Para Sargento Barnes, com amor escrita por Polaris


Capítulo 10
08 de Janeiro de 1944


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde,
Com esse capítulo, começamos o segundo arco da história e, espero que estejam prontos para a dose de glicose do dia, porque esse capítulo ficou bem fofinho ( eu acho).

Aliás, essa foi a palavra mais difícil até agora, mas após quebrar um pouco a cabeça, consegui encaixar aqui de um jeito legal. Espero que gostem!


Palavra do dia: Vergôntea
Significado: Pessoa, geralmente de tenra idade, considerada em relação aos seus genitores. (descendente, filho)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807684/chapter/10

Era uma tarde fria de inverno. A neve caia pelas ruas do Brooklyn e Emma brincava com as vergônteas de Marina.  

— Tia Emma, onde estão as cenouras?

— Aqui, Hannah — disse ela, colocando o nariz do boneco de neve — Dafne, passe os gravetos.

Terminada a decoração, as meninas desataram a correr pelo parque, observadas com carinho por Emma. Ela sempre quis ter filhos e, por um instante, visualizou uma criança de olhos azuis como os de Bucky.

Sentiu o peito aquecer. Nunca conversaram sobre isso, mas… De repente, Emma precisava checar o correio. 

Mas naquele dia, nenhuma carta chegou.    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiramente, Marina é a irmã mais velha de Emma. Não tive a oportunidade de deixar tão explícito até agora e não sei se vou conseguir abordar isso na história, então por via das dúvidas acho melhor explicar de uma vez hahahha.

Em geral, não costumo abordar muito a questão de maternidade e gravidez, principalmente porque não gosto muito. Mas aqui, achei que veio muito a calhar essa ideia de que Emma gostaria de construir um relacionamento duradouro com Bucky e, que eles já possuíam um certo grau de intimidade para isso. Espero que tenha ficado bom . hahahaha

Ah sim, esse é o primeiro capítulo sem cartas. Não vou me aprofundar sobre isso, apenas digo para que prestem atenção as datas.

♥ Logo estarei lendo as histórias, mas por hoje é isso ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sargento Barnes, com amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.