Contrato de Casamento escrita por Emmy Alden


Capítulo 61
Cinquenta e Oito


Notas iniciais do capítulo

oláaaa, mais um



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804998/chapter/61

"Even on my worst day, did I deserve, babe

All the hell you gave me?"

(my tears ricochet)

 

SEBASTIAN

Percebi que algo tinha mudado antes mesmo de sequer olhar para Olivia.

Nossas mãos estavam unidas, o que me fez perceber rapidamente que a sua tinha ficado gelada.

Enquanto Max falava também pude sentir seu pulso acelerar, mas quando olhei para o seu rosto, ela tinha um sorriso gentil direcionado para o seu ex e para Rebecca.

Mas era um sorriso mentiroso, embora poucas pessoas fossem notar aquilo.

Eu notei.

— Lili? — sussurrei ao pé do seu ouvido e, no momento em que suas costas encostaram no meu peito, percebi o quanto ela estava se segurando.

A pergunta era: por quê?

Olivia apertou minha mão e me puxou na direção do casal que agora recebia atenção de todos.

— Vamos parabenizá-los. — Sua voz estava firme e decidida, mas no fundo parecia ter algo mais gelado ali.

PJ murmurou ao meu lado, num tom muito parecido com o da irmã:

— Qual será o anagrama com o nome de Olivia que ele vai fazer para dar o nome ao bebê?

A pequena fila que se formava foi diminuindo até que chegou a nossa vez e Olivia abraçou Rebecca primeiro.

 

OLIVIA

Meus braços passaram ao redor de Rebecca de maneira robótica, e ela pareceu surpresa.

Eu não disse nada, mantendo um sorriso no rosto para as pessoas que nos observavam.

Em alguns minutos, ele começaria a vacilar e tremer, então eu tinha que aproveitar bem o tempo em que as atenções estavam em mim.

Contra o meu ombro, ela murmurou:

— Me desculpa, Olivia, eu implorei para ele não...

Não deixei Rebecca terminar de falar e me afastei indo em direção a Max que me encarou atentamente, me puxando para o abraço com naturalidade.

— Espero que esteja ciente de quão nojento você é. — disse para que só ele ouvisse.

Minha voz era suave e meu tom agradável, porém ele sabia o real sentimento por trás das minhas palavras.

— Sem dúvidas você fica cada dia melhor na sua atuação. — Max me apertou um pouco mais contra seu corpo. — Não gostou da novidade? Achei que ficaria feliz. Cheguei nesse ponto graças a você. Aliás, — Ele passou a mão nas minhas costas afetuosamente. — Tem um assunto que vocês dois deveriam abordar antes do casamento. Embora admire sua estratégia de querer omitir isso dele até que seja tarde demais. Ele merece saber.

Segurei a vontade de empurrá-lo com toda força para que se afastasse de mim, e comentei:

— Você nunca vai deixar de ser patético. Tenho pena que mais uma criança vai ter você como pai.

Quebrei o abraço da maneira mais gentil que pudesse parecer para quem assistia e lancei um último sorriso falso antes de me virar e voltar para o meu lugar.

Max voltou ao seu discurso, mas eu não estava mais totalmente no presente, ainda que a mão de Sebastian na minha tentasse me fazer ficar no momento.

As palavras de Max chegava até mim como um eco e cada uma delas era projetada como facas bem afiadas para me ferir.

— Todo mundo sabe como sempre priorizei a minha família. Só podem imaginar o quão feliz eu estou em dar essa notícia para vocês. — Ele suspirou, orgulhoso. — Era de se imaginar que depois da minha preciosa Judith, eu já saberia muito bem como lidar com a surpresa. No entanto, é como se fosse a primeira vez. Toda a euforia, toda a apreensão, toda a genuína felicidade dee saber que você e a pessoa que você ama foram capazes de criar uma nova vida. Não tenho palavras dignas o suficiente para descrever minha mulher: Rebecca é incrível, forte, companheira e perfeita de todas as maneiras possíveis e...

Eu não ouvia mais nada.

Não sentia mais nada.

Outra mão segurou meu ombro e me virei para ver Patricia me olhando, seus lábios se mexiam sem fazer nenhum som, mas eu não estava concentrada o suficiente para entender o que ela queria dizer. Eu piscava rapidamente para conter as lágrimas de se acumularem nos meus olhos.

Vi a exasperação no rosto da minha amiga enquanto Max ainda fazia seu discurso ao fundo.

Quase não percebi quando ela cochichou algo com Hunter que apenas lançou uma olhada para mim antes de se levantar.

Nem notei de imediato que naquele minuto tão rápido, os dois tinham deixado de lado qualquer birra que tivessem para se concentrarem em mim.

Não percebi como tudo aconteceu, apenas ouvi um barulho alto e estridente, — que fez Max se calar — vi Hunter se desequilibrando e desequilibrando Patty no processo, e senti um líquido gelado ensopar a frente da minha roupa.

 

SEBASTIAN

Olivia se levantou num pulo e eu junto com ela.

— Meu Deus, Liv, perdão! Olha que estrago... — Patricia gesticulou para o tecido ensopado já passando a mão pelo ombro de Olivia para tirá-la dali. — Vem, vou te ajudar a limpar isso.

Hunter balbuciava desculpas nada convincentes — já que aparentemente ele que tinha causado aquele efeito dominó — e eu estreitei os olhos em sua direção, tentando entender o que estava acontecendo.

Fiz que ia atrás de Olivia, mas foi o irmão mais velho dela que segurou meu braço para que eu sentasse novamente, murmurando:

— Pelo bem de Olivia, continue aqui com a sua expressão mais despreocupada possível. Foi apenas um suco derramado.

Ele disse a última parte olhando intensamente para mim, confirmando o que eu já desconfiava: não foi apenas um acidente. Não foi apenas um suco derramado.

Foi uma saída estratégica.

Patty tinha visto algo em Olivia e deu um jeito de tirá-la dali.

Coisa que eu deveria ter feito.

Contudo, estava com tanta raiva ouvindo aquele discurso absurdo, sem sentido e pirado de Max sobre casamento, gravidez e filhos que não tinha conseguido enxergar que Olivia deveria estar muito mais irada do que eu.

Ele era o ex dela, afinal.

E estava deliberadamente querendo roubar a cena do nosso noivado com sua novidade.

Olhei para Pedro Júnior esperando que seu rosto me passasse mais alguma instrução, mas ele apenas acompanhava Max com os olhos, enquanto Fontana desistia de continuar seu discurso doloroso e se sentava ao lado da esposa.

Rebecca parecia totalmente constrangida, mesmo quando Max dava um beijo no topo de sua cabeça.

Toda sua linguagem corporal indicava que ela não havia concordado que a notícia fosse contada daquela forma nem naquela ocasião.

O que só confirmava minha teoria que Maximus queria causar alguma reação em Olivia.

Alguém foi para o centro do círculo e assumiu a fala, mas eu não estava mais prestando atenção.

Dúvidas indesejadas pairavam em minha mente sobre a reação de Olivia, mas eu tentava me assegurar no fato que ela sempre deixava claro que não sentia mais nada além de repulsa por Max. Que era indiferente ao relacionamento dele com a pessoa que já tinha sido sua melhor amiga um dia.

Contudo, eu imaginava que, apesar de suas palavras, não deveria estar sendo fácil.

Se fosse comigo, se Eloise tivesse me traído, casado com algum amigo meu, e eu fizesse parte constante da vida deles, sempre seria lembrado do que aconteceu.

Da pontada da traição. A sensação de levar uma punhalada nas costas.

Não podia julgar Olivia ou simplesmente assumir aquilo como sendo algo pessoal ou relacionado a mim.

Algumas feridas nunca se curam totalmente.

Liz Sartori anunciou que os convidados já poderiam se servir quase que no mesmo instante que Patty passou pela porta.

Olivia não estava com ela.

Patricia parou ao meu lado:

— Ela está bem. Foi trocar de roupa. — Sorrindo. Mas então, numa voz mais baixa para que só eu ouvisse, acrescentou: — Não acho que ela vai voltar aqui embaixo agora. Deixe ela se acalmar um pouco.

Todos os meus instintos me diziam para ignorar aquela última frase, mas a menina ao meu lado tocou o meu braço.

— É sério. Ela pediu para eu te dizer que está bem. Daqui a pouco você sobe, tá legal?

Assenti a contragosto.

Quando meu olhar passou em volta, percebi que Max nos observava com uma expressão curiosa.

Ele acenou para mim.

E eu tive que me controlar para não começar uma briga.

Quando a fila para a comida diminuiu, eu me levantei.

O entardecer tinha caído e a lua começava a aparecer num céu ainda parcialmente claro.

Olhei para cima e a luz do quarto de Olivia estava acesa.

Cinco minutos e eu subiria.

Se não tivesse esquecido meu celular no quarto poderia mandar uma mensagem, mas, agora, pelo menos tinha uma desculpa caso ela pedisse para eu sair.

Estava colocando a comida no meu prato quando percebi alguém atrás de mim, também se servindo.

— Já está quase novinho em folha depois da queda. — Max falou colocando o arroz no prato. — Não sei se Olivia chegou a contar, mas disse a ela que sinto muito, eu mesmo não tinha previsto que aquilo poderia acontecer.

Não sei o porquê, mas cada vez eu acreditava menos naquele pedido de desculpas.

Porém, para manter minha sanidade, respondi:

— Não foi nada. Eu deveria ter prestado mais atenção. Mas estou mesmo bem melhor.

Com meu prato feito, eu me virei para me afastar, porém, para minha surpresa, Max me seguiu.

Nós ficamos de pé encostados na parede exterior da casa perto de uma mesinha que não tinha cadeiras para fazer o conjunto.

— Ansioso para domingo? — Ele foi o primeiro a puxar conversa.

— Sim. — respondi simplesmente, mas quando Max me encarou, esperando por mais eu acrescentei:— Com certeza, vai ser um momento único.

— Vai mesmo. Olivia é uma mulher incrível, tenho certeza que vai te fazer muito feliz. — ele comentou, dando uma garfada na comida.

— Ela já me faz feliz. — rebati, assertivo.

— Claro, claro. — Max analisou o próprio prato. — Ela é uma mulher linda, independente, inteligente, de bom coração e é uma moça de boa família...

Já ficando irritado com aquela conversa, me virei para ele.

— A garota dos sonhos, realmente. Refresque minha memória: como foi mesmo que você a deixou escapar?

Em vez de ganhar a esperada expressão furiosa do ex de Olivia, a que recebi foi uma de placidez e contentamento.

Como se ele tivesse criado uma armadilha e eu tivesse acabado de cair nela.

Seus olhos brilhavam.

— Foi o que pensei a princípio, sabia? — falou, erguendo um dedo na frente da boca cheia. — Como a deixei escapar? Mas talvez não seja essa a questão. Só não éramos o que o outro precisava. Hoje tenho uma mulher que talvez não tenha todas as qualidades de Olivia, mas que me faz feliz em todos os aspectos que eu preciso. Tenho uma esposa que me apoia, tenho uma família, sei qual é a sensação de ser pai...nada se compara a isso.

Dei um riso sem humor. De tudo que Olivia havia me contando sobre Max, eu já o achava nojento. Contudo, ele conseguia ser muito pior do que eu tinha imaginado.

— Talvez o mundo não gire em torno de você e de suas necessidades, Maximus.

Ele deu de ombros.

— E eu não posso fazer a escolha de que o meu mundo gire em torno de mim? Olha, Sebastian, imagino o quanto Olivia me pintou como vilão para você. — Ele abaixou a voz. — Me arrependo de tê-la traído de verdade, mesmo que isso tenha me colocado onde estou hoje. Eu poderia muito bem contar a minha versão, inventando coisas que fizessem com que ela fosse a vilã, mas eu sou justo: Olivia tentou me fazer feliz. Deu tudo de si. Só não foi suficiente para a gente. O que faz com que eu entenda a necessidade dela de te manter no escuro. Ela está com medo de como você pode reagir. Não é todo homem que está preparado para abrir mão de coisas tão importantes.

Franzi a testa. Eu não fazia a mínima ideia do que ele estava falando.

Apoiei meu prato na mesinha e cruzei os braços.

Maximus me analisava com cuidado e continuou:

— Entendo que ela esteja te preservando da verdade, mas não concordo. Quer dizer, pelo menos eu tive a impressão de que você ainda não sabe.

— Não sei o que, Max? — minha voz já estava rígida ao notar que ele estava se divertindo com qualquer que fosse o jogo doentio que estava jogando comigo.

Maximus respirou fundo.

— Não sei se deveria ser eu a te contar. Olivia vai me odiar ainda mais. — Ele fingiu estar transtornado com a ideia. — Mas também não quero que você alimente esperanças como eu alimentei...— Max fez uma pausa e olhou para mim com um olhar de pena. — Olivia não consegue ter filhos, Sebastian.

✥✥✥


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heeyyy, meus amores! como vcs estão?

Quer dizer, como vcs estavam antes desse capítulo né? pq imagino que estejam arrasadas tanto quanto eu (acharam que eu n ia acabar um capítulo com uma bomba? acharam errado!!)

o que acharam do cap? me contem, me contem!!! quem mais quer ver o max queimando numa fogueira????

Não se esqueçam de comentar o que estão achando (pf sou escritora independente preciso receber validação a todo momento rs), deixar aquele fave básico e compartilhar a história com os amigos ♥


Além disso, Contrato de Casamento tem uma playlist só com as músicas do início dos capítulos para quem tiver interesse em ler/reler ouvindo tudinho. (ela não é a playlist oficial da história, ainda to criando kkkkk)

Você pode ouvir tanto no Spotify: bit.ly/cdcspotify ou no Apple Music: bit.ly/cdcapplemusic

A gnt se vê!!

me sigam nas redes sociais!

twitter: @ whodat_emmz ou @ emmieedwards_

instagram: @ emmiewrites



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contrato de Casamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.