Como Se Tornar Uma Pirata (Involuntariamente) escrita por Helly Nivoeh


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Desdita: falta de dita ('sorte favorável'); má sorte, infortúnio, desgraça.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807689/chapter/4

Catarina não sabia muito sobre navegação, mas sabia que marujos eram supersticiosos e a presença de uma mulher no barco era clamar desdita, jamais aceita. Assim, tomou as roupas de seu irmão, vestiu-as, pôs um chapéu sobre a cabeça e uma trouxa nos ombros, com roupa, água e comida.

Aproveitou a chuva no crepúsculo e partiu para o porto, misturando-se entre marujos aborrecidos e molhados, até a pequena embarcação mercantil que trafegaria até Galapdis que por duas semanas o estudou.

Com astúcia, Catarina esgueirou-se até o porão de carga, escondendo-se entre caixas, rezando para não ser descoberta ate partir.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e deixem um comentário, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Se Tornar Uma Pirata (Involuntariamente)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.