Give Your Heart a Break escrita por J1Annie Granger


Capítulo 5
Not A Love Song


Notas iniciais do capítulo

Perdoem a demora, tive um bloqueio, mas aqui estamos de volta.
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807025/chapter/5

Capítulo 4
Narradora
Duas semanas se passaram, Percy e Annabeth seguiram seus projetos, sem se verem, mas não tiraram dos pensamentos a conversa que tiveram, as palavras e os gestos iam e voltavam o tempo todo, mas uma certa loira insistia em resistir e fazia de tudo para afastar esses pensamentos, no fundo, era medo de se entregar de novo e sofrer. Ao passo que Percy não tinha medos parecidos, pelo contrário, mantinha aqueles olhos cinza nos pensamentos e montava planos e mais planos de reencontrá-los brevemente.
Mas o tempo continua passando e o reencontro é marcado, mas não como Percy imaginou, pois eles ainda tinham um trabalho a ser feito, e assim foi, pois o projeto de Annabeth foi o melhor da firma e escolhido por Poseidon para ser construído, e naquela segunda iria acontecer a primeira reunião para acertar os detalhes, e tanto Percy quanto Annabeth não se continham de ansiedade em se rever.

Annabeth
Cheguei cedo no escritório hoje, precisava terminar os últimos ajustes para a apresentação final do projeto. Temos uma reunião antes do almoço hoje, e tudo precisa estar impecável, esse projeto é minha chance de mostrar meu trabalho e ter prestígio na empresa e diante dos meus colegas, mostrar que também sou ótima no que faço posso render muito mais.
Tudo estava indo bem, até descobrir quem estaria na reunião, pois até então, pensava que seria o próprio Poseidon quem viria a reunião, ou mandar um advogado, mas quando soube que o filho, o tal do Perceu viria, meu estômago se encheu de borboletas e meus pensamentos turvaram, coisa que venho tentando evitar desde o primeiro encontro.
Graças aos deuses consegui finalizar a apresentação e agora é só aguardar o início da reunião. Depois de alguns minutos de espera, fui chamada para entrar e fazer a apresentação. Apesar de todo o nervosismo envolvido, consegui entrar no ritmo e apresentei todo o projeto, claro, tive de enfrentar aqueles olhos verdes que teimaram em me distrair, porém, consegui vencer e acho que o encanto logo vai passar e poderemos finalizar esse projeto e logo toda essa confusão sentimental será esquecida.
— Agradeço a atenção e a oportunidade de estar nesse projeto, se precisarem fazer alguma alteração, podemos trabalhar nisso.
— Já tínhamos uma ideia do projeto, mas com essa apresentação não temos o que temer, você foi a escolha certa. _ um dos sócios se pronunciou _ E a sua opinião senhor Jackson?
Todos olharam para Percy que estivera calado até então, mas se levanta e vem caminhando lentamente em minha direção.
— Está mais do que aprovado, é realmente um projeto que vai colocar os outros escritores no passado_ ele estende a mão _ Será um prazer trabalhar com você, senhorita Chase.
Não sei se foi intencional, mas o sorriso torto dele fizeram meu coração dar uma cambalhota que a muito não acontecia. Mas, apesar da sensação boa, não posso perder essa oportunidade por causa de sentimentos que com certeza vão me levar ao fundo do poço novamente, por isso respondo formalmente:
— Claro senhor Jackson, estarei supervisionando a obra pessoalmente, e será entregue a tempo, tem a minha palavra.
Ele parece um pouco confuso, mas anuncia o término da reunião e todos começam a sair.
Porém, Percy insiste em aguardar e se aproxima novamente quando todos saem.
— Você está bem? Notei um tom estranho quando falou comigo, bem diferente da nossa última conversa .
— Não houve mudança alguma, o senhor deve ter se enganado, afinal, não nos conhecemos tanto assim.
— Tem razão, me desculpe, mas como vamos trabalhar juntos por um tempo, creio que deva saber que não precisa me chamar de “senhor”.
— Entendo, Percy, mas o que quer dizer quando diz que vamos trabalhar juntos? Você é o dono de tudo isso, pensei que um funcionário viria supervisionar a construção.
— Normalmente sim. Mas chegou a hora de aprender como administrar as empresas do meu pai, e começamos com esse projeto. Vou ficar todos os no escritório ao seu lado trabalhando.

***

As semanas se passaram, as construção ocorreu muito bem, dentro dos prazos e sem imprevistos, o que foi maravilhoso. Percy todo dia vinha supervisionar as construção e de fato foi muito eficiente, porém, notei que sempre queria distanciar a conversa das formalidades de trabalho e algumas vezes cedi, contando algo sobre mim ou minha família.
Mas, com o fim das obras, e o dia da inauguração se aproximando vivo em um impasse, pois, ao mesmo tempo que a realização de um sonho se concretiza em breve, sinto um aperto no peito de imaginar que não terei mais a companhia dele todos os dias.
O que é terrível, pois todos sabem o que acontece quando esses sentimentos nos invadem, nunca acaba bem para mim. E foi perdida nesses pensamentos que Percy se aproxima.
— Desculpe incomodar, mas não posso perder a oportunidade, já que a obra está finalizando, preciso me apressar _ ele diz nervoso, enquanto coça a nuca com as bochechas rosadas _ Preciso lhe perguntar, você aceita jantar comigo essa noite?
— Percy, eu não quero misturar as coisas, nem dar uma ideia errada para você, já que indiretamente é meu chefe.
— Entendo, mas não se preocupe, tampouco se assuste, se te parecer melhor, encare como amigos comemorando o fim de um projeto. Então, o que me diz?
Não pude negar esse convite, porque afinal, talvez fosse uma despedida necessária para encerrar esse assunto, então...
— Tudo bem, aceito jantar com você hoje, mas nada muito formal por favor.
— Claro, vamos a um restaurante aconchegante e com ótima comida que conheço, você manda seu endereço e passo para te pegar as 7:30h pm?
— Sim. Vou te esperar
Ele me deu um sorriso tão caloroso que quase desisti do jantar. Mas agora era tarde, só preciso resistir a essa noite e por um ponto final, pois com certeza não seria fraca para sucumbir ao amor novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada, em breve próximo capítulo.
Não pretendo me estender muito na história.
Abraços.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Give Your Heart a Break" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.