Drama Total: Massacre na Ilha escrita por Rocky


Capítulo 14
Em Busca de Pistas


Notas iniciais do capítulo

Oii gente! Acho que não demorei tanto assim dessa vez né, o tempo entre cada capítulo postado tá diminuindo cada vez mais e pretendo continuar assim. Postando na pressa, então se tiver erros de português me desculpem. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807048/chapter/14

ORDEM DOS QUARTOS

 

Quarto 15 - Bridgette, Geoff, Eva, Heather, Alejandro, Leshawna, Harold, Mike e Zoey.

Quarto 16 - Brick, Scott, Dawn, Jo, Courtney, Duncan, Gwen, e Trent.

Quarto 17 - Noah, Cody, Beth, Izzy, Relâmpago e Dakota.

 

DIA 6

 

Era de manhã e um novo dia. E alguns participantes esperassem que mais nada de ruim acontecesse, enquanto outros já estavam preparados para o pior.

 

QUARTO 15

 

Era umas 9:30 da manhã, Harold tinha acabado de acordar e viu que não tinha tantas pessoas no quarto. Além dele, apenas Mike, Zoey, Eva e Leshawna estavam lá. Ele não sabia onde estava Bridgette, Geoff, Heather e Alejandro. Provavelmente tinham descido juntos para comer alguma coisa. O nerd se levanta, escova os dentes e troca de roupa e vai até Leshawna.

Harold - Ei, Leshawna, vamos até a recepção?

Leshawna - (Confusa) O quê? Fazer o quê lá?

Harold - Eu falei ontem, esqueceu? Queria ir lá pra descobrir uma coisa.

Leshawna - Ah, verdade. Vamos, mas depois vamos comer que eu tô morrendo de fome.

Harold - Tudo bem.

Harold e Leshawna usam o elevador para descer até a recepção e chegam ao lugar.

O ruivo liga o computador da recepção e começa a mexer no sistema do hotel que Molly usava para transmitir as mensagens nos televisores de todos os quartos.

Leshawna - Tá, agora me fala o motivo de nós dois ter vindo até aqui.

Harold - (Concentrado) Tá, você lembra que a Molly usava o sistema do hotel pra mostrar as mensagens pra gente nos televisores dos quartos, certo? Tipo que horas começavam as festas e etc.

Leshawna - Sim.

Harold - E lembra que uns dias atrás o assassino mandou uma mensagem nos televisores falando que ele tava uns dois passos à frente da gente, algo assim?

Leshawna - Lembro, mas tava todo mundo nos quartos pelo que parece, tirando o Cody, a Beth e a Sierra que prendeu os dois na sala de reunião.

Harold - Sim! E várias pessoas desceram quando ele mandou essa mensagem pra descobrir quem era o autor. Não encontraram ninguém na recepção, só que “por sorte” viram o que a Sierra tava fazendo com o Cody e a Beth na sala de reunião. Então assim, várias pessoas terem descido para o térreo não foi porque a Sierra tava ameaçando os dois dentro da sala de reunião, foi porque viram a mensagem nos televisores e queriam descobrir quem mandou, e por acaso encontraram a Sierra, o Cody e a Beth dentro da sala de reunião.

Leshawna - Ok, pode ter sido. Mas eu ainda não sei onde você quer chegar com isso.

Harold - Espera um pouco. (Mexendo mais um pouco no sistema do hotel) ISSO! EU SABIA!

Leshawna - O quê foi? Fala!

Harold - Tá, calma. Se eu não estiver errado e eu acho que eu não tô, o assassino usou a Sierra como um fantoche pra não desconfiarem dele.

Leshawna - Eu ainda tô confusa.

Harold - Olha, eu tava vasculhando o histórico das últimas mensagens do sistema do hotel enviadas para os televisores e como eu imaginei a última mensagem é a que o assassino mandou: “Não podem me deter, estou sempre dois passos à frente”. E quando fui conferir mais detalhes dessa mensagem descobri que ela foi programada pra ser postada! Ou seja, a pessoa que enviou pode ter colocado essa mensagem no sistema do hotel programada e deixado pra ela ser postada 5 minutos, meia hora ou até uma hora depois. Eu tô dizendo que quando foram ver quem tinha mandado essa mensagem, era óbvio que não ia ter ninguém perto da recepção ou fora dos quartos, porque já teria passado um tempo desde que a mensagem foi colocada para ser postada e a pessoa passaria despercebida, ainda mais com o que aconteceu sobre a Sierra. E obviamente não deve ter sido a Sierra que mandou a mensagem, ela não ia querer correr riscos de estragarem o seu plano de fazer alguma coisa com a Beth.

Leshawna - Ok, isso eu entendi, mas agora me explica sobre a parte que você disse que o assassino usou a Sierra como um fantoche.

Harold - Eu tô querendo dizer que provavelmente, talvez por sorte, o assassino viu quando a Sierra pegou a Beth e o Cody.

Leshawna - Tá, desculpa ser direta mas não teria sido melhor pra ele simplesmente matar os três logo se ele visse? Os dois estavam amarrados e a Sierra tava maluca demais pra se defender sozinha ou tentar pensar em algo inteligente.

Harold - Sim, mas esse assassino é inteligente, ele viu o momento certo de usar a Sierra como uma isca pra ele sair ainda mais despercebido. Quando ele provavelmente viu o que ela tava fazendo, programou a mensagem para ser postada uns minutinhos depois, até que ele tivesse tempo o suficiente pra voltar pro quarto dele. Então, ele deve ter concluído que muito provavelmente alguém correria até a recepção para descobrir quem é dali já cruzaria com o que estava acontecendo entre a Sierra, o Cody e a Beth. Assim todo mundo pensaria que a Sierra seria a assassina pelo que ela fez e não surgir mais nenhum suspeito com o tempo, pelo menos até descobrirem que não foi ela que matou a Lindsay. Deve ter sido ele também que soltou a Sierra quando ela tava amarrada pra que ela surtasse mais ainda.

Leshawna - (Surpreendida) Meu Deus…, estávamos caçando o alvo errado esse tempo todo então?

Harold - Infelizmente acho que sim. A menos que ela estivesse ajudando o assassino por vontade própria também, mas duvido, acho que ela só foi usada por ele mesmo.

Leshawna - E agora, o que a gente vai fazer?

Harold - Acho que continuar andando juntos porque vai dificultar os ataques dele, e eu vou continuar com a minha lista até descobrir quem é o psicopata. É só continuar mantendo a proteção, mas de uma coisa eu sei: esse assassino tá longe de ser burro, pelo contrário, ele é muito inteligente.

Leshawna - Bom, vamos comer agora pra matar a fome e relaxar um pouco? Acho que vai aliviar a tensão.

Harold - Tem razão, vamos.

 

QUARTO 16

 

Já era umas 10:30 da manhã e todos do quarto já tinham acordado. Apenas Jo, Gwen e Trent estavam no quarto. Jo, que já tinha tomado café, resolve sair do quarto.

Trent - Saindo sozinha, Jo? Não é uma boa ideia.

Gwen - Concordo, quer que a gente vá com você?

Jo - Não precisa, relaxem, eu vou chamar a Eva pra ir comigo.

Trent - Tudo bem, mas tenham cuidado tá bom?

Jo - Nós sabemos nos cuidar, vou deixar o casalzinho ter um momento de privacidade.

Jo sai do quarto e os rostos de Gwen e Trent coram.

 

QUARTO 15

 

Não tinha ninguém no Quarto 15 além de Eva. Quando Mike e Zoey saíram do quarto eles chamaram Eva para ir junto com eles, mas a musculosa optou por ficar sozinha. Aproveitando que estava sozinha, ela estava se exercitando porque aquilo a acalmava um pouco em meio ao caos que estava na ilha, até que ela ouve a porta do quarto se abrindo e rapidamente se vira para ver quem é, era Jo.

Eva - (Suspirando) Você quase me matou de susto.

Jo - Relaxa, sou só eu. Sabia que é perigoso você ficar sozinha né?

Eva - Sabia, mas eu sei me defender.

Jo - Sei que sabe mas uma ajuda é sempre bem vinda. Eu ia te chamar pra caminhar e conversar um pouco, mas você parece ocupada…

Eva - Não se preocupa! Eu vou, só tava me exercitando.

As duas saem do quarto e vão direto para as escadas, deixando o mesmo vazio.

Jo e Eva estavam nas escadas que desciam para o segundo andar, até que Jo para de andar.

Eva - Por que você parou?

Jo então olha para todos os lados antes de responder para garantir que não tinha ninguém escutando a conversa das duas.

Jo - (Sussurrando) A arma!

Eva - Você achou?!

Jo - (Sussurrando) Não! Fala baixo! Fiquei pensando, os pertences de todo mundo estão nos três quartos, certo?

Eva - Sim, por que?

Jo - Se o assassino é um de nós, a arma deve estar com os pertences dele, é melhor a gente procurar em cada quarto. Vamos aproveitar que no Quarto 15 não tem ninguém e vasculhar tudo.

Eva - É, a gente não pode ficar esperando pra morrer. Vamos lá.

As duas sobem as escadas e chegam ao Quarto 15.

Eva - Tá, eu vou revirar tudo aqui e você fica na porta vigiando pra ver se alguém chega.

Jo - O quê? Por que?

Eva - Não podemos simplesmente deixar que alguém chegue aqui e veja nós duas com a “mão na massa”, vai atrair suspeitas e se o assassino descobrir vamos ficar na mira. Como eu já sou desse quarto, vou procurar por tudo e se você ver alguém chegando no corredor você dá um sinal pra mim pra eu me tocar e sair com você e fingir que eu só estava me arrumando.

Jo - Tá bom. Eu vou falar: Eita que demora Eva, que demora!

Eva - Isso! Aí a gente disfarça bem!

Jo - Ok, ok! Chega de conversa e começa a procurar. E depois guarda as coisas de volta pra ninguém desconfiar de nada.

Eva - Certo! Cada segundo é precioso.

Eva então começa a abrir várias gavetas e tirar várias roupas e acessórios de lá, procurando a arma por todo o quarto. Jo se revezava entre olhar para os dois lados do corredor pra ver se tinha alguém chegando e olhar para todo o quarto para ver se algo tinha escapado da visão de Eva.

 

CASINHA NA FLORESTA

 

Era umas 11:00 da manhã e Courtney tinha acabado de acordar, ela se levanta e não vê Duncan.

Courtney - Duncan?

A casa de madeira tinha apenas um cômodo e não tinha quase nenhum móvel, então era óbvio para a garota que sonhava em se tornar uma grande advogada: Duncan não estava ali.

Courtney - Duncan? Tá, você já me assustou, pode sair?

Ela ouve alguém mexendo na porta do lado de fora da casa e se desespera.

Courtney - (Assustada) Duncan! É você? Responde!

A participante pega um bastão velho de madeira que estava perto, era a melhor coisa que ela podia usar para se defender no momento.

A porta começa a se abrir e Courtney se prepara para atacar, quando ela é aberta por completo, a jovem vai em direção a pessoa e dá um grito. Era Duncan.

Duncan - (Gritando) COURTNEY! Sou eu, calma!

Courtney quase acertou Duncan com o bastão, mas por sorte ela parou assim que ele gritou.

Courtney - Porra Duncan, que susto! Por que você não respondeu quando eu perguntei se era você?

Duncan - (Com duas mangas nas mãos) Eu não consegui ouvir, tava um pouco distraído. Só fui pegar umas frutas, caiu algumas das árvores, olha!

Courtney - (Com a respiração ofegante) Da próxima vez me avisa quando você for sair! (Quase chorando) Fiquei com medo de ter acontecido algo com você!

Duncan - (Soltando as mangas e abraçando Courtney) Calma princesa, tá tudo bem. Não quis te acordar porque te achei muito lindinha dormindo mas da próxima vez eu aviso. Já passou.

Duncan deu um beijo na cabeça de Courtney e logo ela se acalmou e se sentiu segura, na medida do possível.

 

QUARTO 15

 

Tinham se passado 30 minutos desde que Eva começou a vasculhar todo o quarto com o suporte de Jo e não tinha achado nada importante como a arma ou o traje do assassino.

Eva - Que saco! Eu vasculhei tudo e não achei nada de importante!

Jo - Revirou todo o banheiro?

Eva - Sim! Tudo!

Jo olha para os lados e se depara com Heather e Alejandro chegando.

Jo - Eita que demora Eva! Que demora! EVA!

Eva se tocou e percebeu que tinha alguém chegando, ela guarda as coisas rapidamente e corre até a porta, dando de cada com Heather e Alejandro, se assustando.

Heather - Calma, é a gente! Tá tudo bem?

Eva - (Um pouco desconcertada) É, sim! A Jo me chamou pra sair com ela e eu já tô indo.

Jo - (Disfarçando) Sim e você tava demorando muito, achei que não ia sair mais nunca. Vamos!

As duas saem rapidamente do quarto.

Alejandro - (Desconfiado) Que estranho, as duas ficaram nervosas só de ver a gente.

Heather - Parecia que elas tavam fazendo algo que não era pra gente ver. Enfim, não vamos ficar batendo cabeça com qualquer coisa. Vamos descansar e cuidar um do outro até a ajuda chegar.

Alejandro - Tem razão, mi amore.

No andar de baixo, Eva e Jo estavam descendo as escadas rapidamente.

Eva - Acha que eles desconfiaram de algo?

Jo - Eu espero que não. Na próxima oportunidade que a gente perceber que o corredor está vazio, vamos procurar nos outros dois quartos. Agora vamos comer alguma coisa que eu tô morrendo de fome.

Eva - Eu também.

 

DESPENSA

 

Brick, Dawn e Scott estavam na despensa do hotel, a despensa era bem grande e possuía várias prateleiras com muitos alimentos e ingredientes. Com exceção de Courtney e Duncan que não estavam mais dormindo no hotel, a questão de se alimentar e hidratar não era uma preocupação para os participantes, visto que na despensa tinha muitíssimos alimentos e que claramente iria durar até que a ajuda chegasse. O trio estava praticamente no fundo da despensa dividindo um pacote de bolachas recheadas)

Brick - (Comendo) Eu tô torcendo pra gente não ter nenhum imprevisto no hotel hoje.

Dawn - (Comendo) Eu também. Chega de passar por experiências traumáticas. Mas agora até que tô um pouco tranquila, na medida do possível.

Scott - (Comendo) Você não tá com medo?

Dawn - Nesse momento não porque eu vejo uma aura boa em vocês dois.

A defensora dos animais encosta cada mão no corpo de cada um.

Dawn - Viu o que eu falei? Ok que a aura do Brick emite mais vibrações positivas que as suas Scott, mas aura boa vocês dois tem.

Scott - Isso não vale! Eu tô do lado das duas pessoas mais good vibes desse lugar, é difícil competir!

Os três riem.

Dawn - Quem dera se a aura de todo mundo que eu encostasse fosse boa.

Brick - É verdade

Scott - Espera, quando você encosta na pessoa, você consegue ver a aura dela, se é boa, ruim e etc. Certo?

Dawn - Sim, por que?

Scott - E se você fizesse isso com todos os participantes que estão aqui até descobrir a aura mais obscura? Claramente seria a do assassino, visto que ele está matando as pessoas.

Brick - É uma ótima ideia! Por que você não tenta Dawn?

Dawn - (Pensativa) Hum…, eu podia tentar mas provavelmente não daria certo, mesmo que a pessoa não tenha uma aura boa, não posso concluir que ela seja a assassina. Por exemplo: eu acho que a Heather e o Alejandro possam ter uma aura que talvez não seja agradável e nem por isso posso acusar um dos dois de ser o assassino.

Brick - Ok que mais de uma pessoa possa ter a aura obscura, mas você consegue distinguir qual a pessoa que tem a mais, certo?

Dawn - Sim, mas gente, ainda acho que isso não daria certo. Isso que eu tenho não considero um poder, apenas talvez um dom que vem comigo desde que eu nasci. Sem falar que a minha leitura de auras não é totalmente perfeita, pessoas que eu pensava que tinha a aura boa e tinha a aura ruim no momento conseguiram me enganar e isso pode acontecer com o assassino, porque parece que ele é bem inteligente para enganar os outros.

Scott - Ah, tudo bem. Que pena.

Brick - Ei pessoal, não se desanimem. Uma hora ou outra vamos descobrir quem é a pessoa.

 

QUARTO 17

 

Noah, Izzy e Relâmpago tinham acabado de se alimentar e voltaram para o Quarto 17. Nenhum dos três aparentava estar bem.

Noah - (Deitando-se no colchão) Não aguento mais ficar nesse inferno.

Izzy - (Olhando em direção a varanda) É melhor ir se conformando que ainda tem um monte de dias até a ajuda chegar.

Noah - Isso se a gente conseguir ficar vivo até lá.

Izzy - Eu vou.

Relâmpago - Relâmpago não vai morrer pra um cara que nem o rosto mostra.

Noah - Como vocês tem tanta certeza?

Izzy - Ah, eu sempre me virei e me defendi sozinha. Mas eu só vou ficar satisfeita quando o assassino estiver morto.

Noah - É, acho que eu também.

 

DESPENSA

 

Era umas 12:30, Bridgette, Zoey, Geoff e Mike estavam na despensa procurando algo para comer. 

Geoff - Aí Zoey, você não tava cozinhando?

Zoey - Tava sim, mas depois do que aconteceu com o Owen eu desisti, todo mundo desconfiou de mim quando ele morreu.

Mike - Ninguém falou isso Zoey, calma.

Zoey - Eles não falaram mas senti pelo olhar.

Bridgette - (Colocando a mão no ombro de Zoey) Ei, eu não desconfiei, tá? Eu sei que não foi você, fica tranquila.

Zoey - Obrigado Brid.

Bridgette - Vamos ver algo que encha a barriga aqui.

 

QUINTO ANDAR

 

Cody e Beth estavam sentados nas escadas que levavam para o quinto andar, os dois queriam ter um espaço só para eles e sabiam que provavelmente ninguém iria até lá para incomodá-los. Estavam conversando e tentando aliviar um pouco a mente depois de tudo que estava acontecendo.

Beth - Você acha que a gente vai sobreviver?

Cody - Eu espero que sim, se todo mundo ajudar nós conseguimos.

Beth - O ruim é que o assassino tá no meio né.

Cody - Verdade, tinha esquecido disso, tem que descobrir quem é o quanto antes.

Beth - Torcendo pra esse dia chegar logo.

 

QUARTO 17

 

As horas foram passando e nesse momento já tinha anoitecido. Era umas 20:00 da noite e todos os participantes estavam em seus quartos. Dakota estava tomando um banho na banheira do Quarto 17 que estava coberta de espuma.

Dakota - (Relaxando) Acho que um banho demorado é merecido depois de tudo que eu passei.

Por outro lado, ela se sentia inútil em como perdeu a pessoa mais próxima dela que era Sam, além de ter passado por outras várias experiências desagradáveis. Tentando tirar tudo isso da mente, ela afundou a cabeça dentro da banheira e ficou alguns pensando por alguns segundos, até emergir novamente. A modelo então reparou que ela não abriu o porta-luvas do carro que ela estava bisbilhotando que ficou em frente ao hotel, já que ela foi impedida surpreendentemente pela queda de Sierra, que a traumatizou no momento. Talvez realmente tinha algo importante que poderia ajudar ela a se defender ou pedir socorro, a  loira decidiu que amanhã ela ia ver se tinha algo dentro do porta-luvas no carro. Ela não ia agora pois já era noite e além de ser mais perigoso, ela tinha medo.

Passaram algumas horas e todos foram dormir, surpreendentemente o dia foi tranquilo na medida do possível para todos, sem nenhuma surpresa desagradável mas muito menos agradável.

 

DIA 7

 

Se iniciou mais um dia e todos esperavam que fosse igual o dia anterior sem nenhuma morte até a ajuda chegar, mas o assassino tinha outros planos.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Mais um capítulo sem mortes kkk, o que acharam? Preferi focar mais nas dinâmicas e interações entre os personagens do que o assassino agindo nesse capítulo. Quem puder comenta aí que isso me incentiva a continuar. Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: Massacre na Ilha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.