um beijo.

— O jantar está servido! – Anunciou Marcus em um tom profissional.

Bella me deu mais um selinho depois seguimos o mordomo para a sala de jantar onde Charlie e Renne nos esperavam já sentados à mesa nos sentamos lado a lado então Ana começou a nos servir enquanto Marcus servia o vinho que eu trouxe.

— Então? Como isso começou? – Nos perguntou Renne, gesticulando entre Bella e eu, depois que os empregados se retiraram.

— Foi de repente mãe! – Iniciou Bella, imaginei que ela não quer que seus pais saibam da história toda.

— Isso mesmo, passamos tanto tempo juntos que o sentimento foi crescendo, quando percebemos já estávamos completamente apaixonados um pelo outro. – Completei, o que não é mentira, Bella apenas demorou um pouco mais para perceber isso.

Depois de minhas palavras Bela e eu nos olhamos e sorrimos um para o outro e demos as mãos.

— Sim, foi por isso que resolvemos esperar um pouco para anunciar que estamos namorando, queríamos ter certeza de nossos sentimentos – Bella explicou.

Depois disso o jantar seguiu tranquilo e em meio a conversas amenas, Bella já havia me dito que a comida de Lea a cozinheira é maravilhosa, agora posso dizer por mim mesmo que suas palavras não fazem jus a verdade, tanto que repeti duas vezes, o vinho que trouxe parece que deixou tudo ainda mais perfeito.

Após o jantar voltamos para a sala de visitas a onde ficamos conversando sobre os mais diversos assuntos, Até que Charlie me chamou para uma conversa particular em seu escritório.

— Sente- se Edward. – Charlie me indicou uma das cadeira em frente a sua mesa, me aproximei e sentei na cadeira indicada. – Então você está namorando minha filha. – Seu tom de vos não é de pergunta.

— Charlie, gostaria de lhe dizer que em nenhum momento tive a intenção de te desrespeitar. – Comecei, não quero que ele ou Renne pensem que eu os desrespeitei. - Olha, na nossa conversa ontem, não pude falar nada porque Bella queria guardar o segredo até o último momento, mas quero lhe dizer que entendo a sua preocupação, mas pode acreditar que eu amo a Bella e tudo o que eu mais quero é fazê-la feliz.

— Calma meu rapaz, eu sei que não queria nos desrespeitar, quero lhe dizer que estou muito feliz e aliviado em saber que é você o namorado da Isabella, eu te conheço, sei que você é um homem integro, responsável e vai tratar a minha filha como ela merece.

— Eu já cometi muitos erros em minha vida, tem muitos pais em minha cidade que com certeza me odeiam, por que iludi suas filhas e as fiz sofrer, até mesmo meus pais não querem me ver nem pintado de ouro por causa de uma babaquice que fiz com uma moça, mas desde que vim embora para Seatlle aprendi muito. – Me justifiquei.

— Você já me falou algumas vezes que cometeu um erro gravíssimo em sua cidade e que por isso teus pais te expulsaram de casa, mas nunca me falou exatamente o que aconteceu. Foi tão grave assim? – Ele perguntou curioso

Decidi que o melhor nesse momento é contar a verdade para ele, afinal estou namorando a filha dele e até mesmo pretendo me casar com ela então Charlie e Renne precisam saber o passado de seu futuro genro

— Poderia chamar a Renne, quero contar a verdade para os dois. – Charlie me olhou assustado por alguns segundo então foi chamar a sua esposa, logo ela apareceu junto a Bella

— Renne, Edward quer nos contar algo sobre o seu passado. – Explicou a esposa.

— Tem certeza Edward? – Bella me perguntou apreensiva, pois ela sabe sobre o que irei falar.

— Sim amor, seus pais precisam saber.

Acenei com a cabeça para Charlie e ele nos guiou para um espaço do escritório que contém um sofá e duas poltronas, ele e Renne se sentaram nas poltronas enquanto Bella e eu nos sentamos no sofá.

— Pode começar Edward. – Charlie me encorajou.

Olhei para Bella, ela sorriu e entrelaçou seus dedos nos meus e me deu um selinho me encorajando a falar.

— Meu pai é um fazendeiro muito influente em minha cidade e eu por ser filho dele era um dos garotos mais cobiçados da cidade e adorava essa atenção toda então aproveitava e pegava qualquer garota que me desse um mínimo indicio de que estava a fim.

“Eu estava saindo com uma garota, e como sempre estava apenas curtindo, não queria nada sério, mas ela acabou se apaixonando e queria que eu assumisse um namoro sério, então para tirá-la de meu pé fiz um vídeo nosso na cama e postei na internet. Quando meu pai soube ficou irado, a menina era filha do prefeito, que é muito amigo de meu pai, ele mandou eu pedir desculpas a ela e a seu pai, como me recusei a fazer isso ele meu expulsou de casa.

Contei tudo a eles que permaneceram impossíveis durante meu relato, quando terminei, levou alguns segundos para demonstrarem alguma reação.

— Olha Edward, sua atitude foi completamente questionável, eu tenho uma filha mulher então me coloco no lugar desse pai, com certeza ficaria muito irado se alguém fizesse algo parecido com minha filha. – Argumento Charlie em um tom sério.

Estou começando a ficar nervoso, acho que depois de saberem meu passado Charlie e Renne não vão mais aprovar meu namoro com sua filha, estou começando até mesmo a temer por meu emprego.

— Isso o que você fez é muito sério Edward, expos a menina em uma situação intima, de forma que irá marcar para sempre a vida dela. – Comentou Renne em um tom de voz que não demonstrava emoção alguma.

— Agora eu tenho consciência de tudo isso que vocês falaram, sei que fui um idiota e egoísta, mas hoje me arrependo profundamente do que fiz, tanto que a alguns meses atrás pedi a Bella para deletar o vídeo da internet e ela conseguiu, sei que isso não vai apagar o que eu fiz, mas tenho esperança que pelo menos diminua o estrago. –

— Olha Edward, você errou, mas como eu já disse em outra ocasião, que atire a primeira  pedra quem nunca errou. – Charlie disse olhando para mim com uma expressão séria no rosto. – Nós não podemos te julgar pelos erros do teu passado, o que interessa para mim é o Edward Cullen que eu conheço, um rapaz sério responsável respeitador e que a pouco me garantiu que ama a minha filha e que fará de tudo para fazê-la feliz. –

— Isso mesmo Edward, você já nos provou que amadureceu, aprendeu com os erros e agora não é mais aquele garoto inconsequente, assim como Charlie confio em você e sabemos que você é o homem certo para a nossa filha. – Completou Renne. - Mas vou deixar bem claro aqui, se você fizer algo parecido com a Bella, eu vou usar toda a minha influência com juízes e promotores para acabar com você de todas as formas possíveis. – Seu tom de vos não deixou duvidas de que isso não foi uma ameaça e sim uma promessa. 

— Charlie, Renne, agradeço a compreensão e a confiança de vocês. – Agradeci aos dois em um tom firme, então fixei meu olhar nos olhos de Renne e afirmei no mesmo tom de vós. – Entendo a sua postura de proteção em relação a sua única filha Renne, por isso lhe prometo que vou tratar a Bella com todo respeito do mundo, eu a amo e tudo que eu quero é fazê-la feliz. – Assegurei a ela.

— E eu acredito em você. – Ela respondeu.

— Eu também – Emendou Charlie.

Depois disso voltamos para a sala de visitas, onde ficamos conversando por um bom tempo, até que Meus sogros se levantaram para pedir a Ana para nos servir um café.

— Está mais calmo agora que já foi aprovado pelos sogros? – Bella me perguntou com um tom de vos brincalhão assim que ficamos sozinhos.

— Muito mais calmo. – Lhe respondi após expirar aliviado. – Mas confesso que nunca senti tanto medo na vida como senti após terminar de falar de meu passado a seus pais. – Confessei.

— Meus pais sempre foram muito compreensivos, eles acreditam que todos merecem uma segunda chance na vida, minha mãe lhe fez aquela pequena ameaça porque ela sempre foi muito protetora, principalmente por eu ser filha única, mas na verdade ela gosta de você e está realmente feliz em saber que é você o meu namorado.

— Eu percebi isso amor, mas também tenho consciência de que ela não hesitara em cumprir sua promessa caso eu te magoe.

— Com certeza não vai mesmo. – Bella concordou depois demos um rápido selinho.

— Agora o próximo passo será segunda feira? Assumir nosso namoro em publico? – Perguntei após separar meus lábios dos dela.

— Sim, agora que meus pais já sabem, podemos assumir para todos. – Ela concordou. -  Mas acredito que agora eu também deveria conhecer  a sua família.

Ela está coberta de razão, sei disso, mas suas palavras me deixaram desconfortável, esse é um terreno perigoso.

— Bella? – Tentei argumentar, mas ela me interrompeu.

— Nós estamos juntos agora, é natural eu conhecer a sua família, sem contar que você não pode ficar brigado com eles para sempre.

— Eu sei disso Bella e concordo plenamente com você, mas é complicado, já faz dois anos que eu não falo com a minha família, Quando tudo aconteceu meus pais ficarão furiosos e decepcionados comigo e agora que eu entendo as consequências do que eu fiz eu tenho muita vergonha.

— Não precisa ter vergonha, você cometeu um erro, mas já se arrependeu, agora precisa seguir em frente, voltar para a sua cidade e fazer as pazes com a sua família.

— Minha princesa, você não me conheceu naquela época, eu era mimado e arrogante, fiz muita besteira na minha cidade e acreditava que estava certo, por isso eu tenho sim muita vergonha por tudo o que fiz, vergonha de meus pais, dos meus irmãos, da Jane e da família dela, de todas as garotas que eu enganei, da população da cidade em geral. – Dei uma pausa e depositei um leve beijo na parte de cima de sua mão. – Eu concordo com você meu amor, eu preciso voltar a minha cidade e procurar a minha família, fazer as pazes com meus pais e encarar de frente as consequências de meus atos, mas para isso eu preciso primeiro me perdoar e fazer as pazes comigo mesmo, sei que já faz dois anos que tudo aconteceu mas ainda não consegui me perdoar, por isso te peço que tenha paciência comigo, pois esse processo não será fácil.

— Tudo bem Edward. – Ela concordou, fiquei tão feliz que lhe dei um selinho. – Vou respeitar a sua decisão e principalmente o seu tempo, mas você precisa resolver essa questão e procurar a sua família. –

— Sim Bella, concordo com você e te agradeço pela compreensão.

Novamente lhe dei um selinho que ela correspondeu, fomos interrompidos por um pigarrear, nos separamos e olhamos em direção ao barulho e vimos seus pais com Anna logo atrás com uma bandeia com café e um bolo de cenoura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?

Estão gostando da fic, preciso saber o que vocês estão achando.

Boa semana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amadurecendo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.