Witch's Grimoire escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 3
Mantícora Cobalto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807621/chapter/3

Biblioteca de Igraine

Graças a pedra de teletransporte, Brent e eu fomos teletransportados para uma biblioteca. Fui falar uma olhada no local e vi que a biblioteca era grande, do tamanho de um castelo.

— Seja bem vindo a Biblioteca de Igraine. É aqui a sede da guilda Mantícora Cobalto.

Por fora mantive meu rosto fechado, mas por dentro fiquei surpreso não só pelo grande número de livros que esta guilda tem, mas também pelo fato dela também a sede de operações da Mantícora Cobalto. Acho até adequado para uma guilda que não sabe fazer muita coisa exceto se dedicar a magia.

— E então, o que você achou do nosso lar? É uma beleza sem tamanho. - Falou Brent com entusiasmo, entusiasmo esse no qual ele é incapaz de esconder, se comparado com minha constante seriedade que mantenho em meu rosto.

Eu não disse nada sobre a sede da guilda e me mantive calado por um tempo.

— E então, não vai dizer alguma coisa?

— Eu não tenho nada a declarar.

Brent não parecia feliz com o comentário, até porque ele esperava que gostasse do local. Então ele decidiu me levar para conhecer os membros da Mantícora Cobalto.

A guilda tinha como seu líder Gaes Archgeam, um homem com cerca de 65 anos com uma longa barba branca que ele quase nunca raspa. Uns podem dizer que é a idade, mas acho que Gaes não faz a barba de propósito por estética. Tipo, quando foi a última vez que eu vi um feiticeiro de idade avançada com uma barba muito grande? Pelo menos seus cabelos, também brancos, só chegam até o ombro.

— Mestre da Guilda Archgeam, este é Anthony Mercer. Ele é um mercenário que contratei para nos ajudar a encontrar o Grimório da Bruxa. - Brent me introduziu para o mestre da guilda, que parecia bem desconfiado.

— Um mercenário? - Disse Gaes, ajeitando os óculos para tentar me ver direito. - Brent, você acha que é uma boa ideia termos alguém como ele pra nós ajudar? - O mestre da guilda deixou claro que um mercenário como eu seria um problema. Digamos que ele tem um ponto, por motivos óbvios.

— Mas Mestre da Gilda Archgeam, o Mercer é um mercenário muito habilidoso. - Retrucou Brent, que ainda insiste que eu seja capaz de encontrar o Grimório da Bruxa.

— Infelizmente não é da nossa natureza aceitar um mercenário como um membro da guilda, mesmo que seja temporariamente. Além dele não ser um usuário de magia, os mercenários não são muito confiáveis, já que fazem de tudo para conseguir seu pagamento, principalmente matar alguém.

Gaes deixou bem claro que eu não sou bem vindo nesta guilda de magos. Um mercenário estaria disposto a fazer tudo por dinheiro, sem se importar com a vida dos outros. No demais, quantas pessoas confiaram em mim para que eu fizesse seus deveres? E quantas vezes eu me importei com alguém para conseguir o meu pagamento?

— Entretanto, eu vejo potencial neste garoto. Ele pode ser capaz de conseguir o Grimório da Bruxa por um bom preço. E nós temos dinheiro de sobra para pagarmos o garoto. - Disse Gaes, ainda convencido de que posso achar um livro de feitiços.

A esse ponto Brent disse para que eu possa entrar na guilda para fazer o trabalho sujo deles, mas Gaes insiste em dizer que um mercenário, mesmo que seja capaz de usar magia, nunca irá entrar numa guilda de magos. Eu então fiz uma pergunta simples, porém direta:

— Quanto vocês vão me pagar para que eu encontre o livro de vocês?

Essa pergunta, por si só, já deixou claro meus objetivos para os membros da guilda. O mestre da guilda olhou pra mim e disse, com uma voz autoritária e direta, mas justa: "Então você se interessa mais no seu pagamento no que na sua missão, certo?"

— O livro é só um inconveniente. Pra mim, ser pago em ligs é só o que importa.

Eu dei a minha opinião. Agora faltava a decisão final de Brent e Gaes. O mestre da guilda deu sua opinião em relação as minhas intenções.

— Já que você deseja tanto ser pago para buscar o Grimório da Bruxa, vamos fazer um acordo. Encontre o grimório e você será recompensado com 4000 ligs. Justo pra você?

— Ótimo. Estou disposto a cumprir minha missão. - Falei para o mestre da guilda, alto, claro e direto ao ponto. Apesar de não ligar por quanto eu terei em ligs, 4000 já é um bom pagamento, ou talvez até demais. Não faço exatamente ideia de quantos membros a Mantícora Cobalto tenha, mas me pagar 4000 ligs já indica que eles estão confiantes a encontrar o Grimório da Bruxa a qualquer custo.

— Perfeito. Anthony Mercer, seja bem-vindo a Mantícora Cobalto. Disse Brent, que me viu como nada mais nada menos um novo membro da guilda, ainda que seja por um tempo. Brent me levou para uma das salas da biblioteca para ser propriamente introduzido aos membros que formam a Mantícora Cobalto.

Ao chegar ao local onde os membros da Mantícora Cobalto estão, Brent me apresentou a todos os seus membros. Não eram todos que estavam felizes em me ver, mas estavam satisfeitos com o fato de que alguém iria ajudá-los nesta missão. Um a um, eu conhecia cada um deles.

Fui me encontrar com o "rosto" da guilda", Michel Palladium. Seus cabelos loiros se pareciam com ouro, talvez o ouro mais claro e limpo que eu tenha visto, e seus olhos azuis me fazem lembrar das safiras vistas nas minas de diamantes. Sua pele é branca, mas não tão branca, lembrando mais um pêssego, branco mesmo era seu uniforme, com linhas azuis e amarelas decorando sua roupa. Julgando pela bainha que ele usa, Michel parece ser um Cavaleiro Branco, sendo enfatizado pelo fato de que dos três cristais de classe que ele tem em seu colar, dois são de cor arco-íris, enquanto o outro é de cor ouro. Acredito que ele começou a carreira como Cavaleiro e depois passou a ser Clérigo. No geral, dizem que para conseguir a classe Cavaleiro Branco, o usuário deve ter no mínimo masterizado as classes Cavaleiro e Clérigo para assim poder receber o cristal de classe do Cavaleiro Branco.

— Me permita falar com você um instante?

— Sim. Alguma coisa? - Disse tranquilamente a Michel.

— É verdade que você veio aqui como um mercenário?

Eu disse o que eu tinha que dizer: Toda a verdade. Uma coisa interessante é que Michel parece não confiar em Brent. Considerando que os dois são membros da mesma guilda, isso não me surpreende, mas o fato de que dois membros da guilda estão em conflito me faz pensar se existe uma guerra civil entre eles.

— Anthony Mercer, certo?

— Me chame de Tony, se você preferir.

— A questão é que você deve tomar cuidado com Sternisi. Ele pode parecer uma pessoa de boas palavras, mas na verdade ele é um maldito sem escrúpulos. Não acredite em nada em que ele disse. É para o seu próprio bem.

Pelas palavras de Michel, o cavaleiro branco deixou claro seu desprezo por Brent. Mas será que ele é realmente ruim ou Michel está tentando me enganar? Fui então dar uma olhada nos outros membros da Mantícora Cobalto.

Dustin Lementa é um jovem elementalista que começou a carreira como clérigo. Desde então ele se dedica bastante a arte da Magia Botânica. Ouvi falar que elementalistas são capazes de manipular as plantas e os animais. Dustin usa um chapéu de feiticeiro verde e uma blusa, short e sapatos de cor marrom.

Quando Luke Straight entrou na Mantícora Cobalto, ele já tinha masterizado a classe arqueiro na sua antiga guilda. Ao entrar, ele decidiu se tornar clérigo, já que ele não era muito de um lutador corpo a corpo. Luke veste blusas e calças azuis, junto com uma capa verde e um chapéu amarelo.

Jane Litchwing é um dos membros mais fortes da guilda. Ela é uma feiticeira extremamente forte e possui um grande talento para as artes da Magia Ofensiva. Jane é um grande mistério e parece ser muito anti-social, e ouvi falar que ela tem um passado terrível. A feiticeira tem cabelos loiros com mechas castanhos e olhos vermelhos, além de vestir um vestido azul.

William Zaphile é o mais jovem de todos os membros da guilda. Por não ser muito de um mago, ele é mais focado em classes mágicas que envolvem magias de cura. Também soube que ele começou a carreira como ladrão, o que explica sua agilidade sobrenatural. Ele usa um longo capuz branco com detalhes vermelhos, e uma blusa e calça de cor laranja.

Por fim, Masari Forrester entrou recentemente na guilda. Não há muitas informações sobre ela, exceto que ela começou na Mantícora Cobalto como uma feiticeira. Mas ela também parece ter um passado misterioso no qual ela é incapaz de contar para algumas pessoas, e os que sabem, preferem guardar o segredo para si. Ela tem uma pele escura, olhos e cabelos castanhos, e usa um top e calça vermelhos.

Estes são os seis principais membros da guilda. Há mais além deles, mas eles ou já estão em missões ou estão ocupados trabalhando. Se tem uma coisa que eles tem em comum, é que eles são muito, mas muito dedicados a magia.

Depois das introduções, Brent explicou toda a situação. Ele disse que está em busca do Grimório da Bruxa, um livro que aparenta dar poderes mágicos para aqueles que o lerem. Eu honestamente ainda não acredito numa coisa dessas, até porque é impossível alguém usar magia sem o uso de Cristais de Classe, e mesmo que hajam pessoas que dizem ter aprender magia sem o uso desses cristais, é apenas uma mentira velada para enganar os trouxas.

Mas ainda assim, eu não devo me esquecer que Brent está me pagando alto para encontrar o livro. Para ganhar os 4000 ligs, eu preciso encontrar o Grimório da Bruxa, e de preferência o quanto antes, pois é só uma questão de tempo para que outra guilda venha e ache o grimorio antes da Mantícora Cobalto.

Jane diz que o Grimório da Bruxa está em algum lugar de Midgardia, e que primeiramente a guilda deve ir a cidade de Liefert, pois lá tem uma biblioteca no qual contém várias informações sobre o livro. Dustin diz que a biblioteca é um lugar muito perigoso, portanto eles devem levar vários itens de cura e suporte.

Dois jovens adultos, também da Mantícora Cobalto aparecem. Um deles, Vieux Guerisseur, é um garoto de cabelos loiros que chegam aos ombros e olhos dourados. O outro, Lermin Herttage, tem longo cabelos castanhos que chegam até os joelhos e cabelos também castanhos. Vieux usa um grande chapéu azul com uma cruz dourada além de vestir uma longa capa azul debaixo de uma toga branca, enquanto Lermin usa uma longa capa vermelha, uma blusa branca, uma calça verde e botas marrons além de um chapéu vermelho.

— E bom encontrar vocês novamente, Vieux, Lermin.

— Ainda disposto a continuar sua missão?

— Sim. Eu até trouxe um convidado novo.

Michel me introduziu para Vieux e Lermin. Quando os dois exigiram meu nome e minha classe, eles ficaram surpresos com o fato de que eu sou um mercenário.

— Quem foi o responsável que colocou um mercenário sem magia na nossa guilda? - Perguntou Vieux, indignado.

— Eu, é claro. Quem mais seria?

— Sternisi. Sempre soube que você estava atrás disso!

Vieux e Lermin não estavam felizes ao saber que Brent teria colocado um mercenário na guilda. Eu disse que não iria ficar na Mantícora Cobalto por muito tempo e que estava atrás do pagamento. Isso irritou os dois magos, que exigiram que Brent me expulsasse da guilda imediatamente. O dito cujo recusou, dizendo que até Gaes, o próprio mestre da guilda, me aceitou, ainda que como um membro temporário.

Vieux e Lermin ficaram genuinamente enfurecidos com a decisão de seu mestre e foram tentar falar com ele para fazer com que Gaes mude de ideia. Michel explica a mim que essa é a primeira vez depois de muito tempo que os dois feiticeiros concordam em uma coisa, já que na maior parte do tempo eles estão em constante conflito.

Michel então diz que para eu me preparar para a viagem e diz para que eu o acompanhasse. Eu segui o cavaleiro branco para a sala de suprimentos, no qual alguns itens são guardados. Ele me diz para que eu lhe desse a minha mochila. Ao dar minha mochila caqui a Michel, ele nota que nela tem cinco poções e nenhum equipamento extra.

— Sério mesmo?

— Gastei quase todas elas numa missão anterior.

Em ambos os casos, Michel decidiu organizar a minha mochila. Ele botou nela 45 poções, 20 antídotos, 20 colírios, 20 cremes, 20 medicinas, 20 pedras do som, 20 girassóis, 20 ervas amargas e 30 penas de fênix. Isso era o suficiente para que eu possa seguir minha jornada em segurança.

— Ah, é ainda tem mais!

Michel deu para mim uma barra de ouro. Eu tentei dizer a ele que eu só aceitava pagamento em ligs, mas o cavaleiro insistiu que eu ficasse com a barra, já que ela vale muito mais do que dinheiro. Acreditei nele, e guardei a barra de ouro na minha bolsa.

Com tudo terminado, eu e Michel fomos para a sala principal se reunir. Todos da Mantícora Cobalto estão aqui para uma razão: Encontrar o Grimório da Bruxa. Gaes diz quais serão os membros da guilda que vão entrar. Obviamente eu era um deles, já que estava participando como convidado especial. Gaes então diz o nome dos membros que vão participar da missão, um a um: Michel, Luke, Dustin, Jane, Masari e William.

Eu e os seis membros da Mantícora Cobalto fomos escolhidos para encontrar o Grimório da Bruxa. Gaes então deu para cada um de nós sete sacos, com cada um deles tendo sete pedras de teletransporte. O mestre da guilda diz que para conseguirmos informações sobre onde o livro está, nós devemos ir a cidade de Liefert, pois lá possui uma biblioteca cheia de várias peças de conhecimento sobre Midgardia.

Depois disso, Gaes ordena que a gente suba no pilar de luz para que ele possa fazer sua magia. Eu e meus clientes fomos até o círculo azul-claro, e antes de irmos para a nossa próxima parada, Gaes perguntou pra gente se nós estamos prontos. Dissemos que sim, e com isso o mestre da guilda preparou a sua magia.

— Ó Grande Pilar de Luz, fonte de magia que envolve Igraine, leve-os para a cidade de Leifert!

O pilar brilhou bem forte, e de repente senti que estava prestes a desaparecer. Quando eu e meu grupo acordamos, percebemos que não estávamos mais em Igraine. <!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/share/clipdata_221201_073214_752.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Witch's Grimoire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.