As confusões de Aelysia Moldaventos em Névoa Baixa escrita por Yuuki Alecardia


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Palavra: Mandrio
Significado: O mesmo que “vagabundo", "malandro”.

Aelysia, como o próprio sobrenome "Moldaventos" sugere, é uma maga versada em Aeromância, a arte de manipular o ar através da mana. Mas, além disso, por ser uma elfa da floresta, é dotada da capacidade de conjurar e controlar plantas (Fitomância). Treinada para ser uma caçadora do grupo das sentinelas, a elfa também conhece muito sobre feras mágicas, a ponto de ser capaz de magicamente se comunicar com elas, em muitos casos (Bestiomância). Por fim, possui a rara habilidade de curar utilizando mana, a Phisiomância.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807620/chapter/24

Aelysia revirou a sala com uma ventania conjurada. Papéis subiram em um redemoinho e os homens gritaram.

— Invasão! Elfo!!

Saindo da sala, viu uma multidão de funcionários, bloqueando o caminho para a saída. Subiu as escadas, trombando em humanos que desciam, ignorantes da situação.

— Pare, mandrio! – disse um guarda, assim que ela pisou no primeiro andar.

Conjurou um arbusto repleto de bagas. Estourou uma, liberando poeira mágica e fazendo-o adormecer instantaneamente. Sem poder descer, só restava continuar subindo.

Os perseguidores alcançaram-na no quarto andar. Correu impulsivamente até a janela e saltou.

Enquanto isso, João saía, tranquilo, pelos fundos do galpão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O anão saiu assoviando, com o almoço roubado de alguém nas mãos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As confusões de Aelysia Moldaventos em Névoa Baixa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.