Witch's Grimoire escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 10
Foi você, não foi?


Notas iniciais do capítulo

Desculpe pela demora!! Mas enfim, aqui está o Capítulo 10.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807621/chapter/10

Biblioteca Igraine

Finalmente descobrimos quem foi o responsável pela morte de Brent Sternisi. Mas para a minha surpresa, foi justamente a única pessoa que foi capaz de manter sua lealdade a Mantícora Cobalto desde o dia em chegou na guilda. E o pior de tudo, ela tem uma conexão com uma das pessoas mais influentes de Midgardia.

Os outros membros da guilda também ficaram surpresos com a revelação de que um dos seus estava conspirando contra Brent este tempo todo. De todas as coisas que eu vi nesta guilda de magos, uma delas nunca iria chegar a minha cabeça... Traição. Michel olhou para Jane, não muito feliz com o fato de que ela traiu sua guilda ao matar seu colega.

— Mas eu não entendo... Por que você...

— Vingança, Michel, Vingança.

Os membros da guilda ainda não entenderam porque Jane matou Brent por vingança. O que ele fez com ela? Jane então explica toda a sua razão para ter matado Brent. Era ele o responsável por trás de sua criação, e consequentemente, seu cativeiro. Jane sofria nas mãos dele todos os dias, recebendo os mais cruéis castigos.

E quando Jane encontrou esperança na Mantícora Cobalto, Brent também entrou lá, pronto para atormentá-la novamente. Ele mantinha uma personalidade confidente e sociável, ao mesmo tempo que escondia sua verdadeira natureza de psicopata manipulador que vê todos os seus semelhantes como peões.

Ainda assim, era só uma questão de tempo para que vários membros da guilda começassem a desconfiar do Brent. No entanto, nenhum deles tinha a coragem de matá-lo, já que Gaes acredita que Brent tenha um potencial mágico. Obviamente ninguém deles acreditava que alguém como Brent possa ser um feiticeiro. Se tinha um truque que ele podia fazer de melhor, é de enganar as pessoas.

Detesto admitir, mas comecei a perceber que eu era nada mais nada menos do que um mero peão em seus planos. Ele me atraiu com dinheiro dizendo que iria me dar 4000 ligs se eu encontrasse o Grimório da Bruxa. E eu acreditei nas palavras dele. Ainda assim, mesmo com todas as coisas que ele fez, fiquei perplexo com o fato de que Jane matou Brent por pura vingança.

Os outros membros da Mantícora Cobalto também não gostaram da revelação de que seu próprio amiga está envolvida em um assassinato. Michel foi o que mais sofreu com a traição, especialmente considerando que ele estava apaixonado por ela a ponto de querer se casar. James também não apreciou o fato de sua filha ter matado Brent, mesmo que este também esteja tão desconfiado do vigarista quanto ele.

Gaes, ao ver Jane, tenta dizer que ela pode ter a chance de se redimir se ela devolver o livro para o lugar de onde veio, a Biblioteca Proibida. Jane, no entanto, deixa claro suas intenções com apenas uma palavra.

— Nunca!

Michel e os outros membros da guilda ficaram surpresos com a resposta de Jane. Eu também me impressionei com a súbita deslealdade que ela tem pela guilda.

— Vocês não sabem como é ser a única humana anormal desta guilda! Nunca souberam!

James, sendo a única pessoa que ela poderia considerá-lo como pai, tenta acalmá-la, dizendo que ela pode viver uma vida normal como todas as outras pessoas.

— Eu não sou normal! Eu nunca fui! Sou apenas uma aberração mágica criada pelos humanos!

Aberração mágica? O que ela quis dizer com isso? James explica toda a verdade. Ele se lembra de que Jane não é uma humana de verdade, mas um ser mágico de forma humanóide criada por Brent para que ela possa servir a ele. James também revela que já trabalhou para Brent por um bom tempo, e ele não escondeu seu desgosto pelo cientista louco.

James também revela que uma das razões porque ele entrou na Mantícora Cobalto foi porque Jane estava lá e ele queria protegê-la de Brent. Para um cara que não escondia seu desgosto por mercenários, James tinha um monte de problemas. Não tinha pena dele, mas entendia seus sentimentos.

— Durante muito tempo todos me viram como uma aberração, uma cópia barata da humanidade. Eu era odiada por todos e nem as pessoas dentro da guilda me apreciaram. Agora eu vou finalmente ter a minha vingança!

As palavras de Jane deixaram claro que ela estava enlouquecendo. Não sei se aquilo veio realmente dela ou da sua natureza pseudo-humana. Seja lá o que estava acontecendo, vi que Jane não estava bem da cabeça.

— Agora eu vou finalmente realizar o meu grande desejo!

Jane ataca o seu pai com uma magia de fogo e pega o Grimório da Bruxa. Ela abre ele em uma das páginas no qual o selo está escondido.

— Jane! Pare com isso! Se você usar esse livro você vai...

— Estou ciente disso. Eu vou finalmente quebrar o selo da mais forte de todas as feiticeiras. Com isso, ela vai realizar meu desejo... De ser a feiticeira mais forte de toda a Midgardia!

As verdadeiras intenções de Jane estavam claras: Ela queria matar Brent porque ele era o responsável pelo seu tormento. Pra piorar, Jane também soube disso pelo próprio Brent, e ela também menciona que Sternisi queria o Grimório da Bruxa justamente pelas mesmas razões que ela - É por isso que ela queria o livro.

Aquilo não era nada exceto uma competição entre dois humanos mesquinhos: Brent queria poder libertar Arlecchina para realizar seus desejos egoístas e ter Jane de volta como sua escrava. A feiticeira sabia disso e o matou, mas ela também queria o grimório para conseguir mais e mais poder a ponto de se tornar a maior feiticeira de toda a Midgardia.

Mas não me importa. Fui eu que tirei o Grimório da Bruxa de seu devido lugar e agora Jane está prestes a sucumbir a sua própria loucura. Ainda assim me pergunto se faria a diferença eu não ter ido a biblioteca proibida. E de novo, não importa. O cheiro do dinheiro me atraiu como um rato obcecado por queijo, que nem percebi que estava caindo em uma grande armadilha.

Mas já era tarde. Eu acionei a armadilha e o que aconteceu aconteceu. Não posso voltar no tempo para consertar os meus erros. Eu posso não ter matado Brent, mas minha obsessão em seguir minha missão fez com que eu seja indiretamente responsável pela morte dele. Sim, Brent é um monstro em pele humana, mas um humano é um humano.

Eu e meus amigos tentamos impedir Jane, mas não apenas James e Michel estavam relutantes em matar sua companheira por causa de seus respectivos vínculos, mas Jane invocou vários relâmpagos do céu para eletrocutar a gente. O choque elétrico foi forte, eu me senti imobilizado por um bom tempo.

— Espíritos do mal, da fúria e da discórdia, liberte a mais forte de todas!

Jane então abre o Grimório da Bruxa e o aponta para o céu. Um grande pilar de luz dourado e roxo surge o qual acaba invocando um grande portal, também dourado e roxo. Deste portal sai uma bela mulher de cabelos loiros e roxos, olhos heterocromáticos que combinam com seu cabelo, lábios vermelhos e uma pele anormalmente clara. Ela também veste um vestido roxo com detalhes dourados e carrega um grande cetro.

— Finalmente, depois de todos estes séculos, estou finalmente livre!
<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/share/clipdata_230703_125044_509.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Witch's Grimoire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.