A Princesa Do Sul escrita por Cloto


Capítulo 8
Príncipe E Princesa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806896/chapter/8

O dia do seu casamento foi inesquecível e estaria gravado na mente de Sansa.

Tudo fora lindo e especial, desde a cerimônia até o banquete.

Eles comeram carne de carneiro com batatas, um caldo de carne de boi com ervilhas acompanhado de pão de aveia, porco com cenoura, torta de rins, pêras cozidas no vinho, romãs e amoras e torta de limão. As bebidas eram prunellé de ameixas silvestres, gim de amoras e vinho quente feito de amora-brava. Sansa terminou bebendo um leite quente misturado com mel e amêndoas, e realmente gostou dessa bebida em particular, junto com as tortinhas de limão.

A noite de núpcias foi outra parte muito inesquecível. 

(E ela ficava corada só de lembrar)

Tudo estava perfeito demais, até mesmo Robertha Durradon bebendo demais e falando coisas inapropriadas.

Então é claro que quando tudo parece estar dando certo, as coisas vão para o precipício logo em seguida.

Tudo estava maravilhoso, ela já tinha se estabelecido e mudado para o quarto conjugado dos príncipe e princesa que herdariam o trono. 

Era dois cômodos enormes unidos em um, com uma porta com um entalhe antigo que abria caminho de um para o outro, além das portas individuais para cada um.

Sansa dormiu na cama de Jon, e foi muito aconchegante, com os lençóis de seda cor de pérola e as peles, diante da lareira. 

Sansa estava realmente acreditando que poderia gostar de Jon e do Norte...

E então veio a notícia que a abalou.

Sua comitiva estaria indo embora. Poucas damas ficariam com ela, seus pais e seu avô estavam prestes a voltar para Correrio quando tudo foi por água abaixo.

Homens das Terras Fluviais foram até Hoster e o chamaram para um canto mais afastado. 

Seu avô ficou pálido quando voltou.

Sansa ficou apreensiva e preocupada com a expressão de seu avô.

—Tenho que voltar para as Terras Fluviais imediatamente. Houve um ataque dos nascidos de ferro.

—Avô?

—Eles sequestraram várias mulheres nobres! Eles sequestraram Bryanna!

Sansa sentiu um frio congelante subir sua coluna.

Oh Céus, aqueles degenerados feitos de ferro levaram sua prima! O que eles estavam fazendo com Bryanna e aquelas pobres mulheres? Eles eram saqueadores e estupradores!

—Eu tenho que voltar! Eu vim com o melhor do exército! Temos que resgatar essas mulheres!

Hoster foi até Eddard e Ashara e se desculpou, explicando a situação e que iria mais cedo.

—Oh, eu entendo. Vou mandar uma comitiva do Norte para ajudar o senhor, Rei Hoster.

—Muito obrigado.

Robertha Durradon ficou animada em poder matar os nascidos de ferro.

—Benjen, pega meu martelo! 

Toda a animação de Sansa mudou e se tornou uma espiral de preocupação.

Jon a levou até um pequeno septo.

—Eu pretendia te fazer uma surpresa com isso.

—Esse septo é para mim? -Sansa pergunta.

—Sim. Eu o fiz com pedras de Correrio. Para que você sempre tenha um pedaço de sua casa e da sua fé aqui.

Sansa sentiu seu coração se derreter com o gesto.

—Obrigada Jon. Eu realmente aprecio. Eu amei.

Jon sorriu.

Ela o abraçou com toda a espontaneidade.

Naquele momento, ela se sentia a princesa de contos de fada que achou seu príncipe.

 

━━━━⊱✿⊰━━━━

 

Bryanna olhava para Harren Hoare com fúria.

—Você não vai vencer! Minha prima será a rainha do Norte! Não estamos sozinhos e os nortenhos irão nos ajudar!

Harren sorriu.

—Eu estou contando com isso. Ou você acha que eu não tenho um plano feito especialmente para a família real do Norte?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa Do Sul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.