Palazzo Vecchio escrita por Angelina Dourado


Capítulo 4
IV


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Mais um capítulo cheio de intrigas como vocês gostam hehe
A palavra do dia é desdita: má sorte, infortúnio, desgraça.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807646/chapter/4

Um dia, Michelangelo finalmente abriu a boca primeiro. Leonardo sabia a desdita que seria o momento em que ele tomasse a iniciativa, pois seria apenas para discutir.

— Já se passaram semanas, nunca vai iniciar esse trabalho? 

Michelangelo já começava a pintar a própria parede, enquanto Leonardo estava a recém nos primeiros esboços. 

— O que você chama de trabalho, eu chamo de arte. E a arte, exige o momento certo de inspiração — Respondeu pouco abalado.

— Então será igual o monumento equestre dos Sforza? — Michelangelo sorria de desdém, o primeiro sorriso que Leonardo via nele.

Aquele maldito cavalo. Pensou Da Vinci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para contexto, o monumento equestre dos Sforza foi uma encomenda de uma grande escultura de bronze que Leonardo recebeu e do qual ele teve muito trabalho para fazer, mas ele nunca conseguiu finalizar. Michelangelo sempre que podia tocava nesse ferida nele, mas isso veremos melhor em outros capítulos hehe
Comentem o que estão achando e nos vemos amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palazzo Vecchio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.