As confusões de Aelysia Moldaventos em Névoa Baixa escrita por Yuuki Alecardia


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

Palavra: Grecizar
Significado: “dar forma ou feição grega a.”

Aqueles que foram tocados pelos deuses receberam a dádiva do poder divino. Extremamente poderosos, os chamados “Tocados” são como deuses encarnados no mundo mortal. Apesar de deterem grande poder, vestem roupas esquisitas aos olhos dos comuns. Falam coisas ainda mais esquisitas! Ninguém chega perto dos Tocados, a menos que eles se aproximem, pois sua aura intimidadora repele quem quer que ouse tentar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807620/chapter/29

— Conheci um mago com essa tatuagem. Pregava a supremacia dos magos, papinho de divindade… Quase tão maluco quanto aqueles “Tocados”.

— Difícil, hein? – disse Aelysia – Ontem um Tocado passou na taverna. Entregou tomates ao cozinheiro, gritando: “Não conhece Ntomatokeftedes? Deveriam grecizar isso aqui!”. 

— Foram tocados pelos deuses, não vamos julgá-los. – João disse.

— Esqueçam os Tocados. Frederico foi morto pela “Duas Mãos”. – Vendo o olhar dos demais, Rogi completou. – Sim, não são muito criativos. Mas, pensem comigo: quem está ameaçando o trabalho dos magos?

— “A Bem-Estar leva magia a todos, não é maravilhoso”? – Aelysia imitou o tom de Beatriz.

— Pelos deuses!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Duas Mãos é uma seita de magos que prega a superioridade perante os demais. Seu símbolo se refere às mãos de um mago moldando a mana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As confusões de Aelysia Moldaventos em Névoa Baixa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.