Os registros de Yekun escrita por Sorima


Capítulo 3
A amante do mar


Notas iniciais do capítulo

Palavra-chave: ZAGAIA
Significado: Engodo artificial em forma de peixe, usado para a pesca de predadores em águas profundas.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809839/chapter/3

Assim que passou a limpo todo o conteúdo da Rebelião, Yekun se pôs a procurar as ferramentas que usaria para enfeitar as páginas. Acabou por esbarrar em um registro do que acabou se tornando uma piada entre os anjos caídos.  

Leviatã, originalmente um anjo, tinha sido a inspiração para a criação de estórias sobre o Kraken, Moby Dicky, Cila e Caríbdis, etc... A maior motivação para os “heroicos” marinheiros que tentaram caçá-la usando uma zagaia.

A piada surgiu como um deboche (mostrando o quanto estavam distantes do que deviam ser): eles não veem o divino nem quando este os afunda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os registros de Yekun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.