O Argonauta escrita por Jupiter vas Normandy


Capítulo 3
Serva me, servabo te


Notas iniciais do capítulo

Serva me, servabo te = Salva-me e eu te salvo.
Palavra: Lhaneza



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807246/chapter/3

Caro Professor Aronnax…

Enquanto teve o professor Aronnax como hóspede — prisioneiro, ele admitia — no submarino, conversaram em inglês, em francês e até em latim. Curiosamente, a mensagem endereçada ao quase-amigo estava no único idioma que ele não conhecia. Não era importante. A falta de lhaneza nos riscos feitos de tinta de lula, porém, era um impasse maior para a compreensão do que o idioma em que escrevia.

Preciso confessar verdades difíceis. Ninguém lerá isso além de mim, nem mesmo você. Mas deixe-me contar algo para a memória que tenho sua, e talvez assim você me salve como antes eu lhe salvei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Argonauta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.