Para Sargento Barnes, com amor escrita por Polaris


Capítulo 19
05 de Julho de 1944


Notas iniciais do capítulo

Boa noite, Espero que estejam bem.

Quase no limite do dia, mas estou aqui hahahha. A palavra e hoje foi bem interessante e foi uma satisfação brincar com ela.

Palavra do dia: Oblação
Significado: Ato de fazer uma oferta a Deus ou aos santos.

Aproveitem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807684/chapter/19

Bucky estava longe de ser um exemplo. Tinha péssimos hábitos, não seguia um terço dos princípios morais de Steve, tampouco se considerava religioso. 

Contudo, quando passou pelos destroços daquela igreja, lembrando-o de que já fazia um ano desde que entrou no exército e tudo o que passou, reconsiderou suas crenças. Ele passou a mão pelo peito, pensando na carta guardada no bolso, ansiando pelo momento em que finalmente poderia abri-la. 

Bucky sabia que era uma fuga temporária, como uma risadinha em um funeral, mas enquanto seguia seu caminho, sem nenhuma oblação, rogou para que pudesse estar logo em casa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ao contrário do Steve, que demonstra ter certo nível de religiosidade, sempre tive a impressão de que o Bucky fosse menos espiritualizado. Não digo ateu, apenas sem uma religião em específico. E essa foi a maior inspiração aqui.

Quando eu vi a palavra, fiquei pensando em como e quando poderia encaixar isso, então enquanto ouvia "Take me Church", me veio a ideia dele andando por uma cidade arrasada enquanto questionava sua fé (na verdade a música nem fala sobre isso, mas a inspiração veio do mesmo jeito). Inclusive tem um trecho em específico em que fiz uma sutil referência a ela.

Esse capítulo encerra a segunda parte da história. Mesmo sendo um tanto melancólico, a partir de agora começaremos a caminhar para o plot final, tanto que foi por isso que optei por não colocar a carta diretamente aqui. Às vezes tenho a impressão de que o formato está meio desgastado, por isso estou tentando mudar um pouquinho, é bem difícil dosar isso aqui, então se puderem me dar um norte caso estejam sentindo que está maçante, eu agradeço.

Por hoje é isso. Mais uma vez agradeço pelo carinho e pelas conversas maravilhosas nos comentários. Sintam-se abraçados e até breve!!! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sargento Barnes, com amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.