The Hero's Guild escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 8
O feiticeiro de gênio forte


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, como vão vocês?

No capítulo de hoje, Freedan e seus amigos vão fazer uma missão na biblioteca. Mas desta vez eles estarão acompanhados de um feiticeiro cujo orgulho é maior do que sua inteligência. Será que eles vão conseguir se dar bem nessa?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805726/chapter/8

[Cenário: Sagittarius’ Arrow.]

[Os membros da guilda White Swan estão relaxando. Neste mesmo tempo, Freedan e Marius estão brincando de pedra, papel e tesoura.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=kcjNZr-F6OY]

Freedan e Marius: Pedra, papel, tesoura!

[Marius ganha novamente na posição de tesoura, enquanto Freedan perde em papel.]

Freedan: Não é justo! Quero uma revanche!

Marius: Poxa Freedan, deixe de ser um mau perdedor.

Freedan: Mau perdedor? Você é que é um trapaceiro que sempre ganha de mim neste jogo!

Marius: O que foi que você disse senhor mau perdedor?

Freedan: Trapaceiro! Você é um trapaceiro.

Marius: Falou o filho do trapaceiro.

Freedan: Ora seu...

[Freedan e Marius começama brigar, quando eles encontram Telect.]

Telect: Com licença?

Freedan e Marius: Telect!

Freedan: Telect, ainda bem que você chegou. Marius está trapaceando em todos os jogos de pedra papel tesoura!

Marius: Eu? Trapaceando? É você que só sabe perder e acusar os outros de serem trapaceiros!

Freedan: Mentiroso!

Marius: Mau perdedor!

Telect: Silêncio. Eu vim aqui justamente para dar um aviso.

Freedan: Se quer falar alguma coisa, vai e desembucha.

Telect: Um amigo meu está indo para esta cidade e pretende passar por aqui pra me ver.

Marius: Amigo... Telect, você está dizendo?

Telect: Sim. Homeros está vindo.

Freedan: Homeros?

Marius: Um velho amigo de Telect. Ele também entrou no ramo de ser membro de uma guilda, tanto que ele também está fazendo missões em Midgardia.

Freedan: Se ele é um membro de uma guilda, e está fazendo missões, qual a profissão dele?

[Alguém abre a porta.]

???: Ora ora, o que temos aqui?

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=-97-QcZnP98]

[O garoto misterioso aparece. Ele tem longos cabelos azuis escuros e olhos de cor azuis claros. Ele usa um chapéu de feiticeiro preto, um longo manto azul, e seu traje possui cores azuis, pretos e vermelhos. Os membros da White Swan se impressionam com o cara.]

???: Então está é a guilda Cisne Branco. Nunca pensei que esse quartel general iria ser essa espelunca.

[O garoto de cabelos azuis olha para Telect.]

???: Ah, se não é meu velho amigo Telect, há quanto tempo hein.

Telect: Homeros... Eu já esperava que você estivesse aqui. Membro da guilda Cisne Branco? Até parece.

Freedan: Quem é este garoto estranho metido a feiticeiro?

Telect: Este garoto metido a feiticeiro é Homeros Vizard. E ele se veste assim porque ele é um feiticeiro.

Homeros: Não é muito legal você cumprimentar as pessoas deste jeito, Telect.

Freedan: Meu nome é Freedan Lenrac, e esse é Marius Bluelight. É um prazer conhece-lo.

Homeros: Lenrac... Deve ter parentesco com Patrick, o trapaceiro.

Marius: O que você sabe sobre ele?

Homeros: Todos os membros da guilda Mantícora Cobalto estão cientes da existência do lendário aventureiro Patrick Lenrac. Não que isso signifique nada.

Freedan: Mantícora Cobalto?

Homeros: Você ainda não conhece a Mantícora Cobalto?

Freedan: Pra falar a verdade não. Não sou muito deste assunto envolvendo guildas.

Telect: Mantícora Cobalto. Conhecida pelos seus mais talentosos mágicos... De fato, a maioria dos aventureiros que são experts em mágica vieram justamente desta guilda.

Homeros: Coisa que infelizmente não se aplica a você. Você teve a oportunidade de entrar na Mantícora Cobalto para se tornar um grande feiticeiro quatro anos atrás. Mas ao invés disso, você escolheu uma guilda incapaz de treinar mágicos.

Telect: Eu tenho meus motivos. Não é que eu quisesse entrar em uma guilda qualquer, mesmo um guilda exclusiva para magos.

Homeros: Mesmo assim, isso não muda o fato de que você ainda é um feiticeiro muito fraco.

Freedan: Ei! Você não tem o direito de falar do Telect deste jeito. Ele é um cara inteligente e confiável.

Homeros: Isso te convence?

[Homeros então mostra seu pingente, no qual seu Class Crystal é de cor platina.]

Freedan: Uau! Isso é incrível!

Homeros: Meu cristal de classe é de cor platina, o que significa que eu estou em um dos estágios mais avançados da classe feiticeiro.

Telect: Isso significa... Que se seu cristal de classe subir de nível, você irá completar a classe de feiticeiro.

Marius: Nossa, nunca pensei que eu iria me encontrar com um feiticeiro de verdade. Não é legal Freedan?

Freedan: É... Ele seria bem legal se o moço fosse mais educado.

Telect: Homeros, quais as suas intenções?

Homeros: Convoquei você para uma missão.

Marius: Uma missão?

Freedan: Que tipo de missão?

Telect: Homeros, do que você está falando?

Homeros: Eu vou precisar de ajuda. Pretendo ir para a biblioteca antiga Liefert.

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=lJZBmxrlG00]

Telect: Liefert... Você está falando...

Homeros: Exatamente.

[Homeros então sai da vista de Telect.]

Freedan: Biblioteca antiga Liefert?

Telect: É uma biblioteca antiga que fica a vários quilômetros de Miriallia. Porém, há um bom motivo porque esta área é perigosa demais, mesmo para aventureiros veteranos.

Freedan: Qual?

Marius: O local é infestado de monstros perigosos.

Freedan: Monstros? Não me parece ser um local muito seguro.

Telect: E isso é apenas o começo. Ouvi falar que eles estão na biblioteca atrás de um grande segredo que pode ser capaz de mudar o mundo.

Marius: Qual será este segredo?

Homeros: Com licença.

[Homeros aparece novamente, desta vez acompanhado de Gilda.]

Telect: Homeros!

Freedan: Gilda!

Gilda: Homeros me falou sobre a missão que nos foi dada.

Marius: O que podemos fazer?

Homeros: Eu pretendo pegar um item muito especial na biblioteca Liefert. Pra isso, eu vou precisar de três membros do Cisne Branco pra me ajudar no trabalho sujo. Apesar de não confiar muito neles, vou precisar da ajuda deles.

Telect: Porque você não pediu ajuda a membros de outra guilda? Ou melhor, da própria Mantícora Cobalto?

Homeros: Justamente porque queria visitar um velho amigo. Meu amigo mais antigo.

Telect: Homeros... Você mudou.

Gilda: E então, quais membros você escolhe?

Homeros: Telect é minha opção obrigatória. Mas vou precisar de um clérigo e de um usuário de espadas.

Freedan: Eu! Me escolhe!

Homeros: Huh?

Freedan: Me escolhe! Eu sou um usuário de espadas!

Homeros: Tem certeza?

Freedan: Bem, mais ou menos... Mas eu sou um grande amigo do Telect e eu gostaria de acompanha-lo!

Telect: (Grande amigo? Até parece.)

Homeros: Você me parece interessante. Vou escolher você.

Telect: Marius é um cavaleiro de nível 3. Ele é mais habilidoso que o Freedan.

Freedan: O quê?

Telect: Desculpe Freedan, mas isso é entre mim e ele. Não é que você seja capaz de descobrir nossos segredos pessoais.

Freedan: Mas escolher alguém como o Marius é justo, não é? Não é como se ele conhecesse um moço qualquer com chapéu preto.

Cicero: Com licença.

Telect: Cícero?

Cicero: Ouvi falar que vocês precisam da ajuda de um clérigo.

Homeros: Então você é um clérigo, não é?

Cicero: Cicero Guaritore, ao seu dispor. Sou um clérigo de nível 3.

Homeros: Ótimo. Precisava mesmo de um clérigo no mínimo com este nível.

Freedan: Por favor Homeros, me escolhe! Eu não vou falhar com você!

Marius: Se você não o quiser, eu irei.

Homeros: Hmmm...

Telect: Homeros, saiba muito bem do que você está fazendo. Tenho medo de que...

Homeros: Escolho o garoto loiro.

Telect: O quê?

Freedan: Obrigado, oh muito obrigado!

[Freedan abraça Homeros a ponto de quase sufoca-lo.]

Freedan: Eu não vou te decepcionar.

[Homeros empurra Freedan.]

Homeros: Não preciso de suas afeições, cavaleiro.

Gilda: Então a formação final é você, Freedan, Telect e Cícero, certo?

Homeros: Sim. Minha escolha final.

Gilda: Ótimo. Tomara que você cuide bem dos meus parceiros.

Telect: (Hmph. Conhecendo Homeros ele vai preferir jogar um de seus membros de lado.)

Freedan: Parece que eu sou o favorito do Homeros.

Marius: Tenho a impressão de que ele te escolheu com segundas intenções.

Freedan: Fala da minha capacidade de convencer as pessoas?

Homeros: Se vocês estiverem prontos, vamos começar.

Freedan: Bem, eu estou ótimo.

Cícero: Eu também.

[Telect não diz nada.]

Homeros: Como era de se esperar.

[Homeros pega a sua Warp Stone. Cícero, Freedan e Telect tocam nele.]

Homeros: Biblioteca Antiga Liefert.

[Homeros, Cícero, Freedan e Telect desaparecem.]

Marius: Gilda, você acha que eles vão ficar bem?

Gilda: Só espero que sim.

[Cenário: Ancient Library Liefert, fachada]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=PfXWqlCkA3k]

[Freedan, Cícero, Telect e Homeros chegam a uma área gelada de Midgardia. Eventualmente eles encontram uma torre.]

Freedan: Mas o que é isso?

Cícero: Deve ser algum tipo de masmorra em forma de torre.

Homeros: Essa é a entrada... Sim. Essa torre... É a biblioteca antiga Liefert.

Telect: (Então esta é a biblioteca...)

Homeros: Venham comigo.

[Freedan, Cícero, Telect e Homeros entram na torre.]

[Cenário: Ancient Library Liefert, térreo.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=pXkWBPv4wWk]

[Freedan, Cícero, Telect e Homeros observam a biblioteca. O local é cheio de livros de diferentes gêneros e escritores. A cada andar tem mais e mais livros.]

Freedan: Então essa é uma biblioteca?

Homeros: Sim. E uma das mais antigas. Durante séculos ela foi usada para reunir vários tipos de compilações, desde documentos importantes até grimórios proibidos.

Cícero: Grimórios?

Freedan: Ele deve estar falando de livros.

Telect: Livros mágicos, pra ser exato.

[Freedan, Cícero, Telect e Homeros exploram o local e vê que eles não podem escalar a área.]

Cícero: Sr. Homeros, nós não podemos ir pra cima. Não tem nenhuma escadaria.

Telect: Uma torre sem escadas... Seria esse o truque da biblioteca?

[Freedan observa a área e percebe um local com uma esfera de cor verde.]

Freedan: O que é isso?

[Freedan toca a esfera e ela começa a brilhar. Uma das partes da torre acaba se virando, revelando se como escadas. As escadas levam para o primeiro andar.]

Freedan: Aquele pedaço de madeira lá em cima...

Telect: Eram escadas este tempo todo.

Homeros: Interessante. Como foi que isso aconteceu?

Freedan: Foi a esfera. Quando eu toquei nela, ela brilhou e aquela coisa em cima se transformou em escada.

Homeros: Deve ser algum tipo de orbe mágico... Do tipo que serve como gatilho.

[Cícero ouve um barulho]

Cícero: O que é isso?

Homeros: Inimigos. Pelo visto não estamos sozinhos nesta biblioteca.

[De repente, várias criaturas similares a macacos de pelo azul e asas de morcego aparecem e atacam Freedan e seus amigos.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=WhCK6od2KHs]

Telect: Essa não! Celesimians!

Freedan: O quê?

Homeros: Monstros bestiais que não podem ser subestimados pelo seu tamanho. Felizmente, eles não são imunes as minhas habilidades...

[Homeros pega o seu bastão, que é de um metal azul-escuro e que tem um cristal azul claro na ponta. Os Celesimians se preparam para atacar o grupo]

Homeros: Coldle!

[Homeros lança um vendaval gelado que congela alguns dos Celesimians.]

Freedan: Col-quê?

Cícero: Essa é a magia “Coldle”, uma magia de gelo muito mais forte que magia Cold.

Telect: (Homeros... Este é o resultado de suas experiências como feiticeiro...)

[Alguns dos Celesimians sobrevivem ao golpe e atacam a party. Freedan ataca os Celesimians restantes com seus golpes de espada e Cícero fica atrás.]

Telect: Fire!

[Uma chama sai das mãos de Telect, no qual ele joga em um dos Celesimians. A luta termina com 10 Bat Wings sendo jogadas no chão.]

Freedan: Nossa. Essa foi uma luta e tanto.

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=pXkWBPv4wWk]          

[Freedan vê as Bat Wings e cada um dos membros da party pega duas delas. Telect pega quatro asas.]

Homeros: Ai ai, esse golpe de fogo? Você ainda tem um longo caminho a percorrer.

[O grupo sobe as escadas.]

[Cenário: Ancient Library Liefert, 1º andar]

[O grupo chega ao primeiro andar. Freedan observa vários livros e acaba se interessando por um deles. O livro conta a historia de quatro pessoas que lutam contra uma cruel vampira chamada Akasha. Enquanto isso, Homeros descobre outro orbe verde similar a encontrada no andar térreo.]

Homeros: (Escadas que só podem ser ativadas por orbes mágicos...)

[Homeros toca o orbe e ele começa a brilhar. Outra parte da torre se vira, revelando se como escadas. As escadas levam para o segundo andar.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=uRDyWmo132k

[Mais Celesimians se revelam e atacam Freedan e seus amigos. Um deles, em particular, derruba o livro de Freedan.]

Freedan: Ei, eu tava lendo!

[Freedan ataca os Celesimians com sua espada.]

Telect: Cold!

[Telect lança um vendaval gelado que congela alguns dos Celesimians. Não são todos que são frágeis ao golpe, e alguns atacam o feiticeiro.]

Cícero: Telect! Cure!

[Cícero conjura uma aura verde que envolve Telect e o cura.]

Telect: Valeu Cícero.

[Os celesimians partem pra cima do grupo.]

Homeros: Deixe-me ensinar como um feiticeiro de verdade lida com as coisas!

[Homeros aponta seu Celestial Scepter para os celesimians.]

Homeros: Firele!

[Uma chama gigante sai das mãos de Homeros, atirando em um dos Celesimians. A chama também toma a forma de um tornado que incinera todos os monstros. A luta termina com 10 pequenas esferas amarelas sendo jogadas.]

Homeros: Hmph. O que vocês acharam disso?

Freedan: Bem, eu...

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=pXkWBPv4wWk]  

[O Class Crystal do pingente de Freedan muda de bronze para prata.]

Cicero: O pingente do Freedan!

Telect: Será que ele...

Homeros: De cavaleiro nível 2 para cavaleiro nível 3. Ótimo progresso.

Freedan: Eh... Valeu.

Homeros: Quanto a você, Telect... Ainda precisa melhorar.

[O grupo pega os Yellow Pearls.  Cada um deles pega 2, exceto Telect, que fica com quatro. Depois disso, Freedan e seus amigos vão até o segundo andar.]

Telect: (Ainda precisa melhorar...)

[Cenário: Ancient Library Liefert, 2º andar]        

Homeros: Considerando todas as coisas que passamos, deve ter algum orbe por aqui.

Telect: E ainda mais celesimians.

Freedan: Poxa, porque será que esta área só tem livros?

Cicero: É uma biblioteca. Bibliotecas tem livros.

Freedan: Livrarias também.

[Homeros encontra outro orbe verde e o ativa, fazendo com que uma das partes da torre se tornem escadas que os levam para o terceiro andar. Mais Celesimians aparecem e os membros da party lutam contra os inimigos.]

Telect: Bolt!

[Telect conjura vários relâmpagos que atingem alguns Celesimians, mas a grande maioria deles recobre a consciência.]

Homeros: Boltle!

[Homeros conjura vários relâmpagos que atingem alguns Celesimians. Pelo fato do Boltle ser mais forte que Bolt, todos os inimigos atingidos pelo golpe morrem. Telect, ao ver Homeros derrotando seus inimigos, fica zangado.]

[Cenário: Ancient Library Liefert, 3º andar]        

[Ao chegar ao terceiro andar, Cicero encontra mais um orbe verde e o ativa, fazendo com que uma das partes da torre se tornem escadas que os levam para o quarto andar. E mais Celesimians aparecem, com Homeros se provando melhor que Telect, Freedan usando suas espadas para lutar, e Cícero atrás de seus amigos.]

[Cenário: Ancient Library Liefert, 4º andar]        

[No quarto andar, Telect encontra mais um orbe verde e o ativa, fazendo com que uma das partes da torre se tornem escadas que os levam para o quinto e último andar. E como esperado, mais Celesimians aparecem, Homeros humilha Telect, Freedan usa seus golpes de espada e Cicero tenta se salvar e salvar seus amigos.]

[Cenário: Ancient Library Liefert, 5º andar]        

[O grupo finalmente chega ao quinto e último andar.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=lJZBmxrlG00]

Freedan: Enfim chegamos. O andar final.

Telect: Finalmente. Estava cansado de subir escadas.

Homeros: Não tem estamina o suficiente?

[Cícero dá uma olhada nos livros.]

Cícero: Parece que é aqui que estão os documentos importantes e os grimórios proibidos.

[Cícero pega um dos livros.]

Cícero: Uau, este deve ser um livro de magia.

[Freedan também encontra alguns livros, e ao pegar um deles, encontra o documento de um herói de guerra chamado Charles Von Aznable, um cavaleiro mágico que lutou na One Year War junto com o Bismark Empire. Enquanto isso, Telect acaba encontrando um orbe parecido com os orbes verdes da biblioteca, mas com uma diferença: A cor do orbe é vermelho.]

Telect: Mas o que é isso?

[Telect ativa o orbe vermelho, que começa a brilhar. De repente, o chão do andar térreo acaba se abrindo, se revelando como uma grande mesa dourada. A mesa então se levanta até chegar ao quinto andar. Em cima dela, um livro com uma capa similar a uma pele de dragão cinza-escuro surge.]

Freedan: Mas o que é isso?

Cicero: É um livro...

Homeros: Finalmente... Depois de tanto tempo...

[Homeros pega o livro.]

Telect: Homeros... Do que você está falando?

Homeros: Este livro é o que faltava para a nossa biblioteca. O livro do Rei Dragão. Agora eu e meus colegas podem aprender a mais forte das magias ofensivas.

Telect: A mais forte...Mas claro. Foi por isso mesmo...

Cicero: Telect, do que você está falando?

Telect: Ele usou a gente para conseguir o livro do Rei Dragão, mesmo sabendo das consequências e dos perigos da biblioteca.

Cicero: E qual é o problema com isso?

Telect: Homeros está atrás da magia ofensiva mais forte deste livro... E julgando pela forma dele... Ele busca a magia Ardent.

Cicero: Ardent... Fala da magia não-elemental que pode ser capaz de destruir a defesa do oponente?

Homeros: Bem, eu agradeço a todos pela ajuda. Se não fosse vocês, eu já estaria perdido. E então, vamos descer?

[O grupo então desce para o andar térreo, quando eles acabam ouvindo um barulho.]              

Freedan: Celesimian?

Telect: Não... Algo pior.

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=0toVONf1qcA]

[A mesa dourada começa a descer. Uma grande rajada de vento é formada, e dela surge uma criatura parecida com um demônio humanoide de pele azul que carrega uma foice.]

Demônio Humanóide: Arhahahahaha!

Cícero: Um demônio!

Freedan: O que é isso?

[Freedan pega o Guide de sua mochila para analisar o monstro.]

Guide: Foice Azul. Uma criatura similar a um monstro que é capaz de subjugar seus inimigos com sua foice.

Homeros: Foice Azul. Com certeza um inimigo digno de se enfrentar a este ponto.

[Homeros pega o seu Celestial Scepter.]

Homeros: Boltle!

[Homeros conjura vários relâmpagos que atingem o Blue Scythe. O que ele não esperava é que o demônio consegue resistir ao golpe, apesar dos machucados.]

Cicero: Ele resistiu ao golpe!

Homeros: Não. Ele tem uma resilência alta, por isso que ele não foi pego de primeira.

Freedan: O que podemos fazer?

Homeros: Ele já está perto de perder a luta, então...

[O Blue Scythe, apesar de ferido, lança várias esferas sombrias em Freedan e seus amigos. ]

Freedan: Defender!

[Freedan consegue salvar Homeros ficando na frente dele e usando seu escudo para impedir que seus golpes o peguem. Infelizmente a tática não funciona, mas Homeros é salvo.]

Cicero: Freedan!

Telect: Imbecil! Um golpe desses só funciona contra ataques físicos!

Freedan: Pelo menos salvei o mago principal.

Homeros: Coldle!

[Homeros lança um vendaval gelado que tenta congelar o Blue Scythe, mas falha. O demônio cria uma barreira mágica de cor azul-clara.]

Telect: Essa não! Reflek!

Freedan: O quê?

Cicero: Reflek é uma magia que é capaz de refletir ataques mágicos. Nesta situação, Telect e Homeros não tem outra opção exceto se renderem.

Homeros: Hmph. Esse monstro é esperto demais até pra mim.

[Homeros para pra ler o Dragon King’s Book.]

Telect: Homeros, isso não é hora pra ler!

Homeros: Relaxe, estou procurando um jeito de vencê-lo.

Cicero: Pessoal, enquanto o Foice Azul estiver com essa barreira, usem ataques físicos para vencê-lo.

Freedan: Deixa comigo!

[Freedan ataca o Blue Scythe várias e várias vezes usando sua espada. Enquanto isso, Homeros continua lendo o Dragon King’s Book.]

Homeros: Isso... Isso!

[Freedan recebe dano de vários golpes do Blue Scythe.]

Cicero: Cure!

 [Cícero conjura uma aura verde que envolve Freedan, no qual o cura milagrosamente. O Blue Scythe também conjura duas estrelas verdes que o envolvem e desaparecem.]

Freedan: O que ele fez?

Cicero: Ele usou Regen. Isso quer dizer que a Foice Azul irá recuperar sua energia gradativamente.

Freedan: Isso não é bom.

Telect: Claro! Freedan, de uma olhada em seu pingente!

[Freedan observa seu pingente]

Freedan: Claro! Ele virou prata depois daquela luta contra um grupo de Celesimians!  

Cicero: Há um golpe de espadas chamado Dual Slash!

Freedan: Dual... Slash...

[Freedan tem flashbacks em que Marius usou seu Dual Slash contra seus inimigos.]

Freedan: (O golpe de espadas principal de Marius... Aquele que me salvou nos momentos mais difíceis.)

[Freedan pega a sua espada.]

Freedan: É isso ai!  Freedan, está na hora de mostrar que você é o novo cavaleiro de nível 3! É hora de dar para sua nova habilidade um bom uso!

[O Blue Scythe começa a reganhar suas forças e vai atacar Freedan. O cavaleiro corre e ataca o monstro.]

Freedan: Dual Slash!

[Freedan ataca o Blue Scythe duas vezes. O monstro,ao perceber a força do golpe, é completamente destruído, e no processo, deixa cair um M-Potion, um recipiente de cor azul que é maior que um Potion comum.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=lJZBmxrlG00]

Cícero: Incrível! Freedan, você derrotou a foice azul!

Freedan: Eu... derrotei.

Telect: Sim, e você o derrotou com seu novo ataque.

Freedan: Bem, obrigado. Finalmente eu ganhei meu ataque especial.

Homeros: Não um. Três para ser exato. Dual Slash é apenas um dos golpes principais que um cavaleiro pode usar.

Telect: Você não tem moral para ficar explicando as coisas pros outros, feiticeiro!

Homeros: Vou aceitar isso como um elogio pessoal.

Cicero: Bem, pelo visto terminamos por aqui. Homeros conseguiu o que ele queria, não é?

Homeros: Hmph. Tenho que admitir, vocês são muito bons.

Telect: Vamos dar o fora daqui.

[Homeros guarda o Dragon King’s Book e pega um Warp Stone. Logo após Freedan pegar o M-Potion, os quatro seguram a pedra.]

Freedan, Telect, Cicero e Homeros: Flecha de Sagitário.

[O grupo desaparece da Ancient Library Liefert.]

[Cenário: Sagittarius’ Arrow.]

[Freedan, Telect, Cicero e Homeros são teletransportados de volta.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=pqNNkfK_GPI]          

Freedan: Enfim em casa, Flecha de Sagitário. Nunca pensei que eu viria a sentir saudade daqueles livros.

Telect: Nunca pensei que você viria a gostar de livros.

Freedan: Eu tenho gostos, sabia?

[Gilda aparece para ver seus companheiros.]

Gilda: Ora, vocês voltaram. E então, a missão foi cumprida com sucesso?

Homeros: Sim, eu tenho tudo o que eu preciso agora.

Gilda: Meus parabéns a todos vocês que cumpriram a missão. Fizeram um ótimo trabalho.

Cicero: Todo mundo, mas especialmente o Freedan. Ele agora é um cavaleiro nível 3.

Marius: Sério mesmo? Nível 3?

Freedan: Sim. E agora eu ganhei o Dual Slash.

Marius: Agora esta guilda tem dois cavaleiros nível 3.

Homeros: Já que vocês conseguiram cumprir a missão, tomem aqui sua recompensa.

[Homeros entrega a Telect seu Celestial Scepter.]

Telect: Mas este é seu bastão!

Homeros: O Cetro Celestial é capaz de aumentar o poder mágico de um usuário de magia. Você o merece mais do que eu.

Freedan: Legal este seu cetro.

Homeros: E agora é de vocês.

Telect: E então, onde pretende ir agora, Homeros?

Homeros: Hmph. Vou voltar para minha sede. Minha guilda agora tem um novo conhecimento para coletar. Mas quem sabe nós nos encontramos novamente?

[Homeros sai da Sagittarius’ Arrow.]

Telect: Homeros Vizard...

[Telect observa seu Celestial Scepter.]

Freedan: Nunca pensei que eu viria ajudar um feiticeiro de uma guilda diferente.

Gilda: Pois vai continuar pensando. Guildas também podem ajudar outras guildas a cumprirem seus objetivos, independentes dos quais sejam. Homeros da Mantícora Cobalto é apenas o começo.

Cicero: Mantícora Cobalto... Parece ser uma guilda de magos, não é?

[Telect não diz nada.]

Freedan: Tenho que admitir uma coisa. Por mais orgulhoso que Homeros seja, ele não é assim a toa.

[Freedan tem um flashback com Homeros usando várias magias.]        

Homeros: Coldle!

[Homeros lança um vendaval gelado que congela alguns dos Celesimians.]

Homeros: Firele!

[Uma chama gigante sai das mãos de Homeros, atirando em um dos Celesimians. A chama também toma a forma de um tornado que incinera todos os monstros.]

Homeros: Boltle!

[Homeros conjura vários relâmpagos que atingem o Blue Scythe. O flashback acaba.]

Freedan: Me pergunto se Telect algum dia terá esse potencial.

Marius: Mas claro! Ele é um feiticeiro, não é?

Cicero: Um feiticeiro bondoso e corajoso.

[Telect ouve o que seus amigos dizem enquanto observa seu Celestial Scepter.]

Telect: (Um feiticeiro bondoso e corajoso...)

[Cenário: Miriallia City, entrada da cidade.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=-97-QcZnP98]

[Enquanto isso, Homeros, com seu recém adquirido Dragon King’s Book, observa os portões de Miriallia.]

Homeros: Cisne Branco... Para uma guilda quase sem magos, eles até que são bem fortes...

[Homeros também observa seu Dragon King’s Book.]

Homeros: Especialmente o tal de Freedan Lenrac...

[Homeros vai até os portões da cidade.]

[Continua no próximo capítulo.]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal, gostaram do capítulo de hoje?

Vamos falar sobre a biblioteca antiga de Leifert.

A biblioteca antiga de Leifert é conhecida por uma coisa... Ela guarda todo o conhecimento dos povos e culturas em Midgardia na forma de livros. Antigamente ela era parte de uma cidade rica e próspera chamada Leifert, a qual fora conhecida como "a cidade do conhecimento". Quando vários de seus habitantes começaram a migrar para outras partes de Midgardia, Leifert começou a perder seu prestígio, a ponto de sua biblioteca ser reduzida a um ponto turístico.

Ainda que a biblioteca tenha relevância nos dias de hoje, entrar lá não é uma tarefa fácil, já que aqueles que se atreveram a procurar o conhecimento proibido foram obrigados a lutar contra os vários monstros que abrigam o local.

Aqui vai um fato interessante: Um dos livros mais populares da biblioteca é "O Castelo Demoníaco de Akasha", livro esse que fala de um jovem caçador de monstros que procura matar a infame rainha do vampiros chamada... Akasha. É, parece que os midgardianos gostam mesmo de histórias de heróis que lutam contra monstros.

E é isso. Semana que vem (19/04) teremos o próximo capítulo: A astúcia de La Gata. Não percam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hero's Guild" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.