Areia e Prata escrita por Akiel


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807721/chapter/1

 

As areias de Suna cedem sob os passos lentos da jovem kunoichi, o escuro olhar observando distraidamente a vila da qual se aproxima, a mente tentando se focar no agora e não no motivo que a está levando a se colocar sob serviço do Kazekage. Um profundo suspiro escapa por entre os lábios finos, o sol do deserto, por mais intenso e brilhante que seja, é incapaz de afastar as sombras de morte que assombram a memória. Contudo, logo os portões são alcançados, dois guardas se aproximando e permitindo a passagem da jovem ninja após a apresentação de um pergaminho, o símbolo da Folha se destacando sobre o fundo branco.

Um dos guardas se oferece como guia até o escritório do Kazekage, algo a que a kunoichi não se opõe, um pequeno sorriso esticando os lábios ao reconhecer a oferta como a estratégia que é – ficar atento e perto de um estranho recém-chegado até garantir que não traz perigo. Durante o trajeto, o escuro olhar observa a calma atmosfera que domina a vila sob o sol, pessoas indo e vindo, crianças brincando e ninjas retornando ou se dirigindo a missões e treinamentos. Não muito diferente da Vila Oculta da Folha. A lembrança do lar faz com que uma sombra de desconforto passe pela face jovem. É melhor não pensar ou recordar. Pelo menos por enquanto.

Diante do líder de Suna, a jovem ninja de ajoelha antes de entregar o pergaminho, que é aceito sem hesitação. Naturalmente, Gaara já esperava a chegada da kunoichi, Tsunade já havia enviado uma mensagem explicando a situação e pedindo pelo favor de hospedar a jovem ninja pelo período de um ano. Vendo apenas a vantagem de estreitar os laços de amizade e aliança entre Suna e Konoha, o Kazekage concordou com o pedido. Mas agora, vendo a jovem ninja pessoalmente, Gaara suspeita de que há mais do que a Hokage deixou explicito na mensagem. É claro para o líder que a jovem da Folha não é uma simples ninja e que há mais do que uma missão fracassada a trazê-la para o deserto. Ainda assim, é com um educado assentir que o Kazekage a recepciona:

— Bem-vinda a Suna, Selyne.

 - Agradeço a recepção, Kazekage. – a kunoichi responde.

Mas há algo no negro olhar que se eleva para encará-lo que intriga o Kazekage. Como um segredo escondido nas dunas mais altas e sob as mais densas sombras. Um que seria revelado meses depois, sob a luz da lua e o silêncio do deserto. E o prateado brilho de um raro Sharingan.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, deixem comentários. Críticas e sugestões são sempre bem vindas. Obrigada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Areia e Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.