GABT - Rising of Remnant Guardians escrita por Andoryu Kagetori


Capítulo 105
Volume IX - Episódio 5: Em busca do Sundae de Cresciogurte em uma cidade no meio de um lago.


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora pra postar, acabei ficando resfriado.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805833/chapter/105

*a cena começa com os nossos jovens caçadores fugindo da casa do Herb após toda aquela viagem estranha e parando um pouco para respirarem*

CC: Ainda bem que vocês doze ainda são vocês doze. Não é sempre assim em Para Sempre.

Weiss: *respira fundo* Você que nos abandonou, pra começo de conversa, e assim foi como paramos na casa cogumelo! E, sabe, a lagarta delirante que tentou nos drogar e foi engolida por um buraco no chão?

CC: Sim, a reação de Alyx foi muito parecido na primeira vez que ela viu alguém voltar ao Para Sempre, mas não é o que parece...bem, imagino que seja. Mas não como vocês pensam, caso pensem como Alyx. *pula nos cogumelos* E parece que vocês pensam.

*o pessoal fica pensativo sobre isso mas logo o Gato Curioso encontra um caminho*

CC: Haha! Chegamos.

*eles seguem o Gato e descobrem um lago bonito com uma cidade construída em várias camadas de Vitórias-Régias gigantes, e o único jeito de chegar até lá é indo de vitória-régia cuja a resistência é parecida com a de um barco*

CC: Melhor se apressarem.

*os chocobos sobem em cima da vitória-régia e Ruby, Saber e Astra resolvem desmontar deles para aliviar o peso um pouco*

Yang: Então, gato...vai explicar como que uma lagarta gigante desaparecendo num buraco não é o que parece? *perguntava enquanto Ruby e Astra botavam ela e os outros nos ombros*

CC: Bem, quando quebramos, nos desgastamos ou simplesmente terminamos o que tínhamos que fazer, somos chamados de volta. Mas o coração de Herb era fraco demais para ouvir. Então eu dei a ele um pouco do meu.

Ramon: Espera um pouco. Quer dizer que...

Blake: Ele morreu? *preocupada*

CC: *risos* Ah, não. Bem, talvez um pouquinho. Mas não, de forma alguma.

Zeno: Aff! Ele morreu ou não desgraça? *cansado*

CC: *limpando a garganta* Agora que Herb voltou direito, ele será consertado e vai virar o Herb que queria ser quando ainda era Herb. Então ele voltará e encontrará seu propósito. Pode ser o mesmo de antes, mas talvez não.

*Ruby e Saber olham os pássaros ao lado e pensam um pouco*

Ruby: Quando Herb voltar, ele se lembrará de alguma coisa?

CC: *rindo enquanto rola na vitória-régia* Qual seria a vantagem de lembrar? *se espreguiça* Iguaizinhos à Alyx, vocês. Eu sei que de onde vocês são, coisas morrem e suas almas repousam em Edens, o mundo das almas. Mas nós não somos como vocês. Nós ascendemos...Herb voltará a ter um propósito.

Anna: Isso meio que é impossível, pois um dia tudo tem que morrer. Faz parte do ciclo da vida.

CC: Ahn? Minha nossa, não! Se bem que tem uma criatura...não, não se fala disso em boa companhia.

Saber: Jabberwalker, não é?

CC: Credo! Você gosta de acabar com o clima, não é mesmo?

Saber: Que clima cara? Você acabou com ela quando disse que o amigo deles está sendo caçado por aquele monstro. E pra sua informação, eu descobri que o Herb salvou a minha vida quando eu fui vítima daquele monstro.

CC: Exato, creio que isso tenha sido a última vez que Herb tenha conseguido fazer o seu propósito antes de renascer. Mas não se preocupe com o garoto quatro-olhos, ele vai ficar bem já que temos o Cavaleiro Enferrujado.

*eles chegam até a cidade e voltam a montar nos chocobos*

Birdo: A fornada acabou de sair. Venham comer os melhores biscoitos de lama Ana Maria!

*Blake conversa com a galera*

Blake: O que houve com o Herb? É o mesmo que houve com o rei?

Duke: Provavelmente Blake. Creio que o povo desse lugar costuma ter uma nova forma quando após ascender na árvore.

Astra: Esse negócio de ascender tá muito mal explicado...já tô começando a desconfiar.

Birdo: Vamos, provem biscoitos de lama Ana Maria. São uma delícia.

*povo ignora o vendedor mas ele continua se esforçando para vender seus biscoitos*

CC: Foi tudo muito triste. O Rei Vermelho não aguentou quando perdeu pra Alyx, foi uma choradeira que só. *pula na árvore* Por sorte, ele foi chamado de volta e voltou consertado. Agora ele é o príncipe que vocês conheceram.

Ruby: Consertado? O príncipe tá bem pior e ele escravizou o Saber fazendo com que ele lutasse contra peças de xadrez.

Saber: O pior de tudo é que eu tive que sobreviver até conseguir chegar até a centésima partida para voltar ao normal! Esses machucados no meu corpo provam o inferno que eu tive que aguentar.

CC: Ah meus caros amigos, um príncipe não existe para ser bonzinho, ele existe para jogar e vencer...custe o que custar.

(Leitor: Tipo o General Ironwood que tentou mandar Atlas pro espaço para que o Cetro ficasse fora de alcance da Salem para ganhar dela?)

(Andoryu: Acho que sim, mas deve ter outros exemplos desse tipo de atitude.)

Blake: Então é por isso que ele trapaceia, embora o Rei Vermelho não trapaceasse.

Yang: Mas isso não explica por que o Príncipe Vermelho era tão mais cruel.

CC: Embora o príncipe não se lembre da enganação de Alyx depois de ascender, o coração raramente se esquece.

Blake: Mas não havia nada sobre ascensão na história.

CC: Claro que não! Histórias com muita exposição são um saco. Até esta conversa foi de forma geral, muito tediosa. *dizia isso enquanto pega carona numa peça de leão*

Ramon: O que mais será que a Alyx deixou de fora?

Anna: Mas e se o autor do livro resolveu ocultar certas coisas que a Alyx contou pra ele para deixar a história mais bonita? Pois caso vocês tenham esquecido e eu só lembrei agora...o autor do livro que conta as aventuras da Alyx se chama Lewis.

Blake: Ah é! Quase havia me esquecido disso! *lembrando da capa do livro*

Zeno: Então você acredita que Lewis escondeu a ascensão de Para Sempre para que as crianças não se sentissem tristes pelo "fim" do pessoal deste lugar?

Anna: *suspira* É a única forma que eu pensei que seria possível.

Ruby: *olha pra ela* Certo. Vamos seguir em frente pessoal.

*eles seguem em frente e encontram o Gato Curioso que já chega falando sobre o Sundae*

CC: Bem, para fazer o Sundae de Cresciogurte, é preciso um alqueire de erva-nervosa, uma batata apimentada de bom tamanho, as bolinhas de um casco de grifo...deve ter na loja Dragões e muito mais de Ethel que fica bem ao lado de-

Ruby: Nunca vou me lembrar de tudo isso.

Astra: Nem eu. É nessas horas que um Scroll seria útil.

Saber: Ué? Mas vocês não tem Scrolls?

Astra: Eu tinha, mas ele quebrou durante a batalha em Falconis...e o seu Ruby?

Ruby: *olha o Scroll dela* Bateria fraca.

CC: *risos* Não se preocupem, eu vou procurar os ingredientes, mas precisamos de outro ingrediente que só tem no terceiro nível: Pelo de nariz de Leprechaun.

*geral faz barulho de vômito ao ouvirem isso*

CC: Que tal vocês pegarem esse enquanto eu cuido do resto?

Ruby: Claro, eu acho.

CC: Maravilha. Procure a Dona Bule, ela vai ter. Agora vão! *pula de loja em loja*

Astra: Pessoal, acho melhor uma parte do nosso grupo ir com o gato para que ele não se distraia por uma maçaneta brilhante e nunca volte.

Yang: Eu vou com a Astra.

Zeno: Eu também.

Blake: Vou com vocês então.

Ramon: Opa! Eu vou também gente!

Weiss: Me ajudem a ficar longe de pelos de nariz em geral!

Anna: Eu também...*ânsia de vômito*

Crystal: Vou ficar com a Ruby.

Duke: Eu também ficarei com a Ruby.

*Penny acorda e esfrega o olho*

Penny: Ahn? O que aconteceu pessoal?

Little: A gente vai procurar pelos de nariz de Leprechaun com a Ruby e o Saber enquanto os outros vão ficar de olho no gato.

Penny: Pelo de quê?

Ruby: *suspira* Explico depois Penny, dormiu bem?

Penny: Um pouco, mas é bom poder dormir como humana pela primeira vez! *sorria e se espreguiça*

Saber: Humana? Ela não era humana antes não?

Ruby: Te explico no caminho Saber.

*ela leva Blake, Yang e Weiss para a Astra que já estava indo até o gato*

Yang: Boa tentativa, gatinho.

Weiss: A gente vai com você.

CC: Ok então.

*a galera ia com o gato, deixando Ruby, Saber, Penny, Crystal, Duke, Little e os chocobos Boko e Rose para procurar o ingrediente final*

Little: Muito bem pessoal! Avante! *acaba dormindo ao gastar energia gritando*

Ruby: Ai ai, esse Little.

— meia hora de caminhada depois -

Penny: Gente, vocês viram algum bule por aqui?

Duke: Nada ainda ao leste.

Crystal: Nem pelo oeste.

Saber: Nunca pensei que seria tão difícil encontrar um bule de chá por aqui...

Ruby: Bem, eu já imaginava que isso seria uma tarefa difícil mas não podemos perder a-

*do nada começa uma sequência de marteladas que ecoam pela cidade e o sumiço repentino do povo naquela parte da rua*

Saber: Eita...porque tá tudo ficando escuro por aqui?

*os sons iam aumentando e o lugar ficando cada vez mais escuro*

Penny: Ruby?

Ruby: *acalmando a Rose* Onde estamos?

*de repente uma luz surge ao lado deles e surge uma ferraria com várias armas penduradas*

Saber: Não é possível...*desmonta do chocobo e anda até a ferraria*

Ruby: Saber! *desmonta do chocobo* O que foi?

*ele pega duas espadas que estavam penduradas e as observa bem*

Saber: Essas espadas são minhas! Porque elas estavam aqui?

???: Elas são do seu interesse?

*eles se assustam um pouco e percebem que tinha uma Ferreira presente na loja*

Saber: Eu...eu pensei que tivesse perdido elas para sempre. Como você as achou?

Ferreira: Nada, nada nunca está verdadeiramente perdido.

*ele olha para as lâminas e percebe o reflexo de várias pessoas encapuzadas*

Saber: Quem são eles? *falava baixo*

Ferreira: E você, garota de vermelho? Você está perdida?

Ruby: Não, eu só...meus amigos foram para outro lugar e nós estamos procurando um ingrediente específico.

*a Ferreira bota as asas de aço de volta na bigorna e olha para eles*

Ferreira: Você está fazendo tudo isso sozinha? Ou está fazendo isso com seus outros amigos?

Duke: Ruby, acho que não devíamos estar aqui. Vamos embora.

Ferreira: Vocês cinco são os guias dela?

Little: Sim. Ruby é minha amiga, e quero ajudá-la a voltar para casa. Embora eu não saiba onde fica e nem como chegar lá.

Penny: A gente acordou neste lugar sem saber onde estamos. Só queremos voltar pra casa logo.

Duke: Quanto mais tempo ficarmos aqui, pior vai ser para as pessoas que estão em nosso mundo.

Crystal: Um grande mal cerca nosso lar e é necessário que a gente volte para casa...se souber de algo, nos diga.

Ferreira: Hum...*forja mais um pouco* Vocês parecem estar carregando um fardo muito pesado.

Ruby: Tudo bem, nós aguentamos.

Ferreira: Se mudarem de ideia, podem escolher alguma coisa que gostem...e tirar o fardo dos ombros.

*Ruby vê que está com uma adaga na mão e que em seu reflexo mostra Alyx com raiva*

Ruby: Eu já tenho uma arma...tinha.

Ferreira: Mesmo assim, aqui está você. Eu sinto que você está procurando outra coisa que você nem sabe o que é.

*ela olha pra trás e vê várias armas familiares na parede, e a que chama mais atenção é o machado-rifle avermelhado que reflete um rosto conhecido por Ruby: Summer Rose*

"Ruby? Ruby?"

*eles acordam e percebem que não saíram do lugar*

CC: Ruby? Com quem você e os outros estavam falando? Pegaram o pelo de nariz com a Dona Bule?

Astra: Saber! De onde você conseguiu essas espadas?

*ele percebe que estava com as espadas em mãos*

Saber: Eita! Então aquilo foi real? Que estranho...

Penny: Aquilo tudo foi uma...ilusão?

Crystal: Se fosse uma ilusão eu saberia. Acho que aquilo era uma espécie de...sei lá o que era.

Yang: Do que vocês estão falando?

Ruby: Nada não. Ainda estamos procurando a Dona Bule, mas-

Weiss: Venha, Ruby. Conseguimos todo o resto.

Ruby: Eu, ah...Sinto muito.

*Saber bota a mão no ombro dela para dar aquele apoio*

Blake: Ei pessoal! É a Dona Bule ali do lado?

*o grupo da Ruby fica espantado com o fato da Dona Bule estar justo ali do lado*

Duke: Nem! Ferrando!

Penny: Concordo Duke, um bule de chá com olhos é realmente impressionante.

Duke: Eu tô falando da possibilidade da gente ter parado numa dimensão bizarra e do nada a gente brota perto dela!

Crystal: Ok pessoal! Isso já está começando a me deixar nervosa.

*eles andam até a loja dela e são bem recebidos*

Dona Bule: Bem-vindos ao Coisas & Coisas! Como posso ajudar?

CC: Quero pelo de nariz. Não, não o de ogro pois a Dreamworks já confiscou tudo. *derruba as mercadorias como um gato de verdade*

Dona Bule: Grrr...não faça isso com as minhas coisas!

CC: Não tenho culpa...eu sou apenas um gato. *sorriso malandro*

*começa os fogos de artifício na cidade que por sinal são feitos para que os gatos e os cachorros não acabem com os ouvidos machucados*

Yang: Ah, um festival.

Zeno: Festival Danger? Estranho.

Birdo: Jabberwalker e Evil Angel! É o Jabberwalker e o Evil Angel!!!

*galera desesperada enquanto o Gato pega os pelos de nariz*

Anna: Esses fogos de artifício são uma espécie de alarme. Faça o Sundae Gato Curioso!!!

CC: Relaxa que eu já consegui os pelos e-

*Dona Bule começa a sugar tudo da mesa dela, inclusive o frasco de pelos que o Gato pegou*

Astra: Espere, por favor! Precisamos do pelo de nariz de Leprechaun.

Dona Bule: Não dá tempo.

*Ruby pensa rápido e remove o brasão da rosa que estava em sua cintura*

Penny: Ruby? O que está fazendo?

Ruby: Aqui, pode ficar com isto. Tem uma promessa de mãe neste brasão.

Yang: Ruby, não! Esta é a única lembrança que temos da nossa mãe!

Ruby: Não temos escolha Yang!

*Dona Bule para de sugar o frasco e suga o brasão de Summer*

CC: Isso é ruim demais.

Astra: Espera, o que é um Jabberwalker?

???: Ele é um monstro magnífico que sola qualquer um que estiver em seu caminho. Quem é comido pelo Jabberwalker...não ascende nunca mais.

Saber: Essa voz.

*aparece um garoto de pele morena, cabelo curto, camiseta vermelha e bermuda jeans azul se aproximando deles*

???: Finalmente te encontrei, meu velho amigo

Saber: Você! *saca as espadas* Então você conseguiu obter os poderes dele Vinicius? Ou por acaso estou falando com...o Jabberwalker?

Vinicius: Acertou em cheio! Agora eu...sou o Jabberwalker.

*ele se transforma rapidamente em um Jabberwalker mais aprimorado, diferente do que conhecemos no capítulo 1*

Yang: Como se faz o tal do Sundae?

CC: Jogue todos os ingredientes aqui no frasco. Mas tomem cuidado.

Saber: Eu cuido dele! Façam o Sundae! Aaaaaahhh!!!

Ruby: Ok, lá vamos nós.

CC: Só tomem cuidado para não comerem demais, senão teremos que encolher vocês de volta e essa é uma poção totalmente diferente.

*o Sundae fica pronto e eles começam a comer*

Yang: Estou crescendo, mas ainda não é o bastante.

Ramon: Precisamos comer mais um pouco até ficarmos no tamanho normal.

*eles escutam o som de algo quebrando e veem que o Vinicius tá quebrando o Saber com sua força sobre-humana*

Astra: Saber! *saca a lança dela para ajudar*

Vinicius: Achar! Pegar! Mutilar! Matar!!!

*Ruby tenta usar o Rose Dash para escapar do perigo, mas o Vinicius taca o Saber na Ruby e o Sundae cai na cara dele*

Weiss: Não!!!

Saber: O Sundae...Argh!

*Vinicius lambe o sundae que caiu na cara dele e do nada começa a ficar gigante*

Vinicius: GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRAAARRRRRRRRRRRR!!! CAÇAR! COMER! DEVORAR!

*Evil Angel aparece voando e taca quantias exatas de um sundae que ele tinha, fazendo com que os outros cresçam para os seus tamanhos normais*

Ruby: Ahn?

*eles saltam para longe de Ruby e Astra e aterrissam no chão com seus tamanhos normais*

Ramon: Isso aí! Hora de derrubarmos esse cara!

Anna: Vamos nessa pessoal!

*eles partem pra cima enquanto Ruby resgata Saber*

Ruby: Porque o Jabberwalker está aqui?

CC: Eu dei algo novo para ele no momento...

*cena do Gato dando o mapa do Acre das Waifus pra ele minutos atrás*

CC: ...agora vão. Seus amigos irão lidar com aquele monstro.

Ruby: Ok!

Saber: Fuja daqui Ruby...eu também vou lutar.

Ruby: Você está ferido, não vou deixar você lutar nessas condições.

Saber: Eu sou um guerreiro. Meu dever é proteger as pessoas que não podem lutar.

*ele parte pra cima do Jabberwalker e a luta fica intensa devido ao crescimento da criatura, enquanto isso Evil Angel aparece atrás da Ruby para levá-la*

Evil Angel: Você vem comigo.

Ruby: Argh! Me solta!

Evil Angel: Eu não irei te soltar. Deixe seus amigos e venha comigo.

Ruby: Não!!!

Penny: *vê a situação* Ruby!!! *é prensada pela mão do Jabberwalker*

*quando tudo parecia estar perdido, surge um cavaleiro montado em seu coelho-alce que empurra o Evil Angel pra longe de Ruby*

Evil Angel: Você? Impossível.

*o cavaleiro sai de sua montaria e parte pra cima dele*

Blake: É o Cavaleiro Enferrujado!

Ramon: Beleza! Vamos cuidar dessa criatura enquanto ele lida com aquele anjo caído.

*Weiss usa seu Glyph de gravidade para prende-lo no chão e ele tenta acabar com ela usando sua cauda, mas Blake e Ramon conseguem destruir a cauda a tempo enquanto Yang e Zeno montam em cima dele*

Vinicius: Sair! Cima! Eu!

Yang: Eu falei que eu e o Zeno iríamos acabar com você!

Zeno: Chegou a hora do acerto de contas!

*eles começam a atacar o Jabberwalker para deixá-lo fraco, então Weiss lança ele pra cima para que Duke, Penny e Crystal ataquem com tudo para que ele caia no chão e seja combado pelo povo de baixo*

WBYZARAS: HISSATSU!!! ARMY STRIKE!!!

*Primeiro Blake desfere vários cortes rápidos, depois Yang desfere vários socos potentes para que depois Zeno execute o Climhazard para jogá-lo para cima para que Anna atirasse várias flechas explosivas, finalizando o Jabberwalker com os golpes finais da Astra empalando ele com sua lança, do Saber com suas espadas e da Weiss fincando a Excalinaster na cabeça dele*

Weiss: Hum! Acabou.

*Jabberwalker volta a ser o Vinicius, mas logo era revelado que era apenas um clone*

Vinicius: Foi um belo combo...mas o meu poder é maior do que isso...*some*

Blake: Neo?

Yang: Como ela fez isso?

Evil Angel: *empurra o Cavaleiro Enferrujado e voa pra cima* Vinicius! Conseguiu mandar mais Jabberwalkers?

Vinicius: *em cima de uma das casas* Consegui, obrigado pela luta pessoal!

*enquanto Evil Angel resgata Vinicius para sair do local, aparecem mais Jabberwalkers diferenciados para jantar o povo da cidade*

RK: O quê? Era pra ter só um!

Jabberwalkers: Mestre Vinicius...Solar...O Verso...Detectar...Devorar...

RK: O quê? Fujam! Por aqui! *monta no coelho-alce a guia o pessoal*

Anna: Vamos pessoal!

*eles montam nos chocobos e Weiss puxa Ruby e Saber que estavam perto dela*

Weiss: Vamos vocês dois!

CC: Fujam pessoal! Nós cuidaremos deles!

Birdo: Eles destruíram meus biscoitos! Eu vou me vingar!

*nossos jovens caçadores fogem para o topo da cidade enquanto os Jabberwalkers devoram o Birdo entre outras criaturas que estavam por perto*

Saber: Não olhe pra trás Ruby! *segura a mão dela*

Ruby: Ok...*sentindo medo*

*alguns minutos se passam e eles conseguem chegar até o topo e se esconder na flor de vitória-régia presente por lá. Weiss e Astra observam a população fugindo da cidade e a Dona Bule chorando ao ver suas coisas destruídas pelos Jabberwalkers*

Ruby: *chegando até elas e vendo a cena* Weiss. Astra. Vamos...

*Saber acompanha elas também e Weiss fala algo*

Weiss: Estou cansada de deixar todos os lugares em cinzas. *escorre uma lágrima em seu olho direito*

Saber: Vinicius...como ele conseguiu aquele poder? Será que o seu desejo de trazer suas amadas pra vida real o transformou naquele monstro?

Astra: Vocês se conhecem?

Saber: Um pouco, mas o Vinicius que eu lembro era um cara legal que protegia o povo de Para Sempre junto comigo...porque ele está lutando ao lado do Evil Angel? *cerra os punhos*

*eles entram na flor e descansam um pouco enquanto o Cavaleiro Enferrujado guarda sua espada e escudo*

Blake: Eu não posso acreditar! É o Cavaleiro Enferrujado em carne e osso! *animada*

Ramon: Que bom que você veio nos salvar cara! Você é demais! *sorria*

RK: Bom trabalho, Juniper. *dá carinho nela*

*ele tira o elmo e nos é revelado uma pessoa que não víamos a muito tempo e que agora está na faixa dos 30 anos: Jaune Arc*

Jaune: Remnant Guardians. Vocês finalmente vieram.

*a cena termina com todos espantados ao verem Jaune mais velho, e suas cabeças começam a elaborar várias perguntas*

Não percam o próximo episódio do Volume 9: Confissões de amor numa tempestade cheia de motivação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, o autor canonizou o Vinicius Bruno do grupo da RWBY Brasil. Não me odeiem por favor, isso é uma piada com lore.

Um abraço e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "GABT - Rising of Remnant Guardians" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.