Drama Total Sela Gineta escrita por odilio


Capítulo 11
Eu sou o meu único aliado


Notas iniciais do capítulo

Confesso que tive outra onda de desânimo por alguns motivos pessoais, mas vim logo pra tentar terminar o quanto mais rápido a fic! Espero que tenha ficado decente e em breve teremos a final! Boa leitura o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805966/chapter/11

O dia raiou, Darlene está deitada na cama olhando para o teto, sozinha no quarto falando para ela mesma.

Darlene – Darlene, Darlene, você chegou na final de quatro! Mais um passo e você está na rodada final... Como você já havia imaginado! – Ela se vira para o lado. – O que será que esse dia glorioso me reserva?

Confessionário On

Darlene – O menino Luke era realmente burro como pedra. Se eu soubesse que ele tinha aquilo com ele, tinha convencido tão fácil a entregar para mim, mas não podemos ter tudo pelo jeito. Mas enfim, agora só resta mais uma eliminação para completar a minha vingança. Sam...

Os alto-falantes começam a ruir, antes de sair a voz da apresentadora.

Christina – Os quatro competidores restantes, venham para a frente da cabana que temos uma surpresa!

Darlene então se apronta com um pouco de pressa, ainda assim demorando minutos, e sai da cabana de encontro com os outros três na escada.

Sam – O que será que querem nos dar hoje?

Gorete – Seria o desafio tão cedo?

Christina – Olá! Resolvemos dar um presentinho para vocês, por terem chegado longe na competição. Um carrinho de sorvetes da Kiótimo!

Darlene – Uba, patrocínio! – Ela vai andando até o carrinho. – Mas tenho que ir ao banheiro me arrumar para comer! – Ela pega um picolé e põe na boca e carrega outros dois na mão. – Já volto, crianças, deixem para mim. – Fala com a boca cheia.

Cada um três parecem felizes e também pegam seus picolés e sorvetes, voltam a sentar na frente da cabana.

Shermy – Que delícia! O que será que a Sully acharia disso?

Um tempo depois de silêncio, Sam decide falar o que veio a sua cabeça.

Sam – Meninas. Eu estava pensando...

Gorete – Diz.

Sam – A Darlene é uma ameaça e tanto, não acham?

Confessionário On

Sam – Não queria falar na lata assim, mas tinha que aproveitar que ela saiu. Depois de ela ter eliminado o Luke eu acho que estou em apuros de novo a menos que ela me surpreenda outra vez, mas acho que dessa vez ela pulou de lado de um jeito definitivo.

Sam – Sabe, ela vem patinando no jogo tem um bom tempo e performa bem em todas as provas.

Gorete – Porque você tá falando isso pra gente?

Sam – Só dando uma ideia, para vocês não subestimarem ela. Talvez seja mais esperto eliminar ela do que me eliminar.

Shermy – A gente não subestima ela, eu reconheço bastante a Darlene.

Gorete – Olha, ô perucão, a Darlene pode ser melhor que a gente, mas você também é... – Ela toma mais um pouco de sorvete. – Acho que entre os dois eu prefiro perder para uma mulher do quê para um homem branco e cis.

Sam estranha a resposta e se frustra.

Sam – Então querem dizer que minha única salvação é vencendo a imunidade?

Gorete – Sim. Desculpa, mas prefiro ser sincera. – E continua a comer seu sorvete, convencida.

Shermy fica sem jeito.

Darlene – Espero que tenham deixado mesmo para mim! – Ela aparece rapidamente e vai direto para o carrinho. – Um, dois, três. Delícia.

Os quatro então terminam seus sorvetes e um tempo depois vão comer a comida no refeitório, para ficarem mais aptos para o desafio.

A cena corta para Christina na praia e os participantes se aproximando da mesma.

Christina – Preparados para a prova? – Todos afirmam. – Para o desafio de hoje vocês devem mergulhar no mar, na região um pouco depois do cais, e pegar uma chave, trazer essa chave e abrir um dos quatro baús no cais. Então lá terá um quebra-cabeça de cinquenta e quatro peças e quem resolver primeiro vence. Bem simples.

Sam – Eu adoro quebra-cabeças. – Ele olha para os lados. – Espero que não me achem um esquisitão por isso.

Confessionário On

Darlene – Deviam trazer algo mais difícil de prova! Eu sou uma mestre em quebra-cabeça! Ganhava todas as competições contra todos os meus doze filhos enquanto eles eram crianças. Tchê tchê! Ninguém vai me parar.

Christina – Preparar! Já!

Shermy parece incerta, mas corre junto com os três competidores para a água. Ela então tenta nadar, mas tem dificuldades e começa a dar piruetas na água.

Gorete – O que é isso? – Ela já estava na frente, mas volta a ajudar a Shermy.

Shermy – AARUH! – Começa a tossir água. – Meu Deus, muito obrigada amiga, você me salvou de me afogar e me arrastou para fora de tão longe.

Gorete – Amiga... você tava no rasinho... – Aponta onde Shermy se encontrava.

Shermy – Ah!

Confessionário On

Shermy – Acho que os meus seios me impedem fortemente de mergulhar, são como boias embutidas. – Segura nos dois. – Uma pena, já que antes disso eu era uma boa nadadora.

Shermy – Não perde o seu tempo comigo, então! Continua indo.

Gorete – Pode deixar, querida! – Gorete dá as costas e corre tentando acompanhar o passo dos outros dois.

Shermy – Eles estão tão na frente.

No mar, Darlene volta para a superfície seguida de Sam, ambos pegando fôlego.

Darlene – Onde raios está essa chave?

Sam – Deve estar camufladas, achando tão difícil.

Gorete se aproxima dos dois.

Sam – Porque você demorou? Cadê a Shermy?

Gorete – Probleminhas pessoais. – Os dois olham para ela olhando para eles da praia. – Não acharam as chaves?

Sam – Nem sinal, não é Dar... – Eles procuram a senhora e ela estava submersa mais uma vez sem avisar. – Droga! – Ele também mergulha.

Gorete – E lá vamos nós. – Gorete faz sinal da cruz e mergulha também.

Shermy assiste os três subindo para pegar ar e descendo algumas vezes e fica pensativa.

Confessionário On

Shermy – Eu estava pensando ontem de noite e depois desse momento ainda mais, será que eu consigo mesmo vencer? Fico imaginando que posso tirar a vaga de quem faria melhor que eu numa final. Eu ainda vou dar o meu máximo sem dúvidas, mas ver eles três com tanta garra enquanto eu não consigo me põe pra baixo um pouco. Talvez eu não deveria ligar para isso e só rezar para que o próximo desafio não envolva água... ou corrida... ou algum nível de esforço e inteligência maiores que o meu.

Darlene – Ahá! – Darlene sai da água e dá um grito levantando sua chave para o alto. – NO PAPO! – Então começa a nadar em direção do cais.

Shermy fica surpresa de longe.

Christina – Parece que ela tem companhia. – Sam também emerge da água e começa a voltar para a praia aos nados. – Ele tem uma chave!

Darlene chega ofegante na praia e olha para trás se assustando com o garoto no meio do caminho.

Darlene – Diabos! – Ela corre para a direção dos baús com uma cara de determinada.

Sam chega na praia ofegante e cansado.

Confessionário On

Sam – Nunca tinha nadado tão rápido assim. – Ri. – Eu gosto de nadar, mas acho que fui melhor pela adrenalina, só de pensar em ganhar um milhão de dólares me dá uma tremenda vontade de viver. – Dá uma pequena pausa. – Mas pensando aqui, a Darlene nadou tão rápido, ela é boa demais e faz sentido ser porque sempre foi, mas começando a desconfiar que ela é uma máquina ou coisa do tipo!

Darlene tira as peças dentro de um dos baús e começa a montar em cima de uma plataforma.

Darlene – Quanta peça e que imagem mais colorida e bagunçada!

Sam se apressa e também chega respirando profundamente.

Christina – Já temos dois competidores montando seus quebra-cabeças.

Gorete – ACHEI! – Do nada, a jovem aparece comemorando na água e sai aos nados para a praia vagarosamente. Shermy fica contente com o ocorrido.

Shermy – Vai amiga!

Gorete – Eu to tentando... – Toma uma pausa para respirar quando sai do mar. – Nadar assim é cansativo.

Darlene – CHRISTINA! EU TERMINEI!

Gorete – Nossa!

Sam – Não é possível.

Christina corre até o lugar em que Darlene estava, ela analisa o quebra-cabeças das peças quadriculares e repara que tem uma peça de cabeça para baixo.

Christina – Sinto muito, mas ainda tem algo errado.

Darlene – Impossível.

Sam então volta a atenção para o seu quebra-cabeça. Gorete chega e abre seu baú e começa a tirar as peças.

Darlene – O que será que tá errado? – Ela observa e gira uma peça que estava correta de lugar. – Só pode ser isso. CHRISTINA!

Christina se dirige novamente à plataforma que Darlene estava.

Christina – Ainda não está totalmente certo!

Darlene – Miséria!

Sam – Christina!

Christina – Sam acha que ele conseguiu! – Ela corre até o rapaz para encontrar o seu quebra-cabeça completamente correto. – E ele realmente conseguiu! Sam vence a imunidade de hoje!

Sam e Darlene – EU NÃO ACREDITO! – Ele comemora.

Darlene então olha para as suas peças e começa a bater nelas repetidamente com força amassando e quebrando a maioria.

Confessionário On

Darlene – INJUSTO! INJUSTO! – Com uma cara bem brava dando pancadas no banheiro.

Sam – Final de três! Uhul!

Gorete então parabeniza o rapaz e logo depois Shermy se aproxima também comemorando a conquista com ele. Darlene observa aquilo do seu lugar.

Christina – Meus parabéns, rapaz! Dentro de algumas horas temos a última cerimônia da fogueira dessa temporada! Então até lá senhoras e senhores. – Christina se retira de cena.

Sam – Nossa, eu até cansei. Acho que vou ter que descansar na cama na cabana.

Darlene – Parabéns querido! Eu sempre acreditei no seu potencial. – Ela aparece sorridente e tocando no ombro do garoto de cabelo azul.

Sam – Muito obrigado! – Ele olha para baixo e começa a falar consigo mesmo. Como será que tá a minha família sabendo que eu cheguei tão longe? – Então sai do cais aos poucos pensativo deixando as três mulheres para trás.

Shermy – Bem...

Gorete – Eu acho que...

Darlene – É...

As duas ficam sem jeito enquanto Darlene fica toda desconfiada.

Confessionário On

Gorete – Não é segredo que a gente vai ter que votar entre a gente, o que é um saco! Eu realmente queria que a final de três fosse feminina. – Se entristece. – Agora vamos ter que babar o Sam para votar na Darlene, pra mim é o único jeito que tem.

Parece que algum tempo passou, Sam está ainda está descansando na cabana.

Confessionário On

Sam – Não consegui dormir porque fiquei um pouco energizado sabendo que eu completei toda a trajetória e fiquei todos os dias aqui... Tentei não demonstrar tanta importância de começo porque se eu falhasse eu tinha uma desculpa de que não tinha ligado. – Ri para si mesmo. – Mas agora que não falhei, posso dizer que estou muito contente com isso.

Ele continua olhando para o teto e então fecha os olhos rapidamente antes da porta da cabana fazer um barulho ao ser aberta.

Gorete – Oii! Espero que a gente não esteja incomodando.

Shermy – A gente veio falar com você.

Sam – Imagino o que querem falar.

Gorete – Sim, você é bem inteligente e maduro, então vamos logo apressar isso. Você não vai levar a Darlene pra final mesmo, né? – Ela fala se aproximando vagarosamente do rapaz. – Você já tinha dito hoje de manhã o quão forte ela é e eu assino em baixo! E a Shermy também. – Shermy balança a cabeça confirmando.

Sam – Não sei... – Ele se senta e encara as duas meninas.

Shermy fica calada, mas parece que está procurando palavras para dizer.

Gorete – Eu nem tô dizendo que a gente é ruim, mas é nítido que a mulher arrasa e ela só perdeu os dois últimos desafios por azar, você reconhece isso.

Confessionário On

Gorete – Eu nem acredito que estou advogando contra uma mulher, uma mãe de família! – Fica chorosa.

Sam – Ai, mas que engraçado a Gorete vindo me pedir voto para ficar depois de falar hoje cedo que me queria fora da final de três. – Ele ri um pouco, mais alto que o comum. – Engraçado para não falar “cara de pau”.

Sam – Eu vou pensar no caso de vocês, mas não se preocupem, não sou tolo.

Gorete – Ótimo!

Shermy – A gente fica... – Antes dela terminar a frase, Darlene entra na cabana deixando a porta o máximo aberta e passando no estreito meio das duas mulheres que estavam em pé, empurrando as duas de suas posições.

Darlene – Com licencinhas, queridas. Assim está melhor. – Ri um pouco. – Sam acho que você precisa tomar um pouco de ar fresco! Refrescar a pele depois desse banho de sal! Natureza não faz mal a ninguém. – Ela o puxa pelo braço e sai da cabana com ele.

Sam – Pera aí, eu quero continuar deitado! – Ele aponta para a sua cama.

Darlene – Tanto lugar para deitar por aí...

Eles se afastam rapidamente do local deixando as meninas a sós.

Shermy – O que aconteceu aqui?

Gorete – Acho que é a vez dela de advogar.

As duas ficam em um curto silêncio.

Shermy – Gorete, você... você não botaria alvo em mim, não é?

Gorete – Tá maluca? Não acho que tenha sentido algum.

Shermy – Estava pensando isso porque se Sam votar com a Darlene...

Gorete – A gente vai para o desempate com ela. Sim...

Shermy – Será que a gente deveria treinar fogo?

Gorete – Acho que o desempate vai ser diferente, eles não costumam repetir essas provas.

Shermy – Mas mesmo assim, talvez a gente poderia tentar, né?

Gorete – Ok. Mas eu vou falar com o Sam de novo depois, ele tem que ouvir da mamacita o que é melhor para nós. – Ela aponta para si mesma.

Longe dali, Darlene ainda arrasta o Sam, põe ele num toco de madeira no meio das árvores.

Darlene – Que ar limpinho, né? Quer uma água de coco? Um abanador?

Sam – Dá pra você falar logo o que quer direitinho?

Darlene – Não vai querer nem um suquinho?

Sam – Darlene, eu conheço você e sabendo a situação que está...           

Darlene – Tá bom! Sabe... – Põe a cabeça para baixo e faz uma cara de triste.

Sam gargalha e a senhora fica curiosa.

Sam – Sério, você não precisa fazer isso. Me conta logo o que quer, adoraria ouvir. – Ele pega o coco que Darlene ofereceu para ele e bebe.

Darlene – Ai, rapaz! Tudo bem. Eu acho que você deve me levar para a final de três.

Sam – Por qual motivo? – Para de beber a água e logo após retorna. Tudo com uma cara meio esnobe.

Darlene – As duas são um duo! Quem ganhar a prova da final de dois não vai te levar para lá. Já eu... Eu estou sozinha. Eu te levaria sem dúvidas. Já pensou? Os dois tartarugas unidos desde o começo chegando na final depois de uma trajetória de altos e baixos juntos, mas nunca perdendo a camaradagem.

Sam – Seria uma história e tanto mesmo.

Darlene – Claro!

Ele fica realmente pensativo olhando para o lado.

Sam – Talvez seja furada ir dois contra um mesmo. Mas eu vou pensar depois, tudo bem?

Darlene – Pense que é o melhor!

Sam – Sim, sim.

Darlene – Deita no meu colo que vou fazer um cafuné!

Sam ri e aceita.

Darlene – Seu cabelo tá só o pó, hein?

Sam – Oi?

Darlene – Desbotado... Cheio de nós.

Sam – Quê?

Darlene – Nada não! – Sorri e continua mexendo. – Quem você acha que temos que votar? Gorete ou Shermy?

Sam – Não sei, mas acho que Shermy merece mais ir longe.

Darlene – Eu acho que Shermy é mais fraca, – Ela fala instantaneamente interrompendo o garoto. – então prefiro eliminar a Gorete, tirar logo um dos nomes com mais chances de vencer. Vamos votar nela mesmo, ok?

Sam arregala os olhos e dá um meio sorriso.

Sam – Ok. Se já tinha a resposta não precisava perguntar. – Fala baixinho olhando para os lados.

Darlene – O quê?

Sam – Nada não!

Muito tempo depois, já escurecendo, Sam está caminhando da floresta para a cerimônia da fogueira com os braços cruzados com um pouco de frio.

Sam – E não é que passar um tempo na floresta ajudou mesmo?

Gorete – Sam!

Sam – Ah, lá se vem. – Fala baixo para si mesmo.

Gorete – Pensou sobre o que falei antes?

Sam – Claro. Aliás tenho que votar hoje também.

Gorete – A gente confia muito em você e esperamos que você escolha o correto.

Sam – Eu irei, nem se preocupe com isso.

Então ficam em silêncio.

Gorete – Sabe, não podemos julgar o livro pela capa. Eu podia jurar que você era um incel fedido, porque você parece, né? Mas conhecendo melhor você acho que é uma boa pessoa. – Sorri com os olhos fechados.

Sam faz uma cara de confusão.

Sam – Obrigado... Eu acho.

Confessionário On

Sam – Independente do caminho que eu escolher, quero que saibam que é totalmente escolha minha sem influência alguma. Eu tenho e sempre tive opinião formada das coisas e não são esses papos furados que vão me convencer de algo. Só eu estou por mim aqui nesse momento. Eu sou o meu único aliado.

Cerimônia da Fogueira

Christina – Sejam bem vindos a nossa derradeira cerimônia! Agora com os votos já computados estarei entregando os últimos marshmallows da temporada.

Todos os quatro parecem confiantes.

Christina – Sam... Shermy...

Shermy – Oba!

Shermy sorri e enche os olhos de lágrimas enquanto olha na direção de Sam que olha de volta para ela.

Christina – Estamos entre Darlene e Gorete. As duas foram apontadas de seu valor no jogo e tiradas de ameaça para a vitória.

Shermy então fica pensativa.

Christina – O último marshmallow vai para...

Ela então faz um tempo de suspense.

Darlene – Já prevejo ela falando ninguém. – Sussura para Sam enquanto cutuca ele.

Gorete olha para Darlene e engole em seco.

Christina – Gorete!

Gorete dá um grito.

Christina – Meus parabéns!

Gorete – A gente vai pra final! – Ela e Shermy se abraçam.

Darlene – Pera aí, eu fui eliminada? EU?

Christina – Sim, eu lamento muito por você ter saído tão perto.

A senhora fica calada. Gorete e Shermy vão de encontro com a mulher.

Sam – Me desculpa, mas tive que fazer isso, considera um grande elogio eu não venceria de você nu...

Darlene – VOCÊ VAI VER! SEU BICHO! – Começa a dar socos na cabeça de Sam.

Sam – AI! TIRA ELA DE CIMA DE MIM!

Darlene – Seu monstro! SEU ALIEN! – Continua a dar socos.

Christina – SEGURANÇAS!

A cena corta para Darlene sendo arrastada pelo cais até o barco dos perdedores.

Darlene – NÃAAAAAO! EU SOU UMA RAINHA!

Shermy – Tá tudo bem?

Sam – Ai. Antes eu fingiria, mas tá doendo pra caramba.

Christina limpa sua garganta.

Christina – Então é isso! Temos aqui nossa final de três, nossos três competidores que irão disputar a corrida final!

Shermy – Corrida?

Christina – Qual deles irá ganhar a nossa grande bolada de um milhão de dólares? Descubra isso no próximo episódio eletrizante e especial de Drama... Total... Sela Gineta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total Sela Gineta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.