Orgulho e Preconceito - Perdida no século XVIII escrita por Aline Lupin


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806879/chapter/2

 

— Oi, me desculpa ali na entrada - ele começou a falar, ignorando o fato de que ela queria desviar dele - Você se machucou?

— Eu estou bem - Lizzy deu dois passos para trás, pois ele estava perto de mais dela.

Ele colocou as mãos nos bolsos da jaqueta de couro, de forma despojada. Lizzy pode ver que ele usava uma camiseta preta, que tinha escrito a palavra ACDC. Era uma camiseta de banda de rock.

— Está tudo bem, mesmo? - ele perguntou, com a sobrancelha erguida. E Lizzy começou a pensar que ele era petulante e intrometido - Eu jurava ter escutado algo caindo no chão.

— Era meu celular - ela respondeu. E ainda segurava o aparelho na mão.

— Me deixa ver - ele disse, dando dois passos em direção a ela e puxando o celular da sua mão.

— Ei - ela protestou, começando a se irritar com ele.

— Calma, querida - ele disse, olhando para aparelho, fazendo uma careta - Puts, foi mal gata. Desculpa mesmo. Eu compro um novo pra você.

— Não preciso disso. Por favor, me devolva meu celular - ela pediu, com um olhar impaciente. E olhou para o lado. Não estava perto da mesa que Meredith havia reservado. Se aquele homem representasse perigo, ela iria gritar por ajuda.

— Olha, foi minha culpa. É claro que vou pagar - ele insistiu e estendeu a mão, devolvendo o celular para ela.

Lizzy o encarou com desconfiança. Ele parecia perigoso. E muito bonito.

— Meu nome é Alexander - ele se apresentou, sem que ela perguntasse - Qual é seu nome?

— É Elizabeth - ela respondeu, de forma ríspida - Se me der licença, vou encontrar meus amigos.

Ela tentou passar por ele, mas Alexander a segurou pelo braço.

— Espera, Elizabeth - ele pediu. E agora, bem próxima a ele, pode ver que seus olhos eram incomuns. Como se fosse prata liquida. Ela piscou confusa - Vou te dar meu celular, ok? Pra você voltar pra casa. Tenho certeza que não vai querer voltar de metro, não é?

— Como você...? - ela queria perguntar como ele sabia que ela queria voltar para casa, mas era algo óbvio, ela pensou, rapidamente.

Ele soltou o braço dela e pegou um objeto prateado de dentro do bolso. Era um celular, smartphone.

— Mas, por que você vai me dar o seu celular? - ela perguntou, desconfiada e estendeu de volta o aparelho - Quer saber, eu não quero não. Você não tem essa obrigação.

Ele bufou, parecendo irritado. Parecia ter tido algo entredentes: "Que mulher difícil". Ela abriu a boca para protestar, mas ele a interrompeu:

— Escuta, fica com o celular. Eu tenho outro. Tá tranquilo. Preciso ir, ok? - Ele se afastou dela, parecendo estar fugindo de algo. Lizzy não teve tempo de reagir. Ela se virou indo atrás dele. Não podia ficar com aquele celular.

— Ei, espera, Alexander - ela tentou chama-lo. Mas, ele tinha pernas longas e correu como se quisesse fugir dela.

Ela foi até a saída do pub e não o viu em nenhum lugar. Havia pessoas fumando ali fora. Um casal. Lizzy se aproximou.

— Com licença, vocês viram um rapaz passando por aqui. Ele era alto, de cabelos curtos e uma jaqueta de couro - ela perguntou.

A garota de cabelos curtos apontou para a esquerda, soltando fumaça pela boca.

— Ele foi pra lá - ela disse.

Mas, Lizzy não viu ninguém na rua. O local estava deserto, exceto por carros passando. Ela suspirou, frustrada.

— Obrigada - agradeceu.

Entrou no bar de volta e olhou para os celulares em suas mãos. O quebrado e o de Alexander.

— Que esquisito - ela disse, guardando o celular quebrado na bolsa e verificando o outro.

Parecia ser um celular comum. O que não era de todo ruim. Tinha aplicativos, apenas não tinha o Uber instalado. Mas, Lizzy não precisou mais se preocupar. Meredith apareceu e olhou para ela confusa.

— Ei, você não tinha ido embora? - ela perguntou.

— Eu ia, mas é que...- ela pensou em explicar, mas deixou o assunto de lado - Eu queria ver se você pode me levar pra casa.

Meredith sorriu.

— É claro. O Josh está de carro. Vamos com ele - ela disse.

Joshua era o namorado de Meredith. Ele passaria no bar assim que a festa terminasse. Ele estava trabalhando até tarde, mas resolveu sair mais cedo para comemorar o aniversário de Meredith, contudo, a sós. Logo, Joshua havia chegado e as duas foram embora. É claro que Lizzy não voltou a mesa em que seus colegas estavam. Ela não queria ver Miguel. Ele fora tão estupido e grosseiro, que Lizzy seria capaz de gritar com ele. Ou bater nele.

— E ai, princesas? - Joshua disse, no banco do motorista, assim que elas embarcaram no carro.

Meredith ficou na frente e Lizzy no banco de trás. Ela sorriu. Gostava de Joshua. Ele fora uma das pessoas que a ajudaram a superar a morte de seus pais. A saudade ainda batia, é claro, mas Joshua era espirituoso e sempre a animava. O fato era que Joshua e Meredith eram seus melhores amigos. E era um dos únicos que entendiam o modo fechado de Lizzy. Ela não mergulhava em relacionamentos, não deixava as pessoas se aproximarem demais dela. Mas, era algo natural de Lizzy. Não teve qualquer trauma na vida. Apenas era uma pessoa fechada, mesmo sendo uma pessoa simpática ao conhecer os outros.

— Estamos bem - Meredith respondeu, beijando os lábios do namorado.

Joshua começou a dirigir em direção à casa de Lizzy.

— Você está bem, Lizzy? - ele perguntou, olhando para o retrovisor.

— Estou bem sim, Josh. Não se preocupe - ela garantiu.

E voltou sua atenção ao celular de Alexander. Não havia contato algum salvo naquele celular. Como faria para devolver a ele? E por que ele simplesmente deixou o celular com ela? Aquele homem era estranho.

— Mesmo? - Joshua insistiu.

— A não ser por Miguel, o idiota do nosso trabalho, está tudo bem com a Lizzy - Meredith disse, com tom de escarnio - Aquele cara é um babaca.

— O que ele fez? Lizzy? - Joshua perguntou como se fosse um irmão mais velho.

— Meredith, pare com isso. Miguel apenas não aceitou que eu não quero sair. Com certeza, ficou magoado. Mas, está tudo bem - Lizzy explicou. Ela não queria que os outros brigassem por ela.

Não gostava de desentendimentos. E não queria que seus amigos fizessem algum escândalo por ela. Lizzy sabia muito bem se defender.

— Esse cara é um babaca – Meredith colocou mais pilha – Ele simplesmente humilhou Lizzy – E então ela começou a explicar o sucedido.

Joshua praguejava e dizia que iria acertar um soco em Miguel. Lizzy fingiu não ouvir e olhou para a paisagem que mudava, conforme o carro avançava. Joshua parecia um irmão mais velho quando tentava defender Lizzy.

Depois que chegou em casa, ela finalmente pode tirar seus sapatos e suas roupas de escritório. Colocou um pijama e alimentou seu cachorro, Boris. Ele era pequeno, com pelos encaracolados e cor cinza. Era quieto e calmo, com sua dona. Depois, Lizzy foi dormir, ainda pensando no celular que havia ganhado de um desconhecido.

— Bom, seja quem for Alexander, eu vou devolver esse celular a ele – ela disse resoluta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não posso esquecer de mencionar que o Alexander não é meu personagem original. Pertence ao universo da Carina Rissi, da série de livros Perdida, ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho e Preconceito - Perdida no século XVIII" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.