Não é um Adeus - CIP escrita por Casais ImPossíveis


Capítulo 1
Capítulo Único - Não é um Adeus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805610/chapter/1

Estava uma tarde bonita e bem ensolarada, era como se o próprio céu fizesse questão de que a despedida de Sunny Munroe fosse perfeita e ela tivesse a melhor última lembrança de seus amigos antes de viajar para Hollywood para iniciar sua nova jornada. Harper Finkle ofereceu sua casa com piscina e ainda fez vários docinhos para a festa, que estava sendo muito divertida, embora houvesse um fundinho de tristeza em todos por saber que sentiriam falta da maior e melhor piadista de seu grupinho.

Talvez esse sentimento de tristeza não estive tão fundo assim em Justin Russo, mas ele sabia que Sunny não gostaria de um adeus melancólico, então tratava de disfarçar seu desalento curtindo o dia como se nada estivesse acontecendo.

Naquele momento ele saiu só de sunga da piscina, balançou o cabelo para tirar o excesso de agua e foi sentar ao redor de uma mesa de plástico onde uma parte da galera estava, mas é claro que fez questão de sentar ao lado dela, mesmo precisando se espremer de forma quase inconveniente entre quem já estava lá.

Só de ficar perto daquela garota de jeitinho empolgado e olhar sonhador o coração de Justin parecia derreter mais que manteiga, mas ela ainda intensificou mil vezes esse sentimento ao sorrir para ele.

Sem pensar muito no que estava fazendo, Justin pegou a mão de Sunny e beijou, então perguntou com um semblante de cãozinho pidão “Posso?”, referindo-se a continuar segurando sua mão. Quando ela murmurou um “sim” o rosto do garoto pareceu se iluminar enquanto um sorriso muito genuíno surgia em sua boca, então ele entrelaçou seus dedos e repousou as mãos unidas em sua coxa, só aí entrando na conversa que estava rolando ao redor da mesa.

Vez ou outra o jovem Russo não conseguia evitar de olhar para Sunny e sorrir meio bobo, corando em seguida e fingindo prestar atenção em qualquer outra coisa. No fundo se indagava se terminar foi a melhor decisão, talvez com bastante esforço eles conseguissem fazer dar certo à distância. Porém ele não queria que sua melhor amiga se privasse de experiências que poderia viver em Hollywood só por sua causa, então a deixaria livre, ainda que doesse não poder mais chamá-la de namorada.

Quando os cabelos de Justin já estavam quase secos (e bem desgrenhados por estarem cheios de cloro) e a noite chegou, todos chegaram ao consenso de que era melhor entrar, tomar banho e talvez pedir umas pizzas antes de escolher um filme para assistir. Sendo assim, cada um foi colocando a própria toalha no ombro e indo em direção a porta.

— Cara, você não vem? — Zeke perguntou ao perceber que Justin era o último na mesa e não parecia que ia se levantar.

— Já vou. Estou pensando em nadar mais um pouquinho antes de tomar banho. — ele respondeu com um sorriso miúdo.

— Mas já tá de noite. Você não vai sentir frio? — dessa vez foi Harper quem questionou, erguendo a sobrancelhas e voltando alguns passos ao ouvir aquilo.

— Sim, mas vale a pena. A agua reflete a lua e fica linda, é como nadar na própria luz. — Justin explicou ainda sorrindo. — Além do mais, tem muita gente pra tomar banho, essa fila pro banheiro vai demorar e acho que vou me divertir mais nadando que esperando de bobeira.

— Se você diz... — Zeke e Harper disseram ao mesmo tempo, exclamando em surpresa e rindo logo em seguida, eram um casal muito fofinho.

Já sozinho, Justin levantou e pulou na piscina. A agua estava gelada, mas ele gostava da sensação de estar submerso e não se importou muito com o frio, só esperou até a agonia por ar gritar mais alto que o prazer daquela sensação para voltar a emergir e nadar de um lado para o outro por alguns minutos, quantos ele não saberia dizer.

Então a voz de Sunny vibrou em seus ouvidos. — Você é meio doido de ficar na agua em um frio desses. Ainda mais que tá ventando.

O olhar de Justin logo foi atraído para ela. Que garota linda com um short jeans e camisa laranja de mangas cumpridas, que sorriso perfeito enfeitando um rosto mais perfeito ainda.

— Já me disseram que sou meio doido por tantos motivos que acho que já formou um doido inteiro. — ele respondeu em tom de brincadeira, fazendo-a rir.

— Talvez até um doido e meio. — ela brincou também, sentando-se na beira da piscina perto da escada e colocando as pernas para dentro, estremecendo com a agua gélida.

Justin nadou até a escada e sentou no degrau mais alto, ficando com a agua até a cintura enquanto Sunny estava com agua apenas até metade da panturrilha.

Por um tempo ambos ficaram em silêncio, mas Justin não conseguia parar de olhar pra ela de um jeito intenso, sorrindo de canto sem nem perceber o vento noturno que fazia sua pele arrepiar. E Sunny já estava começando a ficar com as bochechas coradas quando finalmente perguntou.

— Por que tá me olhando assim?

— Tem um brilho nos seus olhos. Eu me perdi neles. — as palavras escapuliram da boca do garoto e agora era ele quem estava corado.

— Se continuar falando assim, eu vou querer te beijar. — Sunny constatou timidamente.

— Não tem nada te impedindo. — Justin respondeu dando de ombros, ainda vermelho.

Sunny sorriu, observando-o morder o lábio e olhar para baixo bem envergonhado. Antes que mudasse de ideia, tirou a camisa e jogou para trás, o vento também arrepiou sua pele, mas mesmo assim ela deslizou o corpo para dentro da piscina e se aproximou de Justin, segurou o rosto dele com ambas as mãos e o beijou.

Ao sentir o toque dos lábios e da língua um do outro, o frio parecia ter se dissipado do corpo de ambos quase que instantaneamente.

Justin pôs as mãos na cintura de Sunny e a puxou para mais perto de seu corpo, o que a agradou bastante. Ela enterrou os dedos por entre os cabelos dele, mesmo estando meio duros e com uma textura estranha após um dia de piscina.

— Não acha mesmo que a gente conseguiria fazer dar certo namorar a distância? — ela perguntou quando afastaram os rostos poucos centímetros para tomar ar.

— Claro que conseguiríamos. — Justin sorriu e a olhou no fundo dos olhos. — Mas você é uma pessoa tão intensa e espontânea. Eu amo isso em você e ter um namorado pode te privar de experiências que eu sei que você adoraria viver lá. Se te amo, acho mais certo te deixar livre.

— Sabe o que a gente podia tentar? Continuar namorando, mas em um relacionamento aberto. — propôs com aquele sorriso empolgado pelo qual ele era perdidamente apaixonado.

— Nós dois sabemos que sou certinho demais pra isso, eu não saberia lidar — respondeu negando de leve com a cabeça e soltando um suspiro. — O que reforça o quão diferentes somos. Eu acho que você seria muito tranquila com esse tipo de namoro.

— Não sei não. Ouvi falar por aí que o Jota-Ustin pega pesado.

— Por favor, não mencione isso de novo. — Justin pediu fazendo uma careta ao lembrar desse surto dos primórdios de sua adolescência.

Sunny inclinou a cabeça para trás e gargalhou com gosto, fazendo-o sorrir junto mesmo que um pouco a contragosto.

— Desculpa, mas você tentando fazer esse apelido colar foi um momento épico.

— Só você pra me fazer rir lembrando esse mico que eu mesmo me fiz pagar. — o garoto constatou em tom bem-humorado. — É por isso que eu te amo tanto.

— Eu também te amo muito. — Sunny respondeu suspirando apaixonada e beijando-o só por alguns segundos. — Estamos em momentos diferentes agora, mas quem sabe o destino não cruza nossos caminhos de novo daqui um tempo.

— Estou torcendo por isso. — Justin sorriu e beijou-a de volta. — Por enquanto podemos fingir que essa noite não é um adeus e só aproveitar como se você não fosse viajar amanhã.

— Gostei dessa ideia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não é um Adeus - CIP" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.