É amor escrita por strawberry


Capítulo 30
Capítulo 30




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808043/chapter/30

Oliver

Oliver estava focado no seu trabalho quando Moira Queen entra no escritório dele sem pedir permissão.

— Sábado é para estares na mansão às 20, sem atrasos! – ordena a matriarca da família mal entra no escritório.

— É de boa educação bater antes de entrar e esperar que seja autorizada a entrada, o que eu não fiz por sinal. Em segundo lugar eu não vou a essa festa ridícula sábado à noite.

— Vais sim, porque além de já ter dito aos convidados que ias estar presente, vão estar fotógrafos que contratei.

— E eu já tinha avisado que tinha planos e não os ia desmarcar. Agora por favor retire-se do meu escritório que eu tenho trabalho para fazer.

— Oliver, eu não estou a brincar! – responde furiosa.

— Eu também não. – declara e pega no telefone para ligar para a equipa de segurança – Jeff, pode, por favor, vir aqui e acompanhar a minha mãe até à saída?

— Oliver Jonas Queen! – avisa Moira – Isto não vai ficar assim e é bom que sábado apareças lá sozinho. – termina o aviso frisando bem a última palavra.

— Jeff vem a caminho e se não quiseres ser acompanhada até à saída pelo segurança é melhor saíres. – declara Oliver e volta a olhar para os papeis tentado se concentrar novamente.

Felicity

Era final da tarde de sábado e Felicity estava no seu quarto a preparar-se para o seu jantar com o namorado e o filho com um sorriso no rosto pois conseguia ouvir as gargalhadas do Lucas e do Oliver vindas da sala.

— Vocês estão muito divertidos. – comenta a loira com um sorriso no rosto e para em frente aos seus meninos.

— Estamos a tirar fotos mamã. – responde Lucas ainda sentado no colo de Oliver.

— Também quero! – diz Felicity fazendo beicinho que rapidamente se transforma num sorriso quando o namorado fazer o gesto com o dedo de “vem cá”.

— Estás deslumbrante! – declara o bilionário completamente babado a olhar para a namorada fazendo-a corar antes de beijar a bochecha da loira.

— Vocês também estão muito bonitos vestidos de smoking. – responde e beija o rosto do Oliver e do filho antes de tirar o celular das mãos do namorado para tirar mais fotos.

— Eu quero tirar uma foto de vocês. – manifesta o garoto e afasta-se ligeiramente do sofá para fotografar os adultos que continuam sentados no sofá abraçados com um sorriso amoroso no rosto.

— Tens a certeza de que queres provocar a tua mãe não indo à gala dela para jantar connosco? – pergunta a loira preocupada com o que Moira Queen possa fazer com esta provocação do namorado.

— Não é provocar Felicity… sabes perfeitamente da minha relação com ela e eu já tinha prometido aqui ao Macaquinho que ele hoje podia vir ao nosso encontro. – responde Oliver e enche o Lucas de beijos fazendo com que o garoto gargalhasse.

— Tens a certeza?

— Absoluta! – confirma Oliver beijando-a rapidamente.

— Vamos jantar? – pergunta Lucas interrompendo o casal.

Os três saem de casa em direção ao restaurante italiano em que Oliver fez reserva. Lucas estava visivelmente excitado e os adultos não conseguiam esconder o sorriso ao olhar para o garoto que não parava de falar.

— Oliver, é a terceira vez em 10 minutos que o teu celular toca acho melhor atenderes.

— É a minha mãe. – responde simplesmente e desliga o celular não querendo ser incomodado pela progenitora.

— Oliver! – avisa Felicity mal o vê desligar – e se alguém precisar de ti?

— Thea, Tommy e Sarah têm o teu número e eu tenho a certeza de que se algo sério acontecer eles não exitarão em ligar para ti. Agora, podemos, por favor, entrar no restaurante e divertirmo-nos?

— Está bem. – suspira a loira resignada.

— Boa noite, Queen mesa para 3. – declara o bilionário à entrada do restaurante.

— Por aqui por favor. – responde a mulher guiando-os até à mesa. – Aqui está o menu. Entretanto, um dos meus colegas, vem fazer o registo do pedido. Espero que tenham uma boa refeição.

— Pode ser macarrão para ti bebé? – pergunta, amorosamente, Felicity a Lucas.

— Hmmhmm com ovo! – responde levantando o braço, movimento que viu a mãe fazer muitas vezes.

— Boa noite! – cumprimenta o garçom muito sorridente, principalmente, para a loira o que Oliver notou e não gostou muito. – Já decidiram o que vão jantar?

— Eu quero risotto! – fala imediatamente Felicity mantendo o sorriso para o homem que está a atendê-los.

— Para mim também. – pede Oliver num tom quase ameaçador chamando a atenção de todos. – E para o garotinho macarrão com ovos, sem nenhum molho.

— E para beber?

— O melhor vinho tinto que tiver e água. – continua Oliver no mesmo tom de voz.

— O que foi tudo isto? – pergunta Felicity quando ficam sozinhos novamente.

— Nada. – responde inocentemente e quando a namorada levanta a sobrancelha ele desiste e continua -  Eu sei que és deslumbrante, mas és todaaaaa minha!

— O quê? – pergunta confusa.

— O garçom estava a flertar…

— Oliver! – avisa Felicity não gostando que o namorado faça uma cena de ciúmes.

— É verdade. – continua, mas antes que possa continuar o garçom volta com as bebidas.

O jantar decorre animadamente com os adultos a sorrir com a excitação do Lucas e esquecendo completamente o ligeiro ciúme de Oliver, isto até Lucas pedir para ir ao banheiro.

— Preciso de fazer xixi. – sussurra Lucas envergonhado.

— Eu vou contigo Macaquinho. – voluntaria-se o bilionário e ajuda o garoto a deixar a mesa para se dirigir ao banheiro.

— Entãooooooo posso ter o teu número do celular? – pergunta o garçom a Felicity, mas Oliver que já estava quase a chegar à mesa com Lucas pela mão, ouve a pergunta e não gosta nada.

— Só se quiseres sair daqui com um olho preto! – ameaça o bilionário, mas sem gritar ou fazer gestos bruscos pois não quer chamar a atenção dos restantes clientes.

— Oliver! – avisa Felicity, mas com um sorriso no rosto pois Lucas está presente antes de continuar – Como pode ver estou muito bem acompanhada por estes dois gatos!

 - Certo… - murmura o rapaz e vai embora algo desiludido.

— Desculpa! – pede Oliver, mesmo antes de se sentar na cadeira novamente.

— Porquê que estás zangado? – pergunta o garoto não percebendo bem o que se estava a passar.

— Eu não estou zangado Macaquinho. – responde com um sorriso amoroso e beija repetidas vezes o rosto do menino querendo mudar de assunto.

— Oliver! – chama novamente a loira não deixando o comportamento do namorado passar.

— Desculpa, mas não consegui controlar… ele nem disfarçou!

— E eu podia lidar com ele, mas agora vamos comer a sobremesa. – afirma Felicity, mas não continua pois não quer ter esta conversa na frente do filho.

Oliver

O resto da noite passou sem mais tentativas do garçom para satisfação do bilionário. Depois de comerem a sobremesa foram para casa de Felicity pois já passava algum tempo da hora de dormir de Lucas e o menino estava a ficar cansado. Depois de uma breve conversa sobre o ciúme do Oliver que terminou com beijos e os dois nus na cama o casal adormece com sorrisos no rosto.

Se a noite correu da melhor maneira possível, da manhã seguinte não se pode dizer o mesmo.

— É muito cedo. – reclama Oliver quando acorda com alguém a bater à porta.

— Não estou há espera de ninguém. – responde e aconchega-se mais no namorado.

— Quem quer que seja não parece que vá desistir.

— Já vou. Já vou. Já vou. – protesta Felicity enquanto se levanta e dirige-se para a porta.

— O meu filho! – exige Moira Queen não dando hipótese de a loira dizer qualquer coisa.

— O que está a fazer na minha casa? – pergunta não se deixando intimidar.

— Oliver! – chama Moira aumentando o tom de voz.

— Se não quer que eu a expulse desta casa diminua o tom!

— O que está aqui a fazer? – pergunta Oliver que se levantou imediatamente da cama mal ouviu a voz da mãe.

— A minha vontade era de te bater! Estás completamente doido? – fala Moira furiosa.

— Mamã? Oliver? – chama Lucas que também acordou com as vozes vindas da sala.

— Bom dia bebé, anda vem com a mamã ao quarto. – declara amorosamente Felicity não querendo que o filho presencie a conversa entre Moira e Oliver.

— O que está aqui a fazer? – pergunta novamente o bilionário à mãe que lhe responde entregando-lhe uma revista para a mão.

Oliver olha para a revista e percebe logo o que a mãe quer quando vê a capa com o título “A queda da monarquia. Família Queen zangada?”

— Eu disse explicitamente para estares presente na gala de ontem!

— E eu respondi explicitamente que já tinha planos. – responde o filho com um sorriso irónico.

— Vais resolver isto! – diz num tom ameaçador.

— Ou o quê? – desafia Oliver.

— Acho que não queres que a tua conquista e aquele fedelho sejam prejudicados pelas tuas atitudes. – ameaça Moira com um sorriso perverso.

— Se fazes alguma coisa contra eles eu juro por Deus que quem sai mais prejudicada desta história és tu! – grita Oliver furioso. – Que tipo de mãe és tu? – pergunta retoricamente antes de expulsar a mãe do apartamento da namorada batendo a porta violentamente e depois deixando-se cair ficando encostado à parede com os olhos fechados.

— OLIVEEERRRR! – grita Lucas e corre na direção do bilionário só parando para o abraçar com força. – Não fiques triste eu dou muitos abraços e beijinhos.

— Eu amo-te muito Macaquinho. – declara Oliver abraçando-o com a mesma intensidade.

— Eu também te amo muito.

— Daqui até à lua e voltar? – pergunta o bilionário com um sorriso amoroso.

— Daqui até à Lua e voltar não é suficiente. – responde o garoto colocando as mãos na barba de Oliver e olhando-o nos olhos antes de o voltar a abraçar.

— Quanto é que ouviste? – pergunta Oliver levantando ligeiramente o rosto para olhar para a namorada.

— Tudo! – responde Felicity e senta-se ao lado de Oliver beijando o ombro dele antes de abraçar os seus meninos.

— Eu não vou deixar que ela vos faça nada. Eu prometo Felicity. Eu prometo! – diz muito convicto e sério.

— Ela tem muito poder. – responde resignada a loira.

— Eu prometo Felicity! – repete Oliver

— Eu sei que tu nos vais proteger. – declara Felicity acreditando que Oliver vai fazer de tudo para cumprir a promessa feita.

— Depois da sessão de carinhos podemos comer panquecas? – pergunta Lucas fazendo os adultos rirem aliviando o clima de tensão.

— Eu amo-vos tanto. – declara Oliver antes de beijar os dois repetidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por continuarem a ler esta história!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.