Legend of Mana: The Journey of Five Heroes escrita por Andoryu Kagetori


Capítulo 12
Episódio 12 - O Imperador Caído! A jornada de Zeno e Seraphina começa!


Notas iniciais do capítulo

Depois de muito tempo sendo dominado pela preguiça, eis aqui mais um capítulo para vocês pessoal!

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808426/chapter/12

— Domina -

*vários cidadãos de Domina colam cartazes de desaparecido cuja a foto é do nosso querido Bud*

Shiloh: Como ele pode ter sumido? Eu só pedi para ele comprar carne na esquina.

Lisa: Buáááááááá!!! Eu quero o meu maninho de volta!!!

Duke: Acalme-se Shiloh, tenho certeza de que vamos conseguir encontrar o Bud onde quer que ele esteja.

Shiloh: *suspira* Mas já faz três dias que ele sumiu...onde será que ele está?

— Underworld -

*a música toca e mostra Seraphina e Zeno andando pelo lugar atrás da alma que estava indo até a Tumba Macabra*

Seraphina: Ele entrou dentro da tumba...

Zeno: Droga! Era o único jeito da gente saber como entrar no Underworld.

Seraphina: *olha pra ele* Vem cá, porque a gente precisa entrar neste lugar mesmo?

Zeno: É que eu preciso rever um velho amigo meu que protege este lugar...eu não o vejo já faz muito tempo.

Seraphina: Então você tem um amigo que protege esta tumba? Estranho...

*do nada uma voz misteriosa ecoa pelo lugar*

"Guerreiros...eu irei testar suas forças."

Seraphina/Zeno: O quê?

*uma luz emana da tumba e puxa os dois para o Underworld*

— O Imperador Caído -

Seraphina: Aaaah!!! Onde estamos?

Zeno: Fique calma, parece que conseguimos entrar no Underworld finalmente.

Seraphina: Como você pode estar tão feliz de estar em um lugar onde os mortos são levados?

*eles escutam alguém se aproximando e logo Zeno sorri para ele*

???: Finalmente veio me ver, velho amigo.

Zeno: Eu disse que iria retribuir o favor que você me fez no passado, Larc.

*a cena mostra um homem-fera vestindo uma armadura draconiana com um machado guardado na cintura, ele cumprimenta Zeno e depois ambos dão um tapinha nas costas do outro*

Seraphina: Larc? Você conhece esse cara?

Zeno: Claro que conheço. Ele é o amigo que eu te falei agora a pouco.

Larc: Zeno, quem é esta bela senhorita que veio contigo?

Zeno: Esta é a Seraphina, eu e ela nos conhecemos em Lumina quando eu estava atrás do artefato deste lugar.

*ele caminha até ela e a cumprimenta*

Larc: Prazer em conhecê-la Seraphina. Eu me chamo Larc, Dragoon de Drakonis.

Seraphina: *cumprimenta ele* Dra...o quê?

Larc: Dragoon. Dragoons são guerreiros que servem os dragões. Se você deseja saber mais, você e ele terão que descer comigo até o meu mestre.

Zeno: E então Seraphina? Aceita continuar esta jornada comigo pelo Underworld?

Seraphina: *ela olha o lugar meio assustador e depois olha para eles* Eu não tenho muita escolha já que acabei vindo pra cá...vamos logo.

Larc: Muito bem. Sigam-me para não se perderem pelo Underworld, este lugar está cheio de quartos devidos as almas que vivem aqui.

*eles começam a seguir ele*

Seraphina: Quartos? Mas pra quê existem quartos neste lugar?

Larc: É que as almas que veem pra cá acabam voltando para as suas formas normais de quando eles eram vivos, por isso o guardião deste lugar resolveu construir quartos para que todas as almas pudessem descansar numa boa.

Seraphina: Então as almas ainda podem dormir depois que morrem...isso é um tanto interessante.

Zeno: Concordo. Para onde vamos agora Larc?

Larc: Nós iremos até a Câmara do Batismo para que vocês possam ter acesso a todos os túneis do Underworld. Sem o batismo vocês ficarão presos no segundo andar subterrâneo deste lugar.

Zeno: Entendi, então nem todo mundo pode andar livremente pelo Underworld sem ser batizado.

Larc: Apenas aqueles que estão vivos precisam ser batizados para vagarem por todo o Underworld. Agora sem mais perguntas, vamos até lá.

*Seraphina segura sua lança caso algo de ruim aconteça no caminho*

— Câmara do Batismo -

Larc: Shadole Rosa!

Pink Shadole: Opa! O que deseja Dragoon de Drakonis?

Larc: Eu preciso que você jogue algumas chamas sobre os meus novos parceiros aqui...

Pink Shadole: Nem a pau, Juvenal! Ninguém vai receber um Batismo das Chamas sem a permissão de Olbohn!

Seraphina: Pera aí! Você ia nos queimar com fogo??? *chocada*

Zeno: Que foi Seraphina? Tá com medo de um foguinho é? *risos*

Seraphina: Grr! Porque você aceita isso numa boa, seu idiota? *zangada*

Larc: Acalmem-se vocês dois! Nós só precisamos ir até a sala do Olbohn para resolvermos este problema.

Zeno: Bom, pelo menos a sala dele deve ser fácil de achar já que todos os outros túneis estão fechados.

Larc: E quem disse que é fácil chegar até lá, parceiro?

*a cena muda para vários bonecos possuídos, Chimera Beasts, Succubus e Cavaleiros Fantasmas pelo caminho*

Zeno: É...retiro o que eu disse. *gota*

*eles sacam suas armas para enfrentá-los pelo caminho e Seraphina percebe que Zeno usava suas mãos para bater neles*

Seraphina: Onde está a sua arma? Você não é um cavaleiro?

Zeno: Sim! Mas eu perdi a minha arma e ela se encontra em um lugar que só o mestre do Larc pode me mostrar onde fica.

Seraphina: Beleza então, deixa esses demônios comigo!

*ela posiciona sua lança e ela começa a brilhar*

Seraphina: Sai da frente Larc!

*Larc pula pro lado rapidamente*

Seraphina: MIGHTY JAVELIN!!!

*ela lança sua lança like a Lancer de Fate Stay Night e extermina todos os demônios que estavam naquele corredor*

Larc: Pelos cabelos da Mana Goddess! A garota é poderosa!

Zeno: Uau...que poder hein! *impressionado*

Seraphina: *arruma o cabelo* Vamos meninos?

Larc: Muito bem, a sala do Olbohn fica por aqui.

*eles andam até a sala do Olbohn e se deparam com um garotinho de cabelo roxo conversando com ele*

Bud: Então senhor Olbohn, meu nome é Bud e eu estou numa jornada em busca dos sábios para me tornar um grande mago no futuro. Eu perguntei para esses Shadoles sobre o senhor e eles me levaram até aqui.

Olbohn: Olá Bud. Saiba que você pode fazer tudo o que quiser e não se esqueça que você é um ser humano como todos os outros.

Bud: Entendi. Obrigado Senhor Olbohn! *sorria*

Seraphina: Bud?

Bud: Seraphina? É você? *olhava pra ela*

Zeno: Você conhece esse garotinho?

Seraphina: *ignora ele* O que está fazendo aqui Bud? Você devia estar com o Shiloh!

Bud: Ué? Mas eu deixei uma carta pra ele perto do banheiro dizendo que eu estava indo procurar o Senhor Olbohn.

Zeno: Perto do banheiro? Pff! Certeza que ele acabou limpando o fiofó com a tua carta garoto.

*a cena muda rapidamente para o Ox mastigando a carta do Bud três dias atrás pois a carta voou pra fora de casa e caiu no curral*

Bud: Meu mestre nunca limparia a bunda com uma carta! *mostra a língua*

Seraphina: Zeno! Não se deve falar essas coisas para uma criança!

Zeno: *suspira* Tá bom Seraphina, poupe os seus sermões.

Olbohn: *limpa a garganta* Com licença, porque vieram para a minha sala?

*Larc entra na sala e fica na frente dele*

Olbohn: Ora ora ora, se não é Larc, Dragoon de Drakonis.

Larc: Olbohn...*virava a cara com os olhos fechados*

Olbohn: Por que você me incomoda, trazendo essas pessoas aqui?

Larc: *olha pra ele* Como Dragoon, devo seguir a vontade de meu mestre.

Olbohn: Mas desta vez você trouxe algumas pessoas vivas...qual é o papel deles nas missões malignas de Drakonis? Eu adoraria ajudá-los se você tiver um bom ponto para me convencer.

Larc: Bem, se você tiver mesmo disposto a ajudar, eu gostaria que você permitisse o Batismo das Chamas para que esses dois possam ver o meu mestre. Mas se essas palavras foram feitas para insultar meu mestre, então prepare-se para perder esse seu terceiro olho na testa...

Olbohn: Não sabe apreciar uma boa piada, não é mesmo? Permissão concedida. Recebam o Batismo das Chamas vocês dois. O Yellow Shadole irá guiá-los até lá.

*surge o Yellow Shadole na sala e Bud fala com ele*

Bud: Olá! Pode me levar pra casa?

Yellow Shadole: Tá achando que eu sou Uber pra levar você longe de onde eu moro moleque?

Olbohn: Yellow...*encara ele*

Yellow: Aff...já volto pra levar vocês até o Batismo.

*ele leva Bud de volta pra casa e volta pro Underworld após um minuto de espera*

Seraphina: Que rapidez.

Yellow Shadole: Nós, Shadoles, somos rápidos como uma flecha. Se a senhorita fizer um agrado eu posso levar vocês na velocidade da luz.

Zeno: *tapinha nas costas do fantasma* Pode parar aí seu safado! A garota é minha amiga e eu não permitirei que você faça essas coisas com ela.

Yellow Shadole: Hmmm!!! Tá com ciúme é? Hehe!

Zeno: Quê? Nada a ver mano! *pistola*

Seraphina: Ahn, será que podemos ir logo Larc? *gota*

Larc: Sim, só espere um pouquinho.

— alguns minutos depois, no Batismo das Chamas -

Larc: Nós temos a permissão. Já pode usar o Batismo das Chamas.

*Zeno aparece com um galo na cabeça enquanto Seraphina cuida do galo dele*

Pink Shadole: Beleza! Preparem-se para sentir o poder das chamas!

Seraphina/Zeno: Ahn?

*os dois veem que seus corpos são consumidos pelas chamas, mas ao invés de queimá-los ela libera o poder de descer até os andares mais profundos do Underworld*

Pink Shadole: Prontinho, agora vocês pode ir para os andares mais profundos deste lugar.

Seraphina: Uau...eu sinto como se uma aura assustadora estivesse emanando dentro de mim.

Zeno: Este deve ser o sentimento das almas que vivem aqui.

Larc: Muito bem vocês dois, meu mestre os aguarda lá embaixo.

Zeno: Certo, vamos nessa Seraphina.

Seraphina: Espera um pouco aí! Como você vai lutar sem uma arma?

Zeno: Eu já disse que vou no soco com eles!

*Seraphina fica de saco cheio e dá um par de manoplas pra ele usar*

Seraphina: Use isto, eles são feitos de Wendel Silver.

Zeno: Ahn...valeu?

Larc: Andem logo vocês dois!

Os dois: Estamos indo!

*enquanto eles correm pelos corredores do Underworld e enfrentam alguns monstros no caminho, a cena muda e nos mostra a alma de Rubens fazendo alguns desenhos na parede*

Rubens: Eu posso estar preso neste lugar, mas eu nunca vou desistir! Os Jumis vão sobreviver! Nós não existimos para termos nossos núcleos roubados.

*ele desenha a Sandra rindo com os núcleos na mão*

Rubens: Nós podemos viver sem as lágrimas da Florina e sem a proteção da Lady Blackpearl. Eu não vou desistir enquanto ainda existir um Jumi vivo em Fa'Diel!

*ele se afasta da parede para mostrar a cidade dos jumis e seus habitantes, depois Rubens olha para uma Jumi Diamante*

Rubens: Tenho certeza de que você diria a mesma coisa...Diana.

*a cena mostra uma estátua guardada em algum lugar e depois volta para Larc*

Zeno: Caramba! Como pode ter tantos monstros perambulando por aqui?

Larc: Os monstros que vivem aqui sobrevivem devorando as almas dos monstros que são derrotados na superfície. Quanto mais deles morrerem, mais monstros do Underworld vão surgir.

Seraphina: Pobres almas...nem depois de mortos eles conseguem descansar em paz.

Zeno: Pois é Seraphina. Bem vinda a realidade. *falava com uma expressão séria*

*os três chegam até a entrada para o quarto nível do lugar e Larc começa a dizer algo para os dois*

Larc: Agora veremos se vocês dois são dignos para servirem o meu mestre. Estão prontos para enfrentar o espírito maligno que se encontra lá dentro?

Zeno: Claro que sim! Vai ser moleza acabar com ele!

Seraphina: Eu ainda não sei se isso é uma boa ideia, mas infelizmente eu não tenho escolha.

Larc: Muito bem então, vamos lá!

*os três correm para dentro do portão que separa o terceiro nível do quarto nível e logo surge um espírito maligno chamado Hitodama para enfrentá-los*

Hitodama: "Como ousam vir até aqui estando vivos? Eu irei devorar todos vocês como forma de punição!"

*ele entra nas estátuas e faz com que elas disparem ondas psíquicas e raios laser*

Larc: Tomem cuidado! Vocês precisam destruir essas estátuas para que ele possa sair de dentro delas!

Zeno: Pode deixar! Aaaaaaahhhh!!!

*ele mete vários socos na estátua inferior esquerda mas Hitodama não estava lá*

Seraphina: RAGING FURY!!!

*ela crava sua lança na estátua superior direita mas não tinha ninguém lá*

Hitodama: "Vocês são fortes, isso eu posso admitir...mas será que conseguem me encontrar? Hahahahahaaa!!!"

*as estátuas restantes continuavam a disparar ondas psíquicas e raios laser*

Seraphina: Argh! Como ele consegue usar todas elas ao mesmo tempo?

Zeno: Esse cara deve ter sido um grande feiticeiro quando era vivo.

Larc: Afastem-se vocês dois! Eu eliminarei essas faces do mal!

Hitodama: "Hahahaha! O Dragoon de Drakonis querendo salvar dois humanos do mundo dos vivos? Isso me faz rir muito!"

*Larc prepara seu machado e dá um baita salto com sangue nos olhos*

Larc: GROUND BREAKER!!!!

*ele bate seu machado no chão com toda a força e destrói as últimas estátuas que faltavam, fazendo com que Hitodama voltasse para a sua forma de alma*

Hitodama: "NÃÃÃÃÃÃOOOO!!! Minha estátuas!!!"

Larc: Ele está indefeso! Ataquem ele agora!!!

Zeno/Seraphina: Aaaaaaaaaahhhh!!!

*no momento em que ambos partem pra cima dele, Hitodama resolve usar sua última cartada*

Hitodama: Tomem isso!!!

*ele expande as chamas de sua alma e invoca um tridente gigante que perfura o chão com suas lâminas pontudas, derrubando Zeno e Seraphina*

Hitodama: "Fim de jogo para vocês dois!"

Seraphina: *sorria* Tem certeza?

Hitodama: "Como assim se eu tenho certeza? Eu ataquei vocês dois e-"

*a cena mostra pedaços de armadura velha presos nas lâminas do tridente*

Hitodama: Maldição!

Zeno: Acabou sua alma maldita! BULLET PUNCH!!!

*ele soca várias vezes a alma de Hitodama a ponto de sua alma ser despedaçada e destruída*

Hitodama: "NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO....."

*ele é finalmente derrotado e o que restou de sua alma libera o caminho para Drakonis*

Larc: Incrível...meu mestre ficará bastante agradecido pelo trabalho de vocês.

Zeno: Hehe! Nada que uma boa estratégia não resolva! *sorria*

Seraphina: Pois é, mas a sua armadura velha foi pro saco.

Zeno: Tudo bem, eu nem gostava dela mesmo...fico feliz de ter tirado essa porcaria do meu corpo.

*ela percebe que Zeno só estava de calça, botas e com as luvas que ela deu pra ele, mostrando as cicatrizes localizadas em seu abdômen, costas e braços*

Seraphina: *corada* Larc, pode nos levar até seu mestre por favor!

Larc: Claro. Siga-me.

Zeno: Ei! Espere por mim aí! *corre atrás deles*

— Púlpito da Chama Eterna -

*alguns minutos se passam e ambos observam a tenebrosa visão das chamas ao redor do Underworld e de longe um luxuoso castelo escuro preso em uma rocha graças a ponte que liga ela com o portão do castelo*

Zeno: Nossa...então é assim que se parece o Mundo dos Mortos.

Seraphina: Só de olhar já me causa calafrios...

Larc: Preparem-se vocês dois, meu mestre está vindo.

*uma forte luz surge no meio do púlpito e revela um homem ruivo com um belo bigode usando trajes árabes de luxo*

Larc: Lorde Drakonis...

Drakonis: Então você finalmente me encontrou, Larc...e ainda por cima derrotou Hitodama.

Larc: Sim, meu senhor. *se ajoelha perante a ele*

Drakonis: *olha pros outros dois* Chega de gentilezas, grandes guerreiros. Meu nome é Drakonis. Eu invoquei vocês por um motivo muito importante.

Seraphina: E o que vossa majestade deseja com dois meros mortais? *se ajoelha também*

Zeno: Seja qual for o motivo, nós iremos cumpri-lo com o nosso esforço e coragem. *se ajoelha junto com ela*

Drakonis: Pois bem. Eu quero que vocês recuperem meus poderes mágicos que foram roubados por três dragões.

Seraphina: Recuperar seus poderes roubados por três dragões? Mas porquê?

Drakonis: Há muito tempo na superfície, eu era o Imperador dos Dragões, mas aqueles três dragões invejosos roubaram os meus poderes. Eu costumava vagar pelo Underworld usando minha forma humana enfraquecida.

Zeno: E então o senhor esperou por nós para que possamos ajudá-lo, certo?

Drakonis: Exatamente! Eu esperei tanto por este dia...o dia em que aqueles três iriam se arrepender por terem roubado tudo de mim! Aqueles desgraçados terão o que merecem!

Larc: Então, o senhor os invocou para acabar com os três dragões. Hum...

*ele se levanta e caminha até eles*

Larc: Bem, se querem mesmo fazer isso vocês terão que cooperar. Pois se nós deixarmos vocês saírem daqui como meio-espíritos...vocês eventualmente irão se tornar um monte de nada.

*ambos ficam assustados e sem palavras*

Drakonis: Eu não suportaria deixar dois guerreiros tão fortes desaparecerem. Se vocês derrotarem os três dragões, eu irei transformar vocês de volta para as suas formas anteriores. O que acham?

*ambos pensam no assunto e resolvem respondê-lo*

Seraphina: Eu aceito a sua oferta, só espero que cumpra com a sua parte.

Drakonis: Confiem em mim. Eu nunca quebro minhas promessas. *sorriso leve*

Zeno: Bem, eu irei ajudar também...além do fato de que poderei rever aquele monte de ossos novamente.

*eles selam o trato e ganham algumas armaduras escarlates*

Drakonis: Hohoho! Estou em dívida com vocês, corajosos guerreiros.

*ele os manda de volta para a Tumba Macabra e Larc já manda o próximo passo*

Larc: Meu mestre me disse para entregar este artefato como prova do nosso trato.

*ele dá para Seraphina o artefato "Lanterna de Caveira"*

Zeno: Consegue sentir alguma coisa neste artefato, Seraphina?

Seraphina: Sim...mas também sinto o poder de uma criatura muito poderosa.

*os dois ficam impressionados e Larc continua a falar*

Larc: É melhor se prepararem vocês dois! Nós iremos partir para uma caçada aos Três Dragões do Conhecimento. Eles acham que estão protegendo a ordem do mundo, mas nós não precisamos da dominação deles.

*ele aponta o dedo pra eles*

Larc: Vou logo avisando que se não gostarem de certas ações tomadas por mim, vocês são livres para fazerem o que quiserem. Mas não se esqueçam: Esta é uma oportunidade importante para que vocês possam testar seus poderes. Entenderam?

Seraphina: Derrotar três dragões lendários...esta missão realmente será intensa. *olhava pro céu*

Zeno: Finalmente! Espero que esta caçada me guie até o meu objetivo principal...para que finalmente eu possa cumprir a promessa que eu fiz para eles.

*a cena termina com este mistério sobre a promessa de Zeno com direito a apresentação do nosso novo arco sendo mostrado tanto por ele quanto por Seraphina, e também mostrando a cena de Bud voltando pra casa e levando umas vassouradas de Lisa por ter sumido por três dias "sem avisar"*

"O que o destino reserva para os nossos dois grupos? Apenas o tempo dirá..."

[Missões concluídas: 30 de 68.]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Levei um tempo pra pensar em um jeito de mandar o Bud para o Underworld, uma delas era via correio igual a missão Diddle's Letter.

Um abraço e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legend of Mana: The Journey of Five Heroes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.