A Princesa Do Sul escrita por Cloto


Capítulo 6
O Casamento De Jon E Sansa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806896/chapter/6

Depois de tanta espera e planejamento, o casamento de Sansa finalmente chega e ninguém é mais animado que o seu avô.

Hoster exalava satisfação. 

Era o esperado, afinal, depois que a sua aliança foi por uma geração atrasada, finalmente ele conseguiu espalhar o sangue Tully na realeza de outros reinos.

—Querida. Olha quem chegou! 

Alguém acenou da porta.

—Tia! Prima!

A rainha Lysa e a princesa Myrcella sorriram e abraçaram Sansa.

—Tia, é tão bom que vocês puderam vir no meu casamento!

—Eu não iria perder a desculpa de viajar para ver vocês e de brinde poder ficar longe daquela vaca.

Não era segredo que Lysa não suporta Cersei e Cersei não suporta Lysa. Nunca fizeram questão de esconder.

—Oh, lady Hightower está visitando Rochedo Casterly de novo?

—Sim. Acredita que ela cismou que deseja que a Myrcella case com o filho dela e fica incomodando a mim e ao Jaime com isso sem parar? Meu marido já deixou claro que isso não vai de jeito nenhum acontecer depois que aquele merdinha agrediu Myrcella no ano passado e ela continua insistindo!

Sansa se lembra o quanto ficou horrorizada quando Lysa contou que Joffrey Hightower deu um tapa no rosto de Myrcella quando ela o repreendeu por matar um gato. Foi uma confusão imensa, com direito a Lysa dando uma surra em Joffrey e ela e Cersei rolando no chão puxando os cabelos uma da outra (e os criados fazendo apostas entre si sobre qual mulher ganharia a briga).

—Estou muito feliz prima, essa é a primeira vez que visito o Norte. E eu vou ficar em Winterfell com você.

—Sério? -Sansa diz, sem acreditar.

—Sim. O vovô estava preocupado com você sozinha aqui sem ninguém da família e ele conversou com a rainha Ashara, eu vou ser uma das suas damas por um ano mais ou menos, quando o ano terminar meu noivo vai ser escolhido. Eu iria ser dama de companhia de qualquer jeito, para cimentar amizades para as Terras Ocidentais do mesmo jeito. Então por que não aqui?

Sansa ficou feliz. Ter um membro da família por perto a deixava mais animada.

—Obrigada por estar aqui, Myrcella.

Lysa, Myrcella e Catelyn ajudaram Sansa a terminar de se arrumar e Catelyn até chorou um pouco de emoção quando pôs o véu e o prendeu no cabelo de Sansa, pondo nela a tiara que Minisa Whent usou para se casar com Hoster e a própria Catelyn usou para se casar com Denys.

—Você está tão linda meu bebê! -ela fala, encantada.

Enquanto isso, Jon também estava nervoso, depois de ouvir a vida inteira que se casaria com uma princesa sulista, ele ficou confuso no começo já que os nortenhos em sua maioria tiveram rainhas nortenhas, uma rainha sulista que também não seguia a sua religião era a primeira vez.

Ele sinceramente esperava que não ocorresse um desastre e que Sansa pudesse se adaptar ao povo do Norte.

—Jon, garoto! -ele ouve a voz de longe.

Logo a mulher alta, de cabelos pretos e olhos azuis, entra no quarto e o abraça.

—Tia Robertha, como vai?

—Ótima! Hoje é um grande dia! Um dia que demorou a chegar! Finalmente você vai transar, sobrinho!

Benjen bateu a mão no rosto, sem acreditar que sua esposa falou isso.

Jon arregalou os olhos para ela.

Robertha riu mais alto.

—Para que essa vergonha? O casamento não é para que o casal possa trepar com as bênçãos de todo mundo? Como se vocês não soubessem que vai rolar muito sexo depois!

Jon fica estático e de boca aberta.

—Bobby, só pare, amor. Por favor! 

—É por isso que esses meninos de hoje em dia não sabem foder.

—Bobby!

—Mas você sabe amor, te ensinei certinho.

Jon não disse nada, apenas ficou parado lá, totalmente constrangido.

Quando Ned e Ashara foram buscar Jon para finalmente o levar para o local do casamento, o rei do Norte suspirou e olhou para a rainha da Tempestade com cansaço.

—Você o constrangeu, não foi?

—Claro que não... Que não perdi a oportunidade!

—Você não tem jeito Robertha!

—Vocês gostam de mim assim. -ela diz, em um tom engraçado.

Depois que Jon se recompôs, ele foi levado até o bosque sagrado.

O caminho era escuro e iluminado pelas tochas.

Ned ficou diante da árvore mais alta.

Os convidados formaram duas colunas.

—Meus senhores, minhas senhoras, estamos aqui diante dos olhos dos deuses e dos homens para testemunhar a união de homem e mulher. Uma carne, um coração, uma alma, agora e sempre.

Hoster anda até eles segurando Sansa.

—Quem vem diante dos Deuses Antigos?

—Sansa Tully, Princesa Das Terras Fluviais, uma mulher crescida e florescida, legítima e nobre, para se casar.

—Quem reivindica essa mulher?

—Eu, Jon Stark, Príncipe De Winterfell e Príncipe Herdeiro do Norte.

—Quem entrega a mão dela? 

—Eu, Hoster Tully, Rei das Terras Fluviais, avô dela.

—Você aceita esse homem?

—Eu aceito esse homem.

Eles se ajoelham diante da árvore.

Todos se ajoelham.

Jon tira de Sansa o manto Tully e a cobre com o manto Stark.

—Que os homens e os deuses saibam, que hoje Jon Stark e Sansa Tully são casados.

Todos bateram palmas.

A aliança finalmente foi selada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosidade 1: Geralmente é o pai da noiva que a leva ao altar mas neste caso foi o avô, pois Hoster é o rei e chefe da família e Denys é um consorte, Sansa é uma Tully e não uma Arryn.
Curiosidade 2: Todo herdeiro real tem dois títulos enquanto os demais tem apenas um título, Edmure é Príncipe De Correrio e Príncipe Herdeiro das Terras Fluviais enquanto o resto dos Tully são apenas príncipes/princesas das Terras Fluviais, Jon é o Príncipe de Winterfell e Príncipe Herdeiro do Norte enquanto os outros filhos de NedShara são príncipe/princesas do Norte.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa Do Sul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.