Amor Além da Fama escrita por TG Marques


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem o PDV Edward para entender melhor o lado dele.
Nos vemos nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808027/chapter/10

PDV Edward

 

Quatro dias se passaram desde que descobri o segredo da Isabella. Ainda não consigo acreditar nisso tudo. Como ela pôde me enganar dessa forma? E não foi falta de tempo juntos, pois tivemos de sobra. Minha mãe achava que eu estava exagerando e ficou no lado dela. Ótimo. Aliás, descobri que dona Esme já conhecia quem era Isabella desde o início, e decidiu prosseguir com a mentira. A Alice eu até entendo, mas a minha própria mãe?!

Decidi focar no trabalho da pousada mais do que o normal para tentar esquecê-la, mas era em vão. Meus pensamentos sempre davam um jeito de retornar para ela. Olhos castanhos, cabelo também na cor marrom, às vezes meio avermelhado, cheiro delicioso de flores. Foco, Edward! Sorriso perfeito, mordendo o lábio inferior quando está envergonhada, soltando um gemido de prazer quando eu… MERDA!! SE CONCENTRA!

Balancei a cabeça para tentar, inutilmente, afastar as lembranças, enquanto varria o saguão da pensão.

― Eddy… ― ouvi uma voz enjoada cantando meu nome e suspirei. ― Não te vi mais pela cidade…

― Estou ocupado.

― Eu sei, mas mesmo assim você sempre encontrava um tempinho para mim ― fez um beicinho tentando ser adorável, mas só me deu vontade de soltar o ar com força novamente. 

― Sim, quando a gente namorava, agora não temos mais nada. Preciso explicar isso?

― Ai, credo… Parece até que esqueceu quem foi que revelou o segredinho da outra.

Após toda a cena que aconteceu, a Tanya me procurou novamente e começou a despejar todo o plano bem elaborado, de acordo com ela, para expor a Bella. Desde a fogueira, a mulher sabia que a conhecia de algum lugar, e após pensar por um momento, lembrou-se de onde. No mesmo instante, fez questão de ir até a montanha, único ponto onde a internet funcionava para confirmar suas suspeitas. E ela estava certa. Tanya sempre costumava ir ao local para usar a internet, já que era vidrada em redes sociais, e reconheceu a Bella de lá. Descobriu que todos estavam à procura da “modelo desaparecida” e decidiu fazer uma boa ação - palavras dela - ao contatar o agente dela.

― Já chega, Tanya!

― Mas é verdade, ué… Se não fosse por mim ― Aproximou-se enquanto falava. ―, você ainda estaria se enganando e perdendo seu tempo com aquela mentirosa. Tentei te avisar na noite anterior quando fui ao seu quarto para você não ser pego de surpresa, mas você só me expulsou de lá ― Parou na minha frente e pegou uma mexa do seu cabelo platinado, enrolando-a no dedo indicador. ― Eu estou aqui por você, Eddy. Sempre estive, e sempre estarei ― Sem me deixar responder, Tanya ficou na ponta dos pés e colou nossos lábios. Meio instintivamente, meu corpo correspondeu ao afago já conhecido, afinal, fomos namorados por alguns anos. Porém, por mais que o toque fosse familiar, eu sentia que faltava algo. Ela não era a Bella.

Segurei seus ombros e, delicadamente, afastei-a de mim.

― Tanya, nós já tentamos algumas vezes e não deu certo. Não adianta insistir em algo que não vai funcionar.

― Podemos tentar só mais uma vez… Por favor ― sussurrou as últimas palavras, suplicando com o olhar. Tanya era linda, um fato impossível de negar, mas a gente simplesmente não combina como um casal. Eu não me vejo casado, com filhos e velhinho ao seu lado. 

Respirei fundo antes de plantar um beijo na sua testa e dizer:

― Você foi minha primeira namorada, e eu terei eternamente um carinho por você, mas apenas isso. Desculpe.

Tanya deixou escorrer algumas lágrimas, virou-se e saiu da pousada sem dizer nenhuma palavra. Retornei às minhas atividades, com os pensamentos rodeando uma certa morena.

 

—----

 

Era literalmente impossível sair na rua. Tentei realizar algumas tarefas para a minha mãe, mas cada vez que eu pisava o pé no lado de fora, aparecia algum repórter fazendo as mais diversas perguntas.

“Você é o novo namorado da Isabella?”

“Como se sente namorando uma top model?”

“Como vocês se conheceram?”

“Pode dar uma exclusiva para a nossa revista?”

 

Já havia se passado duas semanas desde a partida da Bella para Toledo, mas isso não parecia importar para esses jornalistas. Eu me recusava a respondê-los, e isso parecia atiçá-los ainda mais. Após a descoberta da pequena Vila Aurora pela capital, o movimento acabou aumentando por aqui. Minha mãe comentou que a agenda da pousada se encontrava totalmente reservada para os próximos três meses, o que era surpreendente para a baixa temporada. Aparentemente, todos queriam conhecer a cidadezinha onde a modelo super famosa ficou. INFERNO, bufei, digitando no teclado do computador velho da recepção com força. Como se já não bastasse a missão, quase impossível, de tirar a Bella da minha mente, esses jornalistas incomodavam o tempo todo. Não que isso perturbasse os outros moradores da vila, eles estavam gratos pelo aumento da clientela. 

Ao notar que o interesse pela nossa simples cidadela, alguns provedores de internet contataram o prefeito buscando autorização para atuar na Vila. É, pelo jeito, adeus à pacata Vila Aurora, já que ela ficará online. Nem imagino como será… Já tenho vinte e oito anos, vivi toda minha vida sem essa tecnologia. Me pergunto se os moradores irão se adaptar com facilidade.

Mais uma semana se passou, e não houve um dia em que eu não pensasse na Bella. O jeito como as coisas terminaram entre a gente continuava martelando em minha mente. Será que fui muito duro? Mas ela também precisava entender o meu lado, dizia a minha voz interior, ainda chateada com a situação. Na noite passada, minha mãe me entregou um pequeno embrulho com um bilhete deixado pela Bella. Não tive coragem de abri-lo naquele momento, nem ler o recado. Agora, deitado em minha cama, meus olhos repousaram no pequeno pacote que estava em cima da cômoda, e decidi que ficar o encarando não me faria bem algum, então peguei o pedaço de papel, dobrado e grampeado no papel de presente, e li as palavras escritas com letras elegantes. 

 

Oi, Ed!

Quando vi esse item na prateleira, lembrei imediatamente de você. A Alice disse que você toca e, como prometido, aguardo pelo nosso combinado em breve! Então, espero que goste do presente e se recorde de nós sempre que olhar para ele. Estarei desejando a cada instante vê-lo dedilhar no piano, especialmente para mim!

Com amor,

Bella ♥”

 

Sem esperar mais, abri a embalagem com cuidado e retirei a peça, revelando um piano todo esculpido em madeira. Senti meus olhos marejarem, e pisquei rapidamente afastando as lágrimas. Porra, eu não sabia que era tão sentimental. Depositei-o na cômoda ao lado da minha cama e me deitei novamente. Fiquei olhando para o teto pelo que me pareceram horas, com os pensamentos acelerados, quando meu pai bateu na porta e entrou no aposento.

― Oi filho, está ocupado?

― Oi pai, não, pode entrar ― respondi, sentando na cama. Ele entrou e também se sentou no móvel.

― Trouxe um presente para você ― falou e me entregou uma caixa pequena, embrulhada com um papel festivo. Mais um presente? 

― Presente? Mas ainda nem é meu aniversário!

― Eu sei… É apenas um agradecimento por toda a sua ajuda aqui na pousada. Sem você, sua mãe e eu estaríamos perdidos ― deu uma risadinha. 

Olhei para o objeto em minhas mãos por alguns segundos, antes de rasgar a embalagem, exibindo o seu conteúdo. Era um celular, do tipo smartphone, e fiquei sem acreditar. 

― Bom, agora que temos internet, pensei que você poderia começar a desfrutar dos benefícios ― explicou sem que eu precisasse perguntar.

― Eu nem sei o que dizer… Obrigado, pai! ― Dei um abraço no homem, que retribuiu o gesto meio acanhado. Limpou a garganta antes de se levantar e pronunciar uma despedida, mas o chamei de volta.

― Pai, eu… Preciso conversar, você tem um minuto? ― Ele parou o movimento e me encarou preocupado.

― Aconteceu algo?

― Não… Quer dizer, sim… É complicado ― Seu olhar brilhou em compreensão.

― Sobre a Bella? ― Desviei meus olhos para a parede e confirmei com a cabeça. Respirei fundo e comecei a desabafar.

― Eu não consigo parar de pensar nela. Desde o primeiro dia, ela me atraiu como se fosse um ímã, eu não sei explicar… A gente se deu super bem, você deve ter visto ― Ele acenou, e eu continuei. ― A conversa fluía tranquilamente, eu sentia uma certa… paz em sua volta, que me fazia querer ficar perto dela. Não precisava forçar nada, as coisas simplesmente… eram. Já fazem três semanas que ela se foi e não existe um dia sequer que eu não tenha pensado nela ― Fechei os olhos com força, antes de continuar. ― Eu não aguento mais esse aperto que sinto, como se faltasse algo.

Despejei tudo o que estava guardado dentro de mim, e me senti aliviado por um breve momento.

― Você teve uma conexão verdadeira com a Bella. Isso é difícil de acontecer. Vai deixar ela ir embora apenas por um detalhe?

― Não é apenas um detalhe, pai… Ela mentiu pra mim.

― E qual é o casal que nunca escondeu alguma coisa do outro? Eu já escondi coisas da sua mãe por um momento, e ela de mim também… É normal. O que não pode acontecer é deixar o segredo acabar com um relacionamento, com algo tão real e importante. O fato dela ser uma modelo super famosa muda quem ela é para você?

Refleti nas suas palavras. Ela ser famosa muda algo no que sinto? Ao ver que suas palavras mexeram comigo, meu pai se levantou e disse:

― Vou deixar você meditando nisso tudo ― deu um tapinha no meu ombro e saiu do quarto.

Enquanto pensava em nossa conversa, configurei o meu celular novo para começar a utilizá-lo. Após os ajustes, a primeira coisa que fiz foi criar um perfil no Crowdpic e procurar por ela. Isabella Swan. Pesquisar. Vários perfis surgiram na tela, dezenas de fã clubes, mas não foi difícil encontrar o principal, até porque havia um símbolo identificando-o como oficial. Cliquei na sua foto e sua página logo abriu, gastei vários minutos admirando cada foto postada, e, ao mesmo tempo, lembrando dos conselhos do meu pai. Linda em todos os retratos, exatamente como minha mente se lembrava. Uma saudade apertou no meu peito. Como pode existir um sentimento tão forte por alguém que acabei de conhecer?

De repente, uma ideia surgiu. Abri o navegador e pesquisei pelo nome dela, mas não esperava ver o que encontrei.

“EXPOSED - Revelada a verdade sobre o término de Isabella Swan e Mike Newton”

Não chegamos a conversar sobre ex-namorados, e uma curiosidade me atingiu. A matéria dizia:

Após longos seis anos de relacionamento, a história que parecia um conto de fadas chegou ao fim sem motivos aparentes, deixando todos perplexos. Porém, a Insider Magazine descobriu, através de uma fonte que deseja permanecer anônima, a verdade sobre o fim do noivado da super modelo Isabella Swan e Mike Newton.

Parece que Mike Newton não é quem todos pensam ser! Ele supostamente teria um affair durante todo o relacionamento com ninguém mais, ninguém menos que Jessica Stanley. Sim, você leu corretamente, caro leitor. A nova noiva de Mike já era sua amante por vários anos, de acordo com nossa fonte.

 

Bella foi traída durante seis anos? Agora entendi sua reação quando soube que Tanya esteve no meu quarto, e eu nem expliquei o que realmente aconteceu aquele dia. Uma pontada de arrependimento surgiu dentro de mim. Continuei olhando as manchetes, até que encontrei o seguinte título:

“Novo affair? Isabella Swan é vista com homem misterioso”

Temendo com o que me depararia, cliquei na notícia, e logo uma foto do nosso piquenique surgiu na tela. Ela mostrava nós quatro sentados ao redor da mesa, e meu braço estava ao redor da cintura da Bella. Desci mais um pouco para ler a matéria.

 

ATÉ QUE ENFIM! Isabella Swan parece ter finalmente superado o trágico fim do seu relacionamento - clique AQUI para ler a super descoberta da Insider Magazine sobre o verdadeiro motivo do término de Isabella Swan e Mike Newton.

Isabella foi vista em clima romântico na pequena cidade onde estava descansando por uns dias. O homem aparenta estar perto dos trinta anos, cabelos cor de bronze, e olhos verdes. A Insider ainda está investigando quem é o novo affair. Uma fonte nos disse que ele também é modelo, mas estamos averiguando a informação.

 

Dei uma risada. Esses sites de fofoca… Desci um pouco mais e vi que eles tinham uma sequência de fotos: nós quatro comendo, rindo, eu dando um beijo na testa da Bella, Jasper tentando sujar Alice. Suspirei relembrando nossos momentos juntos, enquanto deslizava o dedo na tela procurando por mais notícias.

 

“Lançamento da La Victoire será no próximo final de semana - Isabella Swan confirmada!”

A marca de lingeries La Victoire está com uma nova coleção e o lançamento promete ser bombástico! Dentre as modelos escolhidas para o desfile, com certeza poderemos contar com a renomada Isabella Swan. O evento acontecerá na sede da empresa, localizada no centro de Toledo.

 

Meus olhos se desviaram brevemente do celular e repousaram no pequeno piano de madeira em cima da cômoda. Merda. Meu pai estava certo. Eu não posso desistir de uma relação tão real e intensa por causa de um detalhe tão bobo. Então, um pensamento me sobreveio repentinamente. Larguei o celular na cabeceira da cama e me levantei. Eu precisava resolver essa situação, e isso só poderia ser feito em um lugar: Toledo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiramente peço desculpas pela demora em postar o cap 10.
Tive um falecimento inesperado na família, e precisei me ausentar um pouco.

Estou louca para saber o que vocês estão achando! Por favor, me digam nos comentários.

Nos vemos no cap 11 ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Além da Fama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.