Speak Now escrita por ladyenoire


Capítulo 1
Fale agora ou cale-se para sempre!


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809372/chapter/1

 Não diga sim, fuja agora

Vou encontrá-lo quando você estiver

Fora da igreja, na porta dos fundos

Não espere ou diga nenhum voto

Você precisa me ouvir

E eles disseram: Fale agora

— Speak Now (Taylor Swift)

 

Eu já vi em filmes os momentos grandiosos em que alguém interrompe um casamento e sempre achei uma das partes mais emocionantes de um enredo. Mas, na vida real as coisas seriam um pouco diferentes e eu, definitivamente, não me via como a pessoa que levantaria na hora que o padre dissesse “se tem alguém contra esse casamento, que fale agora ou cale-se para sempre”.

Mesmo que se eu tivesse algo contra, sempre achei que ficaria calada e jamais me manifestaria publicamente. No máximo, tomaria algumas taças de vinho e confidenciaria todas as minhas opiniões à minha melhor amiga, Alya.

Só que, as coisas saíram um pouco do controle ultimamente. E eu não digo isso porque acabei de invadir a cerimônia de casamento do amor da minha vida, com outra pessoa que não sou eu. As coisas saíram do controle antes disso. O que estou fazendo é mais uma consequência.

Tudo começou quando eu e Adrien finalmente começamos a namorar. Eu gostava dele desde o ensino médio e depois de muito tempo sofrendo por não ser correspondida, descobri que na verdade ele gostava de mim também.

Nós só começamos a namorar, quando começamos a frequentar a mesma faculdade – apesar dos cursos serem diferentes. 

O nosso namoro era meio estranho, eu admito. Mas a verdade é que quase não tivemos experiências românticas antes disso. Eu, porque fiquei o ensino médio sofrendo por ele, e Adrien, porque o pai dele era rígido demais e achava que ele desviaria a atenção dos estudos ao começar a namorar. Felizmente, contamos com a ajuda dos nossos melhores amigos Alya e Nino, que eram namorados, e que nos ajudavam de diversas maneiras – inclusive, dando o empurrão inicial no nosso relacionamento.

No entanto, tudo deu errado quando Lila Rossi começou a interferir.

Lila foi nossa colega no ensino médio e eu achei que me livraria dela na faculdade, porém, não foi o caso. Ela sempre foi uma mentirosa dissimulada. Não do tipo que mente sobre ser alguém que não é – isso também –, mas do tipo perigosa.

Ela não conhece limites para ter o que quer e eu fui uma das poucas pessoas que enxergou quem ela é de verdade. E isso já é motivo o suficiente para ela me odiar.

Então, um dia, eu e Adrien brigamos feio e ela se aproveitou disso. Lila foi até o pai de Adrien e o convenceu de que ela era a pretende perfeita para o filho.

Adrien e eu estávamos separados, mas eu sabia que ele só saiu com Lila para agradar o pai. Ele ainda me amava, assim como eu o amava. Só que ao invés de corrermos atrás um do outro, o nosso orgulho falou mais alto.

Quando a notícia do casamento dos dois chegou até mim – porque, é claro, eu não fui convidada pela adorável noiva dele –, meu mundo caiu. Eu soube naquele momento que precisava fazer alguma coisa, mas eu não conseguia. Então, passei a tomar várias taças de vinho e confidenciar todas as minhas opiniões à minha melhor amiga, Alya. Exatamente como o esperado.

Se eu não tinha certeza que havia perdido Adrien para sempre, a notícia do casamento veio para acabar com as minhas esperanças.

No entanto, eu descobri que Adrien e Lila se casariam porque ela estava grávida e o pai de Adrien era antiquado o suficiente para agilizar a união antes que as pessoas descobrissem. E Adrien, sendo um cavalheiro como é, deve ter aceitado sem questionar.

A questão é, Adrien e o pai não conheciam Lila como eu. Era óbvio que essa era só mais uma mentira dela, mas nem mesmo Alya conseguia acreditar em mim. A parte ruim é que eu não sabia como provar, embora tivesse certeza.

Nesse momento, nos filmes, é muito mais fácil do que na vida real. Então, depois de pensar muito, cheguei à conclusão que eu não precisava provar que ela não estava grávida, bastava provar que ela era uma grande mentirosa e, com sorte, isso faria as pessoas duvidarem da gravidez dela. Poderia funcionar, ou poderia dar terrivelmente errado, mas eu precisava tentar.

Passei as semanas do planejamento do casamento reunindo provas de outras das muitas mentiras que Lila já contou e enviei tudo para Adrien, na esperança que ele cancelasse a cerimônia. Só que ele não fez isso e eu não sei porque.

Apesar de tudo, eu só tinha certeza de duas coisas para me guiar: Lila estava mentindo e eu precisava impedir a cerimônia.

Meus pensamentos são interrompidos quando vejo as pessoas se ajeitarem para a cerimônia começar. Eu ocupo o último lugar vazio no fundo da igreja, enquanto meus olhos permanecem grudados em Adrien. Ele está tão lindo com o smoking. Queria tanto ser a pessoa por quem ele espera no altar.

A marcha nupcial mais parece uma marcha fúnebre e conforme Lila flutua até o altar, como uma rainha de algum concurso, o pânico começa a me consumir e eu questiono a minha sanidade sobre o que estou prestes a fazer.

— Eu não consigo. Eu não consigo. – falo baixo, com a plena certeza de que eu fiz uma escolha terrível em estar ali. Mas assim que eu estou a ponto de desistir, Lila chega ao altar e quando pega o braço de Adrien, percebo a expressão levemente irritada dele. Ele é bom em disfarçar as emoções, mas não de mim.

Adrien está rígido, com o maxilar levemente trincado assim que o padre começa a falar. Do jeito que ele demonstra isso, aparenta ser um simples nervosismo. Eu sei que não é o caso.

Então, eu percebo a verdade. Provavelmente Adrien sabe que Lila está mentindo, só que ele não pode desfazer o casamento, pois seu pai não permitiria. E, infelizmente, o pai tem muito poder sobre a vida de Adrien.

Além disso, eu fiquei tão preocupada em provar que Lila estava mentindo, que esqueci de dizer o quanto o amo e sinto falta dele. E eu não faço ideia se vai fazer alguma diferença eu falar isso para ele hoje. Novamente, poderia funcionar, ou poderia dar terrivelmente errado.

Mas, mesmo que eu não fosse o tipo de garota que deveria, rudemente, invadir uma ocasião de véu branco, Adrien também não era o tipo de garoto que deveria estar se casando com a garota errada. E eu diria isso para ele.

Minhas mãos estão suando e eu estou tão nervosa, sinto que não vou conseguir. No entanto, o olhar de Adrien me encontra no meio da multidão e eu sinto meu mundo voltar a vida. Há uma chama nos seus olhos que brilham só para mim.

— Se tem alguém contra esta união, que fale agora ou cala-se para sempre!

Eu percebo que essa é a minha última chance. Fico de pé, minhas mãos estão trêmulas e todos olham na minha direção, horrorizados.

 — Eu não sou o tipo de garota, que deveria rudemente invadir uma ocasião de véu branco. Mas, é que você não é o tipo de garoto que deveria se casar com a garota errada.

— O que você pensa que está fazendo, Dupain-Cheng? – Lila dispara e eu continuo com o olhar fixo em Adrien.

— Adrien... Não diga sim, fuja agora. Não espere ou diga nenhum voto. Você precisa me ouvir...

— Já chega! Fora do meu casamento! – Lila aponta para a saída e eu dou uma última olhada para Adrien e saio correndo da igreja. Quando estou passando pela porta, escuto o meu nome.

— Marinette? – Adrien está nas escadas do altar com os braços abertos e eu paro para escutá-lo – Vamos fugir agora. Eu vou te encontrar quando estiver sem o meu smoking, na porta dos fundos.

O pai de Adrien e Lila começam a brigar com ele, mas pela primeira vez ele não se importa. Então, eu saio correndo da igreja e vou até a porta dos fundos com um sorriso gigante.

Não acredito que realmente fiz isso!

Adrien finalmente chega e me abraça apertado.

— Desculpe por isso. Mas você precisava saber que eu te amo e que a Lila...

— Ela mentiu. Sim, eu sei. Também amo você. – nos beijamos apaixonadamente. Como eu senti falta do calor dos lábios dele... — Nada vai nos separar agora.

— Espero que tenha guardado os seus votos para mim. – brinquei e ele me encarou com um sorriso apaixonado.

— Amor, eu não disse os meus votos. Estou tão feliz que você estava por perto quando o padre disse “fale agora”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Atenção: A fanfic se passa em um universo alternativo da série (sei que é óbvio e que já está na sinopse, mas eu tenho certeza que alguém vai se perguntar cadê a Ladybug e o Chat Noir).

AAAAAAAAAAAAAAAA VAI TER REGRAVAÇÃO DE SPEAK NOW!

Eu juro que estava pensando em fazer uma oneshot inspirada nessa música, antes da Taylor Swift anunciar o Taylor's Version de Speak Now. Então, acho que é um bom momento para finalmente postar.

"Ah, mas Duda, cadê as outras fanfics?" CALMA! Eu vou continuá-las. Mas, enquanto isso, caso vocês não sigam o meu Instagram de fanfics (ladyenoire), não ficaram sabendo que eu publiquei o meu primeiro conto na Amazon em formato ebook!!!!! Vai lá conferir!!! E spoiler: Vem mais coisas por aí hehe

Obrigada por terem lido e espero que tenham gostado ♥