Oneshot - Amê Souer escrita por Crixscully


Capítulo 7
Oneshot 7 - Operação Cupido


Notas iniciais do capítulo

Olá Joaninhas e Gatinhos!
Tudo bem com vocês?
Segue uma oneshot pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808138/chapter/7

Operação Cupido
Eu não sou de me meter na vida alheia, não sou mesmo.
Gosto de ficar na minha, mais observo atenta tudo a minha volta, acho que isso é mal de família.  Faço isso principalmente, porque odeio que se metam na minha vida, mas essa intervenção foi mais do que necessária.
Veja não dava mais para ficar de braços cruzados vendo aqueles dois cabeças duras sofrendo, sendo que poderiam estar juntos, eles se amam e isso é mais do que óbvio, exceto para eles.
Apenas melhores amigos, puff, sério isso?
Tá ... tudo bem ... não posso falar muito pois também via minha namorada desta forma, mas evoluímos até que rápido quando entendemos que gostávamos uma da outra, mas esses dois, por Kami mesmo estando diante do nariz deles, eles ainda insistem em negar. 
Realmente o pior cego é aquele que não quer enxergar, diga-se o Adrien e a Marinette, eles são provas viva disso, mas também evoluíram quando aceitaram o que sentiam um pelo outro.
Hoje fazem um casal mega fofo, graças a esses dois idiotas. Antes que eu comece a explicar como eu me meti na vida deste casal quero que entenda que eu só quero o melhor para o meu irmão e para minha melhor amiga. 
E tudo isso começou num fatídico dia...
Parque da Cidade
Havia se passado alguns dias desde a discussão de Alix e Luka, e como era esperado eles estavam se evitando a todo custo. 
Eles não queriam conversar sobre o assunto, Alix ainda estava magoada com o jeito que ele havia falado com ela e Luka estava se sentindo mal por ter gritado com ela, estava arrependido e não sabia como se desculpar, então se evitarem, na cabeça oca deles era o melhor a fazer.
E parecia que tudo ia contra eles, mais precisamente contra Alix, pois nessa mesma semana a música que Luka havia feito com seu pai para homenagear o casal Ladynoir foi lançada e havia estourado em todas as rádios.
Luka de repente se tornou um estouro musical. Ele era famoso, dava entrevistas e as garotas viviam suspirando pelos cantos ouvindo sua música – mas o pior, pelo menos para a Alix, era as que usavam camisetas estampadas com o garoto em questão.
Já não bastasse ter camisetas e posters com fotos dele como Viperion, agora tinha que conviver com isso também. Era um saco, mas o pior era encontra-lo por acaso e não conseguir desviar o olhar, e aquele sorriso idiota que surgia toda vez que o via, ela simplesmente não conseguia evitar, mas ainda assim não queria falar com ele.  
Merda e lá vem ele de novo, vamos ver como será hoje. Alya observava atentamente  Luka e Alix de longe, ela viu quando o brilho nos olhos e o sorriso idiota de Luka  quando ele a viu no parque andando de patins, seus olhares se encontraram, ela ficou levemente corada mas não desviou o olhar, estava tão obviamente flertando com ele.
— Vamos, Luka. Faça sua jogada, amigo, por favor, por favor, vá falar com ela! - disse Alya para si mesmo enquanto estudava a interação deles. Mas alguém fora de seu alcance de visão chamou o nome de Alix, fazendo com que ela afastasse seu olhar para quem a estava chamando.
 Alya sentiu a insegurança em Luka e o viu desviar o caminho. 
— Caramba! Mas que droga! - Alya bateu no braço de seu ajudante um pouco mais forte do que ela queria.
— Aiii Alya, essa doeu!  Nino esfregou o local dolorido - O que deu em você?
— Aqueles dois idiotas! – ele a olha sem entender, ela vira o rosto dele em direção ao sua indignação :
— Luka e Alix. – ela diz exasperada - Há tanta tensão sexual entre eles que está se tornando uma distração horrível para mim. Eles estão se evitando a uma semana. Isso é tão errado.” – ele não resistiu e a provocou:
— Mas não foi você que ficou se gabando que eles não estavam juntos?
— Sim eu seiii o que disse Nino...não precisa me lembrar disso.... – ela suspira derrotada-  por um lado estou feliz porque estava certa, mas por outro é claro como água que esses dois idiotas se gostam. Teria sido engraçado se não fosse tão triste ve-los assim.
Ele concorda com a cabeça rindo:
— Eles fazem um casal tão diferente mas era legal a interação deles!
Alya olhando para onde eles estavam, ela vê Alix com o olhar triste:
 - Eu acho que desta vez eu realmente tenho que dar um braço a torcer, eu não via eles como um casal, mas depois de tudo realmente acho que tem uma grande chance de desta vez eles darem muito certo.
 Nino tomou um gole de sua bebida pensativo e olhando para Alix questiona:
— Você acha que Alix está mesmo afim dele?
— Claro que sim, mas ela é tão ruim quanto ele neste quesito. Nenhum deles vai dar o primeiro passo, e temo que se não intervirmos, teremos que assistir a essa bagunça de flerte por toda uma vida.
Alya amassou o guardanapo sujo e o jogou na lata de lixo acertando de primeira e enquanto se recostava na cadeira olhou para ele com um sorriso que ele conhecia muito bem.
— Nós? - Nino arqueou uma sobrancelha. – Porque estou envolvido nisso agora?
Alya sorriu docemente num tom de pura sedução:
— Vamos , Nino. Eles são nossos amigos. Temos que ajudá-los. Além disso, pode ser muito divertido se jogarmos direito. 
— O que você tem em mente, senhorita Cupido? - Nino balançou a cabeça já prevendo o que viria pela frente e riu enquanto Alya expunha seu plano.

Dia seguinte
Quarto de Marinette


Na lousa onde ficavam os planos malucos de Marinette, agora estava uma foto de Alix e Luka e abaixo várias instruções.
No local está Nino, Adrien, Marinette, Juleka, Rose, Marc e Nataniel. 
Alya olha para todos que estão com um semblante de duvida de começa, ela começa a falar andando de um lado para o outro como um sargento dando instruções aos seus melhores agentes:
— Bem eu chamei vocês aqui porque precisamos urgentemente juntar estes dois idiotas! Não aguento mais ficar só olhando sem fazer nada.
Os outros a olham sem entender, ela joga as mãos para o alto:
— Eu sei... eu sei ... e não sinto orgulho de que estava certa, mas veja... - ela aponta para uma foto dos dois se beijando –  eles são fofos juntos e está claro que se gostam!
Juleka diz num tom baixinho: 
— Luka sente muita falta dela! Apesar de não admitir abertamente!
Nathaniel diz exasperado:  
— E aquela ruivinha marrenta nunca vai admitir, mas também sente!
Andrien num tom pensativo: 
— Eu vi como Luka ficou no dia que eles discutiram, ele realmente gosta dela, e saber depois pela Mari que eles estavam apenas fingindo tentando nos juntar foi um tanto quanto triste, porque eles realmente formam um casal muito legal!
Rose empolgada: 
—Simmm, e aquele dia na cabine de fotografia, foi tão fofo, eu jurava que eles estavam juntinhos!
Marinette mexendo as mãos nervosa: 
—De certa forma me sinto culpada, Luka estava tão obcecado por mim que não conseguiu ver seus sentimentos por ela, só depois que a perdeu!
Alya bate a régua no quadro chamando a atenção de todos e num tom firme: 
—Ok, ok, sem lamentações, o que precisamos agora é nos concentrar em um plano e urgente!
Nino inseguro : 
—Acho que tenho uma ideia de como reaproxima-los.
Alya num tom autoritário : 
—Então desembucha logo!
Nino rindo de nervoso: 
— Eles sempre iam em uma sorveteria e passavam horas lá conversando!
Rose empolgada: 
—  Sim, sim eles sempre iam naquela perto do parque e era tão legal né Jules? - ela só concorda com a cabeça e Adrien diz relembrando:
 - Verdade, em uma ocasião eu e a Mari até presenciamos uma pequena discussão dos dois , foi estranho porque estavam rindo e do nada a Alix se levantou e foi embora!
Nino um pouco receoso após a declaração de Adrien: 
— Estava pensando em tentar fazer os dois irem até lá, num encontro ao acaso! - Alya curiosa: 
— E o que teria em mente? – Nino num tom incerto : 
—Pensei em Jules e Rose conseguirem convencer o Luka e o Marc e Nathaniel a Alix, e nós estariam lá, seria como uma mera coincidência, mas o faríamos sentar na nossa mesa como amigos e tentar convencê-los a conversar pelo menos!
Nathaniel empolgado:
— É... Pode dar certo, Alix ama doce principalmente quando está chateada! Dificilmente recusa uma ida a sorveteria! - Marc concorda com a cabeça. 
Jules pensativa: 
— É...pode ser...Luka também ama sorvete e quase nunca recusa ir até lá ou no André!
Alya se anima: 
— Ain até nisso eles combinam! Então vai ser esse o plano!
Os sete concordam com a cabeça, o plano estava traçado.


Sorveteria 
Dia seguinte


Alya basicamente grita e alguns clientes olham para onde os dois estão: 
"Como assim eles não vêem? "
Nino relutante coça atrás da nuca:
— Então Alix chegou até na porta mas basicamente saiu correndo com uma desculpinha de ter esquecido algo importantes que o pai havia pedido e o Luka na metade do caminho desistiu, bem na verdade quando a viu passar correndo de patins!
Alya esmurra a mesa fazendo as taças de sorvete balançarem :
— Eu tinha tudo sob controle, mas que droga!
Nino olha ao redor com certo medo, ela havia chamado a atenção dos clientes e do gerente ele chega perto dela:
— Alya tente se acalmar!
— Me acalmar, puff! Me acalmar! Eu estou calma Nino - ela aponta um dedo acusador para ele -  Você...você deveria tê-los trazidos pra cá... - ele a abraça :
— Ei amor calma! Vai dar tudo certo.
Ela  o afasta um pouco dizendo num tom de decepção:
— Mas isso é tão injusto... - ela pega uma das taças e coloca um bocado de sorvete na boca e balançando a colher para ele - Eu tinha um discurso prontinho para juntar esses dois, poxa!
Alya olhou para a mesa próxima onde Marinette e Adrien a olhavam com cara de gatos assustados e sorriu:
— Pelo menos esses dois eles conseguiram juntar! Coisa que eu não consegui! - Nino solta o ar que não sabia que estava segurando e diz:
— Eu sei... não fica assim... nós não vamos desistir!
— Ahnnn mas não mesmo... - ela coloca a taça com força na mesa fazendo um barulho quase a quebrando - Eu vou juntar esses dois ou não me chamo Alya Césaire! - ela aponta para mesa de Adrien e Marinette :
— Ei vocês dois, venham aqui agora, precisamos de um novo plano!
Nino coloca a mão no rosto, isto não era nada bom, ele diz inseguro:
— Amor deixe-os ao menos terminar o encontro deles!
Ela olhou para os três casais de amigos que tinham em suas faces uma mistura de medo e expectativas e suspirou constrangida:
— Ok, ok, me desculpem, nos falamos mais tarde então?
Eles sorriem e acenam com a cabeça afirmativamente e voltam a conversar animadamente.


Três dias depois
Quarto de Marinette 


Todos estão sentados confortavelmente em frente a lousa.
Alya anda de um lado para o outro com as mãos para trás, aguardam alguém chegar, é possível ouvir o alçapão sendo aberto, ela para de andar e olha em expectativa para o local e uma cabeleira loira aparecer, ela diz:
— Até que enfim Teen Model achei que não vinha!
— Desculpe o atraso, eu...
— Se sente aí ao lado da Mari!
Ele sorri, termina de subir e se senta, ela começa apontando para a lousa:
— Estes dois estão querendo me enlouquecer, tudo que fizemos até agora resultou em fracasso!
Os outros balançam a cabeça confirmando enquanto ela enumera:
Encontro na sorveteria ,  depois no ensaio da banda, apesar que esse eu tinha certeza que ela não iria, depois no parque  e o último na padaria, eles sempre deram um jeito de escorregar dos encontros como manteigas em faca quente.
Nino inconformado:
 - Mano eu tô até agora pasmo... eu não consigo acreditar que a Alix nos deu um bolo no trabalho de História – ele balança a cabeça inconformado-  Mano era trabalho em grupo e ela fez sozinha como pedido de desculpas. Eu ainda estou pasmo! Ela realmente estava nos evitando e levou no dia seguinte tudo pronto!
Adrien dá de ombro: 
— O pai dela é um Curador então deve ser fácil essas coisas para ela!
Alya coloca a mão no rosto e num tom de derrota 
— Eles estão nos evitando! Eu realmente  não sei mais o que fazer! Estou sem idéias!
Juleka diz num tom inseguro:
— Eu tenho uma ideia!
Seis pares de olhos curiosos são  direcionados  para ela a fazendo ficar tensa no que Rose aperta suavemente sua mão a encorajando, ela respira fundo, no que Alya exige:
— Vamos lá Jules não me mate de curiosidade !
Rose foi quem começou :
— Todos sabem que a música que do Luka foi um estouro musical né?
Marinette sorrindo empolgada:
— Sim, eu adorei e é muito linda! Mas o que isso tem haver?
Rose empolgada : 
— Bem Jagged Stone  convidou a nossa banda para abrir o show dele!
Juleka olhando para as mãos nervosa:
— Meu pai nos deu ingressos para levar todos vocês para a ala VIP!
E então começou uma agitação de alegria, os parabéns e felicitações começaram quando Alya tenta retornar ao assunto principal : 
— E qual seria a sua idéia?
Juleka num tom  de dúvida:
— Pensei em fazer um pedido especial a Alix de um jeito onde ela não poderá fugir e assim podemos tentar faze-los conversar e se resolverem!
— Adorei a ideia garota! Você é demais!
Rose sorrindo e segurando delicadamente na mão dela :
— Eu não disse que eles iam gostar !
Juleka apenas sorri.


Dia seguinte 
Saída do Colégio Françoise Dupont


Alix caminha apressadamente sem olhar nem mesmo para os lados , seu semblante era de pura tristeza Juleka tenta alcançá-la:
— Ei Alix posso falar com você? Por favor? - ela estranha o pedido da amiga mas pára:
— Claro! -  Juleka se aproximar, ela fala apressadamente:
— Eu ...uhn... eu sei que não é um bom momento, entendo se não quiser, mas você sabe que a música do meu irmão estourou e que iremos fazer um show com papai e eu gostaria que você fosse! Por favor Al! - Juleka estende no convite, Alix congelada no lugar, estupefata, Juleka continua:
— Aceita? Por favor, é muito importante para mim e quero que  esteja lá para nos apoiar! Você é uma das minhas melhores amiga! E quem nos deu apoio desde o inicio! - depois de uns segundos ela estende a mão e pega o ingresso das mãos de Juleka:
— Eu não garanto, mas vou pensar no caso com carinho.
Juleka sorri : 
— Obrigada! - e sai, deixando uma Alix perplexa com o ingresso em mãos, ela pega o telefone e começa a digitar:
— Operação Cupido está em andamento! 
 Fase 1 ok. Ingresso entregue. –
Ela recebe vários emoji batendo palmas.
—E o que ela disse? 
— Ela concordou em ir, bem não ainda, mas tenho certeza que irá!
— Ótimo ! 
— Por Kami, Alya, você deveria ter visto o  espanto dela olhando para o ingresso foi divertido !
—Isto é  perfeito. 
—Vejo vocês hoje à noite para a fase dois.
—Entendido.
Juleka balançou a cabeça ainda sorrindo, esses dois poderiam ser mais transparentes? Eram piores que Adrien e Marinette, mas se eles  conseguiram juntar o casalzinho amigos para sempre, com certeza nos  iriamos conseguir juntar estes dois cabeça dura.

 

Dias depois


Encontro pós Alix recusar aposta do Kim
Alya andava de um lado para o outro, os demais a olhavam atentamente, ela diz num tom de derrota:
— Sinceramente não sei o que fazer com esses dois!
Rose diz convicta:
— Se aquele  akuma idiota não tivesse interferido  tenho certeza que eles teriam se acertado. 
Marinette num tom preocupado:
— Eu nunca vi Alix assim.
Nino impressionado:
— Ela recusou um desafio! Mano tô pasmo ainda!
Adrien num tom de urgência:
— Precisamos fazer algo!
Nath pega na mão de Marc 
— Estamos indo conversar com aquela ruiva marrentinha e colocar um pouco de juízo naquela cabeça oca.  - ele saiu arrastando Marc com ele dizendo:
— É bom ela me ouvir.
Duas hora depois
O telefone dos integrantes da operação cupido tocam ao mesmo tempo:
— Operação Cupido Fase 35 está em andamento! 
Eles recebem vários emoji batendo palmas. 
Alya: - E o que ela disse? 
Nath: - Ela concordou em ir conversar com ele
Rose empolgada : - Agora Vai!
Marc: - Sim eles vão se acertar!
Mari: - Uhuu é isso aí meninos. Vocês são demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oneshot - Amê Souer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.