Bella escrita por NSBraido


Capítulo 1
Anos depois...


Notas iniciais do capítulo

E AI PESSOAL!
Muito tempo sem postar nada, mas agora estou de volta com essa fic que estava pela metade a pelo menos 2 anos nos meus arquivos e que resolvi postar logo. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808196/chapter/1

Há 45 anos, eu parti de Forks deixando o amor da minha vida pra traz. Fiz com que todos os membros da minha família se afastassem. Era o melhor pra ela, ficar longe de mim era o mais saudável para ela, ela poderia ser feliz e humana. Hoje ela deve estar com seus 63 anos, muito feliz.

Eu não a esqueceria, minha vontade era voltar, mas todos os dias lutava para conter esse impulso louco de volta e a encontrar. Para aplacar um pouco a saudade, estava sempre olhando para uma das últimas fotos que tiramos juntos.

Estávamos morando em Juneau, a capital do Alasca, a pouco mais de 2 meses, tínhamos nossos rituais de sempre, escola depois casa, sem falar com ninguém para não deixar nenhum humano se aproximar. Nós não cometeríamos o mesmo erro duas vezes. Carlisle continuava a trabalhar como médico e um dia chegou em casa afobado, pensando rápido demais até para que eu pudesse entender. Ele estava agitado, se sentou no sofá, mas se levantou minutos depois e ficou andando de um lado para o outro.

—O que aconteceu Carlisle? Porque está assim? -Esme preguntou preocupada.

—Eu vi a Bella.

—Viu? -Eu perguntei em automático

—Sim, ela está lá no hospital.

—O que ela tem?

—Muitas coisas Edward, Bella hoje é uma senhora a beira da morte.

—Morte? Eu não posso viver sem ela.

—O que você esperava Edward? Você a deixou para ter uma vida humana. Humanos envelhecem e morrem! Se você não pudesse mesmo viver sem ela teria ficado ao lado dela e teria transformado ela.

—Eu pensei que fosse o melhor para ela.

—E foi. -Jacob disse logo atrás de nós.

—Jacob? O que faz aqui? E tão jovem.

—Eu sou um lobo, não envelheço, por enquanto não.

—O que veio fazer aqui?

—A Bella te viu Carlisle.

—Ela se lembra?

—Ela nunca esqueceu de vocês. Ela sempre teve esperanças de que vocês voltariam, mas vocês não voltaram, então ela seguiu em frente.

—Ela foi feliz?

—Porque não perguntam para ela? Ela quer se despedir de vocês.

—Ela acha que vai morrer?

—O médico dela deu mais 2 dias a ela. Não demorem, ela precisa de paz.

—Obrigado Jacob.

—Por mim vocês ficariam longe da Bella, mas ela precisa disso.

Ele saiu nos deixando pensativos, humanos normalmente esquecem facilmente, principalmente com o passar dos anos, mas Bella nunca esqueceu. Então Jasper levantou, sendo o primeiro a se mexer, e todos olhamos para ele.

—O que foi? Vão ficar parados ai? Ela pode morrer a qualquer instante e se ela precisa de nós para ter paz, ela terá. Devemos isso a ela. - Foi isso que nos despertou e todos nós saímos em direção ao hospital.

Quando chegamos, Jacob estava na porta do quarto esperando, dentro do quarto podíamos ouvir o choro e os corações de pelo menos 4 pessoas e também um coração um pouco mais fraco.

—Tem certeza de que quer vê-los mamãe, isso pode piorar sua situação. Você não pode ter fortes emoções.

—Minha querida, eu estou velha e aos pés da morte, não há como piorar. – pude ouvir sua voz fraca como seu coração -Além disso, eu preciso vê-los, preciso saber que foi real, antes de partir com a morte que me persegue desde que era moça.

—Aqueles sanguessugas deveriam pagar com a morte. -escutamos um pequenos rosnado

—Nika, venha até aqui. -escutamos passos – a vovó não quer que você odeie com Cullen, não quero nenhum de vocês os odiando, eles são boas pessoas, o mundo deles não era para mim, eu entendo isso.

—Mas eles te fizeram sofrer!

—O sofrimento faz parte da vida, nos ensina coisas, e quando você amar alguém também terá que escolher se ele deve estar em sua vida ou não. Você mais que eu ou sua mãe, deveria saber que o sobrenatural, o magico, é muito perigoso para humanos.

—Você tem razão vovó. Como viverei sem seus conselhos?

—Todos nós aprendemos a viver sem alguém querida.

Bella começou a tossir e passos pesados e rápido se moveram pelo quarto.

—Aqui vovó. -Vi pela mente de Jacob que ela havia tossido um pouco de sangue e um garoto alto e moreno que parecia ter uns 20 anos lhe entregou um lenço. Com isso uma menina saiu do quarto segurando as lagrimas e abraçou Jacob. Ela foi confortada por ele, ela era sua namorada, sua Imprinting, Dana.

Dana olhou para o lado e arregalou os olhos, ela nos reconheceu e olhou para Jacob que confirmou com a cabeça.

—Vovó! -Ela chamou

—Eles estão aqui, não estão? – Ela sabia que estávamos lá -Deixe-os entrar.

—Tem certeza, mamãe?

—Sim Lene, deixe os Cullen entrar.

Nós entramos no quarto e finalmente pudemos vê-la por nossos próprios olhos. Ela estava deitada na cama, com tubos em seu nariz que a ajudavam a respirar, estava magra, com os cabelos curtos e brancos como a neve. Sua feição era suave, mas as olheiras entregavam a batalha que estava travando contra a morte. Era uma visão triste de se ver, meu coração estava destroçado.

—Olá Edward. -Ela disse suave e com um leve sorriso.

—Bella! -Eu sorri para ela -Tentei me aproximar, mas uma menina que se parecia com Bella, porém de pele morena, rosnou para mim.

—Nika, que falta de educação! – Bella chamou a atenção da neta

—Desculpe vovó, não consegui evitar.

—que bom que vieram, mesmo tendo o visto eu não tinha certeza se viriam.

—É o mínimo que poderíamos fazer, despois de desaparecer. -Disse Jasper. -E Bella, me perdoa pelo...

—Jasper, eu passei a vida esperando esse momento, quando eu poderia olhar para você e dizer: Não foi sua culpa, eu não tenho o que perdoar, você não queria me atacar, eu sei disso. Eu nunca o culpei, fique em paz.

—Bella...

—Sem mais, Jazz. -Ela sorriu -tire esse peso do seu coração.

—Obrigado.

—Como foi a vida Bella?

—Boa, Carlisle. Eu terminei a escola, fui para faculdade, me tornei professora. Me casei. Constituí família, uma linda família. E agora estou preste a encerrar o ciclo.

—Você vai melhorar, Bella.

—Eu não sou boba, Carlisle, sinto a morte aqui ao meu lado, apenas esperando um vacilo do meu coração para me levar.

—Está com medo?

—Não, já escapei dela vezes demais, ela me levou muitas coisas e pessoas importantes. Todos me esperam na passagem.

—Acredita nisso?

—Tenho que acreditar que há algo além, e estou pronta que o que quer que seja.

—Porque nos chamou Bella?

—Para me despedir e agradecer por terem feito parte da minha vida, mesmo por um curto período e dizer que mesmo que nenhum de você tenham se despedido quando partiram, eu ainda os amo.

—A mim também?

Bela olhou diretamente para mim, mais uma vez e aquela imensidão se chocolate me inundou.

—Podem nos dar licença? Preciso conversar com ele a sós.

—Mamãe...

—Helene, por favor.

—Tudo bem! – Helene a filha de Bella se deu por vencida. Ao que me pareceu, aquela conversa já havia acontecido inúmeras vezes. Desde que Bella começou a jurar que havia visto Carlisle no hospital. -Vou aproveitar para pegar um café. Crianças, se despeçam da vovó, que vocês têm que voltar para casa, a hora da visita já está acabando.

A família de Bella, inclusive Jacob começaram a se despedir de Bella, parecia que eles nunca mais iriam vê-la e pelo estado de saúde que Jacob nos disse e que eu reparei, isso seria muito possível.

Depois que a família dela foi embora, minha família também se despediu com abraços cuidados e beijos, que foram recebidos por Bella com muito amor e algumas lagrimas.

—Era assim que eu queria que tivessem se despedido. Esse é nosso ultimo adeus meus amigos, espero que lembrem de mim com amor e que sua eternidade, seja cheia de tudo de melhor que a eternidade pode oferecer.

—Nós te amamos, Bella. -Disse Alice

—Eu também amo vocês. -Ela sorriu docemente e os outros partiram, sobrando apenas ela e eu.

O silencio pairou por alguns instantes até ela falar.

—Eu cumpri minha promessa.

—Que promessa? -Eu sabia exatamente do que ela estava falando. No dia que eu a deixei, eu a fiz prometer que não faria nenhuma loucura e que seguiria em frente. Eu também lhe fiz uma promessa.

—Você sabe do que estou falando, melhor do que eu.

—Eu sei.

—É uma pena sua promessa não ter se cumprido. Talvez se tivesse mesmo sido como se vocês nunca tivessem existido, minha vida teria sido muito mais fácil. Eu não teria perdido 2 anos da minha vida esperando por vocês, pois eu ainda tinha a esperança de que você se arrependeria.

—Eu sinto muito Bella, eu fui um ser horrível. Muito cruel, e eu estava mentindo o tempo todo.

—Eu sei.

—Sabe?

—Depois de alguns meses, Edward, eu entendi que você queria me afastar do perigo que sua família poderia trazer, foi como eu me senti quando Victória veio atrás de mim.

—Ela te machucou?

—Não teve tempo, a alcateia de Sam me salvou, foi assim que me aproximei dos Quileutes e foi lá que eu conheci meu marido.

—Você foi Feliz com ele?

—Todos os dias, desde que nos conhecemos. Ele se tornou amigo e depois foi me conquistando aos poucos, eu decidi nos dar uma chance e foi a melhor escolha da minha vida. Quando nos casamos ele parou de se transformar para que pudéssemos envelhecer juntos. Foi quando a ideia de envelhecer parou de me assustar, eu não estava mais sozinha.

—Você o amava?

—Eu o amo, mesmo que ele tenha partido há 6 anos, eu o amo todos os dias.

—Significa que não me ama.

—Eu te amo Edward. E sempre vou amar, mas aquela ideia de que não poderia viver sem você, que eu faria qualquer coisa por você se mostrou totalmente equivocada. Você foi meu primeiro amor e sempre será especial, mas o meu Nick foi e sempre será o amor da minha vida. Hoje eu sei que a sua partida foi a coisa certa a ser feita, porque nós não daríamos certo na eternidade.

—Como pode saber?

—Eu sei, porque mesmo que eu tivesse me tornado vampira, mesmo que me casado com você, um dia eu teria conhecido Nick, ele teria o Imprinting por mim e eu o teria escolhido. No fim, mesmo que eu tenha sofrido tanto, ter sido abandonada por você me proporcionou a chance de te uma família e de encontrar o verdadeiro amor da minha vida.

—Se você foi feliz, eu me sinto realizado.

—Eu sou feliz com a minha família. Foi feliz com meu companheiro e espero que você encontre a sua companheira um dia. Edward, eu sei que teimoso como é, e só de olhar em seus olhos, eu sei que você não se permitiu realmente viver e conhecer pessoal, e eu sei que isso aconteceu porque você se prendeu ao amor que tínhamos quando eu era jovem, mas já se passaram muitos anos, eu estou a beira da morte e que quero que você encontre sua companheira assim como eu encontrei o meu. Nosso amor foi lindo e difícil, mas já passou, eu amadureci e espero que você faça o mesmo. Você tem a eternidade para encontrar sua companheira, ela pode nem ter nascido ainda, mas um dia vai encontrá-la e saiba que nesse dia, seja onde eu estiver, eu estarei feliz por você e por ela.

—Obrigado Bella.

—Seja feliz Edward, vá em paz. -Me aproximei e beijei sua testa, depois segui direto para a porta, a olhando uma ultima vez antes de sair.

—Adeus Minha Bella.

—Adeus Edward.

Então do dia 26/07 daquele mesmo ano, as 03:47 da madrugada, 4 dias após temos ido ao hospital, todos os aparelhos de Bella pararam e ela foi declarada oficialmente morta. Em seu velório, seu rosto era sereno, havia morrido durante o sono e havia um leve sorriso em seu rosto, ela parecia em paz e realmente estava. Os Cullen puderam se apresentar formalmente a família dela, e deram os pêsames aos dois filhos de Bella, Helene e Nicholas, aos netos, Nika, Dana e Charlie e por último a Jacob que também estava arrasado com a perda de sua melhor amiga. Em respeito a família e a matilha de Jacob, os Cullen se afastaram após os desejos póstumos e assistiram o ritual de passagem e enterro a distância, partindo logo que a cerimônia terminou.

Os Cullen nunca mais viram nenhuma daquelas pessoas, eles seguiram sua eternidade como de costume, mas sempre se lembravam de sua grande amiga humana, Bella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, pessoal espero que tenham gostado! bjks



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.