Give Your Heart a Break escrita por J1Annie Granger


Capítulo 3
Oportunidades


Notas iniciais do capítulo

Mais um pessoal, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807025/chapter/3

POV Annabeth

 

Começos são difíceis, e nos dão medo, mas extremamente necessários, são etapas que nos levam a lugares que sonhamos, mas nos faltam coragem para seguir. Muitos desistem diante do medo e fracassam miseravelmente, enquanto outros enfrentam seus medos e servem de exemplos para outros que almejam vencer seus medos também. Tive minhas inspirações e tenho lutado dia após dia, e acumulado triunfos e fracassos em todos esses anos, mas aprendi que faz parte da vida, e devo continuar tentando. Ainda há um longo caminho, muito o que aprender e viver, mas vou persistir assim como fiz hoje nessa entrevista. 

Saí de casa esperançosa e com muito medo essa manhã, e agora volto com mais esperança e ainda com medo, mas dessa vez, um medo bom, pois a oportunidade que ganhei hoje não se pode desperdiçar, vou lutar para garantir que não se arrependam. 

—Minha filha! Me diga, vamos, como foi? _ minha mãe curiosa. 

—Sim mãe, não me aguento de felicidade, foi uma entrevista bem detalhada e séria, mas eles gostaram muitos dos projetos que apresentei, acham inovador e me contrataram, começo amanhã mesmo!!! 

—Parabéns minha filha, sei que você já é e vai continuar sendo uma ótima arquiteta e ainda vai ter fila para você fazer projetos nessa cidade _ comemorou minha mãe, exagerada, mas com o apoio que sempre me da. 

—Obrigada mãe, é sempre bom ter o seu apoio. 

A abracei 

—E Nico, onde está? _ Perguntei 

—Ele saiu, disse que precisava dar uma volta para conhecer o bairro, ele é bem calado e misterioso, vocês por acaso têm alguma que não me contaram? 

—Claro que não mãe, somos só amigos, ele é bem sozinho, sem irmãos ou muitos amigos, geralmente ele prefere ficar só, mas é um grande amigo e me ajudou muito em Londres, por isso, vou continuar o ajudando por aqui, agora que ele quer começar uma nova vida em Nova York, não poderia fazer diferente _ respondi. 

—Que ótimo filha, vou dar apoio também, em agradecimento ao que ele fez por você quando estava tão longe de mim. 

Ouvimos o som da porta sendo aberta e Nico entra com um brilho no olhar diferente, o que Annabeth nota sem demora, mas passa despercebido pela dona Atena. 

—Olá Nico, como foi o passeio? _ perguntou minha mãe alegre. 

—Foi ótimo senhora Chase, mas agora vou arrumar as minhas coisas, e me prepara para conseguir um emprego, minhas economias não vão durar muito tempo e não quero depender dos meus novamente _ disse Nico sempre cortês. 

—Claro Nico, entendo totalmente e sei que logo vai encontrar algo, agora vá tomar um banho para relaxar e logo vou servir o almoço. 

Segui Nico até seu quarto pois precisava saber o porquê do olhar diferente. 

—Vamos Nico, me diga o que houve, aconteceu algo? _ perguntei logo após ele entrar no quarto. 

—Como assim, o que aconteceu? Nada aconteceu. 

—Nico, eu conheço você e sei que deve ter acontecido alguma coisa nesse seu passeio, vamos fale logo, você está com um brilho no olhar. 

—Não tem como esconder nada de você não é... Tudo bem, aconteceu algo, mas não vou lhe contar por enquanto, só digo que não se preocupe nem se iluda com nada, está tudo bem e como disse, tenho muito o que preocupar e ocupar a minha mente e pelo que vejo no seu rosto alegre, deve ter boas notícias, como foi a entrevista? 

—Tudo bem, finja que não está mudando de assunto, mas vou deixar, porque sim, tenho excelentes notícias, consegui o emprego, começo amanhã. 

—Que ótimo Annie, sabia que conseguiria, você vai ter muito sucesso _ Nico me abraçou feliz. 

—Sim e logo vamos ter ótimas notícias vindas de você também. 

—Tomara, mas agora vou tomar o banho, não quero me atrasar para o almoço. 

—Claro Nico, também não posso me demorar, até tarde. 

Vou para o meu quarto tomar um banho também e me preparar para esse novo desafio, são tantas expectativas, mas só o tempo dirá o que há de ser. 

 

POV Nico 

 

Difícil deixar tudo o que conheço e me mudar para longe de todos que conheço, mas necessário, precisava ir para longe dos meus pais para poder ter independência que preciso, ao contrário, ficaria debaixo do poder do nome dos Di Ângelo para sempre. 

Quando conheci Annie e encontrei nela uma irmã, diferente da irmã de sangue, mas alguém uma amizade verdadeira que fica entre a companhia e o proteger, não pude recusar a oportunidade de sair do meu país e começar de novo em outro lugar e na companhia da Annie tenho o apoio necessário, sei disso, assim também como vou dar todo o apoio que ela precisar. 

Resolvi dar um passeio esta manhã para conhecer o bairro, só não esperava despertar algo que pensei que não despertaria por um bom tempo. 

Caminhando pelas ruas esbarrei com alguém, quando ia me desculpar: 

—Você não olha por onde anda seu... ah você, não imaginei que ia sair logo cedo_ disse Thalia, a amiga de Annie que tem um olhar tão eletrizante que quase não soube o que dizer. 

—Ahn, bem, eu não quis ficar em casa, e resolvi conhecer o bairro, estava distraído e não lhe vi, me desculpe ... Thalia não é? 

—Sim, e o que achou da cidade até agora? 

—Não vi muito, mas tenho gostado do que tenho visto até agora, só falta conseguir um emprego, mas e você o que faz por aqui? 

—Eu moro aqui perto, só estava caminhando para esfriar a cabeça. 

Veio um silêncio constrangedor, não consegui pensar em nada para dizer, só ficamos nos encarando. 

Thalia quebrou o silêncio 

—Você é meio esquisito, mas eu gosto, tem sido um bom amigo para Annie esse tempo que esteve longe, então penso que seja alguém de bom caráter e podemos ser amigos também, o que me diz? _ disse entendendo a mão. 

Amigos? E eu esquisito? De qualquer forma ela tem sido intrigante, e gosto disso, apesar do pouco tempo, penso que a amizade é um bom começo e estendo a mão também. 

—Sim, amigos, pode ser. 

 

POV NARRADORA 

 

Um ano se passa, e Annabeth tem seu início na empresa de arquitetura mais requisitada de Nova York, a Olympus e logo começou a chamar atenção dos diretores e sócios que discutiam dar um desafio para ela, que dependendo de seu desempenho, poderia ter como resultado uma grande oportunidade de crescimento na empresa. 

As empresas Jackson, de importações, procuraram a Olympus para projetar um novo escritório para eles e assim surgiu a ideia de desafio para Annabeth, o que vai ser uma grande surpresa. 

Enquanto isso, Nico e Thalia iniciam uma amizade, o que deixa todos desconfiados, mas depois se acostumam, mas ninguém além de Annabeth percebe o que realmente está acontecendo ali entre eles mesmo que neguem. 

E ali por perto um jovem cheio de planos, mas sem esperança de realiza-los. Infeliz sem saber como continuar se perde entre papeis planejando a abertura do novo escritório e imaginando se algum dia poderá seguir seu sonho. 

Tantos caminhos, tantas histórias, mas tudo se encaminha para mudanças e ninguém nem imagina. 

 

POV Annabeth 

 

Mais um dia de trabalho, e me chamam na sala da diretoria, não imagino o porquê e estou extremamente nervosa e com medo de uma possível demissão, logo agora que estou tão adaptada, mas sigo para a sala. 

—Que bom que chegou srta. Chase, temos uma proposta para você, sente-se por favor. 

—Tudo sr. D, pode falar. 

—Bom, temos lhe observado e gostando muito do trabalho que tem apresentado conosco e não podemos perdê-la, por isso, temos uma proposta para você. 

 

                                                                                     Continua... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo, teremos o primeiro encontro de Percy e Annabeth.
Finalmente né, rsrs.
Até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Give Your Heart a Break" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.