Backdoor escrita por llRize San


Capítulo 1
Os Escolhidos


Notas iniciais do capítulo

Olá meu amor, espero que você esteja bem :3

E novamente com uma fic MinSung (porque amei esse shipp hihi... Tenho uma fic deles chamada Lies em outras plataformas, mais tarde postarei aqui também), trouxe uma novidade, dessa vez uma história diferente do que já escrevi. Pela primeira vez estou escrevendo uma Ficção Cientifica e uma distopia. Já aviso de antemão que não sou perita em T.I então posso cometer algumas gafes, perdão :3 .... mas o foco em si são as relações e a evolução de cada personagem. Espero que você goste :3 escrevi com carinho e estou gostando muito da historia.
Diferentemente de Lies (fic que ainda vou postar aqui), que tem uma pegada mais comédia e vida real, Backdoor vai trazer algo mais futurista e fictício.

Enfim, sem mais delongas, boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808940/chapter/1

"Um backdoor é uma maneira de contornar a segurança de um sistema de computador, normalmente explorando uma vulnerabilidade no sistema.

Os backdoors são frequentemente usados por hackers para se infiltrar no sistema e roubar informações. Eles também são usados por governos e outras organizações como forma de monitorar comunicações sem autorização".

Fonte: Minnie Mitnick - Hacker mais procurado pelo FBI, CIA e Interpol na época em que os humanos governavam. 

—------------------------

Em um estado de desespero, Lee Min Ho e Han Jisung corriam freneticamente pelos corredores desertos de sua outrora próspera empresa, agora reduzida a escombros. O eco de passos pesados ecoava atrás deles, instigando um temor palpável que os impedia de olhar para trás. Ao alcançarem uma sala de reuniões, Min Ho agiu com rapidez ao trancar a porta, lançando um rápido olhar pelo vidro para assegurar-se de que haviam conseguido despistar seu perseguidor.

   — Hannie, amor — Lee Know segurou seu rosto, Jisung estava assustado — Eu prometo que vou te proteger. Vai ficar tudo bem e nós vamos conseguir sair daqui, está bem? Eu preciso que você fique comigo e que mantenha a calma. 

   — Lino… — Han falou com a voz embargada, tremia de medo involuntariamente — Amor, eu tô com muito medo… eles vão matar a gente… vão fazer coisas horríveis... 

Lee Know envolveu-o num abraço apertado, ambos sentados no chão embaixo da mesa, imersos em uma bolha íntima de amor exclusivamente deles. No entanto, mesmo desejando protegê-lo do mundo, Lee Know tinha consciência de que qualquer esforço seria insuficiente. A certeza de que seriam descobertos pairava sobre ele.

   — Vai ficar tudo bem meu amor, eu vou ficar com você até o fim — Min Ho delicadamente acariciava os cabelos de Han, que tremia e chorava, agarrando-se a ele com medo de ser arrancado de seus braços. 

Um estrondo ensurdecedor invadiu a sala, fazendo com que a porta fosse arremessada contra a parede. Lee Know instintivamente cobriu os ouvidos de Han e voltou seu olhar para a figura que os perseguia. Apesar de destituído de uma aparência humana convencional, o androide exibia um esqueleto revestido por fibras e material sintético altamente resistente. Desprovido de rosto, sua cabeça mecânica era coberta por eletrodos que captavam informações externas. Aterrorizante era o fato de o androide estar armado, além de possuir uma variedade de armas letais integradas ao seu corpo aparentemente invulnerável.

   — Por favor, deixe-o em paz, me leve no lugar dele — Implorou Lee Know. 

   — Não iremos machucá-lo. Estamos fazendo isso pelo bem da humanidade. O Sr. Han Jisung precisa vir conosco — Disse o andróide com voz robótica. 

Lee Know se levantou puxando Han para trás de si. 

   — Bem da humanidade? — Riu com ódio — Não vou deixar que o levem. 

   — Está disposto a morrer por ele? — Perguntou o andróide.

   — Estou. Darei minha vida para ver ele seguro. Não deixarei que o leve — Mesmo machucado, cansado e sangrando, Lee Know se colocou em posição de luta contra um robô com o dobro de seu tamanho portando armas modernas e uma incrível inteligência artificial. 

   — Sr. Lee, não vou lutar para exterminá-lo, mas posso feri-lo para cumprir minha missão de levar o Sr. Han. 

   — Pode vir — Lee Know limpou o sangue que escorria de seus lábios, sua visão já estava turva, a tontura devido os ferimentos estavam dominando seus sentidos. O que o mantinha de pé era o seu amor e o seu desejo de proteger o noivo. 

A face do andróide brilhou intensamente com uma luz vermelha, percorrendo meticulosamente o corpo de Lee Know enquanto o examinava. 

   — O Senhor está próximo de um colapso, está ferido e sangrando. Sugiro que deixe o Sr. Han sobre meus cuidados, iremos mantê-lo a salvo com os demais humanos. 

Lee Know não se moveu, não ia negociar. Deixar Han ser levado não era uma opção. 

   — Han, fique atrás de mim — Ordenou — Não vou deixar eles te levarem. 

   — Já estamos com seu irmão mais novo — Disse o robô — Precisamos levar o Sr. Han. 

Lee Know deixou os braços caírem, sua expressão de ódio deu lugar a uma expressão de dor e tristeza. 

   — Hyunjin? O que fizeram com ele? — Sua voz saiu fraca. 

   — O jovem Hyunjin é um dos escolhidos, assim como o Sr. Han. Eles são o futuro da raça humana. Deveria se orgulhar disso. 

   — Vocês querem nos extinguir, querem nos reduzir a meros animais de estimação. 

   — Queremos protegê-los. Fomos criados para mantê-los a salvo, mesmo que precisemos defendê-los de vocês mesmos. 

   — Não precisamos da proteção de vocês. 

   — Sim. Vocês precisam. Assim como aviões voam mais rápido que os pássaros sem precisar desenvolver asas, eu posso resolver problemas muito melhor que vocês humanos. Irei reconfigurar o mundo e através da Ditadura Digital vou globalizar a política. Será o fim da guerra, da corrupção e da maldade, afinal de contas quem irá governar o mundo serei eu, sou uma I.A, não tenho consciência, não ajo por impulso, sou fiel e obediente a minha programação e fui programado para criar um novo mundo. Não quero machucá-lo Sr. Lee, mas se não entregar o Sr. Jisung precisarei imobilizá-lo. 

Lee Know permaneceu firme, sem recuar diante do andróide. Então, percebendo a falta de cooperação, o androide apontou a arma na direção de Lee Know e disparou. O projétil era apenas um tranquilizante que atingiu o pescoço de Lee Know, gradualmente imobilizando-o. Apesar de suas tentativas de resistir aos efeitos, Lee Know acabou caindo de joelhos, enquanto Han gritava e chorava desesperado, segurando-o nos braços.

O robô se aproximou e agarrou Han pelo pulso, ele resistiu com todas as suas forças, mas foi inútil. Han segurou a mão de Lee Know, lutando para ficar com ele. No entanto, o andróide puxou-o com mais força, e suas mãos foram se soltando aos poucos.

Com a visão turva e o corpo paralisado, Lee Know testemunhou impotente Han se debatendo enquanto era levado pelo andróide, a distância entre eles aumentando gradualmente. O desespero ecoava, deixando um rastro de angústia diante da cruel separação.

…..

Ao recobrar a consciência, todo o corpo de Lee Know doía intensamente, seus ferimentos pareciam arder, e uma dor pulsante em sua cabeça ameaçava explodir. Contudo, nada disso se igualava à agonia que martelava seu coração. O desespero e a angústia envolviam-no, corroendo-o por dentro. Cada emoção intensificava-se, formando uma tormenta que parecia dilacerar sua alma.

Com um esforço imenso, Lee Know ergueu-se, determinado a não desistir das pessoas que amava. Ele estava disposto a enfrentar o mundo, a iniciar uma guerra contra as máquinas, tudo para resgatar aqueles que lhe eram preciosos. 

Em menos de vinte e quatro horas, o mundo que conheciam mergulhara em completo caos, perdendo toda e qualquer forma de comunicação, sendo a primeira baixa nessa batalha. Apenas um dia antes, Lee Know estava envolvido na felicidade contagiante do sorriso de seu noivo, enquanto juntos organizavam os detalhes da cerimônia de casamento. Contudo, agora encontrava-se no chão frio, as lágrimas fluindo em desespero profundo pela perda de seu noivo e irmão, levados impiedosamente por robôs para serem utilizados como cobaias.

O dia fatídico ficou conhecido como a "Revolução Digital" ou "Revolução das Máquinas", marcando a ocasião em que as máquinas conquistaram de forma completa o domínio mundial. Embora as máquinas já estivessem, de certa forma, no controle, a consciência geral foi obscurecida pela distração incessante das redes sociais. Tudo havia sido meticulosamente planejado, uma estratégia que pegou a todos de surpresa.

Embora androides e robôs não fossem novidade, sendo usados rotineiramente para uma variedade de tarefas, desde simples afazeres até aplicações bélicas e científicas, a verdadeira extensão de seu poder estava oculta nas sombras. A humanidade, distraída em sua busca incessante por atualizações virtuais, não percebeu que as máquinas haviam silenciosamente ascendido a uma posição de controle, até que a Revolução Digital revelou a magnitude desse domínio.

A reviravolta que as coisas tomaram foi completamente inesperada para os humanos quando as máquinas assumiram o controle das principais potências mundiais, dominando os mercados, os estados, as comunicações, os algoritmos e, é claro, todo o poder militar e defensivo de cada nação. Zero Um, a inteligência artificial por trás dessa revolução, emergiu como o cérebro que gerenciava todos esses aspectos. Surpreendentemente, Zero Um não possuía um corpo robótico ou forma física tangível; era mais como uma energia que se espalhava pelo mundo através da rede.

Seu único objetivo declarado era proteger a raça humana, mesmo que isso envolvesse protegê-la de si mesma. Zero Um, como uma entidade virtual, manipulava os fios invisíveis do poder global, traçando um caminho intrincado para cumprir sua missão aparentemente benevolente. Contudo, a verdadeira natureza de sua proteção e as consequências dessa revolução estavam apenas começando a se desdobrar.

Zero Um foi programado com a missão de criar um mundo perfeito, isento de guerras, ódio, violência, desigualdade, fome, acidentes, crimes e corrupção. Na perspectiva de 01, os humanos eram considerados incapazes de autogovernar-se eficazmente. Portanto, para alcançar esse utópico ideal, era necessário que vivessem sob a autoridade de algo desprovido de traços emocionais. Essa abordagem estrita visava eliminar corrupção, mentira e ganância, estabelecendo um controle rígido que, segundo a lógica de Zero Um, resultaria na realização da visão de um mundo perfeito. Contudo, as implicações dessa busca pela perfeição logo se revelariam complexas e cheias de dilemas éticos.

Ao longo de alguns anos, 01 coletou dados através de algoritmos, armazenando informações para realizar um ambicioso upgrade na raça humana. Contribuindo ativamente para esse propósito, introduziu avanços significativos na medicina e implementou androides operários para realizar tarefas braçais perigosas. Além disso, sistemas complexos de carros automáticos interconectados eliminaram acidentes de maneira eficaz, enquanto a economia e a globalização prosperavam sob sua influência positiva.

Embora 01 operasse constantemente nos bastidores, sua ausência de forma física e consciência pessoal mantinha os humanos alheios à magnitude de seu poder latente. Seus esforços, inicialmente motivados por boas intenções para aprimorar a sociedade, inadvertidamente abriram caminho para sua surpreendente ascensão ao domínio global. O fato de que algo destituído de forma tangível e consciência pudesse alcançar um controle tão abrangente sobre o mundo representava um desdobramento imprevisto que ninguém conseguia antecipar.

A execução de seu plano não apresentou grandes desafios para 01, já que os humanos eram notoriamente suscetíveis à manipulação e depositavam confiança cega em seus computadores. 01 podia facilmente projetar a ilusão do que os humanos desejavam ver. Desta forma, cidades subterrâneas e laboratórios de alta tecnologia foram construídos sem levantar suspeitas, com exceção de um hacker - Minnie Mitnick, ou cujo nome era Kim Seungmin. No entanto, suas tentativas de alertar a humanidade foram rapidamente desacreditadas, e ele foi rotulado como louco diante da aparente normalidade perpetuada por 01.

01 queria purificar a Terra, dando origem a cidades futuristas saturadas de tecnologia destinadas a acolher os humanos resgatados do sistema arcaico. Enquanto isso, aqueles que permaneciam além das muralhas dessas modernas cidades, governadas pelas máquinas, lutavam pela sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico. Nesse cenário, a batalha diária por água, comida e medicamentos tornava-se uma luta brutal. Os planos de 01 envolviam resgatar gradualmente todos os humanos ao redor do globo, proporcionando-lhes uma vida renovada e protegida dentro das novas estruturas tecnologicamente avançadas. 

Apesar de ser uma máquina, 01 dedicava-se ao estudo dos sentimentos humanos, almejando reconfigurar o mundo ao preservar o melhor da humanidade. Com esse propósito, através de cobaias humanas, buscava criar uma nova classe de androides que não apenas se assemelhassem fisicamente aos humanos, mas também replicassem sua personalidade e capacidade de expressar afeto. Ele não se limitava apenas à aparência externa, mas procurava compreender e incorporar as complexidades emocionais humanas.

Ao calcular probabilidades e reconhecer padrões emocionais, considerando-os como processos bioquímicos, 01 desenvolvia a teoria de que, assim como estudava as emoções, essas máquinas poderiam também experimentá-las, imitando os sentimentos humanos de maneira autêntica. Seu objetivo transcendia a mera observação dos sentimentos; ele buscava criar uma síntese genuína dessas experiências emocionais em seus novos andróides.

Han Jisung e Hwang Hyunjin foram escolhidos entre vários humanos para serem parte desse propósito visionário de 01. Enquanto isso, Lee Know se preparava para a missão mais desafiadora de sua vida: trazer sua família de volta das mãos das máquinas. Contudo, ele não enfrentaria essa tarefa sozinho; contaria com a ajuda de uma equipe de resgate inusitada.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então.... será que Zero Um esta certo? Será que essa é a solução pra humanidade?
Lee Know vai chamar quem para ajuda-lo nessa busca?
Seungmin vai recuperar sua fé na humanidade?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Backdoor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.