Entre a fé e a tentação escrita por Marcelo Sparda


Capítulo 2
Capitulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808047/chapter/2

Blaze do lado de fora vendo o local parada na varanda quando via a freira saindo da casa usando um par de tênis, calça legging e top: - Vai sair?

Scarlet: - Bem eu treino para manter a formar não me demoro.

Blaze: - Tudo bem, eu vou ver um pouco de televisão.

Scarlet: - Fique à vontade minha casa agora é sua. – Ela falava sorrindo e começava a correr, a demônio a via indo então cruzava os braços e ia voltando para dentro ela passa por um canal de noticias e vendo que falava sobre as disputa da governança da cidade, não querendo ver muito pois vi aquilo que os humanos não viam e muda para um canal de culinária, vendo um programa de receitas, nesse tempo ela sentia uma presença fraca e olhava para o chão e um portal surgindo e dele um pequeno demônio saindo, o mesmo olha para ela tirando de uma bolsa um celular e entregando a ela, dando uma moeda ao mesmo que ela puxa com um feitiço o mesmo volta ao portal, ela nota que tinha uma mensagem de Hakori ali em um aplicativo.

Hakori: - Blaze, demorei a te achar depois que sumiu da boate, não sei se está bem, mas se caso estiver vendo esta mensagem entre em contato comigo o quanto antes.

Ao ler aquilo ela se sentia animada e decide por ligar para ele o mesmo atende: - Hakori sou eu a Blaze.

Hakori: - Que bom que está bem, achei que tinha sido pega.

Blaze: - Não, bem podemos dizer que foi sorte que estou viva.

Hakori: - Mas o que aconteceu?

Blaze: - Fui achada por uma freira que foi até lá, mas uma coisa ocorreu.

Hakori: - O que aconteceu?

Blaze: - Ela surgiu lá e depois que eu a interroguei ela não atirou em mim e apenas fugiu.

Hakori: - Bem elas são treinas para nos matar, mas porque ela fez isso? E onde você está agora eu notei sua energia, mas não consegui entender bem onde você está.

Blaze: - Sei que pode parecer loucura, mas estou na casa dela.

Hakori: - Sim é uma loucura, mas porquê?

Blaze: - Eu meio que achei um jeito de ter minha vingança e algo me diz que ela parece diferente.

Hakori: - Em que sentido você diz?

Blaze: - Não sei bem como dizer isso, mas ela parece ser diferente dos humanos comuns que já vim, bem posso dizer diferente em alguns sentidos.

Hakori: - Se você o diz, eu gostaria de encontrar com vocês.

Blaze: - Certo.

Enquanto isso pouco longe da casa, na floresta perto que lá tinha a freira estava parada pensando na energia do pacto ela parava se sentando para sentir as energias em seu corpo sentindo aquelas energias em si abrindo os olhos e se levantando, olhando para a arvore e dando um soco na mesma e quebrando o tronco o fazendo cair se espantando. – Uau. – Ele sentia uma tontura e se apoia na parte que foi quebrada e pondo a mão no rosto. – É acho que tenho que tomar cuidado com isso. – Se recuperando aos poucos e olhava para uma arvore e decide dar um pulo, com a mistura da energia ela consegue subir bem alto na mesma, ficando para olhando a cidade ao fundo sorrindo. – Bem acho que isso será uma grande ajuda, vou fazer meu melhor para ajuda lá. – Sorrindo-a se senta no galho e fica admirando a vista, logo ela estava voltando para casa e ia entrando.

Scarlet: - Blaze?

Blaze: - Aqui na sala.

Scarlet ia ate onde ela estava e vendo a demônio deitada de lado no sofá, comendo salgadinho e bebendo uma cerveja enquanto via televisão, notando o que ela assistia que uma programa de culinária dando um sorriso.

Blaze: O que eu tenho direito e vejo que desejo.

Scarlet: - Eu sei, não estou lhe julgando, mas isso explica o porquê cozinha tão bem.

Blaze se sentando no sofá a olhando: - Bem isso você tem razão. – Desligando a televisão a olhando. – Lembra quando disse que tinha um amigo.

Scarlet: - Lembro.

Blaze: - Ele conseguiu me achar e veio falar comigo.

Scarlet: - Tem certeza que é seguro? – Se aproximando e parando perto dela, a mesma se afasta um pouco dando espaço a ela e batendo no mesmo para ela sentar, atendendo o pedido ela se sentava a direita dela.

Blaze: - Sinceramente, ele é o único que posso confiar e quero encontrar com ele, mesmo que você não aceite eu irei sozinha se for preciso.

Scarlet nota a motivação dela: - Eu disse que estaria te ajudando então se quer ir eu irei junto a ti.

Blaze: - Obrigada, bem ele pediu para irmos ao setor norte daqui dois dias, ele vai mandar as coordenadas para nós.

Scarlet: - Claro sem problemas.

Blaze: - Bem ele pediu mais uma coisa também.

Scarlet: - Tá, isso seria?

Blaze sorria para ela, dois dias se passavam e elas estavam no esconderijo da freira e vestindo um sobretudo e mostrando estar com seu véu e mascara olhando a demônio.

Scarlet: - Tem certeza que precisa de tudo isso? Não chamara atenção?

Blaze desfaçada mudando seu cabelo para um ruivo a olhando fechando a jaqueta: - Foi pedido dele. – Pegando os capacetes e entregando a ela. – Vamos apenas seguir. – A mesma coloca o capacete e parando perto da moto, mostrando estar com uma calça justa, bota até os tornozelos e a jaqueta de couro, a freia sorria e ia para a moto se sentando nela segurando o capacete. – Ele mandou a localização? – Antes que a demônio falasse algo, ela sentia o celular vibrar e vendo que era a resposta a pergunta da freira, mostrando a ela a mesma sorria e coloca o capacete e ligava o elevador e a moto, a demônio se senta na garupa a abraçando.

Blaze: - Tente não se anima muito, não quero cair.

Scarlet: - Relaxe, confie em mim.

Chegando no topo e abrindo a porta ela acelera e começa a ir para o setor norte, depois de um tempo elas chegavam no setor norte da cidade que era um pouco mais abandonado e cheio de fabricas, as duas iam passando devagar pelos locais a freira ia notando tudo e vendo como aquilo estava mais grave do que ela imaginava, pessoas sendo exploradas e vivendo a margem da miséria, tendo seus pensamento interrompidos ao sentir os peitos da demônio na suas costas e vendo que ela apontava já que ela fico encarregada de verificar o celular e falar o trajeto, ela fazia sinal e dando uma acelerada para irem logo. Chegando ao local ela parava a moto em frente a um grande galpão, desligando e ficando ereta olhando o local e levantando a viseira.

Scarlet: - É aqui?

Blaze: - Sim, parece que aqui onde está marcado. – Falando descendo da moto, tirando o capacete  e dando a ela, voltando a sua aparência normal e se aproximando de uma porta que ali estava, notando ser uma porta metálica a mesma encosta nela e ela abria fazendo um barulho rangendo que ecoava pelo local a porta apresentava sinais de ferrugem, sem medo a demônio decide por adentrar o local a freira a olhava tirando o capacete e deixando os dois sobre a moto e entrando junto a demônio, elas começam a caminhar pelo local vendo varias maquinas abandonadas e só uma grande porta ao fundo.

Blaze: - Estranho será que ele está aqui mesmo ou foi algo para nos despistar?

Scarlet: - Bom pode ser um teste ou ele tem alguma base secreta. – Falando parando lado a lado e logo ouviam um barulho ambas se viravam já o mesmo vinha das costas delas a deixando em posição de alerta e a freira ficando um pouco à frente da demônio e elas notam uma escotilha abrindo e revelando uma escada que ia se iluminando levando para um local escondido no chão. – Acho que ele está no convidando. – Falando a freira a ela, que se aproxima da abertura e analisava.

Blaze: - Acredito que sim, vamos.

A freira ficava quieta e olhava em volta tentando ver algumas câmeras, mas decide por confiar nela e ia a seguindo indo alguns passos atras dela, as duas então iam descendo as escadas e viam uma porta dupla metálica abrir e elas adentravam, passando a mesma que se fechava elas ficam em um local escuro e Blaze da uns passos procurando uma forma de acender o local, mas logo varias luzes são ligadas de uma vez as fazendo tampar os olhos, logo ouvindo uma voz.

Hakori: - É bom te ver bem Blaze, vejo que está é a sua companheira.

Elas olhavam de onde via a voz e notam uma pessoa sentada em uma cadeira, tinha cabelo raspado e sua cabeça era um pouco mais alongada do que uma pessoa comum, ele estava comendo bolas, atras dele um grande computador como o que a freira tinha na caverna, ele saia da cadeira e ia em direção a elas, a demônio ia em direção a ele, mas o mesmo fazia sinal para ela parar enquanto olhava a freira.

Hakori: - Quero ver se ela está vestida como pedi para confirmar uma coisa.

Blaze parando um pouco afastada dele: - A sim está, ela é confiável. – Virando olhando a freira. – Scarlet mostre a ele por favor. – A mesma fazia sinal de sim a ela, tirando o sobretudo e mostrando seu traje de completo de luta, ela da uma volta mostrando estar até desarmada a demônio olhava junto do outro e se vira e falava. – Vê ela veio ate sem armas. – Falando ao amigo.

Hakori: - Sim isso é ótimo. – Falando dando um sorriso estalando os dedos, ouvindo uns barulhos seguido de um grito e a demônio se vira olhando sua companheira, foi ataca por armas que disparam algo grudento nela a imobilizando, prendendo seus braços juntos ao corpo, suas coxas e em cada tornozelo dela levantando a mesma do chão.

Scarlet: - Blaze cuidado el. – Sem conseguir terminar de falar pois recebia um tiro daquilo na boca, fazendo a mascara ficar mais grudada a impedindo de falar.

Blaze: - Hakori qual o significado disso? – Falando o encarando, notando-o sorrir.

Hakori: - Nada demais. – Falando estalando os dedos de novo e agora Blaze que era atingida por aquilo e ficava com os braços presos. – Talvez eu tenha resolvido te entregar a ela logo. – Falando a demônio que a abalava e caia de joelhos. – Até você? – Falando abaixando o rosto triste, a freira ouvindo aquilo ficava brava e lutava para se soltar, nisso dois robôs surgiram com estacas.

Hakori: - Ou melhor acabar logo com vocês aqui e agora?

Blaze: - Faça como desejar.

Hakori sorri e em um gesto faz os robôs atacarem a mesma, mas se surpreende ao ver algo ocorrer na freira que se solta daquilo e parava frente a demônio segurando as lâminas dos robôs o encarando e ele podia notar duas energias nela isso o fazia sorrir e começa a aplaudir aquilo. – Parabéns vocês passaram. – Sem entender aquilo, a demônio levanta o olhar o olhando e a freira nota os robôs se recolhendo se vira ajudando a demônio a se soltar e a levantando, elas notam uma mesa redonda surgindo e cadeiras para elas sentarem, as duas ficam meio relutante até que a demônio fala.

Blaze: - O que foi tudo isso Hakori? Quero uma explicação se não eu juro que. – Indo para cima dele, mas a freira a impedia.

Hakori: - Queria ver se ela estava mesmo disposta a se arriscar por você ou se tudo era apenas encenação. – Apontando a freira, que o encarava tirando o resto daquilo do rosto e tirava o véu, a mascara e o capuz da roupa se mostrando totalmente a ele.

Scarlet: - Se é por isso, está sou eu, não tenho o que esconder se quiser saber também meu nome é.

Hakori: - Scarlet, uma freira assassina treina para caçar demônios, criada num convento isolado e que não sabe de seu passado, mas pelo visto resolveu se revoltar contra elas, estou certo? – Vendo que ele falava tudo fazendo sinal de sim e se sentando à mesa e um robô vinha servindo um copo de uísque a ela que o olhava. – Vê pesquisei tudo. – A mesma sorria e tomava um gole, a demônio se sentava no ultimo local o olhando. – Blaze realmente me desculpe, eu precisava testar.

Blaze: - Tudo bem, é que eu achei que realmente tinha ido ao lado dela.

Hakori: - Não, eu a odeio, graças a ela não posso mais sair ou criar livremente.

Scarlet: - Como tem sobrevivido aqui?

Hakori: - Bem uso os drones, converso com as pessoas que viram e nisso vou me mantendo com isso. – Falando comendo as coisas que iam sendo trazidas pelos robôs, as damas é oferecido duas refeições de carnes. – Bem, mas vamos ao assunto pelas que chamei aqui, eu estou disposto a ajuda-las a acabarem com a Misty.

Scarlet surpresa: - Mas porquê?

Hakori: - Porque ela é uma tirana e fara coisas impensáveis com a terra e o inferno.

Blaze: - Sim ela é capaz de tudo.

Scarlet: - Bem, mas onde ela estaria?

Hakori: - Pelo que soube, ela está em um castelo, mas eu advirto vocês que não conseguiriam enfrentar ela agora, principalmente você que ainda não se acostumou a essas energias em você.

Scarlet: - Você notou.

Hakori: - Não me subestime, mas já vou avisando cuidado com uso pois se você se cansar em batalha sabe o que acontecera né? – A mesma só fazia sinal de sim a ele tomando o uísque. – Eu estou ciente, mas pensarei em algo.

Blaze: - Eu também, bom então talvez teríamos que tentar eliminar um dos outros.

Hakori: - Sim, bom eu recomendo que conformem os enfrentem você absorva a sua essência isso pode ser a chave, eu recomendo vocês tentarem ir atras do Lethargos primeiro.

Blaze: - Tem alguma pista de onde ele possa estar?

Hakori: - Talvez, mas vou pedir a ajuda de vocês para investigar.

Scarlet: - Deixe comigo acho melhor a Blaze não se expor muito nesse momento.

Hakori: - Não fique brava com ela Blaze, mas concordo com ela se você esteve sorte de estar escondida ate agora é melhor manter assim.

Blaze: - Mas só você sabia onde eu estava já que entrei em contato com você e a Scarlet me achou.

Scarlet: - Eu só estava passando pelo local e senti algo.

Hakori: - Você tem uma sensibilidade a energias, por isso a achou você é diferente Scarlet, nem todos suportariam uma energia demoníaca.

Scarlet: - Sempre ouvi isso.

Blaze: - Certo, mas quais a chance de acharmos o Lethargos?

Hakori: - Altas e já que temos os outros dois se mostrando a todo o tempo. – Parando o monitor e vendo dois políticos conversando, eram dois candidatos a prefeito da cidade que um deles emanava energia demoníaca. – Ainda não conseguir identificar quem seria.

Blaze: - Bom acho melhor irmos com calma e escolhendo aos poucos os alvos.

Scarlet: - Sim, se não poderia levantar uma suspeita sobre nós.

Hakori: - E também vocês deveriam entender mais sobre o pacto, já que agora ela está com sua energia e precisa ver como não exagerar.

Scarlet: - Não se preocupe quanto a isso, eu estou tentando formas de equilibra ambas.

Hakori: - Entendo, mas sabe que isso não será fácil

Scarlet: - Sim.

Blaze pensativa e logo falava: - Talvez atendendo algum desejo ou fazendo coisas.

Hakori: - Sim pode ser um ponto a se levar em conta, mas como isso já vira algo demais para mim vou deixar isso com vocês.

Blaze dava uma risada leve: - Claro, bem acho que já e tarde.

Hakori: - Aqui vão a esse lugar, não voltem direto para ao local que estão.

A freira pegava o cartão e via que era o endereço do hotel: - Não se preocupem, assim que chegar lá terá um quarto preparado a vocês.

Blaze: - Obrigada Hakori, não sei como agradecer.

Hakori: - Bem no momento certo pedirei um favor.

Scarlet: - Ajudaremos no que for preciso.

Elas se levantam e iam para a porta acenando para ele, o mesmo retribuía o aceno e se vira voltando a fazer coisas no computador, uma delas é mandar a localização do hotel a elas no celular e já fazendo os preparativos a elas, na moto Blaze não muda de aparência querendo usa isso para desfaça, a freira também não volta pelo mesmo caminho e andando um pouco esperando o sol se por e assim chegando no hotel elas entravam e a freira mostra o cartão a recepcionista a mesma via e chama uma atendente e dá instruções a ela.

Recepcionista: - É só seguir ela.

Camareira: - Sigam-me por favor.

Elas se olhavam e iam com ela, entrando no elevador indo ate o andar dos quartos de luxo, saindo as mesmas iam com ela e vendo a porta e a mesma para elas e dava as chaves.

Camareira: - Um agrado as amigas do Senhor Hakori.

Blaze: - Obrigada.

Entrando e fechando a porta as duas olhando o quarto notando ter uma grande cama de casal, frigobar, closet e um banheiro com uma banheira, indo ate a cama a demônio sentava.

Blaze: - Que bom que ele estava bem e resolveu nos ajudar.

Scarlet: - Sim, só nos assustou um pouco, mas tudo bem. – Tirando a roupa enquanto conversava.

Blaze: - Bem foi como ele disse, foi um teste. – Vendo-a se despindo a olhando. – Está querendo fazer algo é?

Scarlet: - Não só quero tomar um banho. – Indo para a porta do banheiro, vendo a banheira pronta, com toalhas e roupão pendurado a elas.

Blaze: - Sabe não entendo esse costume de vocês.

Scarlet parando na porta a olhando: - É bom ajuda a relaxar depois de um longo dia agitado e também sentir-se limpa é gostoso e pode se dizer que é um jeito de organiza os pensamentos, porque você não experimenta?

Blaze: - Talvez.

Scarlet: - Bem me de licença então.

A demônio só fazia um sinal de sim, olhava para o frigobar no quarto sorrindo, no banheiro a freira estava na banheira circular aproveitando o banho de espuma com a cabeça encostada na beirada da mesma de olhos fechados.

Scarlet: - Cara isso é bom, mas se tivesse algo para beber ficaria melhor.

Blaze: - O que acha de uma cerveja bem gelada para acompanhar? – Abrindo e colocando ao lado direito dela.

Scarlet: - Boa ideia. – Ouvindo a lata ao seu lado, por instinto ela pegava a mesma e dava um gole, abrindo os olhos espantada ao notar a voz e vendo a demônio nua a sua esquerda. – Com licença estou entrando. – Ouvindo-a entrando também e sentando deixando escapar um suspiro: - É você tem razão isso é bom. – Falando tomando um gole de uma cerveja, a freira ainda impressionada com a cena dava um sorriso a olhando.

Scarlet: - Achei que demônio não tomavam banho ou tinham algum outro ritual.

Blaze: - Eu tomo, não com muita frequência, mas ao te observar quis aumentar a frequência. – Oferecendo a latinha para ela para um brinde, a mesma dava um sorriso de canto brindando com ela.

Blaze: - Sabe espero que essa ajuda dele não coloque um alvo nele.

Scarlet: - Bem se ele te procurou ele desejava te ajudar e pelo visto estava preocupado contigo, mas eu te entendo, se me pedir para o proteger, talvez possa não conseguir e você poderia ficar brava comigo.

Blaze: - Tudo bem não pensei nisso, mas e eu você conseguira me proteger?

Scarlet: - Estamos com um contrato, farei o meu melhor para isso. – Falando tomando um gole.

Blaze: - Claro, pois achou uma parceira que realiza suas fantasias loucas. – Ao falar isso a freira cuspia um pouco da cerveja se engasgando e tossindo a olhando: - Você que se ofereceu para isso e se bem que ainda não fizemos nada ainda. – Falava a ela, a demônio dava uma risada e deixava a freira espantada e dava um sorriso: - Sabe, pode ser impressão minha ou desde que você fez o contrato comigo você parece mais feliz do que te conheci aquele dia na boate.

Blaze: - Bem, ver seu jeito diferente deve ter me animado, obrigada e não se preocupe logo começaremos a fazer. – Falando a freira e tomando um gole, a mesma esboça um sorriso tomando também e se encostando na banheira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a fé e a tentação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.