H2O: Vida de Sereia escrita por Sak


Capítulo 13
Escorregadio


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde de sábado pra todos!!!

Mais uma atualização, espero q gostem!!!

Gente, podem falar comigo, engajar, eu ñ mordo ñ tá?! kkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806284/chapter/13

 

 

Sexta-feira, Lanchonete do Jiraya…

— O Sasuke tá bem? – Sakura perguntou para Naruto assim que o garoto entrou na lanchonete naquela tarde de sexta, ele não tinha ido para a aula, já que estava acompanhando Sasuke no hospital.

— Tá sim, não se preocupa – o loiro respondeu enquanto se sentava na mesma mesa em que Hinata estava.

— Como eu não vou me preocupar? Eu podia ter matado ele! – Sakura se exasperou e Ino se aproximou notando a tensão da garota. 

— Fala mais alto, seu chefe ainda não te ouviu – Naruto ironizou apontando para Gaara atrás do balcão. – Além disso, o Sasuke vai vir atrás de você – avisou.

— Era só o que me faltava – Sakura suspirou.

— Relaxa, eu já cuidei de tudo – disse Naruto se gabando, isso não tranquilizou Sakura. – Eu falei que tinha te deixado você lá para acampar e que as meninas foram junto, para o trabalho de biologia da escola. Eu ia, mas precisei voltar para casa e depois eu ia buscar vocês.

— Até que é uma explicação razoável – disse Hinata tentando amenizar a situação.

— Não é – discordou Sakura cruzando os braços. – A gente não tem ideia do que aconteceu, do que eu disse ou do que eu fiz – disse exasperada. – Mas deixem comigo, eu sei o que fazer para manter ele afastado.

Os amigos trocaram olhares hesitantes entre si.

E quando Sasuke veio, Sakura estava preparada.

Naruto e Hinata já tinham ido.

Era final do expediente, Gaara estava atrás do balcão como sempre e Ino tentava se manter perto de Sakura caso a garota precisasse dela.

Sakura estava preparando uma vitamina quando Sasuke chegou.

— Sakura? Posso falar com você? – a pele dele realmente estava avermelhada.

— Cara, você tem que tomar cuidado com o sol – avisou Gaara passando por ele e observando a pele queimada do garoto.

— Pode falar – disse Sakura, sem sair de trás do balcão, depois que Gaara se afastou um pouco.

Sasuke se aproximou.

— O que você tava fazendo na Ilha Mako ontem? – ele perguntou.

Sakura deu de ombros e continuou a preparar a vitamina.

— Eu tava? – ela se fez de sonsa.

— Tava – ele afirmou –, e… uma coisa muito estranha aconteceu entre a gente.

— O que? – ela perguntou cautelosa.

— Você me beijou – ele sorriu e aquilo fez Sakura parar o que estava fazendo.

Ino se virou de olhos arregalados para Sakura, escutando a última parte.

— Só que eu não lembro de mais nada depois – Sasuke fez uma leve careta. – Deve ter sido um beijo e tanto – ele a provocou.

Sakura precisava parar ele.

— Olha, Sasuke, o que eu faço e porque eu faço não é da sua conta – disse fria.

— Mas – ele ficou confuso. – E tudo aquilo que você me disse ontem?

— Aquilo, exatamente o que eu disse, esquece, não é da sua conta – ela respondeu de maneira grossa. – Agora se você não for pedir alguma coisa eu peço para que não atrapalhe meu trabalho.

— Você é impossível – ele disse irritado e magoado com as palavras dela.

Gaara assobiou depois que Sakura foi levar o pedido para uma das mesas, Sasuke se virou surpreso para ele.

— As garotas daqui parecem não ter coração – ele comentou balançando a cabeça de um lado para o outro antes de voltar ao próprio trabalho.

— Me vê uma água gelada com limão – pediu Sasuke ainda observando a garota de cabelos rosa.

Ino se aproximou de Sakura assim que teve uma chance.

— Você beijou o Sasuke? – perguntou surpresa.

— Eu não sei, parece que sim – ela respondeu exasperada. Mas Sakura não duvidava que tivesse beijado Sasuke, sabia que tinha uma queda pelo garoto e não era recente, mas não ia confessar aquilo a Ino. – É isso – desabafou. – Eu não tenho ideia do que eu fiz ontem a noite e isso me assusta. Odeio me sentir vulnerável.

 

. . . 

 

À noite, casa da Hinata…

 

— Tá bom, então a gente não tem controle sobre nós mesmas quando estamos sob efeito da lua cheia, mas tanto a Sakura quanto eu perdemos as memórias depois de nos molhar e virar sereias – comentou Ino.

— É – concordou Hinata. – Eu não me transformei em sereia na minha lua e lembro de tudo o que aconteceu, por mais que eu me sentisse… – buscou uma palavra que melhor se adequasse à situação – entorpecida – respondeu por fim.

— Eu me lembro de estar chateada com toda a situação com a Sakura e queria pedir desculpas para ela, além disso, eu tinha brigado com a minha mãe assim que eu cheguei em casa e fui tomar banho de banheira, depois não lembro de mais nada até acordar pelada ao lado do cara que hoje é o meu chefe – desabafou Ino. – E você Sakura?

Sakura estava olhando o visor do celular, era mais uma chamada perdida do mesmo número.

— Sakura? – Hinata perguntou confusa. – Você tá ouvindo?

— Sim – Sakura guardou o celular no bolso. – Eu tava preocupada, eu me sentia com calor e sufocada, só queria ar fresco e nadar, nadar me acalma – explicou às duas. – Lembro de ir para o mar, depois disso só lembro de estar no lago da lua com vocês duas. Não lembro de mais nada entre isso.

— É o mesmo comigo – apontou Ino.

Hinata suspirou se deitando na cama.

— Então quando é noite de lua cheia, a gente não pode se molhar? Assim a gente não se esquece do que fez sob efeito da lua? – divagou Sakura.

— Não tem como parar isso, não é? – Hinata se queixou.

Sakura trocou um olhar com Ino.

— Isso não pareceu um suspiro de preocupação com essa situação – disse Ino se deitando ao lado da amiga.

— Pareceu um suspiro de paixão – Sakura deitou do outro lado, provocando a garota de longos cabelos escuros. – O que aconteceu?

— É o Naruto? – questionou Ino.

— Ele tá diferente comigo – desabafou Hinata. – Desde a minha lua, sabe? Quando eu beijei ele. Ele é o meu melhor amigo, não quero que as coisas fiquem estranhas entre nós – desejou.

— Você devia conversar com ele – aconselhou Sakura. – Sinceridade ajuda muito.

— Olha quem fala em ser sincera – murmurou Ino.

— Quer dizer alguma coisa, Yamanaka? – retrucou Sakura.

— Só quero dizer que a gente não sabe muita coisa sobre você – explicou a loira.

— Não há nada para saber – Sakura retrucou se levantando da cama.

— Qual é? – Ino também se levantou. – Você pode se abrir com a gente!

— Não tem nada que eu queira “abrir” pra você – fez aspas com a mão. O comentário magoou Ino. – Eu tenho que ir – disse Sakura saindo do quarto de Hinata.

— Tchau Sakura – Hinata se despediu da garota e se virou para Ino. – Você precisava ser tão incisiva?

— A gente não sabe nada sobre ela! – Ino exclamou, mantendo seu ponto.

— É, mas se comportar assim não vai fazer com que ela se abra com a gente – apontou Hinata.

Mas Ino não ouviu.

— É melhor eu ir também – se despediu de Hinata.

A garota de cabelos escuros apenas suspirou se deitando em sua cama torcendo para que as coisas eventualmente dessem certo.

 

. . . 

 

Ino tinha decidido seguir Sakura, iria descobrir onde a garota morava pelo menos!

Mas Ino já seguia Sakura havia mais de uma hora e nada. A garota de cabelos rosa tinha entrado em um supermercado e Ino estava esperando escondida atrás de uma árvore, volta e meia mexia no celular para tentar disfarçar para qualquer pedestre que a olhasse estranho.

Até que a garota de cabelos rosa saiu com sacolas nas mãos e um sorvete de palito na boca.

Qual não foi sua surpresa ao ver Sakura acompanhada de… Gaara?

— O que? – Ino murmurou sentindo seu peito doer.

Eles estavam rindo de alguma coisa. Sakura e Gaara estavam saindo juntos?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo rapidinho, só dando continuidade ao anterior, espero q tenham gostado!!!

Beijinhos e até o próximo ❤️❤️❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "H2O: Vida de Sereia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.