CN Beyond Files: Programa Prometheus escrita por Primus 7


Capítulo 4
Projeto Jellystone




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807810/chapter/4

Início de operação: 1970

Principais cientistas envolvidos: Desconhecido; Dr. Benton C. Quest; Dr. Jonathan Jacobo

Projeto realizado entre os anos 70 a 90. Em 1969, foi descoberto uma forma de vida em forma de dogue alemão denominada “SB-1.” com a curiosa capacidade de falar e raciocinar igual um ser humano. Ela foi encarcerada e levada para uma série de testes que levaram a criação do Projeto Jellystone que acreditava que com o estudo da criatura poderia se acelerar o desenvolvimento intelectual humano. Ocorreram inúmeras tentativas de replicar as habilidades do SB-1 em outras formas de vida. A grande maioria dos animais que foram submetidos a esse experimento adquiriram certo grau de inteligência e habilidade de falar e pensar como os humanos além de não envelhecerem mais como antes. A base desse projeto ficava em uma cidade pequena chamada "Crystal Cove" e no início dos anos 80, ocorreu uma falha que culminou na fuga e desaparecimento do SB-1 o que gerou uma grande crise no projeto. Tentaram clonar o SB-1 criando o indivíduo SL-1, mas ele se mostrou ser um total fracasso. Para completar, algum tempo depois, um grupo de adolescentes moradores da cidade expôs ao mundo as ações ilegais e corruptas do Projeto Jellystone e ele foi encerrado. Todos os animais cobaias foram transferidos para um parque secreto batizado de "Jellystone", supervisionado por militares e cientistas onde vivem suas vidas com tranquilidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CN Beyond Files: Programa Prometheus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.