Tudo que não pudemos ver escrita por Little Alice


Capítulo 24
Insônia


Notas iniciais do capítulo

Mandrio: vagabundear, não trabalhar ou não estudar [flexão do verbo mandriar].



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807608/chapter/24

Ela passara os últimos dias insone. Desde aquele maldito piquenique noturno, desde aquela horrível epifania, já não era a mesma. “Não mandrio, mas meus pensamentos não estão plenamente nos meus afazeres”, lamentava-se. As lembranças dele vinham como vertigens, mistura de deleite e de medo. Emília sentia seu coração, pequeno e frágil, bater constantemente acelerado.

E doía... como doía!

Porque, na manhã seguinte, a sua avó voltaria para a capital, o acordo acabaria e ali estaria ela, tão terrivelmente apaixonada por Álvaro.

Revirando-se na cama, encarou a lua lá fora, angustiada. Precisava ser corajosa — como Álvaro acreditava que ela era. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O DESAFIO ACHOU QUE IA ME TOMBAR? POIS RECEBA!

Gente, sério, quando vi essa palavra eu considerei seriamente pular o dia de hoje (e prejudicar o meu planejamento). Lembram que ontem reclamei de verbo conjugado no presente? Pois dessa vez ele não só veio conjugado no presente, como também em 1ª pessoa! O que era ruim piorou completamente. Esse era para ser um capítulo de reflexão, não tinha diálogo para me salvar. Porém, de novo, eu não queria usar da forma errada (como um substantivo, por exemplo. Eu sou estudante de Letras, gente, posso até "roubar" no desafio usando palavras figurativamente, mas não consigo ir contra certas regras gramaticais, não de modo consciente rs). E que significado péssimo, ainda por cima! Poxa, todos os meus personagens são trabalhadores HAHAHA. Depois de um leve desespero, consegui pensar nesta saída: coloquei em forma de pensamento e na negativa. No caso, a Emília continua trabalhando e estudando, mas está meio avoada depois da revelação. Se ela está tão emocionada assim, culpem essa palavra, viu? Não a mim.

Inclusive, ela admitiu para si mesma que está apaixonada, mas não está nada feliz com isso HAHAHAHA. Ai ai. Mas ela quer ser corajosa, em outras palavras, quer ter força para encarar essa nova realidade... e provavelmente confessar o que sente para o Álvaro.

Beijos e até a próxima :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo que não pudemos ver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.