The Hero's Guild - The Second Journey escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 26
Eu e meus três novos amigos


Notas iniciais do capítulo

Freedan e seus amigos finalmente enfrentam Beelzebub. Depois de uma luta perigosa, eles finalmente vão se despedir. Porém, uma parceria pode se tornar uma grande amizade...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808959/chapter/26

[Cenário: Em algum lugar de Midgardia.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=4cuI_vjZWS0]

[Freedan, Joseph, Elmina e Roland estão indo para o reino de Altiarra. Logo depois de enfrentarem o Chanceler Borghen, juntamente com Beelzebub, o grupo vai seguir uma longa jornada até um dos reinos dos primos reais.]

Elmina: Mal posso esperar pra ver os meus tios de novo! Faz um tempão que eu não os via!

Joseph: Eu também, mas não estou com essa ansiedade toda.

Roland: Entendo como vocês se sentem... Mas meus pais não são os reis da cocada preta ou algo assim.

Freedan: Roland, como são os seus pais?

Roland: Bem, os meus pais são...

[Roland pensa em algo pra dizer a seu grupo.]

Freedan: Algum problema?

Roland: Não, nada não... Acho que passar um tempo viajando com o Joseph me fez esquecer como é que eram os meus pais.

Joseph: Você tinha que se esquecer de tudo logo...

Freedan: Não se preocupe. Não é que eu esteja interessado em querer ver os seus pais mesmo...

Elmina: Mas você não é um membro de uma guilda. Você precisa receber sua recompensa, afinal, foi você que nos ajudou a matar Borghen e Beelzebub.

Freedan: De um jeito. Eu sou um Clérigo.

Joseph: E você foi especial.

Freedan: Bem, qualquer um teria feito a mesma coisa em meu lugar.

Roland: Nunca. Nós escolhemos você justamente para esta missão. E você tem o dever de nos acompanhar.

Elmina: É isso aí.

[Os primos riem de Freedan.]

Freedan: Tch... Parece que ainda vou ter muito trabalho pela frente.

[O grupo continua caminhando até o reino de Altiarra.]

Freedan: (Meu nome é Freedan. Nos últimos dias eu estava acompanhando Roland, Joseph e Elmina em uma missão especial de deter o Chanceler Borghen antes que ele detenha Beelzebub. Apesar de falharmos na primeira parte da missão, conseguimos impedir que o Príncipe dos Demônios destrua parte de Midgardia. Não foi uma tarefa fácil, mas hey, ninguém me disse que a missão seria fácil. Agora só preciso ir para o reino de Altiarra receber a minha recompensa... Estou muito nervoso, até porque essa é a primeira vez que eu vou conhecer a família real de Altiarra, e eles são os pais do Roland! O que posso fazer agora!?)

[Cenário: Altiarra City]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=Azugq9WGKeY]

[Freedan e seus amigos entram em Altiarra City. A cidade possui casas com telhados azuis e paredes de cor amarela-clara, várias árvores e plantas enfeitando um lugar, juntamente com uma grande praça com uma fonte e vários bancos. E muito atrás temos Altiarra Castle, que também possui telhados azuis e paredes amarela-claras com várias bandeiras cujo brasão é um escudo com um leão desenhado e duas espadas atrás. A cidade também está enfeitadas com bandeirinhas presas nos postes e pessoas comemorando a vitória de Freedan e seus amigos.]

Freedan: Mas o que é essa comoção toda?

Roland: Seja bem vindo a minha terra natal, o reino de Altiarra.

Elmina: Não é tão grande quanto Edievalm, mas é um local cheio de vida, especialmente nestes dias de comemoração.

Joseph: Altiarra nunca foi conhecida por sua tranquilidade, mas hoje os cidadãos estão muito mais energéticos do que o normal.

[As pessoas estão doidas comprando na feira, jogando pétalas de flores na rua e soltando rojões.]

Freedan: Não preciso dizer a razão por trás disso.

Elmina: Bem, foi você que nos ajudou a salvar Midgardia. E isso já é um bom começo!

????: Ei, príncipe Roland!

[Um garotinho de cabelos ruivos e olhos azuis vestindo uma blusa azul, calça laranja e sapatos marrons corre pra vê-lo.]

Garotinho: Você finalmente chegou! Olha só! Tá todo mundo comemorando sua vitória lá na praça!

[O garotinho fica pulando de alegria.]

Freedan: Parece que ele está realmente feliz.

[Um homem de cabelos ruivos e olhos castanhos vestindo uma blusa verde, calça marrom e sapatos pretos junto com uma mulher de cabelos loiros e olhos azuis vestindo um vestido rosa e um xale vermelho chegam.]

Homem: Ei, Donnel. Fique perto de nós.

Mulher: É. Não podemos perder você de novo.

Donnel: Me desculpe papai...

Roland: Tudo bem. Eu mereço toda essa comoção...

Joseph: Ele trabalhou duro para chegar até aqui.

Elmina: Isso mesmo. Meu primo teve que um dia bem longo...

Donnel: E então, Roland, quando é que você vai se encontrar com o rei e a rainha? Você sabe, eles estão preocupados com você do mesmo jeito que eu?

Roland: Bem, a qualquer momento. Mas até lá eu vou acompanhar meus primos e meu novo amigo pela cidade.

Donnel: Pera, amigo novo?

Freedan: Ele estava falando de mim.

Mulher: Espere um instante, você não é... Freedan Lenrac?

Homem: Você me parece bem diferente... São suas roupas?

Freedan: É uma longa historia.

Elmina: Ele é um paladino agora, mas não deixou de ser um cavaleiro.

Freedan: Bem, é que...

Mulher: É sempre um prazer ver o salvador de Edievalm caminhar junto com três pessoas igualmente importantes.

Homem: Se não fosse por você, o reino estaria devastado.

Freedan: Mas eu não fiz isso sozinho.

Roland: Ele é humilde demais para admitir este tipo de coisa.

Elmina: Bem, se importa se nós ficássemos sozinhos por um tempo?

Joseph: Temos coisas a fazer antes de irmos ao castelo.

Homem: Sem problema. Vamos Donnel, vamos nos arrumar para a reunião.

Donnel: Tudo bem!

[Donnel abraça o seu pai. Depois disso, a família sai.]

Freedan: Parece ser uma família bem unida.

Roland: Donnel me admira desde o dia em que eu venci um torneio. O prêmio era a estátua de um cavaleiro que aponta a espada para o céu. Porém aquilo não era nada exceto uma prova do meu esforço.

Freedan: Legal.

Joseph: Roland dá o sangue para ser um grande espadachim.

Elmina: E isso chega a ser um problema até mesmo pra ele...

Freedan: Entendo...

Roland: Mas então, que tal a gente dar uma volta pela cidade?

Freedan: Legal. Assim posso saber um pouco mais sobre Altiarra.

Joseph: Lembre-se, quando o Roland começa a falar, ele não para.

Elmina: Acostume-se com isso.

Freedan: Esta bem.

Roland: Então bora começarmos a viagem!

[Roland e seus primos levam Freedan para várias partes de Altiarra. Freedan fica admirado ao ver a beleza da cidade e seus pontos turísticos. Ele acaba conhecendo uma trupe de músicos, observando uma briga de bar, rezando para uma igreja e vendo alguns mágicos se apresentando.]

[Cenário: Altiarra City, praça da cidade.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=bKVjP9jEqK0]

[Depois de um bom tempo passeando, Freedan e seus amigos descansam em um dos bancos da praça.]

Freedan: Nossa, nunca pensei que Altiarra seria uma cidade tão grande...  Roland, você tem sorte de viver em um lugar como esse.

Roland: Pra falar a verdade, eu fico muito mais tempo no castelo do que fora dele. É tedioso, mas infelizmente essa é a realidade.

Freedan: Mas como que você consegue ir para todos estes lugares?

Roland: Quando eu estou exposto, venho com um acompanhante. Mas quando estou disfarçado, a diversão começa.

Joseph: Todos nós também fazemos isso. Quando se nasce na família real, você tem que encarar as responsabilidades que você carrega nas costas.

Elmina: Você tem sorte de ter nascido como uma pessoa comum, Freedan. Isso é o que te faz especial.

Freedan: É, obrigado... O quê!?

[Os primos começam a rir.]

Joseph: Ir para Altiarra me faz lembrar de Loxfort e quanto eu sinto saudades dos meus pais.

Elmina: Eu também. Aposto que eles devem estar muito preocupados comigo.

Roland: Ainda bem que eles terão um chanceler a menos para lidar.

Joseph: É. Borghen causou muito, mas felizmente ele agora faz parte das memórias e um dia será esquecido.

Freedan: É...

[Freedan não fica muito feliz.]

Elmina: Ainda nervoso?

Freedan: Não não. É que... Só de ouvir esse nome me fez lembrar do que Beelzebub disse. Humanos  e demônios são as duas faces da mesma moeda... Vocês acham que os humanos podem ser piores do que os demônios?

Joseph: Bem, você é um membro da guilda, então você deve ter encontrado algum humano com más intenções pelo caminho.

Elmina: Sem falar que você enfrentou um ex-cavaleiro. Ele realmente tinha pensamentos negativos.

Roland: Bem, humanos são humanos. Eles podem ser bons ou maus dependendo da situação. E então, você se vê como uma pessoa boa ou má?

Freedan: Eu...

Joseph: Acho melhor você não dizer estas perguntas complicadas pra ele. Ele é um membro da guilda, e não são todas as guildas que tem boas intenções.

Elmina: Agora que você disse...

Freedan: Eu sinto muito! Não devia ter dito uma coisa dessas!

Roland: Tudo bem! Todos nós sentimos a mesma coisa quando perguntamos algo que não queremos ouvir de ninguém.

Elmina: É. Agora é só relaxar bastante e manter os olhos focados para o presente.

Joseph: Falando nisso, vocês não acham que já está mais do que na hora de nos apresentarmos para o Rei e a Rainha?

Roland: Droga! Eu me esqueci! Daqui a pouco é hora do jantar!

Freedan: Oh, então você pretende me convidar para o banquete real?

Roland: Não apenas você, mas a família inteira.

Elmina: E então, vamos nos preparar?

Freedan: Legal. Já estou cansado de ficar sentado aqui por mais de duas horas...

[Freedan sai do banco.]

Roland: E então, vamos lá?

[Freedan e seus amigos seguem para o Altiarra Castle.]

[Cenário: Altiarra Castle, fachada.]

[Freedan e seus amigos olham para o Altiarra Castle. O Clérigo da White Swan fica impressionado com o local.]

Freedan: Nossa, então é aqui onde você mora?

Roland: Quando eu não tenho nada pra fazer... Bem, aqui eu tenho que fazer vários deveres reais, como eu disse antes, vida de príncipe não é fácil.

[Um dos guardas reais, de cabelos e olhos azuis vestindo uma blusa branca e uma calça verde-escura com botas marrons aparece para ver Roland.]

Guarda real: Roland! Você chegou bem na hora da comemoração.

Roland: Olá, Frudnick! Senti sua falta. E então, como vai você?

Frudnick: Preocupado. Achava que você e o Joseph não iriam voltar.

Elmina: Bem, você está errado.

Frudnick: Elmina! Você também está aqui! Diga-me, o que aconteceu com Melmelatia? Será que seus pais estão bem?

Elmina: Bem, é difícil dizer...

Joseph: A questão é que as coisas estão bem agora. Borghen não está mais aqui,Beelzebub foi derrotado, e tudo voltou ao normal.

Freedan: Pelo menos até o momento.

Frudnick: Ótimo... É só uma questão de tempo para que o chanceler seja levado a justiça.

Elmina: Sobre isso, eu...

[Elmina não é capaz de dizer que Borghen sacrificou sua vida para reviver Beelzebub.]

Frudnick: Algum problema?

Roland: Bem, vamos dizer que Borghen não tem mais nenhuma razão pra viver exceto pagar pelos seus próprios crimes.

Freedan: É. Sendo um criminoso, ele deve sofrer o destino de um criminoso, não é?

Frudnick: Sim. Borghen renegou dois reinos. Ele merece o pior.

Joseph: De fato.

Frudnick: Bem, melhor que vocês entrem no castelo agora. O evento já vai começar.

Roland: Não se preocupe Frudnick. Eu vou levar meus amigos pra o local de imediato. Você tente cuidar das coisas.

Frudnick: Certo.

[Frudnick entra no castelo.]

Roland: Este é o Frudnick. Ele é o assistente do capitão da guarda. Frudnick se preocupa demais comigo, a ponto de me ver como um irmão mais novo.

Joseph: Roland é o filho único da família real. Ainda bem que Frudnick está sempre cuidando dele. Não quer dizer que meu primo se sinta bem em relação a isso...

Roland: Mas e quanto a sua irmã menor?

Joseph: Bem, ela... Uhh, vamos nos concentrar na nossa meta de hoje?

Elmina: Oh sim. Melhor me encontrar com meus tios.

Freedan: Então vamos.

[Freedan e seus amigos entram no castelo.]

[Cenário: Altiarra Castle, corredores.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=yFfMzqAMOsI]

[Freedan e seus amigos caminham pelo castelo. Freedan observa o tapete azul que cobre o chão feito de ouro, e também dá a olhada na estátua de uma águia dourada. As paredes brancas com alguns desenhos de cor azul também mostram a beleza do local.]

[Cenário: Altiarra Castle, escadarias.]

[Freedan e seus amigos chegam as escadarias, as quais também são feitas de ouro. Eles então encontram os guardas, os quais usam armaduras de prata.]

Guarda 1: Príncipe Roland!

Guarda 2: Seus pais te esperam na sala do trono.

Roland: Muito obrigado.

[Roland vai para a sala do trono.]

Guarda 1: Sejam educados. O rei e a rainha são muito exigentes em relação as boas maneiras.

Guarda 2: Especialmente você, clérigo.

Elmina: Claramente eles não te reconhecem.

Freedan: Eu não sou um nobre.

[Elmina, Joseph e Freedan vão até a sala do trono.]

[Cenário: Altiarra Castle, sala do trono]

[Freedan e seus amigos estão na sala do trono, na frente do rei e da rainha de Altiarra, que está orgulhoso em ver seu filho e seus sobrinhos salvando Midgardia. O rei tem a mesma cor do cabelo e dos olhos de Roland, exceto com algumas rugas e uma barba em seu rosto, indicando sua idade avançada. Em sua cabeça ele usa uma coroa dourada com três safiras nela e veste uma roupa de cor azul e calças marrons com uma longa capa vermelha digna de um rei. Já sua esposa, a rainha de Altiarra, tem cabelos loiros presos, olhos roxos, uma coroa dourada enfeitada com safiras e um longo vestido azul com algumas partes vermelhas e pretas e uma capa de cor vermelha. Freedan e seus amigos se aproximam da família real e se curvam a eles.]

Rei de Altiarra: Fico muito feliz por todos vocês terem arriscado suas vidas para salvar Midgardia. Se não fossem por vocês, Borghen teria cumprido seu objetivo.

Roland: Eu agradeço muito, vossa majestade. Foi um dever poder ajudar nosso reino.

Rei de Altiarra: Filho... Não preciso que você me chame deste jeito.

Roland: Você é meu pai... Mas também o meu rei. Minha lealdade e confiança por vocês são maiores do que meu desejo.

[Joseph, Elmina e Freedan observam Roland.]

Rei de Altiarra: Eu entendo. Mas ainda assim...

Roland: Vossa majestade, antes que você diga alguma coisa para nós, eu gostaria que você fizesse uma coisa pra gente.

Rei de Altiarra: Claro. O que quiser.

Roland: Eu peço para que você dê uma recompensa para Freedan Lenrac.

Elmina: Ele pode não ter colaborado muito para a nossa jornada, mas ele serviu de grande ajuda em alguns dos nossos piores momentos.

Joseph: De fato, se não fosse por ele, eu me pergunto se nós conseguiríamos sobreviver a tudo isso...

[As pessoas dentro do castelo ficam em êxtase com o pedido de Roland e seus primos.]

Rei de Altiarra: Entendo. Freedan Lenrac, venha cá.

[Freedan se levanta e se aproxima do rei e da rainha.]

Rei de Altiarra: Freedan Lenrac da guilda Cisne Branco, como rei de Altiarra, eu agradeço muito pela sua colaboração na jornada de meu filho Roland e meus dois sobrinhos.

Freedan: Não foi nada. Eu só fiz o meu dever. Nada mais importa.

Rei de Altiarra: Então, tome aqui a sua recompensa.

[O rei de Altiarra mostra a Freedan a porta do castelo, no qual sai um dos guardas reais. Ele traz para Freedan um pergaminho.]

Freedan: Mas o que é isso?

Rei de Altiarra: Abra.

[Freedan abre o pergaminho. Ele então vê uma grande mensagem de agradecimento.]

Freedan: Agradecemos a todos vocês por terem ajudado a família em uma difícil jornada para salvar Midgardia de um homem obcecado em conquistar o mundo. Este pergaminho é a prova de nossa gratidão por terem dado a Altiarra e os outros reinos a chance de continuarmos a viver uma era de felicidade e prosperidade. Continuem com seu bom trabalho e vocês continuarão recebendo mais e mais recompensas como essa. Vocês tem um bom futuro pela frente... Não desistam de seus objetivos.

[Freedan fecha o pergaminho.]

Rei de Altiarra: Meu filho estava procurando por alguém que possa ajuda-los em sua jornada para deter o Chanceler de Melmelatia. Mais especificamente, o responsável por ter derrotado Largand Zagreat, cavaleiro renegado de Edievalm.

Freedan: Bem, eu não estava sozinho nessa. Tive ajuda. Uma ajuda muito especial. E na minha jornada de hoje não foi diferente. Seu filho, Príncipe Roland, é um espadachim tão bom quanto eu fui como cavaleiro. Quanto aos seus sobrinhos, suas habilidades de magia, ainda que intermediárias, um dia poderão superar os de meus antigos parceiros. Agradeço muito pelos seus elogios, mas eu não fiz o trabalho sozinho.

Rei de Altiarra: No entanto, você se ofereceu para ajuda-los, e isso é o que vale. Se outra pessoa estivesse em seu lugar, eu diria a mesma coisa a ela.

Freedan: Eu entendo.

Rei de Altiarra: Para você pode ser até uma mensagem cheia de palavras, mas para o reino, este é o melhor presente que alguém pode receber. O reconhecimento de que você fez algo de bom, e o fato de que esta será a sua melhor lembrança. Freedan... Lembre-se... Eu sei que você tem potencial para ser uma pessoa com um bom futuro. Basta se esforçar mais, e um dia você escolherá o que fazer da vida.

Freedan: Muito obrigado. No entanto, eu já escolhi o que eu vou fazer na vida.

Roland: Escolheu?

Joseph: Melhor deixa-lo falar.

Rei de Altiarra: Sério? Diga-me, qual é o seu objetivo?

Freedan: Me tornar um grande aventureiro, e poder viajar pelo mundo. Conhecer vários lugares e enfrentar vários monstros.

Rei de Altiarra: Então você deseja ser um aventureiro, certo? Você ainda tem um longo caminho a percorrer. Mas sei que você tem potencial para ser o que quiser. É só acreditar em você e um milagre acontecerá.

Freedan: Muito obrigado pelas sábias palavras, Majestade. Irei me lembrar delas até o dia em que morrer.

Elmina: Quanta eloquência.

Joseph: Nem parece que está sob pressão...

Rei de Altiarra: Ótimo. Mais alguma coisa?

Freedan: Não Majestade.

Rei de Altiarra: Bem, se não tem mais nada a dizer... Cidadãos de Altiarra, por eles terem salvado nosso reino de Borghen, dos demônios e toda a sua raça maldita, vamos dar um banquete a eles!

Cidadãos de Altiarra: Yay! Três vivas para Freedan Lenrac! Três vivas para o Príncipe Roland! Três vivas para o Príncipe Joseph! Três vivas para a Princesa Elmina! Hip Hip Hurrah! Hip Hip Hurrah! Hip Hip Hurrah!

[As pessoas comemoram a vitória de Freedan e seus amigos contra Borghen e Beelzebub.]

[Cenário: Altiarra Castle, sala de jantar.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=r7IdTZOoUKM]

[Na sala de jantar, Freedan e seus amigos estão tendo um grande banquete no qual eles estão acompanhados de várias pessoas, incluindo a família real de Altiarra e Frudnick. O banquete está cheio de comidas como frango assado, uma salada, um bolo de três andares com coberturas de cor branca e azul, sopa, churrasco, purê de batata, espaguete com almôndegas, e várias garrafas de vinho e suco de laranja.]

Freedan: Nossa, nunca percebi que seu castelo eles fazem um banquete deste tipo. Você come assim todos os dias?

Roland: Não. Só em comemorações especiais. Tenho que comer verduras, legumes e algumas carnes para manter a minha força. Sobremesas só uma vez por semana.

Joseph: Eu também sou assim. Mas tudo bem, eu gosto de comer legumes.

Roland: Você só diz isso porque não come este negócio todos os dias.

Joseph: Ao contrário primo, eu como todos os dias, e com muito bom gosto.

Roland: Bom gosto... Não me diga.

Elmina: Vocês tem muito azar de não fazerem a coisa mais óbvia do mundo. Comer a sobremesa escondido dos outros.

Freedan: Não acha que isso é imoral?

Elmina: Quando você é criança ou adolescente, o sabor do doce é marcante, ainda que não dure por muito tempo. É por isso que eu como doce todo dia sem que ninguém saiba.

Roland: Uhh... Elmina... Tem gente ouvindo.

Elmina: Tch... Agora que você diz...

Rainha de Altiarra: Meu filho fez um bom trabalho em tentar colocar o Chanceler de Melmelatia atrás das grades. Ele terá finalmente a justiça que merece.

Rei de Altiarra: E pensar que aquele homem seria de confiança. Eu me pergunto como está a família de Elmina a esse ponto...

Elmina: Bem, eu...

Joseph: Borghen não será mais um problema pra gente. A essa altura do campeonato ele já deve estar apodrecendo... Uma sentença perfeita para um homem que queria ser podre de rico.

Rainha de Altiarra: Huh?

Roland: Desculpe mãe. Joseph é meio difícil com palavras apesar de ser meio esperto. O que ele quis dizer com isso é que ninguém nunca mais irá ouvir falar o nome do Borghen na vida. Ele já era.

Rei de Altiarra: Já era? Então ele está morto?

Freedan: Sim, ele está...

[Freedan tenta revelar que Borghen morreu, mas Joseph consegue interrompê-lo a tempo.]

Joseph: Ele recebeu a justiça que ele tanto merece.

Rei de Altiarra: Entendo...

Freedan: Muito obrigado pelo banquete, Majestade. Nunca me senti tão feliz ao ser homenageado deste jeito.

Rainha de Altiarra: Tudo pelo homem que salvou a princesa de Edievalm.

Roland: A menos que você faça algo que detone sua reputação, você sempre será lembrado como o homem que salvou Edievalm.

Joseph: É isso aí.

Elmina: Não é incrível.

Freedan: É... Agora é só uma questão de tempo para que me chamem de “O garoto que salvou Midgardia de um ataque de demônios.”.

[Todas as pessoas que estão dentro da sala de jantar riem.]

Freeedan: (Parece que eles acharam graça da minha conversa... Francamente, eu tenho uma fama daquelas... Tch, o que estou fazendo? Eu sou um aventureiro!)

[Cenário: Altiarra Castle, quarto dos convidados.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=cr-7NAnVFwM]

[Freedan e seus amigos estão no quarto dos convidados preparando a cama. Dois colchões reservados para Joseph e Elmina estão no chão acompanhado de mais dois travesseiros.]

Freedan: Foi muita bondade sua vocês dois terem me emprestado este quarto pra dormir.

Roland: Este é o quarto dos convidados. Não são todos que usam, mas os hóspedes que dormem aqui se sentem em casa.

Freedan: Eu achei ele bem legal.

Elmina: Sorte que tem colchões de sobra pra gente. Eu e Joseph podemos dormir juntos sem medo.

Joseph: Ainda bem que são dois.

Roland: Oe! Nada de assuntos íntimos aqui! Ainda somos jovens!

Elmina: Calma primo. Não estamos insinuando nada.

Freedan: Mas ainda assim seria constrangedor.

Joseph: Você diz isso porque você está dormindo em uma cama relaxante com travesseiro e tudo.

Freedan: Você até que está certo... Tch, eu preciso descansar um pouco. Amanhã eu vou fazer uma longa viagem até Miriallia. Aposto que todo mundo na Flecha de Sagitário está com saudades de mim.

Elmina: Flecha de Sagitário?

Roland: Foi onde eu e Joseph encontramos Freedan pela primeira vez. É a sede da guilda Cisne Branco.

Joseph: É um bar bem grande, cheio de gente alegre.

Freedan: Você devia ir pra lá algum dia. Mestra Gilda gostaria muito de te ver. Ela é legal, embora leve seu trabalho a sério.

Roland: É. Eu também gostaria. Na moral, eu até que gostaria de entrar em uma guilda para ganhar dinheiro e aperfeiçoar minhas habilidades.

Joseph: Uma pena que príncipes não podem entrar em guildas.

Roland: E essa é a parte que eu não gosto.

Elmina: Aff... Nem sempre ser princesa é divertido.

Freedan: Mas pelo menos você vive em um castelo e janta como um rei... Literalmente.

Elmina: Foi divertido enquanto durou... Caminhar com vocês, conhecer várias pessoas... Agora vamos ter que ficar dentro do castelo fazendo lições e deveres reais, sem falar que vamos ter que lidar com casamentos arranjados e afins.

Joseph: É chato, mas pelo menos é seguro.

Roland: Pois prefiro ficar lutando em um coliseu contra vários soldados armados do que ficar sentado lendo livros de historia. E vendado, ainda por cima.

Freedan: Bem, eu gosto de aprender sobre a historia do mundo. Faz parte da vida de um aventureiro.

Elmina: Pelo menos você tem a liberdade de ir para a onde quiser.

Freedan: Agora vocês estão exagerando...

Roland: E então, vamos nos preparar para dormir?

[Todos então vão vestir seus pijamas. Roland veste um pijama azul com detalhes brancos, Joseph um pijama verde e Elmina uma camisola rosa com franjas amarelas. Roland dá pra Freedan um pijama branco com detalhes dourados e mangas longas.]

Freedan: Muito obrigado.

Roland: Não é meu pijama favorito, mas é confortável. Só tenta não sujá-lo muito.

Freedan: Valeu.

Elmina: E então, o que você pretende fazer amanhã?

Freedan: Voltar pra Miriallia. Sei que vou perder muito deste conforto, mas pelo menos eu posso ter um bom descanso. Tipo, passamos um bom tempo viajando em busca de Borghen. Mas agora que ele não está mais aqui para nos incomodar...

Roland: É, foi uma aventura e tanto.

Joseph: Bem, alguém mais tem alguma coisa a dizer?

Elmina: Não.

Roland: Nada de mais.

Joseph: Então vamos dormir. Amanhã é um novo dia.

Freedan: É. Um novo dia.

Roland: Até mais gente. Vamos nos encontrar amanhã.

Joseph: Boa noite, Roland.

Elmina:Boa noite.

Roland: Boa noite pra vocês também.

Freedan: Boa noite.

[Freedan, Joseph e Elmina vão dormir, enquanto Roland vai para o seu quarto.]

[Cenário: Altiarra Castle, fachada.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=LXRfVgjogNw]   

[Freedan e seus amigos vão sair do castelo.]

Freedan: Muito obrigado por me deixarem dormir um pouco no castelo. Vocês são realmente pessoas legais.

Roland: Bem, agradeça a minha família. Ela é bem generosa com pessoas, especialmente que se sacrificam para proteger o mundo.

Joseph: E você realmente foi de grande ajuda.

Freedan: Obrigado.

Elmina: Bem, antes que você volte pra casa, que tal darmos mais uma olhada na cidade?

Freedan: Boa. Queria poder observar mais um pouco de Altiarra antes de voltar pra casa.

Joseph: Freedan. Um dia desses você pretende ir para Loxfort?

Elmina: E Melmelatia, você vai pra lá também?

Freedan: É, eu acho que vou... Se eu tiver tempo.

Roland: Os reinos onde meus primos moram também são muito legais. Pelo menos é o que eu via deles.

Freedan: Deve ser muito difícil cuidar deles.

Elmina: Difícil é pouco.

[Cenário: Altiarra City]

[Freedan e seus amigos vão passear por Altiarra City. No caminho eles encontram com várias pessoas que ainda comemoram a vitória dos heróis, incluindo Donnel e sua família.]

[Cenário: Altiarra City, portões da cidade.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=mICvYHdf8Ng]

[Depois de uma longa caminhada em Altiarra City, Freedan se prepara para se despedir de Roland e seus primos.]

Joseph: Então, isso é um adeus, não é mesmo?

Freedan: Bem que eu gostaria que não fosse. No entanto...

Elmina: Eu entendo... Você tem negócios a tratar com o Cisne Branco, não é mesmo?

Freedan: Mais do que isso. O meu sonho é ser um aventureiro. Viajar pelo mundo em busca de aventura, tesouros, lugares bonitos... Midgardia ainda é muito grande para um garoto como eu.

Joseph: Todo mundo diz a mesma coisa.

Roland: Foi muito bom ter viajado com você. Apesar de você não ser mais um cavaleiro, você até que fez um ótimo trabalho nos ajudando.

Freedan: Eu não fiz mais que minha obrigação.

Elmina: Não diria isso. Você nos ajudou, e é isso que importa.

Joseph: E então, qual será sua próxima meta?

Freedan: Voltar para Miriallia para continuar minha longa jornada para me tornar um grande aventureiro.

Roland: Irei continuar a fazer meus deveres reais... Muito para o meu desgosto.

Freedan: Entendo...

Joseph: Ficar sentado no castelo nunca é divertido pra ele.

Elmina: Mas ainda assim é melhor do que ficar preso em um corpo de cachorro.

[Freedan, Joseph e Roland riem.]

Freedan: Bem, eu tenho que ir agora. Miriallia me espera, o Cisne Branco me espera, e eu estou disposto a continuar minha jornada.

Roland: Quando é que vamos nos encontrar de novo?

Freedan: Eu não sei. Isso vai depender de vocês. Eu vou seguir minha vida em frente.

Elmina: Espere. Antes que você vá, eu queria te dar duas coisas.

[Elmina dá para Freedan uma presilha com o brasão real de Melmelatia.]

Freedan: Mas o que é isso?

Elmina: É um presente meu pra você. Pra você se lembrar dos momentos em que passamos juntos.

Freedan: Uh... Valeu. Mas e o segundo?

Elmina: O segundo? Bem...

[Elmina dá um beijo na bochecha de Freedan, que fica completamente envergonhado. A princesa dá uma leve risada.]

Freedan: Uh... Eu não precisava...

[Mais tarde, Freedan segue seu caminho e vai para Miriallia City. Roland, Joseph e Elmina estão atrás, se despedindo dele.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=4cuI_vjZWS0]

Roland: Até mais, Freedan! Não se esqueça de nos visitar!

[Freedan acena, como um sinal de adeus. Ele então viaja para Miriallia City. Roland, Joseph e Elmina vão dar uma olhada no garoto.]

Roland: Freedan Lenrac... Com certeza ele tem muita historia pra contar, não tem?

Joseph: O dia em que ele salvou Edievalm foi seu primeiro capítulo mais importante... E hoje um novo capítulo será escrito...

Elmina: Mas ainda assim... Ele tem um longo caminho a percorrer, não tem?

Roland: Sim. Ele tem como objetivo se tornar um aventureiro... Se é isso que deseja, eu não vou impedí-lo de realizar os seus sonhos.

Joseph: Nem eu.

Elmina: Falando nisso... Também precisamos seguir nossos próprios caminhos.

Joseph: É. Tambem tenho que cuidar de muita coisa em Loxfort.

Roland: Foi muito bom ter viajado com vocês.

Joseph: Foi mesmo.

Elmina: Quando vocês acham que vamos nos encontrar de novo?

Roland: Qualquer dia, qualquer hora, quem sabe quando Midgardia sofrer uma outra ameaça.

Joseph: Nunca é legal desejar o mal pra alguém.

Elmina: A menos que a pessoa seja genuinamente malvada...

[Os primos dão uma risada.]

Roland: Bem, foi bom ver vocês.

Joseph: Mas infelizmente vamos ter que dizer adeus.

Elmina: Nunca é um adeus.

Roland: Nunca. Um dia vamos nos encontrar novamente.

Joseph e Elmina: Adeus, primo!

[Joseph e Elmina seguem seus próprios caminhos, deixando Roland sozinho.]

Roland: Adeus... Primos...

[Roland então vai para o Altiarra Castle.]

Roland: Freedan... Por favor... Cuide-se.

[Cenário: Uma floresta qualquer em Midgardia.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=cMBMtEoQ_Dw]

[Enquanto isso, Freedan segue seu caminho para Miriallia City, pensando no que ele fez durante a missão.]

Freedan: (Sinto que meu trabalho terminou por aqui. Tenho que admitir, foi muito divertido ter ajudado Roland e seus primos a deter Chanceler Borghen. Enfrentar o Beelzebub foi difícil, ainda mais usando a classe Clérigo.)

[Cenário: Campos de cevada em Midgardia.]

[Freedan continua seguindo seu caminho para Miriallia City.]

Freedan: (Ainda assim, foi muito legal ter conhecido vários lugares novos junto com várias pessoas.)

[Freedan tem um flashback no dia em que ele limpou a casa do Faxanadu.]

Freedan: (Não vou me esquecer do momento em que eu tive que limpar a casa do velho Faxanadu.)

[O flashback acaba]

Freedan: (Foi divertido enquanto durou. Mas agora eu tenho que seguir a minha própria vida.)

[Freedan dá uma olhada na presilha que ele recebeu de Elmina.]

Freedan: Roland... Joseph... Elmina... Três herdeiros de diferentes reinos... Mas que carregam o mesmo sangue.

[Freedan continua caminhando pelos campos de cevada quando ele acaba se deparando com uma carroça cheia de palha sendo movida por um cavalo marrom e um cocheiro de cabelos e olhos castanhos cobertos por um chapéu de palha e vestindo uma blusa azul e um macacão vermelho. Ele então para para ver Freedan.]

Cocheiro: E aí garoto. Quer uma carona?

Freedan: Não não, eu tô ótimo.

Cocheiro: Sério mesmo. Você parece que está cansado. Se quiser eu posso te levar rapidinho até o momento em que você desejar parar.

Freedan: Não. Eu acho que consigo me virar.

Cocheiro: Por favor, eu insisto.

Freedan: Ah, tá bem.

[Freedan então vai se sentar na carroça e ela então segue viagem.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=d4RE-ENAjaU]

Cocheiro: Vamos, Agria! Hora de mexer suas duas patas. Essa é a minha parceira Agria. Nós viajamos juntos desde o dia em que nos conhecemos. Aliás, o meu nome é Dravel Gavadonb, e sou um viajante.

Freedan: Meu nome é Freedan Lenrac, e eu tenho como meta ser um aventureiro.

Dravel: Aventureiro? Há. Eu tenho um filho que queria viajar pelo mundo, mas eu queria que ele assumisse o legado de agricultor. Ele não gostou, e como resultado ele saiu pelo mundo e acabou sendo comido por coiotes.

Freedan: Vish.

Dravel: Tá vendo? Se ele não fosse tão inexperiente, ele teria sofrido o mesmo destino.

Freedan: Ah... Desculpe.

Dravel: Não precisa se desculpar. O que tá no passado tá no passado. Agora é só focar no presente. Aliás, sabe porque eu estou aqui?

Freedan: Uhh... Não?

Dravel: Tô levando feno para várias cidades, inclusive minha próxima parada será em Miriallia, a cidade dos mercadores.

Freedan: Miriallia.

Dravel: Sim. Você vai adorar a cidade. Ela é cheia de gente que gosta de comprar e vender.

Freedan: Pois é lá que estou indo agora.

Dravel: Ótimo. Você realmente parece ser uma pessoa boa de se conversar. Sabe, eu  não falo com muita gente até porque eu fico mais preocupado levando o feno de cidade em cidade do que me ficar me socializando. É triste, mas fazer o que?

Freedan: Bem, eu não sei. Você pode falar um pouco mais sobre sua vida?

Dravel: Nossa, agora você falou minha língua. Sabe, eu e minha família moramos no campo em busca de material para fazer palha. Vender este negócio é essencial para ajudar minha família. Ah, e eu já te falei que eu tinha um filho mais velho que morreu para uns coiotes?

Freedan: Já. Você já me disse isso?

Dravel: Eu moro com uma esposa, meus dois irmãos, minha cunhada , meus avós e meus sobrinhos. É uma família bem grande e bem unida. E então, Freedan, como é sua família?

Freedan: Pai, mãe e irmã.

Dravel: Uma típica família normal. Você deve ser o orgulho da família. Pela roupa você parece que está querendo ser o médico da família, não é?

Freedan: Aventureiro.

Dravel: Sinto muito, é que toda vez eu confundo clérigos com médicos. Sabe, eu já fui visitado por esses capas brancas tantas vezes que perdi a conta.

Freedan: Deve ser porque vida de fazendeiro é complicada.

Dravel: Mas pelo menos bota comida na mesa.

Freedan: Qualquer trabalho que seja bom bota comida na mesa.

Dravel: Disso você está certo.

[Freedan e Dravel começam a rir]

[Cenário: Campos abertos de Midgardia.]

[Freedan e Dravel estão quase chegando a Miriallia.]

Dravel: Bem, nós estamos quase chegando a Miriallia. E então, tem mais alguma coisa a dizer antes de seguir viagem?

Freedan: Um muito obrigado já basta. Mas foi muito bom você ter me falado sobre a sua vida.

Dravel: Que nada. Eu sou muito aberto a minha vida pessoal. Quando eu falo, eu falo que só.

Freedan: Valeu.

Dravel: Então você é um aventureiro em ascensão? Então diga-me, o que você fez de especial até o momento?

Freedan: Bem, pode se dizer... Que é uma longa história.

[Cenário: Miriallia City, portões da cidade.]

[A carroça chega a Mirialla City.]

Dravel: Bem, aqui estamos. Cidade Miriallia.Tch, foi uma viagem daquelas...

Freedan: Muito obrigado.

Dravel: Agora eu vou cuidar de umas coisas lá na minha barraca pelo menos até o dia em que eu precisar encher o tanque de novo. E você, o que vai fazer?

Freedan: Estou indo lá para a Flecha de Sagitário. Tecnicamente eu tenho uma morada lá.

Dravel: Soube que o bar é bem barra pesada. Tomara que você consiga sobreviver a tudo isso.

Freedan: Que nada...

Dravel: Bem, eu tenho que ir agora. Tenho um monte de coisas a fazer e não posso perder mais tempo. Simbora, Agria!

[Agria relincha e Freedan sai da carroça, a qual segue seu próprio caminho.]

Freedan: (Finamente cheguei a Miriallia. Mal posso esperar para ver meus colegas de novo...)

[Freedan então caminha por Miriallia City em busca do Sagittarius’ Arrow.]

[Cenário: Sagittarius’ Arrow.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=uyQbnDwSUFQ]

[Ao chegar a Sagittarius’ Arrow, Freedan vê os membros da White Swan comemorando a vitória do garoto contra o Chanceler Borghen e seus demônios.]

Freedan: Oi pessoal!

Crimson: Três vivas para nosso campeão Freedan Lenrac!

[Os membros da guilda mandam vários vivas para o Freedan.]

Freedan: Mas o que está acontecendo?

Veronica: Não soube disso? Nós ficamos sabendo que você salvou Midgardia de um monte de demônios maldosos. Está aqui nas notícias de hoje!

[Veronica mostra a Freedan um jornal no qual se refere as peripécias do garoto em Altiarra Kingdom.]

Freedan: Realmente...

Crimson: E então, o que você achou? Primeiro você salvou Edievalm e agora você salvou Midgardia de um ataque de demônios! A cada dia que passa, você está sendo o orgulho da guilda!

Freedan: (Isso porque eu sou o único membro da guilda que fui convocado para fazer o negócio deles.)

Veronica: Honestamente, a cada dia que passa você se torna muito melhor do que antes. Se continuar assim, você pode ser muito mais do que um simples aventureiro.

Freedan: Lá vem você com suas manias de grandeza...

Crimson: Estou muito feliz com os seus mais recentes progressos. Tomara que um dia você seja muito melhor do que você já foi antes. E não me refiro ao seu potencial de combate.

Freedan: Você sabe que clérigos tem potencial para serem grandes curandeiros, certo?

Veronica: O que Crimson quer dizer é que você, com suas capacidades atuais, pode melhorar ainda mais. Tipo, hoje você é um clérigo com habilidades de cavaleiro, mas daqui a algumas semanas, sei lá... Você pode ser... Uh, tipo...

Crimson: Um usuário de machados, que nem eu!

Freedan: Uhh... Não obrigado. Acho que esse é um negócio que eu tenho que lidar sozinho.

Veronica: Tudo bem. Todos nós sofremos a mesma coisa quando se é um novato numa guilda.

Crimson: É... Ei, que tal você conversar com seus amigos sobre suas peripécias hoje? Eles vão gostar de saber de suas aventuras com o Roland e o Joseph.

Freedan: Boa. Eu tava querendo mesmo entrar neste assunto!

Veronica: Parece que ele está muito animado.

Crimson: Quando você é um aventureiro, falar sobre suas aventuras para as pessoas, especialmente amigos próximos, é o essencial.

Veronica: E olha que ele já fez duas missões importantes... Nunca ninguém do Cisne Branco chegou a este nível.

Crimson: E quanto a mim? Eu também ajudei pessoas importantes!

Veronica: Mas não ao mesmo nível do Freedan.

Crimson: Tch... Porque nunca me convidam para missões deste tipo?

[Minutos mais tarde, Crimson e mais dois membros da guilda estão brindando com cerveja. Os outros membros também estão se divertindo, e no meio disso tudo, Freedan está conversando com Marius, Telect e Veronica.]

Freedan: Então o Roland veio com sua espada, atacou o príncipe dos demônios ferozmente a ponto de ter cortado o seu coração.

[Os membros da guilda riem.]

Veronica: Nossa, com certeza você teve um grande dia com aqueles três nobres.

Marius: Eles devem ter dado muito trabalho a você.

Freedan: Que nada... Eles são bem maduros e capazes de se cuidar sozinhos.

Marius: Muito engraçado, considerando que eles são da alta realeza.

[Os membros da guilda riem.]

Telect: Fico muito feliz por ter sobrevivido a tudo isso. Clérigos podem ser capazes de curar pessoas, mas não são totalmente resistentes.

Freedan: Tudo bem, eu também sei me cuidar. A questão mesmo é ver se eu consigo masterizar a classe clérigo algum dia...

Veronica: Não se preocupe, algum dia você vai conseguir. Isto é, se você treinar, é claro. E pra isso você vai depender de alguém pra lutar por você.

Marius: Você sabe, se meter em brigas não é tarefa de curandeiro...

[Os membros da guilda riem.]

[Gilda e Odette chegam para ver Freedan.]

Gilda: Meus parabéns pelo seu bom trabalho com Roland e companhia.

Odette: Você foi muito corajoso ao deter aqueles demônios malditos.

Freedan: Muito obrigado.

Gilda: Eu também acabei de receber isso do reino de Altiarra.

[Gilda pega uma caixa e mostra pra Freedan e seus colegas o que tem dentro: Um colar de ouro com várias safiras nele.]

Gilda: É um Colar Azúreo.

Veronica: Uau! Ele é tão bonito!

Telect: Um Colar Azúreo. Serve para aumentar a sorte do usuário, mas fora isso, ele é apenas um objeto de decoração.

Marius: Não sabia que você gostava tanto de jóias, Veronica.

Veronica: Eu tenho gostos peculiares.

Odette: Sério? Qualquer garota se mataria por um desses.

[Odette dá uma risada e Veronica fica com raiva.]

Veronica: Isso não teve graça nenhuma.

Gilda: Freedan, se importa com que eu fale com você a sós?

Freedan: Tudo bem. Para aonde nós vamos.

Odette: Vou ficar cuidando da guilda para garantir que ninguém acabe ferido.

[Gilda e Freedan saem.]

[Cenário: Sagittarius’ Arrow, quarto da mestre da guilda.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=0B385VU5Wyw]

[Gilda e Freedan estão discutindo.]

Gilda: Eu preciso falar com você em relação a um assunto muito especial.

Freedan: Se é sobre algo em relação aos reinos de Altiarra, Loxfort e Melmelatia, tudo bem, eu estou disposto a falar sobre isso.

[Freedan mostra a Gilda o pergaminho que ele recebeu da família real de Altiarra. Gilda dá uma olhada no pergaminho.]

Gilda: Receber um pergaminho de agradecimento é uma honra muito especial para o Cisne Branco. Graças a você, a guilda está se tornando mais e mais popular. Você realmente orgulha nosso nome.

Freedan: Obrigado.

Gilda: Agora sobre o assunto, eu acabei de receber uma notícia em relação aos reinos de Loxfort e Melmelatia. Eles ficaram muito felizes com o fato de que você ajudou seus respectivos herdeiros a salvar o mundo dos demônios. Infelizmente eles não poderam encontrar algum sinal do Borghen, mas felizmente se ele tiver sido dado como morto, teremos uma nova era de paz.

Freedan: Concordo.

Gilda: Aquele desgraçado inicialmente pretendia usar Melmelatia como um meio pra seus fins, mas conforme o tempo foi passando ele começou a descobrir outros jeitos de como conquistar Midgardia, inclusive chegando a descobrir mais sobre como usar os demônios.

Freedan: Ele também tinha as suas razões, ainda que seus métodos sejam abomináveis.

Gilda: Mesmo assim, ele cometeu um crime e por isso ele deve pagar por ele, nem que seja com sua própria vida.

[Freedan olha com cara de medo.]

Gilda: Hoje em dia a sociedade está fazendo de tudo para reforçar seus ideais de justiça em um mundo no qual existem pessoas que estão sobrevivendo com meios criminosos. Você pode até não acreditar, mas há guildas que tem como objetivo matar pessoas, e não apenas pessoas de má índole. Não pense que todas as pessoas em Midgardia são puramente boas ou más, mas ambas serão submetidas ao mesmo destino - A bondade é exaltada enquanto a maldade é condenada.

[Freedan não diz nada.]

Gilda: Algum problema?

Freedan: Não. Nada não. Só estava pensando no que você disse... A maldade é condenada... E Borghen irá sofrer as consequências dos seus atos.

Gilda: Ainda bem que você sabe.

Freedan: Mestra...

Gilda: Estou muito feliz em poder voltar.

[Freedan dá um abraço em Gilda.]

Gilda: Todos nós sentimos isso. Você é como um filho pra mim. Se você tivesse morrido...

Freedan: Mestra...

Gilda: Você tem um longo caminho a percorrer como aventureiro, e o que você passou agora é apenas o começo.

Freedan: E então? Alguma notícia a mais?

Gilda: Não não. Era só isso que eu gostaria de dizer.

Freedan: Eu estava me referindo a missões.

Gilda: Certo. Até agora nada de muito especial... Se bem que daqui pra amanhã vamos ser uma das guildas que irá receber várias missões graças ao seu desempenho em Altiarra.

Freedan: Muito obrigado.

Gilda: Bem, você pode ir agora.

Freedan: Certo.

[Freedan então sai do quarto da mestre da guilda.]

Gilda: (Freedan... Você é o orgulho do Cisne Branco...)

[Cenário: Sagittarius’ Arrow]

[Freedan, ao sair do quarto, é impressionado por Odette.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=4XeiBC8QPl0]

Odette: E aí, como foi com a mestra Gilda!?

Freedan: Bem, nós tivemos uma conversa.

Odette: Conversa? Que tipo de conversa, você pode falar?

Freedan: Algo envolvendo os reinos... Os soberanos estão felizes com o meu ótimo trabalho.

Odette: Isso não é legal!? Logo você será conhecido como o grande herói de Midgardia, e você irá salvar o mundo de novo, de novo e de novo!

Freedan: Mas não é bem assim que eu quero viver.

Odette: Mas Freedan, todo mundo deseja ser um herói! Porque você não acha que existem muitos cavaleiros?

Freedan: Bem, a questão é que eu nunca tive a intenção de ser herói. Eu só ajudei Roland e os primos deles porque é uma missão a cumprir. A mesma coisa em Edievalm.

Odette: Ha há. Muito engraçado.

Freedan: Há também uma questão de justiça, mas isso não vem ao caso.

Odette: Mesmo assim você salvou quatro reinos, e isso é o que importa. Então considere se um herói!

[Odette então sai.]

Freedan: Ei, espere! Tch... Ela nunca muda...

[Freedan então vai para o seu quarto.]

[Cenário: Sagittarius’ Arrow, quarto do Freedan, do Marius e do Telect.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=yC3M8MzPZMA]

[Freedan está escrevendo uma mensagem.]

Freedan: (Olá família Lenrac, como estão vocês? Bem, eu estou ótimo, comendo bem, dormindo bem, com bons pensamentos, enfim, saudável. Eu estou escrevendo esta carta porque esses dias eu estava fazendo uma missão muito importante. Eu acabei me encontrando com dois príncipes de diferentes reinos que também são primos. Eles me convidaram para viajar pelo mundo em busca de um chanceler cujo objetivo  é conquistar Midgardia com demônios. Sei que isso parece doideira, mas é a realidade. No caminho eu acabei me encontrando com um cachorro que na verdade era uma garota enfeitiçada, uma feiticeira idosa que é uma expert em magia, um sábio eremita que não gosta da humanidade e até mesmo três demônios. Embora eu tenha conseguido salvar o mundo com meus parceiros, eu temo que a missão não saiu do jeito que eu esperava. Eu não tenho muita coisa a dizer sobre isso, mas espero que algum dia vocês me perdoem. Continuem com seu bom trabalho, que eu irei continuar dando meu melhor para me tornar um grande aventureiro. Com amor. Freedan.)

[Freedan termina de escrever a carta e a coloca em um envelope. Minutos depois, Telect chega ao quarto.]

Telect: Oi Freedan.

Freedan: Olá Telect.

Telect: O que está fazendo aqui? Você devia estar comemorando com seus colegas o sucesso da sua missão!

Freedan: Só estava escrevendo uma carta para a minha família.

Telect: Você se importa muito com eles, não é?

Freedan: Sim. Mas o que você faz aqui pra começo de conversa?

Telect: Só ia ficar sozinho por um tempo, mas quando eu vi que você estava aqui...

Freedan: Sinto muito. Não sabia que você ia ficar no quarto por um tempo.

Telect: Marius ainda está lá conversando com Cicero e seus amigos. Veronica ainda está discutindo com o Crimson. Eu queria poder ler um pouco em silêncio.

Freedan: Bom saber.

[Telect pega um livro pra ler. Ele então dá uma olhada em Freedan.]

Telect: Freedan.

Freedan: Sim?

Telect: Você disse que ia mandar uma mensagem pra sua família, certo?

Freedan: Isso mesmo.

Telect: Então porque você não está indo para a loja de entregas?

Freedan: Tava esperando a tempestade passar.

Telect: Mas não está chovendo.

Freedan: Não é essa a tempestade que eu estava me referindo.

Telect: Entendo... As vezes as multidões ficam ali te sufocando e você não tem um momento de privacidade. Sei disso.

Freedan: Deve ser a fama... Tá todo mundo falando que eu salvei o dia.

Telect: E é verdade. Claro que você não fez isso sozinho, mas...

Freedan: Entenda... Eu não tenho intenções de ser o herói. Fiz isso porque isso é uma missão de membro da guilda. E porque eu queria ajudar as pessoas.

Telect: Todo mundo deseja ser um herói.

Freedan: Eu não. É uma tarefa complicada.

Telect: Ajudar as pessoas não é uma tarefa tão complicada assim, não é?

Freedan: Agora você está pegando no meu pé.

Telect: Tem certeza?

Freedan: Tch...

Telect: Olha... Se quiser você pode falar comigo. Não me importo em falar com você por um tempo.

Freedan: E o que você tem a falar comigo? Fora a conversa envolvendo a missão.

Telect: Na verdade...

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=bG-O7U2WWig]

Telect: Eu estava falando de algo mais pessoal...

Freedan: Pessoal?

Telect: Entre eu e Homeros.

Freedan: Homeros? Ah, fala do feiticeiro da Manticora Cobalto que foi meu parceiro numa missão anterior?

Telect: Ele mesmo. Eu ainda me lembro do dia em que nós dois seguimos caminhos diferentes. Entrei no Cisne Branco, e Homeros na Mantícora Cobalto. Desde então estamos separados e sem muita conversa.

Freedan: Entendo.

Telect: Fiquei sabendo de alguns rumores envolvendo a Mantícora Cobalto. Disseram que ela está passando por conflitos internos.

Freedan: Brigas entre membros de guildas?

Telect: É. Algo similar ao que aconteceu na Gralha Negra.

Freedan: Mantícora Cobalto em conflito?

Telect: Pra ser honesto eu não tenho muitas informações precisas do que está acontecendo, mas se as coisas continuarem deste jeito, é só uma questão de tempo para que haja uma separação envolvendo os membros da guilda. Mas quem se importa? A Mantícora Cobalto é uma das maiores guildas de Midgardia, e mesmo uma separação dessas não irá fazer nenhuma diferença.

Freedan: Você parece não gostar muito da guilda. É o Homeros, certo?

Telect: Oe! Isso não é de sua conta!

Freedan: Também não precisa ser tão gélido!

Telect: Sinto muito, mas... Eu sou um membro do Cisne Branco. Porque é que eu tenho que importar com uma outra guilda?

Freedan: Talvez você veja Homeros como um rival. Você deseja superá-lo, certo?

Telect: Tch... Você não sabe de nada sobre minha relação com Homeros!

Freedan: Tem razão. Eu não sei. Mas eu sei muito bem como Homeros age, e suas razões porque você não gosta muito dele.

Telect: Freedan... Me deixe eu ler... Por favor.

Freedan: Certo. Não vou querer destruir meu companheirismo com você com esta briga ridícula...

[Telect e Freedan ficam calados nas deles.]

[Cenário: Miriallia City, centro da cidade.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=pqNNkfK_GPI]

[Freedan caminha para o centro da cidade. Ele encontra uma garota de cabelo rosa com uma tiara dourada e uma roupa branca com detalhes rosados.]

Garota de cabelo rosa: Oi Freedan! É um prazer revê-lo novamente!

Freedan: Bom ver você aqui, Hilda. Tava precisando de sua ajuda.

Hilda: Ótimo. Algo em especial?

[Freedan dá o envelope pra Hilda.]

Freedan: É uma carta para a minha família. Ela mora bem longe, no meio da floresta.

Hilda: Muito obrigada. Irei fazer a entrega daqui a pouco. Aliás... Fiquei sabendo que você foi capturar um chanceler desertor para a justiça, certo?

Freedan: Bem, não foi assim que a historia realmente aconteceu... Mas felizmente ele não irá mais ser lembrado por muito tempo...

Hilda: Não mesmo. Se este maldito tivesse conquistado toda a Midgardia, as coisas teriam sido diferentes.

Freedan: Pois é.

Hilda: Freedan.

Freedan: Sim?

Hilda: Não que você se importa... Mas quando é que você irá fazer sua próxima missão?

Freedan: Eu não sei. Mas isso só o futuro dirá.

Hilda: Entendo. Você realmente deve ter tido poucas e boas com o príncipe de Altiarra e seus primos, certo.

Freedan: Eles são legais. O Roland é um cara determinado, o Joseph é bem esperto e a Elmina... Bem, eu acho que ela é bonita.

Hilda: Bonita? Sério mesmo?

Freedan: Não tenho nada a dizer sobre isso.

Hilda: Tá. Bem, eu tenho que ir. Tenho muita coisa pra fazer, incluindo mandar a carta que você me pediu.

Freedan: Tá certo. Até mais.

[Hilda então sai. Freedan então dá uma olhada em Hilda.]

Freedan: (Se ela soubesse de toda a verdade, ela não ficaria muito feliz com isso... Bem, melhor voltar para a Flecha de Sagitário. A esse ponto todos devem estar preocupados.)

[Cenário: Flecha de Sagitário.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=4XeiBC8QPl0]

[Freedan entra na Flecha de Sagitário, onde é surpreendido por Odette.]

Freedan: Odette!?

Odette: Freedan, onde você estava? Tava todo mundo preocupado com você!

Freedan: Bem, quando eu saí o bar tava vazio. Poxa, eu precisava respirar!

Odette: Duh! Você é a pessoa mais importante desta...

Freedan: Não precisa me colocar sobre pressão!

[Marius então chega pra ver Freedan e Layla.]

Marius: Freedan, isso são modos de falar com sua colega?

Freedan: E daí!? Eu precisava mandar uma mensagem para a minha família, mas não podia com todo esse fuzuê!

Layla: Você deveria pegar leve com o Marius. Desde que você saiu da Flecha de Sagitário, ele ficou fazendo missões feito um condenado. Eu tive até que cuidar dele para que ele acabe não explodindo.

Marius: É!

Freedan: Oh, eu sinto muito! Pelo menos você não ficou andando por vários metros em busca de um chanceler doido de pedra!

Marius: Não quer dizer que eu tenha o direito de ficar caçando monstros toda hora! Sei que eles me deixam mais fortes quando não me matam, mas...

Layla: O que ele quis dizer é que ele precisa cuidar de sua sanidade mental. E saber que você passou um bom tempo fora não ajudou muito sua situação.

Marius: Como ela disse, ela precisou cuidar de mim por um tempo.

Freedan: Nossa, não sabia que isso era tão grave. Mas eu não posso fazer nada a esse ponto.

Layla: Bem, você pode fazer uma coisa.

Freedan: Que tipo de coisa?

Layla: Só... Não saia da sede. Apenas... Não saia da sede.

Freedan: Não era mais fácil deixar o Marius descansar um pouco o cérebro?

Marius: Argh! Você não sabe de nada!

Odette: Calma Marius. Sou eu que devo resolver este problema. Layla, leve Marius para o seu quarto. Ele não pode mais ficar se estressando.

Layla: Certo... Vou garantir que ele não...

Odette: O quarto dele, não o seu.

Layla: Tudo bem. Vamos Marius.

[Layla leva Marius para o seu quarto.]

Layla: Tch, Parece que você vai ter que ficar com seus garotos agora. Se fosse no meu quarto as coisas seriam diferentes.

Marius: Layla... Vamos andando, tudo bem?

Odette: Como eu ia dizendo, você deixou a gente preocupado quando saiu da sede!

Freedan: Precisava enviar uma mensagem pra minha família. Faz um tempo que eu não os via! Tipo, você tem uma família, não tem?

Odette: Eu sou uma fada. Meu conceito de família não é como o que vocês humanos tem.

Freedan: Bem... Eu não tenho mais nada a discutir!

Odette: Mas nós temos! Você ainda me deve uma conversa!

Freedan: Pois eu não devo nada a você!

Odette: Freedan, espere aí! Freedan!

[Freedan segue direto para o seu quarto.]

Odette: Tch. Esse garoto... Ele ainda tem muito a aprender...

[Cenário: Sagittarius’ Arrow, quarto do Freedan, do Marius e do Telect.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=Q7oXLbrWx80]

[Freedan chega em seu quarto e ver Marius e Telect não muito felizes.]

Marius: Você de novo...

Telect: Tenta não irritar a gente, tudo bem?

Freedan: Não se preocupem, eu não estou levando nada para o lado pessoal, mas não me arrependo de ter saído para pegar um pouco de ar fresco.

Telect: Falando nisso, conseguiu mandar a mensagem?

Marius: A resposta é sim. Ele falou tudo enquanto estávamos discutindo.

Telect: Você tinha que jogar conversa fora contra ele...

Freedan: Olha, foi ele que começou!

Telect: A questão não é quem começou ou quem terminou, a questão é que... Freedan, você devia ser mais responsável.

Freedan: E eu sou responsável! Ou eu pelo menos tento ser responsável... Olha, eu sei que vocês são parceiros, mas vocês não precisam pegar no meu pé o tempo todo!

Marius: Você tem muito mais experiência do que a gente a esse ponto. Você é um cavaleiro masterizado e um clérigo em treinamento... Isso por si só já te faz mais capacitado a fazer missões de alto risco.

Telect: Isso e sua reputação.

Freedan: Eu nunca vou superar isso...

Telect: Pelo menos você não está sendo taxado como bandido, assassino ou afins...

[Freedan fica assustado.]

Marius: Freedan, algum problema?

Freedan: Não não. Eu tô ótimo. Nada com o que vocês precisem se preocupar.

Telect: Sério. Você não parece estar bem. É algo envolvendo a carta.

Freedan: Não. Tá tudo bem. Nenhum problema.

Marius: Freedan... Você está escondendo alguma coisa da gente?

Freedan: Eu, escondendo? Porque eu esconderia? Eu nunca teria a coragem de esconder algo de alguém que eu confio... Quero dizer... Eu...

Telect: Freedan... Você fez alguma coisa errada?

Marius: É. Você parece que está tentando escapar de algum tipo de responsabilidade.

Freedan: Defina responsabilidade.

Telect: Freedan... Algo de errado aconteceu na missão?

Freedan: Não. Não. Até agora tudo deu certo.

Marius: Bem, o pior que pode ter acontecido é uma destruição em massa feita pelos demônios, mas quem fez isso foram os demônios, certo?

[Freedan não diz nada.]

Marius: Certo?

Telect: Freedan, alguma coisa?

[Uma lágrima cai no rosto de Freedan.]

Marius: Freedan?

Freedan: Borghen...

Telect: Borghen?

Marius: Esquece o Borghen, a essa altura do campeonato ele já deve estar implorando para morrer na cadeia.

Freedan: O Borghen não foi preso!!

[Marius e Telect ficam surpresos com o que Freedan disse.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=cXQ8-KWm3t4]

Marius: Espere... O que você disse?

Freedan: Borghen não foi preso.

Telect: Pera... Você o deixou fugir!? Depois de tudo o que você fez por Midgardia?

Freedan: Não é isso... A questão é que...

Marius: Melhor a gente deixa-lo explicar. Se ele tinha suas razões para não deixar que Borghen seja preso...

Freedan: Olhem... Eu não deixei que Borghen fosse levado a justiça... Porque ele se matou antes que eu e meus parceiros possamos fazer isso.

Telect: Suicídio? Borghen se suicidou?

Freedan: Sim. Ele usou sua própria vida para reviver Beelzebub.

Marius: Droga! E você deixou que isso acontecesse!?

Freedan: Não, nunca foi minha intenção... As vezes... As coisas elas... Elas...

Telect: Elas saem do controle, certo?

Freedan: Sim. Eu deixei que Borghen fugisse, e deu nisso.

Marius: Bem... Você deixou um criminoso fugiu, mas ele se suicidou e com isso um demônio foi revivido. Mas você e seus parceiros conseguiram vencê-lo e as coisas estão bem agora. E o resto de Midgardia ainda está destruídas e é só uma questão de tempo para que as áreas prejudicadas forem restauradas.

Telect: A que ponto você quis chegar, Freedan!?

Freedan: Eu sinto muito... Se eu tivesse sido mais rápido...

Marius: Freedan... Você fez o melhor que pode. Qualquer um podia ter chegado a esta situação.

Telect: Quanto ao Borghen, o fato de que ele está morto significa que ele não será mais uma ameaça a Midgardia. O pior que eles podem fazer é ressucitá-lo ou algo assim, mas isso é quase impossível de se fazer.

Marius: Pois é. Pare de se preocupar e relaxe. Você salvou Midgardia de um perigo ainda maior e isso é o que importa.

Freedan: No entanto...

Telect: Ah não...

Freedan: Eu estava pensando...

[Freedan tem um flashback envolvendo as últimas palavras de Beelzebub.]

Beelzebub: Tempos passam... Eras mudam... Mas o ciclo ainda continua. Vocês podem ter me vencido, mas os demônios ainda existirão enquanto os humanos continuarem sendo os seres dominantes de Midgardia... Logo... Um novo rei demônio irá existir, não importa o dia, não importa o ano, não importa a era... Humanos e demônios... São as duas faces da mesma moeda...

[Beelzebub cai, e diz mais algumas palavras.]

Beelzebub: Amor e Ódio... Altruísmo e Egoísmo... Positivo e Negativo... Um não pode existir sem o outro... Essas emoções... Interligadas... Um dia serão a ruína da humanidade... Lembrem-se disso... Meus formidáveis inimigos...

[Depois de ter dito suas últimas palavras, Beelzebub desaparece em forma de areia verde e se torna poeira. Depois disso, o flashback acaba.]

Freedan: Vocês acham que os demônios vão voltar?

Telect: Bem, essa é uma pergunta bem difícil de se dizer. Os demônios possuem sua própria dimensão, então alguns devem estar vivos a esse ponto. Porém, mesmo que eles tenham vontade própria, eles precisam de um líder para que eles possam servir.

Marius: Pera, tá me dizendo que os demônios são dependentes de um líder?

Telect: A vontade deles é limitada, pelo que eu sei. Não é como se eles fossem como um enxame, mas é mais pelo fato de que alguns demônios são limitados a algumas funções.

Freedan: Quanto mais você aprende...

Marius: Seria esse um começo de uma nova aventura?

Telect: Enfim, as chances de um novo Rei Demônio nascer são de um em um milhão. Não significa que ele não possa nascer. A questão é que vai demorar muito para que algo assim possa acontecer.

Marius: Freedan, você acha que está pronto para que algo assim possa acontecer?

Freedan: Isso vai depender se eu vou participar ou não. Como eu disse, eu não sou um herói. Mas estarei disposto a ajudar alguém a lutar contra um Rei Demônio.

Telect: Certas coisas nunca mudam...

Marius: Mas pelo menos ele está disposto a ajudar alguém.

Telect: Este é o seu jeito de viver...

[Cenário: Altiarra Castle, jardins do castelo.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=cr-7NAnVFwM]

[Enquanto isso, Roland e Frudnick estão tendo uma luta de espadas. A batalha acaba com Roland sendo o vencedor, e apontando sua espada para Frudnick.]

Roland: Parece que eu sou o campeão desta vez.

Frudnick: Só diz isso porque eu peguei leve com você?

Roland: Não brinque comigo. Você deu todo o seu melhor para me pegar.

[Roland guarda a sua espada e Frudnick se levanta.]

Frudnick: Você realmente melhorou muito desde sua viagem com Joseph.

Roland: Hmph. Tire minha posição de príncipe e você tem apenas um espadachim. Que ainda tem um longo caminho a percorrer.

Frudnick: A mesma história de novo...

[Roland caminha um pouco.]

Frudnick: Principe Roland...

[Roland para pra ver Frudnick.]

Frudnick: Midgardia pode estar salva, mas é só uma questão de tempo para que outra ameaça aconteça.

Roland: Você está certo. Mas estou disposto a lutar por isso!

Frudnick: Não me refiro apenas a monstros ou demônios. Midgardia está em constante guerra. Humanos contra humanos... Corpos caem no chão como pulgas. Você sabe que um dia iremos encarar este tipo de ameaça, certo?

Roland: É... Lutar contra humanos...

Frudnick: Príncipe Roland, algum problema?

Roland: Não, mas é que...

Frudnick: Pode falar.

Roland: Se eu dissesse que o ex-chanceler de Melmelatia está morto, você ainda acreditaria em mim?

Frudnick: Sou um de seus maiores confidentes. Estou ciente que aquilo foi uma execução por parte da família real de Melmelatia.

Roland: Na verdade, o que aconteceu foi um suicídio. E o que aconteceu depois foi ainda pior.

Frudnick: Hmmm...

Roland: Mas pelo menos... O mundo está salvo e Borghen não será mais um problema.

Frudnick: Você está certo. Com Borghen morto, os três reinos estão salvos. Pelo menos até o momento.

Roland: Obrigado por me entender.

Frudnick: Mas você acha que seus pais devem saber disso?

Roland: O que aconteceu já aconteceu.

Frudnick: Roland...

Roland: Sim?

Frudnick: Você é o herdeiro do trono. Deve pensar no seu futuro acima de tudo. Um dia você irá assumir o seu legado como rei.

Roland: Entendo. Todos vocês contam comigo para assumir o legado de minha família... E estou disposto a tomar esta grande responsabilidade.

Frudnick: Ainda bem que você sabe.

Roland: E então, vamos continuar nosso treinamento?

Frudnick: Lá vamos nós de novo...

[Frudnick e Roland continuam lutando com suas espadas.]

[Cenário: Miriallia City]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=Azugq9WGKeY]    

[Freedan corre pela cidade.]

Freedan narrador: Meu nome é Freedan Lenrac. Eu tenho como objetivo me tornar um grande aventureiro como o meu pai. Durante toda a minha jornada eu tive que conhecer novos colegas e fazer novas missões. No entanto, as coisas não eram tão ruins assim.

[Cenário: Sagittarius’ Arrow]

[As pessoas do Sagittarius’ Arrow estão se divertindo no bar. Crimson está brigando, Layla está tentando controlar uma briga, Telect está lendo um livro e Veronica e Marius estão brincando de queda de braço.]

Freedan narrador: Eu acabei conhecendo lugares novos e até cheguei a aperfeiçoar minhas habilidades de combate. No processo eu também atraí a atenção de várias pessoas por causa da minha fama, e eu também até cheguei a fazer vários amigos por causa disso.

[Cenário: Campos verdejantes de Midgardia.]

Freedan narrador: Ainda assim, eu tenho muito a aprender como humano e como aventureiro. Porque uma jornada nunca chega ao fim, mas ao invés disso, ela ganha um novo começo. Quando será que irei fazer minha próxima missão? Bem, eu não sei, mas estou certo de uma coisa... Não importa quantos perigos apareçam, estarei disposto a ajudar as pessoas... Porque no fim das contas, meu grande desejo, é a justiça.

[Fim]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então pessoal, vocês gostaram do capítulo de hoje?

Espere... Espere um instante... 1000 views? Logo no último capítulo!?

Cara... Por essa eu não esperava. Parece que essa segunda temporada deu no que deu. Mas tudo bem, já que foram mais três sagas para a historia de Freedan.

Mas... Infelizmente temos más notícias. A história já chegou ao fim.
Mas calma, vamos ter mais aventuras no ano que vem.

Sim, ano que vem vamos ter mais uma temporada, para expandir um pouco mais do mundo de Midgardia e seus respectivos habitantes, e sim, isso inclui Freedan e seus amigos.

Mas que tipos de aventuras Freedan teria? Será que ele vai conhecer amigos novos? Vai se encontrar com novos inimigos? Em que lugares ele vai viajar?

Se quiserem vocês podem colocar algumas de suas sugestões nos comentários, estou de olhos e ouvidos abertos.

E com isso, terminamos a temporada. Iremos encontrar vocês no ano que vem! Fui!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hero's Guild - The Second Journey" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.