Neo Saint Moon Ares escrita por OrochiYashiro


Capítulo 26
Artistas circenses por uma noite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809367/chapter/26

 

Minutos depois, os Cavaleiros, as Sailors, os Marinas e as Bruxas Espaciais ajudavam a desfazer a bagunça feita no Circo Pastorius, entre elas, recolher os cadáveres dos berserkers mortos na ação, para enterra-los num lugar distante.  No entanto, Cyrill Pastorius sentia que sua apresentação estava cancelada, já que a maioria dos seus artistas precisaram ser hospitalizados, depois de beber refresco com substância calmante.  Sem falar que os corredores do globo da morte se feriram ao cair das motocas, enquanto treinavam para o número, já que apagaram por conta do efeito do calmante que Shunrei pusera na bebida. 

 

PASTORIUS:  Obrigado, amigos, por me ajudar a limpar toda essa bagunça...  mas sinto que minha apresentação esteja cancelada – dizia, com um semblante bem triste. 

 

Os heróis ficam ressentidos com aquilo.  Afinal, aquele circo viera de muito longe, desde a África do Sul, rumo ao Japão.  E antes disso, já passara por outros países.   

 

SEIYA:  Pobre Sr. Pastorius...  veio de tão longe ao Japão, com seu circo, trazer alegria a todos nós... 

SERENA:  E os berserkers fizeram do circo, um local de alegria e diversão, virar um terror...  que raiva deles! - range os dentes, cheia de ódio. 

SHIRYU:  Se pudéssemos ajuda-lo em algo... 

SEIYA:  Espere um momento! - diz, tendo uma ideia – acho que sei como ajudar o Sr. Pastorius, até que seus artistas se recuperem. 

SERENA:  Nós...  ajudar o Sr. Pastorius?  Mas como? - indaga. 

SEIYA:  Me esperem um pouco...  vou levar um lero com ele – diz. 

 

Qual será a ideia de “jerico” que ele teve? 

 

PASTORIUS:  O que...  está me dizendo que você e seus amigos...  irão substituir os artistas do meu circo, jovenzinho? - indaga. 

SEIYA:  Isso mesmo, Sr. Pastorius!  Pelo menos, temporariamente, até que dê tempo de todos eles se recuperar dessa moléstia que tiveram. 

PASTORIUS:  Bem...  a ideia me parece interessante, mas...  você e seus amigos sabem executar números circenses? 

SEIYA:  Claro que sim!  No orfanato, eu era o animador.   

 

Será que ele será um dos palhaços do circo?  Também pudera, pateta do jeito que é...  nisso, pega vários objetos que podem ser usados para fins de equilibrismo e “dá uma amostra” de seus dotes artísticos, com direito a um tombo bem desajeitado.  Até seus amigos, ao redor, riem da situação. 

 

IKKI:  HAHAHAHAHAHAHAHA  O Seiya sendo ele mesmo, desde que era moleque...   

PASTORIUS:  Interessante...  está aprovado, meu jovem! - sorri. 

 

E agora, no que será que isso vai dar? 

 

Na noite seguinte, estava tudo pronto para uma nova apresentação do Circo Pastorius em Tóquio, dessa vez, com alguns de nossos heróis tendo seu dia de picadeiro.  Será que conseguirão substituir, ainda que momentaneamente, os artistas do circo de forma competente?  Estava tudo pronto para o início do espetáculo.  Queira Deus que não haja nenhuma nova tragédia, já basta o ocorrido do dia anterior. 

 

PASTORIUS:  Senhoras e senhores, sejam todos bem-vindos ao grande Circo Pastorius!  Vamos dar continuidade aos festejos.  E agora, pra começar, aí vem ela; a grande banda do nosso circo! 

 

E lá vêm os músicos do circo, os poucos que não foram narcotizados na noite anterior.  Mark Bennett – que é ninguém menos que o portador da armadura do Cruzeiro do Sul – vinha tocando sua flauta.  Sorento, um dos Marinas de Poseidon, também aceitou fazer parte da banda do circo, e vinda com sua flauta.  E na banda, uma outra figura estava presente; Michiru Kaioh, a Sailor Netuno, com seu violino.  Pelo visto, ela aceitou, ainda que temporariamente, fazer parte da banda musical do Circo Pastorius.  Camus, que a princípio, relutara em ver sua amada participar de um circo, por não achar que sua imagem combine com tal entretenimento, acaba por gostar de ver sua bela ninfa marinha, a filha de Poseidon, tocar violino na banda do circo. 

 

CAMUS (pensando):  Michiru...  como sempre, magnífica!  Sua habilidade com o violino é inquestionável. 

 

Instantes depois, após encerrada a apresentação da banda do circo, tem início as apresentações.  Mark Bennett, o atirador de facas justiceiro – que é também um Cavaleiro - começa, e dessa vez, tendo Setsuna Meiou, a Sailor Pluto, como sua assistente temporária. 

 

PASTORIUS:  Senhoras e senhores, chegou a vez do nosso grande atirador de facas, Mark Bennett, executar seu número, e ele vai repetir a dose anterior; atirar de olhos vendados.  Será que ele consegue? 

 

Setsuna é algemada ao painel móvel, como parte do número.  Mark põe suas facas na mesa, pronto para sua apresentação.  Arremessa uma, que acerta o painel ao fundo, ficando a faca enterrada ao lado do lado direito da cabeça da Princesa do Tempo.  Dohko, seu amado, e Shiryu, seu novo discípulo, eram puro nervosismo, bem como Lita.   

 

SHIRYU:  Espero que ele saiba o que está fazendo – diz, nervoso – afinal, é a minha Mestra, e a amada de meu Mestre, quem ali está. 

DOHKO:  É bom mesmo, para o bem dele, que saiba o que faz.  Se ele fizer algum mal à minha amada... - e cerra os punhos. 

 

Calma, Dohko!  Mark sabe muito bem o que está fazendo, ele não é amador. 

 

Mark arremessa outras facas, e todas se fincam no painel, ao redor de Setsuna, sem botar em risco sua integridade.  Aplausos da plateia!  Mas agora, enfim, é chegada a hora do número mais ousado e perigoso; arremessar uma faca de olhos vendados. 

 

PASTORIUS:  Senhoras e senhores, agora chegou a hora do número mais arriscado; Mark Bennett vai atirar de olhos vendados.  Será que ele consegue acertar o balão de ar na boca da senhorita, sem coloca-la em risco? 

 

Eis que o guardião do Cruzeiro do Sul venda os olhos.  Dohko, Lita e Shiryu sentem o sangue gelar.  E agora? 

 

MARK (pensando):  Jesus Cristo...  me ajude... - pedia, em pensamento. 

 

Armando-se de coragem, arremessa a faca, e eis que a arma branca atinge com sucesso o balão que Setsuna segurava com a boca.  Todos o aplaudem! 

 

SHIRYU:  Magnífico! Ele conseguiu mesmo atingir o balão sem colocar em risco a vida da Mestra Setsuna – sorri. 

DOHKO:  Ufa...  que bom!   

LITA:  Relaxa, Mestre Dohko, ele sabe o que faz desde o começo - diz, pondo a mão no ombro de seu novo Mestre. 

 

Mark e Setsuna são aplaudidos pelo sucesso de seu número.  O cenário é desmontado, e ambos se retiram do picadeiro. 

 

PASTORIUS:  E agora, senhoras e senhores, a apresentação dos melhores palhaços do mundo.  E lá vem eles! 

 

Eis que vinham Seiya, Koga, Serena, Rini, Shun e Mina fantasiados de palhaços.  Será que eles entendem de palhaçada?  No caso do Seiya, não há dúvidas. 

 

HOTARU:  Olha só...  a Serena e os demais vieram vestidos de palhaços - e dá uns gracejos.   

SAGA:  Verdade, minha estrela.  Sempre ouvi falar que o Seiya é um verdadeiro pateta.  Vamos ver se hoje ele prova que tem vocação para palhaço. 

 

E começam com vários truques de equilibrismo, seguidos de escorregões e tombos, que arrancam muitos risos da plateia.  Nisso, Seiya resolve soltar seu lado piadista. 

 

SEIYA:  Ô Koga...  por que o cachorro sacode o rabo? 

KOGA:  E eu que sei...  por quê? 

SEIYA:  Ora, é porque o rabo não pode sacudi-lo.  HEHEHEHEHEHE 

 

E mais risadas.  Se bem que essa resposta dada por ele condiz perfeitamente com a nossa realidade, com tudo que se passa no país.  Nisso, Seiya, Koga, Shun, Serena, Rini e Mina voltam a fazer outros truques, como andar se equilibrando em bolas, lançar tortas e bolos, jatos d’água, dentre outros, numa verdadeira palhaçada circense.  Ao fim da apresentação, muitos aplausos.  Pelo visto, nossos heróis estão conseguindo salvar a apresentação do Circo Pastorius, vindo diretamente da África do Sul. 

 

PASTORIUS:  E agora, senhoras e senhores, o nosso grande mago português Pepe Junqueiro com sua caixa mágica, onde ele partirá uma assistente ao meio. Terá ele êxito? 

 

E lá vem o mágico Pepe, acompanhado de uma assistente.  Mas espere...  era Mimete, uma das Bruxas Espaciais.  Sorento, que tocara na banda do circo, assistia à distância sua amada ter sua noite de brilho.   

 

SORENTO:  Mimete, meu amor...  que tudo corra bem – diz, nervoso. 

 

Mimete entra na caixa mágica.  O mágico Pepe começa a corta-la ao meio.  Sorento e os demais, a princípio, ficam bastante nervosos, mas tudo corre bem.  O mágico consegue realizar seu número sem botar a vida da mais intelectual das Bruxas Espaciais em risco.  A plateia o aplaude.  Em seguida, junta novamente as partes, e a faz “voltar ao normal”.  Novamente aplausos. 

 

PASTORIUS:  Isso é incrível!  Não é a toa que é o melhor mágico que nós tempos.  Palmas para o Sr. Junqueiro! 

 

Finda a apresentação do mágico lusitano, agora é a vez do show no trapézio.  E para este número, se apresentam Hyoga, Ami, Isaak e Viluy.  Camus, que preferiu ficar na plateia, ao ver aquilo, fica muito nervoso, pelo fato de se tratar de sua irmã mais nova. 

 

CAMUS:  Essa não...  onde a Ami estava com a cabeça quando aceitou fazer este número?  Isaak e Hyoga tudo bem, eles sabem se virar sozinhos.  Mas a Ami, minha irmã...?  

 

E tem início a apresentação. Hyoga é o primeiro a saltar, com Ami saltando em seguida. Ambos seguram as mãos um do outro, uma vez que Hyoga estava pendurado de cabeça pra baixo no trapézio. Isaak salta na sequência, e Ami salta em direção a ele, que a segura pelas mãos. Em seguida, Viluy faz o mesmo, enquanto Ami cai em direção à rede de proteção, que, dessa vez, não foi sabotada. Logo após a apresentação do quarteto glacial no trapézio, Cyprine e seu amado, Scylla, fazem a apresentação da corda bamba. A jovem bruxa espacial da multiplicidade, que já treinara equilibrismo antes, faz seu número equilibrando pinos e pratos, enquanto anda na corda. Mais aplausos da plateia.  

 

PASTORIUS: Senhoras e senhores, e agora é hora de um dos mais incríveis, emocionantes e também arriscados números... o GLOBO DA MORTE!! 

 

Naquele momento, Haruka, que é uma exímia corredora, se aprontava para fazer sua apresentação no globo da morte. Shura também aceitara se apresentar ao lado de sua amada. Shiryu, Lita, Dohko, Kryshna, Kanon e seu irmão Saga também estavam vestidos de motoqueiros. Será que eles conseguirão fazer uma apresentação competente, sem se colocar em risco? Haja vista que já houveram muitos acidentes no globo da morte, resultando até em morte de alguns globistas...  

 

HARUKA: Muito bem, agora é a nossa vez... estão todos prontos? - indaga. 

TODOS: SIM!! 

HARUKA: Ótimo. Como eu sou profissional com motos, eu os comandarei neste número. Não há o que temer, tudo há de dar certo, pessoal. 

 

E todos se dirigem ao picadeiro, onde o globo gradeado, feito com estrutura de aço, estava montado.  

 

PASTORIUS: E aí vem eles, senhoras e senhores... palmas para os nossos globistas!  

 

A plateia aplaude. Haruka é a primeira a entrar no globo, seguida de Shiryu, Shura e Lita. Ambos aceleram suas motos e começam a correr em círculos dentro do globo, fazendo movimentos circulares horizontais, verticais e até diagonais, com direito a Haruka a passar cruzando no meio dos demais. Em seguida, Kanon, Saga, Dohko e Kryshna também entram. Tellu, a amada de Kryshna, também entra, mas para ficar parada no centro do globo, como parte do número. A princípio, chega a suar frio, de tão nervosa, mas confia em seu amado e nos demais.  

 

PASTORIUS: E agora, todos eles vão correr ao redor do globo, mas com uma pessoa no interior dele. Será que conseguem? 

 

E os nossos heróis, agora globistas, voltam a acelerar e a correr. Num dado momento, o globo se abre, com Haruka, Shura, Lita e Shiryu a correr na parte superior, enquanto Saga, Kryshna, Kanon e Dohko, com Tellu ao centro, correm na parte inferior.  

 

PASTORIUS: Isso é incrível, senhoras e senhores! Oito globistas, com uma pessoa no interior do globo, a correr com o mesmo aberto em dois. Fantástico! 

 

Nisso, o globo volta a se fechar, e os heróis, aos poucos, vão parando suas motos. Mais uma apresentação bem sucedida! E mais aplausos do público. 

 

PASTORIUS: Palmas para eles, senhoras e senhores! Esse brilhantes e corajosos artistas conseguiram salvar o circo. 

 

Nisso, um canhão faz um disparo, causando um estouro que faz chover papel picado colorido, flores e confetes. Era a coroação dos heróis, que tiveram seu dia de artistas circenses, em substituição aos verdadeiros, que ainda se recuperavam no hospital.  

 

Duas horas mais tarde, após o fim dos espetáculos, Shiryu e os demais se ajeitavam para ir embora, quando o Sr. Pastorius aparece para cumprimenta-los. 

 

PASTORIUS: Muito obrigado a todos vocês, meus amigos! Sobretudo a você, Seiya – dirigindo-se ao herdeiro de Pegasus – se não fosse por você se voluntariar, e sugerir seus amigos, meu circo estaria perdido. 

SEIYA: Ora, não foi nada, Sr. Pastorius. Afinal, o show deve continuar – sorri. 

SHIRYU: Isso mesmo! Nunca deixamos de ajudar um amigo.  

MARK: Vocês realmente foram incríveis. Quem dera pudessem entrar de vez para o circo... 

SHIRYU: Mark... foi bom trabalhar ao lado do maior atirador de facas do mundo, mas nós temos outros compromissos que nos aguardam. Mas quem sabe, um dia, não estamos de volta? - sorri. 

 

E ambos se cumprimentam. 

 

Depois que os heróis se retiram, Mark Bennett, que ajudava o Sr. Pastorius a terminar de recolher todas as peças usadas na apresentação, conversava com o dono do circo a respeito dos heróis. 

 

MARK: Sabe... esses jovens me deixaram a pensar... 

PASTORIUS: Sobre o quê, Mark? - indaga. 

MARK: Sr. Pastorius... que isso fique somente entre nós dois aqui! A verdade é que... bem, eu suspeito que esses jovens sejam os heróis que, ontem, venceram aqueles bandidos que se disseram servos de Ares.  

PASTORIUS: Como? Você quer dizer que eles... eles podem ser... os Cavaleiros... e também as... Marinheiras Lunares? 

MARK: SHHHHH sim! O senhor é a única pessoa que sabe das minhas identidades como Homem da Capa Preta e como Cavaleiro do Cruzeiro do Sul. Pois bem... senti as energias cósmicas dos mesmos guerreiros de ontem nesses jovens. Portanto, creio que sejam eles, sim. 

PASTORIUS: Ah... agora sim, as coisas estão fazendo sentido – diz, coçando o queixo. 

 

Será uma boa que um estranho – mesmo que seja um Cavaleiro – saiba a respeito dos nossos heróis? E será possível que Mark, futuramente, venha a se unir aos demais nessa guerra contra Ares? 

 

Enquanto os heróis iam embora, Shiryu, por seu turno, estava meio pensativo. Lita nota seu amado calado o tempo todo. 

 

LITA: Shiryu... o que houve, meu lindo dragão? - indaga. 

SHIRYU: Lita... não é por nada, mas... ao cumprimentar Mark Bennett, senti nele o mesmo cosmo do Cavaleiro do Cruzeiro do Sul. 

SEIYA: O quê? Então você... você acha que ele... 

SHIRYU: Tudo pode acontecer, Seiya. Ele pode ser o Homem da Capa Preta, que é também o Cavaleiro do Cruzeiro do Sul.  

SERENA: Será... será possível isso? - indaga. 

HYOGA: Ele foi leal a nós, lutou com grande garra e fervor contra o Urso Polar de Ares, e o venceu. Talvez possa ser um grande aliado nessa guerra contra Ares. 

 

Enquanto nossos heróis voltavam pra casa felizes por ter vencido mais um grande perigo, e por ajudar um amigo a salvar seu circo, alguém, oculto nas sombras, os observava, apertando os punhos de raiva. Era Shunrei!  

 

SHUNREI: Esses panacas... novamente estragaram tudo! E o panaca do Shiryu continua enfeitiçado por essa garota das cavernas. Maldita ladra de homens... quem ela pensa que é para roubar o meu homem? 

 

Seu homem? Mas não foi você quem o traiu, em vez de valorizar o amor de Shiryu por ti? Melhor parar com essa vingança sem sentido, antes que o pior lhe aconteça, garota! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neo Saint Moon Ares" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.