O Reino das Estrelas escrita por De Lara


Capítulo 10
Perguntas e respostas


Notas iniciais do capítulo

Palavra-chave: Jereba, no sentido de indivíduo desajeitado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807765/chapter/10

— Você é marcada, tem 20 anos, e nunca teve um único incidente com a energia universal? — Kamilya de Andrômeda vociferou, desacreditada do que ouvia.

— O que é energia universal? — Gabriela perguntou genuinamente, ao que foi respondida com um grunhido pela Alquimista Chefe. 

A verdade é que se sentia uma jereba, completamente desorientada e inútil, diante de tantas informações novas. Em duas semanas, descobrira que morreria aos 21 anos, ou viveria pra sempre, caso sobrevivesse. E essa nem era a parte mais louca!

Kamilya passou a lhe dar aula todos os dias.

No fim, Gabi era tão mágica como as estrelas do reino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Energia universal: a força primordial, contida em todos os seres, e base da criação do universo. Em termos rasos, é o equivalente à magia.
Dentro do Anormalverso, existem várias raças capazes de utilizar a energia universal de forma ativa, como o povo das estrelas. Os seres mais aptos são os marcados, que nasceram pra esse propósito.

Esse foi um capítulo complicado. Jereba é uma palavra muito versátil, a seu modo, mas igualmente difícil de encaixar kkk

Pelo menos, deu pra avançar um pouco no plot, dar alguns novos detalhes de worldbuilding e introduzir a Kamilya. Com ela, o trio do terror tá finalmente completo e a Gabi que lute pra aguentar as três estrelinhas no pé dela.

Um detalhe que provavelmente não vou conseguir incluir na narrativa, mas que eu gostaria de expor aqui, é que o sobrenome do povo das estrelas é definido pela constelação mais brilhante que eles têm no corpo, não por família.
A constelação também define o futuro profissional, indicando a aptidão de quem a possui. Toda a organização social é moldada em torno disso.
Assim, o ramo de Andrômeda forma cientistas e acadêmicos, Aquila é relacionado a artes marciais e Corona Australis é a constelação do dever real.

Por fim, desejo a vocês uma ótima semana e até amanhã ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Reino das Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.